Santistas saem machucados e preocupam seleção
Danilo e Alex Sandro podem ser problemas para o técnico da sub-20, Ney Franco
O comandante do time verde e amarelo deve ter levado as mãos à cabeça ao ver Danilo, no primeiro tempo, e Alex Sandro, no segundo, deixarem o gramado do Pacaembu contundidos na vitória do Peixe por 1 a 0 sobre o América-MG.
Segundo Rodrigo Zogaib, médico do Santos, o caso que mais preocupa é o de Alex Sandro, já que Danilo, apesar de ter sentido bastante dor, só deixou o campo porque trombou com Arouca, seu próprio companheiro.
Alex Sandro sentiu uma fisgada na coxa direita durante uma jogada ofensiva do Peixe e será reavaliado neste domingo (3), para saber a gravidade da lesão.
A apresentação do time que disputará o Mundial sub-20 está marcada para segunda-feira (4), mas a diretoria santista está tentando adiar a apresentação de seus jogadores - além da dupla, cederá Felipe Anderson - para depois do clássico contra o Palmeiras.
Paraná vence Duque e se consolida no G4 da Série B
Equipe parananense é a terceira colocada na competição; time carioca é lanterna
O Paraná Clube venceu o Duque de Caxias por 3 a 1, neste sábado (2), na Vila Capanema, em partida válida pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe da casa foi superior durante toda a partida e praticamente não tomou conhecimento do adversário, que só reagiu nos instantes finais de jogo.
Com o resultado, o Paraná se consolidou no G4 da Série B, com 17 pontos e na terceira colocação. Já o Duque segue na lanterna da competição, com apenas três pontos conquistados em oito partidas disputadas.
Pela décima rodada da Série B, o Duque de Caxias enfrenta em casa, na próxima terça-feira (5), o Grêmio Barueri, já sob o comando de Valdir Espinosa, contratado na última semana para comandar a equipe. Enquanto o Paraná vai a Arapiraca no próximo sábado (9), enfrentar a equipe do ASA-AL.
Red Bull já pensa no carro do ano que vem, diz projetista
Adrian Newey dividirá seu tempo entre os projetos de 2011 e 2012
A temporada deste ano da Fórmula 1 ainda nem chegou a sua metade e a líder dos dois campeonatos, Red Bull, já pensa no desenvolvimento do carro para o Campeonato Mundial de 2012.
Projetista da equipe austríaca, Adrian Newey revelou que começou o projeto do modelo que estará nas pistas em 2012. Ele dividirá seu tempo entre as atualizações do RB7, carro deste ano, e o desenvolvimento do monomotor do ano que vem.
- Estamos na época do ano em que precisamos continuar desenvolvendo o RB7. Ainda não estamos nem na metade do campeonato, então temos que continuar nos esforçando, mas, claro, também começaremos a pensar no carro do ano que vem.
As atualizações do RB7 são bastante necessárias, uma vez que a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) trouxe novas regras ao Campeonato Mundial. A partir da próxima etapa, o GP da Inglaterra, está proibido o difusor soprador.
Newey disse ainda que não sabe por certo como os carros serão afetados com as mudanças.
- Temos uma ideia, mas não está claro se os motores serão penalizados da mesma forma e se, consequentemente, um carro será mais afetado do que outro.
A Red Bull é líder isolada do Campeonato dos Construtores, com 295 pontos, 89 a mais que a segunda colocada, McLaren. O piloto da equipe, Sebastian Vettel, lidera o Campeonato dos Pilotos também com ampla vantagem, com seis vitórias em oito etapas.
Gol contra tira Santos da zona de rebaixamento
Vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, em jogo atrasado, levou o Peixe ao 13º lugar
Apesar de não ter apresentado um futebol convincente diante do América-MG neste sábado (2), no Pacaembu, o Santos conseguiu vencer por 1 a 0, somar mais três pontos no Campeonato Brasileiro e, mesmo com um jogo a menos que os principais adversários, deixar a incômoda zona de rebaixamento para trás.
O triunfo dos tricampeões da América, agora com oito pontos e em 13º na tabela, só foi possível graças a um gol contra do zagueiro Anderson, da equipe mineira, aos 6min do primeiro tempo, após cobrança de falta de Danilo.
Novamente sem suas principais estrelas – Neymar, Elano e Ganso – servindo a seleção brasileira na Copa América, o Peixe repetiu os mesmos erros da derrota para o Figueirense, no meio de semana, e mostrou que Muricy Ramalho terá muito trabalho para arrumar a casa se os reforços pedidos não chegarem.
Roger Gaúcho, contratado depois de fazer um bom Paulistão pelo Oeste de Itápolis, está longe de ser um reserva ideal para Ganso, enquanto Richelly, ex-Santo André, também não mostra potencial para formar o novo ataque titular do Peixe com o artilheiro Borges, desta vez, em noite pouco inspirada.
Antepenúltimo colocado da elite, à frente apenas de Avaí e Atlético-PR, o América-MG pouco fez para ameaçar o gol de Rafael no primeiro tempo. O Santos, por outro lado, perdeu a chance de melhorar o saldo no torneio, desperdiçando chances claras, a melhor delas com Pará, aos 40min, que rendeu uma bronca de Borges.
O Peixe voltou para o segundo tempo e perdeu Alex Sandro, contundido, logo no início. Com Charles completamente sem ritmo em campo, o time sofreu um completo apagão e levou uma pressão do time mineiro nos primeiros 20 minutos, mas contou com a sorte para não levar o gol de empate.
A única boa chance de gol da equipe em toda a etapa final surgiu em chute do volante Arouca, de fora da área, após tabela com Borges, mas a pontaria falhou e o placar ficou mesmo no 1 a 0, também por culpa de Muricy, que tirou o único armador do time - Roger - aos 31min para colocar o zagueiro Bruno Rodrigo.
O América-MG volta a campo para encarar o Palmeiras, na próxima quinta-feira (7), em Sete Lagoas. Curiosamente, o próximo adversário do Santos também será o Verdão, já que o jogo do meio de semana foi adiado. A partida será no domingo (10), no Pacaembu.
SANTOS 1 X 0 AMÉRICA-MG
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 2 de julho de 2011, sábado
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Márcia Lopes Caetano (RO) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Cartões amarelos: Richelly, Bruno Rodrigo (Santos), William Rocha, Marcos Rocha (América-MG)
GOLS:
SANTOS: Anderson (contra), aos 6min do primeiro tempo
SANTOS: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Danilo (Rodrigo Possebon), Roger (Bruno Rodrigo) e Alex Sandro (Charles); Borges e Rychelly
Técnico: Muricy Ramalho
AMÉRICA-MG: Flávio; Marcos Rocha, Anderson, Gabriel e Glauber (Kempes); Dudu, William Rocha (Fabrício), Rodriguinho (Netinho) e Gilson; Alessandro e Fábio Júnior
Técnico: Mauro Fernandes
A quarta parte vem por aí, aguardem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário