30 de junho de 2011

Décimo Sexto Capítulo de Sangue Mestiço - Hema diz a Castiel que vai ao Canadá e ele fica incomodado:



DÉCIMO sexto CAPÍTULO:

CENA 1. CANADÁ. ORDEM DOS PUROS. DISPENSA. Int. Noite.

Minerva, rápida por ser uma vampira, se veste e finge estar procurando algo junto de Swan.

CALIBRE – (DESCONFIADO) O que fazem aqui?

MINERVA – Eu perdi... Meu bracelete. Aquele que você tinha me dado... E Swan veio até aqui me ajudar, mas não estamos encontrando.

CALIBRE – Não seria esse no seu braço?

MINERVA – (DISSIMULANDO) Veja se não é ele mesmo! Se você não tivesse falado talvez eu não tivesse percebido. To meio dispersa hoje. (PARA SWAN) Obrigada pela ajuda, já pode ir.

Swan, sem encarar Calibre, sai da sala em alta velocidade. Minerva beija Calibre e os dois saem do local.

CORTA PARA:

CENA 2. BRASIL. SÃO PAULO. CASA DE JOANA. Int. Dia.

Joana acaba de acordar. Ítalo chega com o café da manhã na cama.

JOANA – (OLHA O RELÓGIO) Meu Deus, to atrasada! Preciso ir pro trabalho.

ÍTALO – Que trabalho amor, hoje é sábado... Tem que parar com esse seu vício no trabalho.

JOANA – (PASSANDO A MÃO PELOS CABELOS) É verdade... (OLHANDO O CAFÉ) Nossa! Café da manhã na cama?! Que delícia!

ÍTALO – Que bom que gostou. (DESCONVERSANDO) Amor, chegou uma correspondência sobre a encomenda que você mandou pra “Inglaterra”, mas não tá escrito o que é. O que você mandou pra Inglaterra?

Joana engole seco.

CORTA PARA:

CENA 3 . INGLATERRA. PENSÃO DE CONÉLIA. SALA DE ESTAR. Int. Dia.

Hema se põe a mesa. Castiel também está lá.

CASTIEL – Bom dia!

Hema não esboça reação.

CASTIEL – Olha, me desculpa por aquele dia em que eu te...

HEMA – (INTERROMPENDO) Não quero falar sobre isso... Já passou!

CASTIEL – Tudo bem... Só não quero que isso influencie na nossa convivência. Sabe, eu gosto muito de você... da sua amizade.

Hema tenta fingir que está comendo, mas para e fixa um olhar em Castiel.

HEMA – Olha, isso não vai atrapalhar na nossa convivência... Só quero esquecer o que passou. Vou fazer uma viagem ao Canadá essa semana e não quero ir brigada com ninguém.

CASTIEL – (ASSUSTADO) Você vai ao Canadá?!

CORTA.



continua... Não percam o próximo capítulo!
E AGORA VOCÊ PODE ACOMPANHAR AS NOVIDADES DA WEB NOVELA ATRAVÉS DO TWITTER DA WEB -
@SangueMestico

Tango: Amor&Ódio -Capítulo 4-

RECAPITULANDO: Raul é fotografado por um homem muito estranho enquanto se encontrava com o mafioso Mário Falcão. Qual o interesse deste homem para com Raul? Já Sônia fugiu de São Paulo e está chegando à Espanha.

-São Paulo-

Dia acaba de nascer e na casa dos Diniz, tudo está péssimo.

-Casa dos Diniz-

Lola vem da cozinha com um chá de camomila, serve à mãe.

LOLA – Você precisa ficar calma D. Marta! A Sônia não ia ter coragem de fugir! E aquele namoradinho dela lá da Zona Leste? O que ela fez?

MARTA – (chorosa) Ela deixou o rapaz, sumiu da vida dele! A minha menina perdida naquela tal de Europa! À mercê de tudo!

CÉSAR – Ela fez a escolha dela, Marta! Deixa que a Sônia quebre a cara sozinha!

LOLA – Pai...

-Na Espanha-

Sônia acaba de chegar ao aeroporto e já pega um ônibus até Sevilha, aonde vai se encontrar com o seu amado, nada mais nada menos do que RAUL.

Falando em Raul, vamos a:

-Sevilha/Espanha-

Raul prepara o quarto do hotel para receber a namoradinha brasileira. Enquanto isso, ele dá uma espiadela da janela e avista o tal misterioso que anda tirando fotos sua.

RAUL – Muito estranho. Esse cara já me rodeia faz um tempo. Alguma coisa ele quer! Mas o que?

-São Paulo/Brasil-

Lola chega a uma escola de dança onde começa a dar aulas naquele dia. Sua turma já está pronta para o começo da aula. Nossa heroína já está mega atrasada.

LOLA – Pessoal, demorei um pouco mais já cheguei! Vamos começar a aula?

E quando Lola começa a aquecer os alunos, PEDRO (24 anos/dançarino) chega.

PEDRO – Começar a aula, sem mim, o professor?

LOLA – Tem algo errado aqui, eu sou a professora!

PEDRO – Realmente em algo errado, eu sou Pedro Caldeira, dançarino e novo professor titular!

LOLA – (estarrecida) Como é?

-De volta a: Sevilha/Espanha-

Sônia chega ao hotel. Raul à espera dela logo na porta. Ele abre a porta do táxi para ela. Olhares e beijos dos dois.

RAUL – (olhando no fundo dos olhos) Cada dia mais linda...

SÔNIA – (derretida) E você, cada dia mais sedutor!

Novamente, beijos. O homem misterioso tira fotos dos dois. Raul percebe.

-fim do capítulo quatro-

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Beijo masculino é cortado no SBT


Previsto para 7 de julho, o beijo gay entre Jeová (Lui Mendes) e Chico (Carlos Artur Thiré) foi cortado da novela "Amor e Revolução". Segundo o autor, Tiago Santiago, a decisão partiu da direção do SBT e ele teve de acatar. "Há uma preocupação com a audiência mais conservadora", disse ele à coluna. Em maio, o folhetim exibiu um beijão entre Marcela (Luciana Vendramini) e Marina (Gisele Tigre). "O beijo entre os dois rapazes seria um passo além do beijo lésbico", lamenta. Santiago diz que contará a história do casal gay como a Globo, apenas sugerindo as carícias. Anunciado com grande alarde, o beijo lésbico não alterou o ibope de "Amor e Revolução", que segue na casa dos 5 pontos.

Em tempo: Além de não exibir o beijo entre dois homens, após pressão, Tiago Santiago teve de cortar de "Amor & Revolução" a homossexualidade do padre Bento (Diogo Savala Picchi). Na história, o sacerdote declararia estar apaixonado pelo padre Inácio (Pedro Lemos).

Fonte: Coluna Zapping


Maria Carmen Barbosa deixa "Aquele Beijo"


Com estreia prevista para o final do segundo semestre, a novela "Aquele Beijo" teve uma baixa.

A autora Maria Carmen Barbosa, que estava escrevendo a trama com Miguel Falabella, deixou a equipe. Ângela Carneiro (de "Da Cor do Pecado"e "Paraíso Tropical") e Luís Carlos Góes (de "Delegacia de Mulheres", cuja autoria também foi de Falabella) entraram como colaboradores.

Miguel e Maria foram parceiros em vários trabalhos, como “Salsa e Merengue” e “A Lua me Disse” e na série “Toma Lá, Dá Cá”. Oficialmente, todos negam qualquer desentendimento.

A partir de agora, Maria Carmen Barbosa trabalha numa minissérie que a Globo fará sobre a Rádio Nacional. O projeto, que terá direção de Roberto Faria, ainda está em fase de pesquisas e não tem data prevista de estreia.

Em tempo - Na última semana, uma equipe de "Aquele Beijo" esteve em Paris, na França, gravando cenas da nova novela. Zezeh Barbosa foi uma das atrizes que viajou para a Europa para a realização do trabalho.

Nos próximos dias, Grazi Massafera, Giovanna Antonelli, Ricardo Pereira e o ator colombiano Manolo Cardona vão para Cartagena das Índias, na Colômbia, onde farão outras tomadas para o folhetim.

Fonte: Na Telinha


Natalie expulsa Rafa de casa


Depois de ser obrigada pelo enteado a deixar a mansão, a loira descobre que o imóvel está no nome de Haidê e dá o troco no filho de Cortez

Inconformada com a vida longe da mansão de Cortez (herson Capri), Natalie (Deborah Secco) está prestes a virar o jogo. Morando apenas com os enteados, desde a prisão do marido, a modelo acabou sendo expulsa de casa por Rafa (Jonatas Faro) e agora quer dar o troco.

Com ajuda de Wagner (Eduardo Galvão), Natalie descobre que a mansão que todos achavam estar no nome de Clarice (Ana Beatriz Nogueira), na verdade, no papel, é de Haidê (Rosi Campos). Tudo resultado de uma jogada de Cortez para não perder seus bens no caso de uma possível investigação.

Determinada, Natalie chega cheia de atitude para cima de Rafa e entrega a escritura ao estudante, que folheia, chocado. "Segundo esta escritura, a nossa casa, a casa em que a gente cresceu, a casa que a minha mãe cuidou de cada detalhe, não é mais nossa! Está no nome da mãe desta daí!", Rafa reclama com Paula (Tainá Müller).

E, sem perder mais tempo, Natalie não pensa duas vezes na hora de expulsar Rafa sem dó nem piedade: "Eu até podia te deixar em paz, se você não fosse esse moleque insuportável que você é. Sabe, gente, eu acho um bafo, é lindo esse pessoal de alma superior que perdoa as ofensas dos outros. Eu ia adorar esquecer tudo o que você me disse e me fez. O problema é que eu não consigo! Então, Rafael, trata de sair da casa da minha mãe agora! Já! Rua! Xô!"

Fonte: globo.com


Farid será desmascarado em "Cordel Encantado"


Mais cedo ou mais tarde, a poligamia de Farid (Mouhamed Harfouch) viria à tona em “Cordel Encantado”. De acordo com a assessoria de comunicação da Globo, as "puladas de cerca" do personagem - que tem três mulheres na história: Neusa (Heloísa Périssé), Bartira (Andreia Horta) e Penélope (Paula Burlamaqui) - já têm data certa para ir ao ar: será no capítulo do dia 9 de julho.

Tudo começará após o sumiço de Salim (Matheus Costa), filho de Farid com Bartira. Desconfiado de que o pai está fazendo algo de errado com a mãe, o menino decide ir ao cinema em Brogodó. O problema é que ele sai de casa sem avisar à mãe. Desesperada, Bartira vai atrás do filho. Filó (Flávia Rubim) vê que ela está tensa com o desaparecimento de Salim e conta a Farid.

Igualmente nervoso com o sumiço do menino, o barbeiro, dentista e músico começa a procurá-lo por Brogodó. Mal sabe ele que Bartira também está atrás do menino. E, para piorar, Neusa e Penélope estão passeando pela cidade.

Farid acaba encontrando o filho no cinema. E Bartira também. Ao ver pai e filho, ela festeja e beija Farid. Para a surpresa do barbeiro, Neusa e Penélope veem a cena e ficam sem entender nada. Principalmente quando Bartira chama Farid de “amor”.

Nesse momento, cada uma delas o chama por um nome: “Farid”, diz Neusa; “Said”, fala Penélope; e “Tufik”, grita Bartira. Mesmo apavorado ao ver que suas três mulheres o desmascararam, Farid tenta se explicar. Ele diz que ama as três e que se errou foi por amor.

Após um tempo xingando o barbeiro, elas saem do cinema e o ignoram. É aí que ele começa a fazer um teatro e diz que seu coração não vai aguentar. Preocupadas, as três esquecem o que viram e o levam ao médico.

Chegando lá, a farsa é descoberta quando o médico diz que vai ter que dar uma injeção em Farid. Morrendo de medo da agulha, ele afirma que melhorou. Revoltadas, elas largam o marido no médico e vão embora. Desolado, ele vai pedir ajuda ao padre Joaquim (Genézio de Barros), que lhe dá abrigo.

Fonte: UOL TV


SBT alerta contra ação de oportunistas


O SBT faz um alerta em relação ao elenco da novela infantil “Carrossel”, adaptada por Iris Abravanel, que começa a ser gravada em outubro.

A emissora informa que não possui nenhum tipo de acerto com agências de atores e também não incumbiu terceiros de fazer contatos com ninguém. Todo o trabalho para a seleção das crianças, esclarece, será coordenado pela equipe da casa, sob a responsabilidade da diretora de elenco Tina Pacheco, e os interessados deverão se inscrever através do próprio site do SBT.

É importante esse aviso, até para evitar a ação dos engraçadinhos de sempre, que tentam se passar por agentes da novela.

A versão brasileira de “Carrossel”, sucesso da Televisa, tem estreia prevista para o primeiro trimestre de 2012.

Fonte: Flávio Ricco


Diretor Marcos Paulo é internado no Rio


O ator e diretor de núcleo de produção da Globo Marcos Paulo, 60 anos, está internado na clínica São Vicente, no Rio. A pedido da família, a assessoria do local não disse o motivo da internação nem quando ela aconteceu. Em maio, Marcos descobriu um tumor maligno no esôfago. A atriz Antonia Fontenelle, mulher de Marcos, escreveu no Twitter que o diretor está bem: "O quadro já está sob controle. Ele foi para o Chile finalizar o filme, lá estava dois graus. Sem se alimentar (efeito colateral da quimioterapia e radio), voltou debilitado. Na próxima semana, rodaremos o Brasil divulgando o longa 'Assalto' e o diretor tem de estar ótimo, certo? Vamos rezar". Marcos Paulo começará a fazer a pré-estreia de "Assalto ao Banco Central", do longa no dia 11.

Fonte: Agora São Paulo


Cláudia Ohana comenta ensaio nu de 1985


Em entrevista à Quem, Cláudia Ohana, 48 anos, a intérprete da cangaceira Benvinda na novela Cordel Encantado, das 18h, na Globo, comentou com muito bom humor o ensaio nu que fez para a revista Playboy, em 1985, e que ficou famoso pela falta de depilação. "Na época, era uma coisa normal e cismaram com a minha. Acho engraçado, mas continuam falando. Acho que a minha realmente é uma perseguida (risos). É uma loucura como as pessoas são apegadas a ela (risos)", disse.

A artista também teve de revirar o passado quando questionada sobre a personagem Natasha, da novela "Vamp", exibida entre 1991 e 1992. "É um clássico, um personagem que tive a sorte de ganhar. Com ela, tive a oportunidade de entender o que era trabalhar na televisão. De todos os papéis que tive, ela é a mais popular", disse.

A atriz ainda falou que não é muito vaidosa, mas tenta manter uma alimentação equilibrada: "não como doces nem fritura, durmo bem, bebo muita água e faço ginástica e musculação. E cuido da pele. Fico exausta. Outro dia, pensei: 'E ser inteligente? Não vai dar tempo'".

Cláudia disse ainda que tem medo da morte. "Não tenho medo de envelhecer, mas, sim, de morrer. Só não envelhece quem morre. Mas é muito mais cruel para um ator envelhecer do que para uma pessoa comum. As pessoas te cobram beleza e juventude. Envelhecer é muito duro, ainda mais no Brasil, onde se cultua muito a juventude", falou.

Fonte: Terra


Quem matou Odete Roitman?


A novela “Vale Tudo” novamente está chegando ao fim. Nesta quinta-feira (30), Odete Roitman foi morta. O folhetim, que é transmitido pelo canal “Viva”, virou febre nas madrugadas. A onda de expectativa para saber quem matou a personagem ressurgiu e gerou polêmica após 22 anos da sua primeira exibição.

Em janeiro de 1989, os brasileiros viviam uma polêmica na teledramaturgia sobre a morte da personagem de Beatriz Segall. A Rede Globo fez mistério durante 11 capítulos e ainda realizou um concurso para quem descobrisse o real assassino. Na época, cerca de dois milhões e meio de cartas foram enviadas para a emissora. Entre os possíveis culpados estavam: o mordomo Eugênio, César Ribeiro e Marco Aurélio.


A morte foi desvendada por poucos e nem mesmo pelos próprios atores. O suspense foi realizado até o último capítulo no qual foi revelado que Odete Roitman foi morta, por engano, por Leila (Cássia Kiss). Ela acreditava que estaria atirando em Maria de Fátima, personagem de Glória Pires, que era amante de seu marido. A gravação do último capítulo aconteceu no dia em que o mesmo foi exibido, os atores receberam o roteiro na hora e gravaram cinco finais diferentes.

Na reprise desta quinta, a cena em que Odete Roitman foi assassinada ainda deixa muitos amantes da novela com a pulga atrás da orelha.

Será que o canal surpreenderá o telespectador, apresentando um dos outros quatro finais que foram gravados na época, ou você acredita que o assassino original deveria ser mantido?

Fonte: UOL TV


O que os amigos dizem sobre Xuxa


Nesta quinta (30), a apresentadora Xuxa completa 25 anos de carreira na Globo. Seu programa de estreia na emissora, "Xou da Xuxa", bateu recordes de audiência entre as crianças, em uma faixa de horário antes voltada para o público feminino. No rastro do sucesso do "Xou", muitos talentos e artistas foram revelados e seguiram carreira após aparecerem no programa, ao lado da apresentadora. Para muitos, o primeiro encontro que tiveram com a loira, no antigo teatro Fênix, no Jardim Botânico (onde eram gravados os programas de auditório da Globo), foi marcante e até decisivo em suas carreiras. Veja abaixo o que dizem cantores, ex-paquitas e assistentes de palco sobre o primeiro trabalho que tiveram, ao lado de um dos maiores ícones da TV brasileira:

Colegas de palco lembram da 1ª vez que participaram de um programa da Xuxa
           
Ivete Sangalo (cantora): "Lembro que a primeira vez que fui ao ‘Xou da Xuxa’, em 1996 – ainda cantava na Banda Eva –, ela disse que todos os dias, depois de acordar, na hora de escovar os dentes, cantava bem alto a música ‘Alô, Paixão’. Aquilo foi como um carimbo de certeza que éramos populares e prestigiados por ela".
           
Juliana Baroni (atriz e paquita entre 1990 e 1995): "Na verdade, era muito fã da Xuxa antes de ser paquita. A primeira vez que a vi foi no dia em que fui fazer o teste para paquita, em janeiro de 1990. Assim que cheguei ao teatro Fênix [teatro em que foram gravadas as produções da Globo de 1972 até 1999], tive um impacto grande de estar vendo ao vivo o cenário do ‘Xou da Xuxa’. Esbarrei com a Xuxa no corredor do teatro e a vi. Foi a pessoa mais linda que já vi na vida. Aí falei, na maior intimidade: ‘oi, Xú!’. Porque como era fã, me sentia muito próxima. E ela foi muito carinhosa. Daí em diante comecei a trabalhar com ela e deixei de ter uma relação de fã e passei a ter uma relação profissional e de amizade”.
           
Letícia Spiller (atriz e ex-paquita): "Lembro do meu primeiro dia de testes, em 1989. Era tudo muito diferente do que imaginava por trás das câmeras... Muito trabalho! Mas vi na Xuxa um feixe de luz que saía do topo de sua cabeça. E não era da iluminação e sim a luz que ela emitia. Foi mágico".
           
Marlboro (DJ): "Foi em 1989, no ‘Paradão da Xuxa’. Era um programa em que ela recebia vários cantores, de todos os estilos musicais. Como a cada semana tinha um ritmo diferente –já tinha tido forró e sertanejo –, sugeri que ela fizesse um Paradão funk. Conheci a Xuxa durante a filmagem de ‘Lua de Cristal’. Tinha arrumado uns funkeiros para o filme. E durante as gravações vi como ela gostava de funk. Não tinha noção do quanto ela gostava. Ela ficava o tempo inteiro com os funkeiros ao invés de ficar no camarim da mansão, que era todo chique, cheio de regalias. Lembro que ela largava a barraca da mansão para ficar com a gente na tendinha dos funkeiros, aprendendo passos de funk [risos]. E o Paradão funk fez tanto sucesso com a audiência que passei a fazer parte do programa. Depois também participei do ‘Xuxa Hits’, show em que ela juntou tudo o que tinha dado certo no ‘Paradão’."
           
Maria Eduarda, a Duda Little (produtora do “Mais Você" e repórter mirim da Xuxa): "Para mim, o mais marcante na primeira vez que participei do ‘Xou da Xuxa’, em 1989, foi a simpatia dela. Desde o primeiro minuto a Xuxa foi muito legal comigo. E eu, claro, fiquei encantada”.
           
Claudio Heinrich (ator e paquito de 1989 a 1991): “A primeira vez que fui ao programa da Xuxa foi em 1989, para fazer o teste para paquito. Lembro que ela me chamou e no lugar em que a gente estava tinha um tablado. Fiquei tão hipnotizado por ela que tropecei no tablado. Não cheguei a cair, mas me desequilibrei [risos]. Depois ela fez uma pequena entrevista e me deixou muito à vontade, foi muito humilde. Aliás uma das coisas que admiro nela é a humildade. Porque ela sempre foi muito talentosa e famosa, mas também sempre foi muito humilde. Tratava todo mundo com muito respeito e carinho, dos fãs à equipe de produção. Em 2003, eu voltei a trabalhar com ela, apresentando um quadro chamado ‘Baixinho Radical’, no ‘Xuxa no Mundo da Imaginação’. Eu mostrava esportes radicais para crianças”.
           
Bianca Rinaldi (atriz e paquita de 1990 a 1995): "A primeira vez que participei do 'Xou da Xuxa' foi para fazer o teste para paquita, em janeiro de 1990. Lembro muito do primeiro encontro com ela. Foi nos bastidores do teatro Fênix, num corredor meio escuro. Para mim era tudo tão novo! E, de repente, passou uma pessoa e falou oi para mim, com muita alegria e simpatia. Não me dei conta que a pessoa era a Xuxa. Aquele oi foi tão reconfortante, me senti bem-vinda. Depois fui com as outras meninas para o palco e só aí que percebi, longe do escuro dos bastidores, que a pessoa do oi era a Xuxa. Ali tive a visão da Xuxa como ser humano comum. A atitude dela foi tão normal e simpática que nem consegui olhar para ela como rainha, nem colocá-la num pedestal”.
           
Fly (coreógrafo): “Foi em 1991, quando fui dançar com o You Can Dance no 'Xou da Xuxa'. Na época, ainda era vinil e a gente não tinha como editar a música ‘I've got the power’, do grupo Snap. A música tinha seis minutos e na TV só podia ficar com no máximo três, então só poderia dançar três minutos. Quando a Xuxa chamou a gente para entrar no palco, entrei tremendo todo. Mas quando vi a Xuxa, pensei: ‘o que vou fazer agora?’. Começamos a dançar e quando a música estava ficando baixa, perto dos três minutos, o My Boy (operador de áudio) aumentou o volume de novo. E nós dançamos os seis minutos. Lembro que tremi de felicidade. O You Can Dance já era conhecido no Rio, mas não no Brasil. Depois da dança ela me entrevistou e me emocionei, chorei e tudo. Quando acabou a entrevista, veio uma voz [Marlene Mattos] dizendo que o You Can Dance era o mais novo contratado da Globo. Minha vida mudou ali. Foi inesquecível”.

Fonte: UOL


Ricardo Linhares fala no “Cenas de um autor”


O dramaturgo Ricardo Linhares, de “Insensato Coração”, participou, na noite desta segunda-feira (27), de um bate-papo sobre sua carreira no Rio de Janeiro. Entrevistado por Cristiana Oliveira no projeto “Cenas de um autor”, Ricardo respondeu a perguntas sobre seu trabalho em parceria com Gilberto Braga e adiantou um pouco do que vai acontecer com Norma (Gloria Pires), Léo (Gabriel Braga Nunes), Marina (Paola Oliveira), Pedro (Eriberto Leão) e companhia.

Às 21h, a atriz Cristiana Oliveira chegou – ofegante – ao palco onde a conversa com o autor aconteceria. “Subi a escada correndo, apesar de estar com o condicionamento físico em dia. Juro que já malhei hoje”, disse a atriz, que precisou engordar 15 kg para viver Araci, a grande inimiga de Norma na prisão. Leia a seguir o bate-papo:

Você é a favor de finais felizes? Aliás, vamos ver finais felizes em “Insensato Coração”?
As pessoas torcem pelo vilão durante a novela toda e malham o mocinho. Mas, na hora do final, elas querem é que o mocinho seja feliz com a mocinha e que o vilão seja castigado. Sou totalmente a favor de finais felizes, porque sou romântico e convencional. Quero ver Marina e Pedro juntos até o final da novela. E Léo tem que ser punido com morte, loucura, acidente, pobreza, atropelamento...

A relação entre Norma e Léo está para sofrer uma reviravolta...
Norma ama o Léo? Claro que ama! É só parar para observar. Ela dedica tanto tempo da vida dela a uma causa. É um amor rejeitado, que foi levado a grandes proporções. Mas isso acontece o tempo todo por aí. As pessoas se surpreenderam com isso, mas estava na cara que ela o ama. O público não quer pensar nem refletir sobre a trama, quer tudo esmiuçado.

O início de “Insensato Coração” foi conturbado com duas baixas no elenco: Ana Paula Arósio e Fábio Assunção. Fez alguma diferença a entrada de Paola Oliveira e Gabriel Braga Nunes para viver Marina e Léo?
Estamos totalmente satisfeitos com a desenvoltura de Paola Oliveira e Gabriel Braga Nunes. O olhar e a vontade do ator para fazer um papel são fundamentais para o êxito. Eles viraram donos dos personagens. Hoje não dá para imaginar Marina e Léo vividos por qualquer outro ator.

Uma das cenas do romance entre Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marcos Damigo) seria gravada em um motel, mas o local foi alterado, a pedido da direção da Globo. Isso prejudica a história? Ainda é um tabu para a emissora?
Tem gente que nem é a favor dos gays, mas torce para eles ficarem juntos na novela, porque o que vale é o amor. Estou muito orgulhoso do trabalho que estamos fazendo, porque vem com sutileza.

As mortes já acabaram? Tem mais personagem para entrar na trama?
Muita gente vai entrar na trama ainda. Só posso adiantar dois nomes: Miguel Roncato e Bianca Byington. As pessoas estão criticando que todo mundo morre nessa novela. Mas é calúnia! Tem mais gente viva do que morta! Toda novela passa por uma adaptação. A gente ouve o espectador e faz mudanças. Tia Nenê (Ana Lúcia Torre) ia morrer, estava escrito no roteiro. Mas ela conquistou o público de uma maneira, que resolvemos criar outros desdobramentos. Não gosto que o ator fique na novela sem ter objetivo. Ele fica frustrado, o espectador também. Gosto de criar histórias com começo, meio e fim. Por isso, preferimos investir em participações.

Como você avalia a participação de Cristiana Oliveira na novela, como a vilã Araci?
A gente esperava que fosse bom, mas não tão bom quanto foi. Cristiana se dedicou muito ao papel, despiu-se de qualquer vaidade para fazer o melhor e fez. Foi a antagonista principal para a reviravolta da trama. Sem Araci, Norma não teria virado a vilã que ela é hoje.

O que é sucesso garantido nas novelas das nove?
O público quer ver histórias que possam ser exemplos para a vida real. Eu acho que não existe mais lugar para um enredo de fantasia, como o de “Saramandaia”, por exemplo. Quando comecei a trabalhar com novela, os capítulos eram mais curtos, tinham cerca de 20 minutos. Hoje em dia, é mais de 1h de trama por dia. Tem que preencher com acidentes, mortes, romances... Isso sempre rende.

Que conselho você dá para quem quer ser autor de novelas, seriados...?
Sempre acho que vale a pena começar estudando, fazendo cursos, lendo muito e vendo filmes clássicos. E é bom saber que não existem férias nesse meio. Não existe a possibilidade de ir a uma praia deserta e contemplar o sol sem pensar em nada. Tudo o que nos rodeia rende alguma história. Quem trabalha com criação sempre está trabalhando. Existem pessoas com talento, mas ninguém vira autor sem estudar. É preciso respeitar a profissão.

Fonte: UOL TV

Notícias rápidas da TV


Ti-ti-ti
A grande rivalidade entre dois apresentadores de um programa de TV também será tema da série “As Brasileiras”, com direção de Daniel Filho, na Globo. Brigas, o tempo todo, embaladas com muito humor. Leandra Leal e Fábio Assunção foram escolhidos para esses papéis. Gravações na primeira quinzena de julho, com externas no Rio Grande do Sul.

Suspense
A misteriosa mulher de Armane (Vladimir Brichta), em “Tapas & Beijos”, sempre citada pelos personagens, por enquanto fica restrita ao imaginário. O autor Cláudio Paiva e o diretor Maurício Farias ainda não decidiram se pretendem contar com uma atriz para isso. O último episódio desta temporada será exibido dia 20 de dezembro.

Procura-se
Pessoal do “Eliana”, no SBT, está à procura de um estilista para o lançamento de novo quadro. Dudu Bertholini foi um dos convidados. A ideia é colocar o escolhido junto com o ex-BBB Dicesar e o cabeleireiro Rodrigo Cintra, e sair pelas ruas transformando as pessoas.

Vai voltar
Ontem (29), foi a final do programa e último dia da primeira temporada do “Se Ela Dança Eu Danço”, no SBT. A próxima começa a ser gravada daqui uns 15 dias. A partir da semana que vem, o “Boteco do “Ratinho”, mas que também pode vir a ser “Clube do Ratinho”, passará a ocupar essa faixa das 20h15, às quartas-feiras.

Silvio Luiz na Transamérica
Durante um almoço, no dia de ontem (29), o titular de esportes da Transamérica FM - São Paulo, Eder Luiz, acertou a contratação do narrador e comentarista Silvio Luiz. Oficialmente, ele deve começar a trabalhar na próxima segunda-feira (4), participando do programa “Papo de Craque”, levado ao ar a partir das 18h.

É muita repetição
Só nos últimos tempos, “Pânico”, “SBT Repórter” e agora o “CQC”, no programa de segunda-feira, transformaram seus participantes em personagens, saltando de paraquedas. Um passando recibo para o outro e todos com o mesmo enfoque. Está faltando pesquisa e atenção.

Agenda
Paulo Mathias Junior, apresentador do “TV Globinho”, estará na segunda temporada da série “Bicicleta e Melancia”, do Multishow, vivendo o “pegador” Bruninho. E ainda na agenda do artista, o filme “Giovanni Improtta”, que chegará aos cinemas no fim do ano, como segurança do protagonista, José Wilker.

Publicidade
Walter Palermo, o segundo na ordem das coisas do departamento comercial do SBT, abaixo apenas do diretor Henrique Casciatto, deixou a emissora. Era o diretor nacional de vendas e tinha muitos anos de casa.

Erro geográfico
Para ilustrar o resgate de pescadores que ficaram à deriva durante um mês, a criação visual do “Jornal da Band” colocou Cabo Frio no lugar de Itaguaí, cidade localizada na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Um erro de aproximadamente 200 km, que mais ou menos é a distância de uma para a outra.

Bieber no Brasil
Justin Bieber se apresentará no Brasil. O show vai acontecer em outubro, no estágio do Engenhão, e sua namorada, Selena Gomez, também fará show no mesmo mês e no mesmo estádio.

Recorde
A próxima temporada de O Aprendiz recebeu no total 153 mil inscritos, um recorde em relação a todas as temporadas. O prazo de inscrições terminou em 15 de junho. A edição anterior, exibida no ano passado, consolidou 125 mil. Depois de todas as etapas, que inclui pré-seleção, entrevistas, dinâmicas e testes, apenas 16 candidatos vão disputar o prêmio de R$ 1,5 milhão e enfrentar as tarefas e a tão temida sala de reunião com o apresentador João Doria Jr. As gravações começam no segundo semestre e a estreia está prevista para novembro.

Fim?
Dizem que o namoro de Giovanna Lancelotti, a Cecília de "Insensato Coração", e Pe Lanza, do Restart, chegou ao fim. As assessorias dos pombinhos não falam sobre o assunto. Giovanna já foi apontada como "affair" de Jonatas Faro.

Internada
Tássia Camargo, 50 anos, está internada na clínica São Vicente (Rio) devido a uma gastroenterite infecciosa. A atriz chegou ao local com a pressão baixa, mas, segundo sua assessoria, está estável. Ontem ela foi, inclusive, fotografada fumando, do lado de fora da clínica, enquanto recebia soro fisiológico na veia. Não há previsão de alta.

Independência
Milene Domingues foi prestigiar o aniversário do filho mais velho de Renata Banhara. Sobre Ronald, a loira contou que o filho de 11 anos tinha ido ao cinema com os amigos da escola. Que bonitinho...

Adocica
Beto Barbosa foi convidado para fazer um show na França no fim do ano. Desde que estrelou um comercial para uma marca de cerveja, com quem tem contrato por mais três anos, o cantor não para de fazer shows e de receber convites. O cachê de Beto já aumentou 30%.

Tchecas
A "Playboy" divulgou ontem a capa de sua edição de julho, que traz as modelos Michaela Matejkova e Alicia Seffras, conhecidas como as "tchecas do Pânico". Na publicação, porém, elas, que eram garotas-propaganda de uma cerveja, são identificadas apenas como "tchecas", devido a problemas judiciais com a RedeTV!.  

Cabeça fria
A dupla Zezé Di Camargo & Luciano voltou atrás e estará na final do "Ídolos 2011". A Record estudava boicotar os sertanejos em sua programação, após os irmãos terem cancelado a presença no reality.

Continua
A Rede TV! renovou o game "O Último Passageiro", da Endemol Brasil, por 23 episódios.

Criançada
A partir de segunda, o SBT estreia novos episódios do desenho "Ben 10".

Número
A novela "Insensato Coração", da Globo, repetiu seu recorde de 43 pontos anteontem, no Ibope da Grande São Paulo.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


O reencontro de Norma (Glória Pires) com Léo (Gabriel Braga Nunes) em “Insensato Coração”, um dos momentos mais aguardados da trama. Depois de usar e abusar dos favores do rapaz, a vilã se revelou, destilando uma sequência de frases cínicas que até então não tinha se visto na novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Resta agora esperar pelos próximos capítulos...


Nem tanto...


Não é nada agradável o clima no jornalismo da Rede TV!, devido ao atraso de pagamentos. Algo que vem se tornando frequente nos últimos tempos. A situação, de acordo com pessoas da própria emissora que procuraram a coluna, diz respeito mais diretamente aos PJs –pessoas jurídicas– da redação.  (Por Flávio Ricco)

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-