5 de julho de 2011

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Romances entre padres e fiéis agitam a telinha


A novela “Amor e Revolução” do SBT exibiu nesta segunda-feira (04) a cena de beijo e sexo na sacristia da igreja entre padre Inácio (Pedro Lemos) e Nina (Patrícia Dejesus). O padre se apaixonou pela atriz de teatro que se envolveu com o movimento guerrilheiro e refugiou-se em sua paróquia após ser perseguida.

Em clima de romance, padre Inácio e Nina trocaram beijos. Após o casal estar envolvido, o ápice da paixão é demonstrado pelo sexo. Em entrevista, o autor da novela, Tiago Santiago disse que a interpretação sugere uma cena de amor. “O que acontece entre os personagens é uma cena amor e não uma cena sexo, não será algo vulgar. Serão insinuações e terá muito romance e paixão.”

A trama dá destaque a uma temática antiga que foi abordada pela primeira vez em 1875 no livro “O crime do padre Amaro”. A obra retrata o romance entre Amaro e Amélia, contesta o papel da religião e virou motivo de protestos da Igreja Católica na época. Em 2002, o livro virou filme. De acordo com Santiago, a polêmica é recorrente na ficção. “A questão do celibato é muito recorrente, é um tema antigo e que já foi abordado em ‘O crime do padre Amaro’ de Eça de Queiros, ‘Hilda Furacão’, em novelas de Janete Clair, ‘Mulheres Apaixonadas’, entre outras”.

A novela “Morde e Assopra” da TV Globo também trata sobre um romance entre um padre e uma fiel. O casal é formado por padre Francisco (Erom Cordeiro) e Melissa (Marisol Ribeiro). Segundo o autor da novela, Walcyr Carrasco, a trama não terá cenas de sexo devido ao horário das 19h e o futuro dos dois no folhetim é incerto: “Não sei dizer sobre o futuro dos dois. Eu nunca adianto tramas, isso porque as mudo no instante em que escrevo”.

Já o autor de “Amor e Revolução” adianta o que acontecerá com os personagens da novela e que terá um tom de comédia. “Inácio contará para o padre Bento que transou com Nina e que não para de pensar em sexo. Além disso, Nina não fica com o padre. Ele vai engravidar uma garota local e não saberá se o filho é dele. Inácio não estará apaixonado porque não é uma garota tão instruída como Nina. Depois virá a incógnita se ele largará a batina”. 

Sobre a audiência

Segundo o SBT, a audiência de “Amor e Revolução” tem média de cinco pontos no Ibope desde o início da novela. Com a temática sobre a ditadura, a novela não decolou como o autor esperava. “Percebemos que a ditadura não era uma temática tão fácil de ser aceita pelos telespectadores. Por isso, resolvi operar com outros temas como: beijo gay, romance entre padre e mulher, etc”, disse Tiago Santiago.

Após realizar pesquisa de satisfação com o público, o SBT desistiu de transmitir cena de beijo gay entre homens na novela. O episódio estava previsto para ir ao ar no dia 7 de julho, mas o canal recuou. Em 12 de maio, a novela transmitiu um beijo entre duas mulheres protagonizadas por Gisele Tigre (Marina) e Luciana Vendramini (Marcela). O beijo entre elas foi comentado por muitos e considerado um marco na história da teledramaturgia brasileira.

Walcyr Carrasco conta que não usa a trama de padre Francisco de “Morde e Assopra” para alavancar a audiência. Para ele, a novela é uma obra artística, que exige a sua criatividade e que escreve com intuição e sensibilidade. Já sobre a questão de aceitação das temáticas, acha que para alguns setores da sociedade o beijo gay é mais tranqüilo de ser entendido.

O autor Tiago Santiago discorda e acredita que uma cena entre um padre e uma fiel é mais fácil de ser aceita por ser um tema antigo. Mesmo assim, ele diz que um dia quer escrever uma cena de beijo gay entre homens.

A Arquidiocese de São Paulo foi consultada, mas até o momento da publicação desta matéria, não se manifestou.

Fonte: UOL


Sinopse de Elizabeth Jhin é aprovada na Globo


Longe da TV desde o fim de "Escrito nas Estrelas", no segundo semestre de 2010, Elizabeth Jhin teve sua nova sinopse aprovada pela Globo e deverá emplacar mais uma novela em 2012.

Segundo a coluna Controle Remoto, a trama deverá estrear em abril de 2012, na sequência de "A Vida da Gente", de Lícia Manzo e direção de Jayme Monjardim.

Ainda sem nome definido, o próximo trabalho de Elizabeth deverá ter como tema a espiritualidade, assim como ocorreu com "Escrito nas Estrelas".

A autora já anunciou a intenção de fechar uma trilogia a respeito do assunto. Conforme ocorreu com seu último trabalho, a parceria com Rogério Gomes, diretor geral de "Morde & Assopra", vai ser mantida.

Fonte: Na Telinha


"Morde & Assopra" convive bem com seus problemas


“Morde & Assopra” também merece o seu morde e assopra. A novela continua se modificando. A cada semana surgem novas informações sobre saída de personagens e alterações no rumo de outros, numa demonstração que nem mesmo o autor Walcyr Carrasco até agora conseguiu se satisfazer inteiramente. Um elenco que já chega a 90 pessoas. Pode, desse jeito, passar de 100. A aposta nos japoneses não deu em nada. Eles mal aparecem. O núcleo do spa também vai aos poucos desaparecendo e agora já se fala no sumiço de outros.

Nívea Stelmann e Rodrigo Hilbert, Lavínia e Fernando, por exemplo, estariam em vias de deixar a trama, algo que o Walcyr, consultado, simplesmente não respondeu. Deixou no ar. E assim vamos indo.

Mas com todos os problemas, “Morde & Assopra” fica longe de ser uma decepção. Ao contrário disso. A novela possui coisas boas e está sabendo prender a atenção dos seus telespectadores. Não por acaso tem a audiência flutuando na casa dos 28 e 30 pontos. Mas o próprio desempenho de alguns atores, como Adriana Esteves, Paulo Goulart, Ary Fontoura, Otaviano Costa e Vanessa Giácomo, entre outros, não merece menos que isto

Fonte: Flávio Ricco


"Tapas & Beijos": Seu Chalita vai se casar


No episódio de “Tapas & Beijos” desta terça-feira (5), Sueli (Andrea Beltrão) e Fátima (Fernanda Torres) descobrem que uma nova boate foi aberta em Copacabana: a La Conga. As duas observam e comentam sobre as dançarinas que trabalham no local, quando avistam Jurandir (Érico Brás) saindo do estabelecimento. Ele explica que começou a trabalhar na boate para complementar o dinheiro que ganha no Rei do Beirute. A justificativa do namorado não convence muito Sueli, que fica cheia de ciúmes.

Flavinha (Fernanda de Freitas) também não gosta nada da nova boate e decide organizar um abaixo-assinado, com a Associação dos Lojistas, para fechar o estabelecimento. Ela, então, vai até o Rei do Beirute e diz para Chalita (Flávio Migliaccio) que ele, como conselheiro-fundador da associação, tem o dever de entregar o protesto na boate. Mas quando chega ao local para apresentar o abaixo-assinado, o libanês conhece Samanta (Fabiula Nascimento), uma das dançarinas. E ela salva Chalita do gerente do local, que perde a paciência com ele.

No dia seguinte, o dono do Rei do Beirute vai à Djalma Noivas repaginado. Com os cabelos pintados de preto, ele apresenta sua noiva Samanta e avisa aos amigos que eles vão se casar. Fátima, que está com problemas financeiros em função das comissões que perdeu por causa dos encontros com Armane (Vladimir Brichta) durante o expediente, se oferece para ajudar com o vestido. Sueli reprime a amiga, e as duas começam a pensar em uma forma de impedir o casamento, já que elas acreditam que Samanta não é mulher para Chalita.

Fonte: UOL TV


"A Mulher Invisível" ganhará nova temporada


No último episódio de “A Mulher Invisível”, que vai ao ar nesta terça (5), Clarisse (Débora Falabella) tenta ajudar seus pais a lidar com a separação. Roberta (Malu Valle) tem certeza que Jorge (Wandi Doratiotto) a trocou por uma mulher mais nova e mais bonita. Na tentativa de ajudar a mãe, Clarisse vai atrás da versão da história do pai. Acaba descobrindo que ele inventou uma amante para acabar com o casamento e se livrar das coisas chatas e dos compromissos sem graça que Roberta o obrigava a fazer. Ficar com o gato Tony lhe pareceu então a melhor opção.

Clarisse passa a refletir sobre o que tem feito e exigido de Pedro (Selton Mello) e a conclusão não é das melhores. Com a certeza de que o marido também inventou Amanda (Luana Piovani) apenas para se livrar do relacionamento, ela exige que Pedro prove que a mulher invisível realmente existe. Pegando carona na história da filha, Roberta também exige que Jorge prove que está com outra mulher.

Derivada do filme homônimo, a série "A Mulher Invisível" encerra hoje sua primeira temporada na Globo, com a promessa de ganhar novos episódios a partir de outubro. A atração, protagonizada por Selton Mello, Luana Piovani e Débora Falabella, é considerada bem sucedida pela emissora, mesmo tendo perdido 25% de sua audiência desde a estreia, em 31 de maio. No primeiro capítulo "A Mulher Invisível" marcou 25 pontos no Ibope da Grande São Paulo. Na sequência, caiu para 23 pontos no dia 14 de junho, 20 na semana seguinte e 19 no último dia 28. A série, no entanto, tem desempenho superior à antecessora, "Divã", que registrava 17 pontos.

Com informações da Folha e UOL TV


Briga de panicats coloca Jaque Khury no "Pânico"


Após uma briga entre as panicats Juju Salimeni e Nicole Bahls, que movimentou o Twitter na última semana, a modelo Jaque Khury foi chamada e participou do programa “Pânico na TV” exibido ontem (3), na RedeTV!.

Tudo começou quando Juju e Nicole passaram a trocar farpas pelo microblog. Bahls acusou Salimeni de fazer macumba e matar animais para que a bunda das amigas caíssem, e assim pudesse tirar vantagem.

Logo após o comentário, Juju Salimeni também entrou em sua página no Twitter e disse: “muito triste começar meu dia com notícias tão absurdas a meu respeito. Mas agradeço a todos que estão ao meu lado e continuo de pé! Preconceito contra religião é um absurdo e eu sempre sofri contra isso. Mas a pessoa que afirmou tudo isso vai pagar na justiça! Cheguei até aqui pela vontade de Deus, sou abençoada e tenho todos os santos do meu lado! Vou mostrar a todos qual é a verdade ! Quem vcs vem se fazendo de santa por aí faz o inferno na vida das pessoas e vive cada dia da sua vida tentando me derrubar!”.

Além da briga, as panicats perderam cerca de 50 mil reais de patrocínio de uma empresa que queriam as duas juntas em comerciais.

Juliana Salimeni, que está em Londrina, sua cidade natal, comentou no Twitter que não sabia o tamanho do carinho que o público tem por ela.

"Eu não tinha noção do quanto eu sou amada! Muito obrigada por tudo, galera! Quando eu souber de alguma coisa vocês também saberão", disse a panicat.

Por conta da discussão, a direção do "Pânico na TV" teria optado por afastar as duas e colocou no lugar a ex-BBB Jaque Khury e a modelo Aryane Steinkopf.

Fonte: Na Telinha


Leandro Hassum desmente cirurgia


Depois de Faustão e Fabiana Karla, outro artista da Globo gostaria de fazer uma cirurgia para perda de peso.

De acordo com o jornal Extra, o humorista Leandro Hassum, no ar em "Os Caras de Pau", pretende perder boa parte de seus quase 130 quilos.

A também comediante Fabiana Karla tem dado dicas a Leandro sobre a cirurgia e o pós-operatório.

Porém, via Twitter, Leandro Hassum desmentiu a informação: "Ola amigos so queria desmentir info q saiu de q vou operar estomago. Mentira violenta. Sou muitofeliz gordo. Vlw".

Fonte: Na Telinha


Carmo Della Vecchia avalia "Cordel Encantado"


Aos seis anos de idade, Carmo Della Vecchia interpretou um rei em uma peça escolar. E essa foi a primeira lembrança que lhe veio à mente quando foi convidado para viver o rei Augusto, de "Cordel Encantado". "Foi meu primeiro personagem. Usava uma coroa de papel e uma capa. Dava a volta ao redor da princesinha, tascava um beijo nela e os pais aplaudiam", relembra, com um largo sorriso. E os motivos para a satisfação não são poucos. O ator repete a parceria com as autoras Duca Rachid e Thelma Guedes que começou em "Cama de Gato", quando interpretou o sofredor Alcino. Além disso, recentemente, a novela atingiu picos de 30 pontos de audiência – alta para o horário – e tem uma grande aceitação do público. "Elas conseguiram juntar as fábulas que estão no nosso imaginário com a cultura popular brasileira. Acho isso muito interessante. Cada capítulo é uma surpresa", avalia.

Na história, Carmo interpreta um rei recheado de ótimas qualidades, com bom caráter, corajoso e humilde. Ele pouco se importa por ter se apaixonado por uma cozinheira, a Maria Cesária, da atriz Lucy Ramos. As características poderiam preencher todos os requisitos do mocinho "quarentão" da trama, mas sua boa fama é maculada por tentar separar Jesuíno e Açucena, o casal protagonista, vivido por Cauã Reymond e Bianca Bin, por motivos políticos. "Ele é um mocinho de perna quebrada. Ao mesmo tempo, o Augusto é um rei que acredita no amor. E fica difícil para ele resolver a questão", analisa.

É exatamente a possibilidade de interpretar um personagem imperfeito que torna o trabalho ainda mais interessante para Carmo. Até porque não é difícil lembrar de um protagonista de novela que acabou conquistando o título de chato. "Se não tiver uma boa história, o ator pode se dar mal. O grande segredo é não criticar o personagem e acreditar na história que ele quer passar", explica. Seu trabalho anterior foi na pele do asqueroso Silvério da série "A Cura". O personagem, inclusive, parece ter sido seu grande êxtase na tevê e o ator concorda que os tipos mau caráter acabam contagiando mais o público. "O vilão mata, estupra, rouba e tem a cena mostrando isso. Fazer vilão é uma delícia, ganha prêmio, enquanto o mocinho fica lá assistindo", brinca. Mas ele garante que não tem preferência por papéis. O que mais lhe interessa são boas histórias. "O ator tem de gostar do que vai fazer. Eu gosto de interpretar mocinhos também, desde que seja um bom", destaca.

O cuidado com a trama das seis é um ponto que chama a atenção. Dirigida por Amora Mautner, "Cordel Encantado" é a primeira novela da Globo gravada em 24 quadros e com lentes de alta definição, o que aproxima da estética cinematográfica. Com isso, o nível de exigência é como se fosse de uma obra mais curta como uma minissérie. "Tem um cabelinho fora do lugar e a gente para e capta tudo de novo", explica ele, sem esquecer do ritmo intenso de gravações, inclusive, quando estava na Europa para fazer as cenas iniciais. "Todo mundo perguntou se eu aproveitei a viagem. Trabalhei todos os dias, acordava às seis da manhã para gravar", lembra, em tom bem humorado.

Fonte: UOL TV


Pasquim e Adriana celebram 1 década de amizade


O intervalo das gravações de “Morde & Assopra” é só diversão para o casalAdriana Esteves e Marcos Pasquim, que comemora a amizade e a parceria de uma década.

O casal já protagonizou três novelas juntos: Kubanacan (2003), “A Lua Me Disse” (2005) e “Morde & Assopra” (2011). Adriana Esteves diz que “essa química acontece porque somos muito amigos. Nunca tive a preocupação sobre como tratar o Pasquim. A gente se encontrou há anos e, da minha parte, acho que da dele também, parecia que a gente já se conhecia de uma vida inteira.”

Sobre o convite para a trama de Walcyr Carrasco, ela conta que “não fazia novela há uns cinco anos, desde “Belíssima”. Aí o Papinha (Rogério Gomes), diretor de núcleo de “Morde & assopra”, me telefonou. Ele me perguntou se eu topava fazer essa trama e completou: “Você vai ser o par do Pasquim”. Brinquei com ele: ‘Ah... então vai ser muito difícil, mas vou fazer esse esforço.’ Foram muitas coisas a favor desse trabalho: além da parceria com o Pasquim, a minha vontade de retribuir ao Walcyr (Carrasco, autor) o presente que foi a personagem Catarina, de “O cravo e a Rosa”, em 2000, e o fato de o Rogério ser um dos maiores diretores da televisão. Falo a mesma língua dele, que é muito querido e especial.” - conta
 
Pasquim revela: “Naquele dia, falei para o Rogério: “Estou só com um probleminha... Ando sem vontade de pegar avião”. E ele: “Não tem o menor problema, só vamos até o Japão”. Achei que era brincadeira, e o começo da novela foi todo gravado lá. Mas foi um presente os 15 dias que tive para conhecer aquele país.”


Perguntado sobre seus personagens “descamisados”, o ator justifica: “Cara, isso é uma tônica do autor, Carlos Lombardi. Antes de mim, veio Humberto Martins. Antes do Humberto, veio Mário Gomes. E, por último, fui eu. Não chego na Globo e falo assim: ‘Oi, gente! Tem aí um personagem que tira a camisa para eu fazer?’. Abner é exatamente o contrário desse estereótipo... Essa é a tônica do Walcyr, que também acho legal. Gosto de fazer vários tipos de personagens.”

E o papo continua... Sobre sua versatilidade, Adriana diz que “Existe sempre uma mistura. Muitas vezes, faço vilãs meio cômicas. Qualquer personagem, eu topo. Mas, escreve aí, quero fazer uma vilãzona de verdade algum dia.”

Mas a conversa esquenta mesmo quando o assunto é a fama de mulherengo de Pasquim. Adriana logo intervém: “Atenção, mulheres! Estou dando um curso sobre como fisgar o Pasquim... Agora, vamos às suas características: a melhor coisa dele é a leveza. Para ele, não tem tempo ruim, ele é bem-humorado, de coração aberto, não está armado nunca! E isso é tão difícil de se ver... O ser humano se defende demais. As pessoas são individualistas, vaidosas. E Pasquim se desprende da vaidade, olha mesmo para o próximo, ouve as pessoas. Ele vive de verdade. Aí você se entrega e relaxa ao lado de uma pessoa assim.”

E assim, a troca de gentilezas entre os colegas segue, até que alguém chega e avisa que a próxima locação está pronta: é hora de retornar ao trabalho...

Com informações do jornal Extra


Notícias rápidas da TV


Em alta
"Insensato Coração" fechou a semana passada com média de 42,8 pontos na Grande São Paulo, algo em torno de 7,5 milhões de telespectadores. Entre os dias 20 e 24 de junho, a novela escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares registrou 39,4 de média. Um crescimento bem interessante.

Trono I
Em meio as comemorações dos seus 25 anos na Globo, Xuxa divulgou uma foto em que reproduz a capa do primeiro disco do “Xou da Xuxa”, lançado em 1986. Em seu site oficial, a apresentadora contou uma curiosidade da foto. "Essa não era para ser a foto da capa, era um ensaio de moda. Eu era da Ford Models, e (o ensaio) foi feito em Nova York lá na 54th, em Manhattan (nos Estados Unidos)", comentou.

Trono II
Está quase tudo certo para que Xuxa seja a estrela de um dos 16 episódios da série “As Brasileiras”. O diretor Daniel Filho convidou a estrela para viver um uma gaúcha no projeto que vai ser exibido no segundo semestre na Globo. A confirmação ainda não foi dada porque a apresentadora tem uma mini turnê agendada na Argentina em agosto, mês em que começam as gravações do seriado.

Mais um
Depois de estender o seriado “Tapas & Beijos” até o fim do ano e decidir produzir novos episódios de “Mulher Invisível”, a Globo confirmou uma segunda temporada para “Macho Man”. Segundo o blog da jornalista Patrícia Kogut, os novo episódios serão gravados em outubro. Em novembro, Jorge Fernando volta ao seu papel de diretor para comandar os trabalhos na minissérie que vai contar a vida de Dercy Gonçalves.

Tabela
A ida de José Luiz Datena para a Record acabou aumentando a audiência do SBT no horário do começo da noite. Desde que o jornalista deixou a Band para comandar o “Cidade Alerta” no canal de Edir Macedo, o Ibope da emissora de Sílvio Santos no horário pulou de 5,5 para 6,1, alcançando o segundo lugar.

Luz
A produção do show de Roberto Carlos em Israel ganhou mais um nome de peso. Segundo a coluna “Gente Boa”, do jornal “O Globo”, o light designer Patrick Woodroff foi contratado para fazer a iluminação da apresentação do brasileiro na “terra santa”. Woodroff assina a luz dos shows do Rolling Stones e da Olimpíada de Londres. Já a cenógrafa contratada pela equipe do “Rei” é a mesma que cuida dos cenários da turnê de Lady Gaga. Que chique!

Foto
O fotógrafo Mario Testino vai trazer sua exposição “Tudo ou Nada” para o Brasil em fevereiro de 2012. Segundo a coluna do jornalista Bruno Astuto, do jornal “O Dia”, ainda falta decidir se a mostra ficará no Rio de Janeiro ou em São Paulo. O projeto reúne fotos de Gisele Bündchen, Madonna, Julia Roberts e Isabeli Fontana.

Recuperação
Chico Anysio deve sair de casa, nesta terça-feira (5), pela primeira vez desde que deixou o hospital há quatro meses. O humorista confirmou presença na pré-estreia carioca do filme “Cilada.com”, protagonizado e dirigido pelo filho Bruno Mazzeo.

Fogo
Depois de afirmar que não pega mulher de amigo e não gosta de magras, Fábio Jr. contou à revista “Playboy” de julho que não consegue ficar sem fazer sexo. “Não sei se sou viciado, mas gosto que me enrosco”, afirmou. Aos 57 anos, o cantor jurou que é uma potência sexual. “Não chego a dar oito por dia, mas três eu garanto”, disse. Será?

Maria Lúcia
Durante a entrevista coletiva do filme "Faroeste Caboclo", baseado na música do Legião Urbana, Isis Valverde contou que sempre foi fã da banda de Renato Russo. “Sempre gostei de Legião por causa da minha mãe. Eu costumava brincar quando criança que quem errasse a letra seria penalizado”, explicou. Segundo o jornal “Agora S. Paulo”, a atriz descartou a hipótese de posar nua. "Acho lindo, mas não faz parte da minha ética", disse.

Banquinho
O ator Alexandre Frota vai deixar o elenco do humorístico “A Praça é Nossa”. Segundo a coluna do jornalista Flávio Ricco, Frota não gostou de saber que o SBT não pretendia contratá-lo para o elenco fixo da atração e pediu para sair. Dono do quadro do “Batman e Robin”, ele pretende levar o projeto para outra emissora.

Telona
Carol Castro é mais um nome confirmado no elenco de “Open Road”. A atriz foi convidada pelo diretor do projeto, o ator Márcio Garcia. Andy Garcia, Camila Belle, Juliette Lewis e o ex-jogador Ronaldo Nazário também vão participar da produção.

Susto
A atriz Tássia Camargo enviou um comunicado à imprensa falando sobre os motivos quer a levaram ficar internada três dias na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. “Provavelmente foi algo que comi e não me fez bem. E como minha pressão começou a baixar muito fui rapidamente para a clinica", explicou. A loira foi diagnosticada com um quadro de gastroenterite infecciosa. Após a alta, Tássia precisa fazer repouso. “Enquanto isso, vou me preparar para retomar os projetos que estavam em andamento, como os cursos de cinema que realizo no Rio e também os workshops que faço pelo Brasil com aulas de interpretação teatral", afirmou.

Elano anuncia o fim do namoro com Nívea
Jogador do Santos, Elano anunciou, na noite de ontem, em seu Twitter, o fim de seu namoro com a atriz Nívea Stelmann. O craque, que defende a seleção pela Copa América no próximo sábado, foi sucinto: "Eu e @NiveaStelmann não estamos mais namorando!". Na mesma hora a mensagem do atleta foi retuitada por Nívea, em seu microblog. Quando estava junto, o casal costumava trocar frases de carinho via Twitter.  

Fontes: Famosidades, Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco


Bom demais...


O quadro “Planeta Extremo” apresentado pelo “Fantástico” no domingo. A Globo apostou pesado na nova atração, inserindo chamadas desde o início da semana e usando os mesmos recursos usados nas chamadas de suas novelas e seriados. Estava certa: o quadro não decepcionou. Além do grande desafio em si, vencido pelo repórter Clayton Conservani, também vale destacar a qualidade técnica, a beleza das imagens e a edição apurada. Que venham os outros episódios.


Nem tanto...


A coisa não anda nada boa para o canal Viva. Recordista de audiência na TV fechada, o canal vem enfrentando sérios problemas para conseguir escalar novos títulos para montar sua grade de programação. Segundo o blog do jornalista Daniel Castro, os diretores da emissora queriam que a novela “Tieta” fosse a substituta de “Vale Tudo” nas madrugadas do canal. Mas tiveram que mudar os planos e escalar “Roque Santeiro” às pressas porque não conseguiram a liberação da família de Jorge Amado, autor do livro no qual a produção foi inspirada. No dia 18 de julho a minissérie “Desejo” será reapresentada no Viva pela segunda vez. Tudo porque a emissora não conseguiu autorização para levar ao ar “Riacho Doce” e “Tereza Batista”. Os donos dos direitos da obra pediram um valor muito alto para liberar a exibição das produções.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário: