12 de junho de 2011

Domingo Agora - Terceira Parte:

Se liga por que:

Cruzeiro empata com reservas do Santos em casa e segue sem vencer no Brasileirão

Raposa chegou aos dois pontos na tabela, três a menos que a equipe santista


Gazeta Press

Argentino Montillo foi o responsável pelo primeiro tento anotado na partida


Publicidade
O Cruzeiro empatou com o Santos, neste sábado (11), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), em 1 a 1 e continua sem vencer após quatro rodadas no Campeonato Brasileiro-2011.

Agora, o time do técnico Cuca chega aos dois pontos no torneio, três a menos que a equipe paulista.

Focado na disputa da final da Taça Libertadores, na próxima quarta-feira (15), contra o Peñarol, no Uruguai, o Santos foi a campo com uma formação reserva. Os mais experientes do time eram o volante Possebon e o atacante Borges. Ainda assim, o Peixe dificultou a vida do time celeste.

O jogo

A equipe do técnico Cuca passou todo o primeiro tempo pressionando, mas não conseguia furar o bloqueio defensivo rival. Aos 13min, Montillo perdeu grande chance ao escorregar na hora de uma finalização.

Sete minutos depois, Aranha fez grande defesa em chute de Wallyson. O arqueiro reserva fez várias outras boas intervenções ainda na primeira etapa.
No segundo tempo, no entanto, o Peixe não agüentou. Ainda mais porque aos 6min o zagueiro Vinicius recebeu o segundo cartão amarelo, após entrada dura em Dudu, e foi expulso.

Dois minutos depois, Aranha fez nova boa defesa. Anselmo Ramon recebeu passe na entrada da área pela direita, ergueu a cabeça e jogou na segunda trave. Henrique escorou de cabeça para o meio, e Montillo finalizou, mas o goleiro salvou com os pés.

Mas o gol saiu aos 9min. Anselmo Ramon recebeu passe no meio da área santista, girou bonito para cima do zagueiro santista e sofreu pênalti. Montillo cobrou e converteu.

Com o time rival na frente no placar, o técnico Muricy tentou reorganizar o esquema tático da equipe santista, que evoluiu na troca de passes mas não conseguiu marcar.

Aos 36 minutos do 2º tempo, o último lance polêmico em Sete Lagoas. O assistente Roberto Braatz marcou impedimento e anulou o gol do Peixe.

Porém, aos 44 minutos do segundo tempo, o atacante Borges desviou de cabeça e anotou seu terceiro gol no campeonato.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 1 SANTOS

Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 11 de junho de 2011, sábado
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Público: 6.073 pagantes
Renda: R$ 104.820,00
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Altermir Hausmann (RS) e Roberto Braatz (PR)
Cartões amarelos: Henrique, Pablo e Dudu (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Vinícius Simon (Santos)

Gols:
CRUZEIRO: Montillo (pênalti), aos nove minutos do segundo tempo
SANTOS: Borges, aos 44 minutos do segundo tempo

CRUZEIRO: Fábio; Vitor (Dudu), Leo, Gil e Gilberto; Fabrício (Pablo), Marquinhos Paraná, Henrique (Leandro Guerreiro) e Montillo; Wallyson e Anselmo Ramon
Técnico: Cuca

SANTOS: Aranha; Bruno Aguiar, Rafael Caldeira, Vinícius Simon e Alex Sandro; Charles, Rodrigo Possebon e Roger (Felipe Anderson); Richelly, Borges e Tiago Alves (Walace)
Técnico: Muricy Ramalho


São Paulo vence Grêmio, continua invicto e mantém ponta do Brasileirão

Casemiro, Marlos e Jean marcam, e Grêmio diminui com gol contra na vitória por 3 a 1


ALEX SILVA/AE

O São Paulo derrotou o Grêmio por 3 a 1 neste sábado (11) pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, manteve o aproveitamento de 100% e ainda conservou a liderança da competição. A vitória do Tricolor foi construída após erro do meia Douglas, do Grêmio, que armou a jogada do segundo gol do time paulista.

Casemiro, Marlos e Jean marcaram os tentos do São Paulo, e o próprio volante são-paulino anotou gol contra, que diminuiu o placar em favor do Grêmio.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 12 pontos e permaneceu invicto no torneio – são quatro vitórias em quatro jogos. O Tricolor não poderá ser alcançado por nenhuma outra equipe nesta rodada.

Já o Grêmio, que entrou na rodada na 6ª posição, pode cair para a segunda parte da tabela após os jogos do fim de semana.

Na próxima rodada, o São Paulo encara o Ceará em Fortaleza – a partida está marcada para as 16h de domingo (19). Já o Grêmio recebe o Vasco no Olímpico, em jogo marcado para a mesma data e horário.

A partida

O São Paulo abriu o placar aos 14min do primeiro tempo com Casemiro. Após jogada de Marlos pela esquerda, o volante recebeu na entrada da área e arriscou. A bola desviou na zaga gremista e enganou o goleiro Victor.

O São Paulo dominava o meio-campo e criava as melhores chances de gol, no entanto só Dagoberto e Lucas ofereciam perigo real a Victor com chutes de fora da área. Aos 37min, Marlos teve boa chance pela esquerda, ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou por cima.

O São Paulo voltou para a segunda etapa em alta velocidade e, com menos de 1min, quase ampliou o placar. Após cruzamento rasteiro de Lucas, o zagueiro Saimon jogou contra o gol de Victor e a bola passou rente à trave.

Aos 6min, Casemiro, Marlos e Dagoberto fizeram boa jogada coletiva na frente. Dagoberto ficou de frente para o gol de Victor e chutou rasteiro, mas o goleiro conseguiu defender com os pés.

Apesar da pressão são-paulina, o Grêmio chegou ao empate no marcador com um gol contra de Casemiro. Fabio Rochemback cobrou falta da esquerda e, na disputa de bola com o zagueiro gremista Rafael Marques, o volante do Tricolor cabeceou contra o próprio gol. Ceni nada pode fazer para impedir o tento.

Aos 16min, o São Paulo voltou á frente do marcador. Douglas errou passe no meio-campo e colocou Marlos na cara do gol. Ele chutou rasteiro, de direita, e a bola passou por baixo do goleiro Victor.

Aos 35min, Dagoberto ainda teve boa oportunidade para ampliar, quando a bola sobrou na frente do gol, mas o são-paulino encheu o pé e a bola subiu.

Aos 40min, o São Paulo ainda marcou o terceiro tento. Dagoberto fez ótima jogada ao cavar a bola para Jean, que entrou por trás da zaga. O lateral, que estava impedido no momento do passe, dominou driblando Victor e empurrou para as redes.

Ainda houve tempo para o Grêmio perder Rafael Marques, que, aos 46min, agrediu o atacante Dagoberto e foi expulso de campo. A torcida são-paulina percebeu que não havia ameaça do Grêmio ao Tricolor e encerrou a apresentação do sábado com gritos de “olé”.

FICHA TÉCNICA - SÃO PAULO 3 X 1 GRÊMIO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 11 de junho de 2011, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Marco Antonio Martins (SC)
Cartões amarelos: Rodrigo Souto, Jean (São Paulo). Lúcio, Fábio Rochemback (Grêmio)
Cartão vermelho: Rafael Marques (Grêmio)
Público: 14.671
Renda: R$ 372.089,00
GOLS: SÃO PAULO: Casemiro, aos 12 minutos do primeiro tempo. Marlos, aos 16, e Jean, aos 41 minutos do segundo tempo
GRÊMIO: Casemiro (contra), aos 7 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Luiz Eduardo e Juan (Bruno Uvini); Wellington, Casemiro (Carlinhos Paraíba), Rodrigo Souto e Lucas; Marlos (Ilsinho) e Dagoberto
Técnico: Paulo César Carpegiani

GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Neuton (Lins); Fábio Rochemback, Fernando, Gabriel (Marquinhos), Lúcio e Douglas; Junior Viçosa (Roberson)
Técnico: Renato Gaúcho


Avaí faz gol no último minuto e empata com o América-MG

Equipes ficaram no 2 a 2 na Ressacada

Com um gol aos 46 minutos do segundo tempo, o Avaí conseguiu o empate diante do América-MG, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na Ressacada.

A equipe mineira começou melhor, abrindo o placar aos 37min da primeira etapa com Alessandro. Logo no início do segundo tempo, aos 9min, Juninho, de pênalti, igualou o marcador. Dois minutos depois, o Coelho novamente ficou na frente em boa cobrança de Fábio Júnior. Mas, já nos acréscimos, o Avaí conseguiu o empate com o gol de Cássio.




A quarta parte vem por aí, aguardem!

Nenhum comentário: