1 de julho de 2011

Os dez melhores momentos de Harry Potter

A descoberta de Sirius

No terceiro filme Harry continua em grande perigo, mas dessa vez não só por causa de Voldemort. Sirius Black, um perigoso assassino - ou assim se pensava, escapou de Azkaban e tem apenas um objetivo: encontrar Harry Potter. É emocionante descobrir depois de muitas idas e vindas que Sirius, na verdade, é padrinho de Harry e o ama muito.

O patrono de Harry

É nesta mesma situação que um dos feitiços mais clássicos de Harry aparece pela primeira vez. O patrono, que é conjurado para espantar dementadores, acaba virando a marca registrada de Harry, que o usa pela primeira vez para salvar a si mesmo e ao padrinho dos cruéis guardas de Azkaban.

Retorno de Voldemort

Num final de meter medo, onde nem mesmo o bravo Cedrico Diggory teve chances, Harry Potter e o Cálice de Fogo mostra o retorno de Voldemort, que usa do sangue de Harry para criar um corpo que seja imune às proteções que Harry recebeu quando sua mãe o protegeu da morte quando ele era apenas um bebê.

Copa de quadribol

O mundo bruxo escolhe não acreditar em Harry e segue com suas vidas normalmente. Tanto que a Copa Mundial de Quadribol acontece independente dos perigos que ela possam trazer. Claro que a história não acaba nada bem quando uma Marca Negra - a marca de Voldemort - é conjurada no céu. E com a varinha de Harry!

O confronto no Ministério

No quinto livro, adultos se unem para lutar contra Voldemort na Ordem da Fênixenquanto os alunos formam a Armada de Dumbledore. Os grupos se unem quando o Lord das Trevas consegue atrair Potter para o Ministério da Magia para que ele possa recuperar a profecia que foi feita anos atrás e que envolvia o futuro dos dois. Nem todos se salvam dessa luta e Sirius é morto por Bellatrix.

O beijo de Gina e Harry

Mas nem todos os momentos emocionantes são de luta ou tensão. Também tem muito romance no ar em Harry Potter e não é só no ciúme que Rony sente de Hermione. Harry acaba se apaixonando por Gina, irmã de Rony, e os dois chegam a se beijar. O relacionamento pode até não ir muito longe logo de cara, mas que é fã da saga já sabe onde isso vai dar...


Duelo final de Dumbledore

Uma cena que fez muitos fãs chorarem só de ler o livro é a morte de Dumbledore. O diretor acaba de voltar de uma jornada com Harry e está enfraquecido. O castelo está tomado por Comensais da Morte que tem como dever dominar a escola. A tarefa de Draco é a mais difícil: ele deve matar Dumbledore. É emoção do começo ao fim da cena.

Xadrez de bruxo

Começando pelo primeiro filme. Harry mal descobre que é bruxo e já passa por uma provação e tanto. O garoto, acompanhado de Hermione e Rony, seus fiéis amigos, passa por diversas provas e testes para recuperar a pedra filosofal, que eles acreditam estar em grande perigo. Uma das cenas mais emocionantes é o jogo de xadrez de bruxo que os três jogam e que acaba ferindo Rony. Mas ele fica bem e até ganha alguns pontinhos para a Grifinória pela partida!

Luta com o basilisco

No segundo filme as coisas não ficam fáceis para Harry. Além de perder o trem para Hogwart ele se mete em confusão quando chega na escola usando o carro voador do pai de Rony. O garoto também descobre que tem o poder de falar com cobras, dom que não é muito bem visto pelo mundo bruxo. A emoção maior, no entanto, é quando Harry descobre onde fica a Câmara Secreta e entra lá para salvar Gina, irmã de Rony, de Voldemort.

Dobby e sua ajudinha

Um personagem que traz fortes emoções para a franquia é Dobby. O elfo doméstico nutre uma verdadeira adoração por Harry e faz o que estiver ao seu alcance para mantê-lo seguro. Quando descobre o segredo da Câmara Secreta, Dobby faz de tudo para impedir que Potter volte para Hogwarts - e isso inclui bloquear a entrada para a plataforma 9 e meio.

Fonte: Estrelando (Rankings) Editado

Nenhum comentário: