19 de setembro de 2011

Resumo das Novelas - Segunda - 19/09/2011:

RECORD:

REBELDE

Artur pede a Cilene, ajuda para conquistar mulheres e a ajudante de Teresa promete pensar no caso. Os meninos brigam na biblioteca e Jonas tenta apartar a situação.

Carla pede a Binho que a leve ao bar que ele levou Pedro. Alice que tenta alertar a amiga.

Jonas vê Binho parado com Alice e Carla, e antes que o diretor fale algo a patricinha inventa que a dançarina está passando mal. Carla reclama com Alice que ela a atrapalhou e Binho fica chateado com a atitude da dançarina.

Jonas pede ajuda de Vicente para controlar a situação com os alunos. Alice tenta aconselhar Carla, sem sucesso. Cilene desabafa com Becky, que a aconselha a reconquistar Artur. Osvaldo dá palestra no curso de Ofélia e Dadá.

As mulheres do curso se engraçam para Osvaldo e Ofélia fica com ciúmes. Jonas avisa aos alunos que eles poderão frequentar os mesmos ambientes e deixa todos contentes.

Cilene diz a Artur que decidiu ajudá-lo e ensina tudo errado para o professor. Binho fala para Pilar que sua parte da missão está cumprida e deixa a vilã irritada. Marcelo ganha a segunda etapa do concurso de padrinhos e Artur fica furioso.

Pilar combina com Carla de sair para o mesmo bar que Binho levou Tomás. Os rebeldes pedem que Tomás convença Carla a ir ensaiar com a banda. João diz a Vitória que quer jogar futebol com seus amigos sozinho e a adolescente insiste em dizer que ela irá com ele.

Tomás pede ajuda a Márcia para procurar Carla. Ofélia diz a Dada que irá conversar com Osvaldo na hora certa. Márcia tenta impedir Carla de sair, sem sucesso.

Diego e Roberta se beijam no porão. Tomás briga com Carla e a convence a não sair com Pilar. Binho implica com Pilar e os dois acabam se beijando. Diego e Roberta conversam sobre o namoro e decidem adiar a primeira vez. Pilar tenta convencer Carla de que ela tem os mesmo direitos que Tomás e deixa a dançarina com dúvida.

Marcelo diz a Artur, Becky e Vicente que sua mulher ligou chorando e pedindo para voltar. Binho diz a Diego que ainda gosta da rebelde e que lutará para tê-la de volta.

Tomás e Carla se arrumam para sair sozinhos. O casal se encontra, acaba brigando e decide terminar o namoro.

Jonas vê Binho parado com Alice e Carla e antes que o diretor fale algo, a patricinha inventa que a dançarina está passando mal. Carla reclama com Alice que ela a atrapalhou e Binho fica chateado com a atitude da dançarina.

Jonas pede ajuda de Vicente para controlar a situação com os alunos. Alice tenta aconselhar Carla, sem sucesso. Cilene desabafa com Becky, que a aconselha a reconquistar Artur.

Osvaldo dá palestra no curso de Ofélia e Dadá. As mulheres do curso se engraçam para Osvaldo e Ofélia fica com ciúmes. Jonas avisa aos alunos que eles poderão frequentar os mesmos ambientes e deixa todos contentes. Cilene diz a Artur que decidiu ajudá-lo e ensina tudo errado para o professor.

Binho fala para Pilar que sua parte da missão está cumprida e deixa a vilã irritada. Marcelo ganha a segunda etapa do concurso de padrinhos e Artur fica furioso. Pilar combina com Carla de sair para o mesmo bar que Binho levou Tomás. Os rebeldes pedem que Tomás convença Carla a ensaiar com a banda.

João diz a Vitória que quer jogar futebol com seus amigos sozinho e a adolescente insiste em dizer que ela irá com ele. Tomás pede ajuda a Márcia para procurar Carla.

Ofélia diz a Dada que irá conversar com Osvaldo na hora certa. Márcia tenta impedir Carla de sair, sem sucesso. Diego e Roberta se beijam no porão. Tomás briga com Carla e a convence a não sair com Pilar. Binho implica com Pilar e os dois acabam se beijando.

Diego e Roberta conversam sobre o namoro e decidem adiar a primeira vez. Pilar tenta convencer Carla de que ela tem os mesmo direitos que Tomás e deixa a dançarina com dúvida.

Marcelo diz a Artur, Becky e Vicente que sua mulher ligou chorando e pedindo para voltar. Binho diz a Diego que ainda gosta da rebelde e que lutará para tê-la de volta. Tomás e Carla se arrumam para saírem sozinhos. O casal se encontra, briga e decide terminar o namoro.


http://a1.twimg.com/profile_images/1325400840/LOGO_VIDAS_JOGO--perfil-aberto-1720x880.jpg
VIDAS EM JOGO

Ernesto tenta chantagear Regina, sem sucesso. A empresária aproveita que o comerciante foi embora e pede que o capanga de Cleber fique de olho nele, pois ela irá denunciá-lo para a polícia.

Um amigo de Severino mostra ao dono do restaurante um grampo onde Ernesto confessa sua culpa no sequestro. O dono do restaurante resolve mandar a gravação anonimamente para polícia para que possam prender o comerciante.

Ernesto liga para Ivan desesperado pedindo dinheiro para fugir. O malandro decide ajudar o amigo e dos dois marcam um encontro. Regina recebe telefonema do hospital avisando que Cleber já foi para o quarto e decide visitá-lo.

Patrícia conta a Francisco que o ama e desabafa sobre seu medo de ser mãe. Francisco tenta consolar a ex-mulher e os dois decidem que o nome do filho será Miguel.

Regina visita Cleber e se assusta com sua bipolaridade. Ela tenta entender porque o namorado está mudando de humor tão repentinamente.

Adalberto tenta descobrir de Zizi onde ela passou a tarde. Ele aproveita que a esposa está tomando banho e anota o número das últimas ligações do celular dela. Severino convida Divina para comer cachorro quente na barraca de Ernesto.

Os policiais estouram o esconderijo de Ivan e só encontram Roseli, que conta que foi sequestrada. Ela conta também que o malandro foi se encontrar com Ernesto na carrocinha.

Ivan se disfarça de mulher e encontra com o comerciante. Os dois tentam fugir, mas a polícia prende o malandro, que jura vingança contra a turma do bolão. Ernesto se mistura com os mendigos e consegue fugir da polícia. Severino diz a Divina que sabia que era traído e que estava esperando a hora certa de colocá-la no seu lugar. Ele dá um tapa no rosto de Divina, a acusa de ser interesseira e diz que a partir de agora ela está proibida de ver seus filhos.

Rita e Francisco tentam convencer Ivan a falar a verdade sobre o sequestro de Patrícia, mas sem sucesso. Severino conta aos seus filhos que se separou de Divina e explica que ela nunca mais colocará os pés em sua casa.

Divina desabafa com Margarida e pede ajuda para a amiga. A turma do bolão se reúne para conversar sobre Ernesto e Ivan. Francisco interrompe a conversa para atender uma ligação de Patrícia. Carlos resolve ir a cozinha beber um pouco de água e Augusta pede para ia ao escritório de Severino fazer uma ligação. De repente uma bomba explode.




GLOBO:

MALHAÇÃO

Gabriel ouve uma voz masculina e fica assustado. Ziggy se impressiona com o desenho que Alexia fez de Natália, copia-o para o notebook e mostra para Babi, Cristal e Gabriel. Gabriel conta para Cristal e Beatriz que ouviu uma voz masculina chamando por ele. Sandra trata Ademir com hostilidade e Natália tenta convencê-la a conversar com o marido antes de tomar alguma atitude.

Aparecida não gosta da ideia de Moisés querer fazer uma festa de boas-vindas para Jefferson. Débora não consegue contar para Laura que se relacionou com Ziggy. Babi comenta com Cristal que Gabriel pode ter uma doença que é explicada pela ciência.

Betão desiste de ir à aula de kung fu. Aparecida chega à favela com Jefferson na cadeira de rodas. Cristal encontra um relatório médico na internet sobre Gabriel e o pressiona para que ele conte o que houve quando esteve internado em uma clínica psiquiátrica.


CORDEL ENCANTADO

Timóteo convence os homens que o encontraram a levá-lo para sua fazenda. Petrus propõe que Florinda vá morar com ele em Seráfia. Vicentina vai à casa de Bartira e inventa uma história para justificar sua investida em Farid. Patácio recebe um telegrama avisando que Timóteo fugiu do hospital e todos ficam apreensivos. Augusto, Petrus, Felipe, Jesuíno, Tibungo e Euzébio vão à procura do vilão na fazenda. Patácio leva Nidinho para morar com ele. Neusa avisa a Filó para tomar cuidado com Silvério Duarte. Penélope não deixa Lilica ir a seu casamento. Timóteo comemora ao saber que seu filho nasceu. Rosa pede para Cícero largar o cangaço e se casar com ela. Cândida amarra Úrsula na tenda. Ternurinha encontra a duquesa e propõe ajudá-la em troca da divisão do tesouro. Herculano abençoa a união de Bel e Penélope. Timóteo invade o quarto de Carlota para pegar seu filho.

ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS



MORDE & ASSOPRA


Dulce tenta convencer Guilherme a perdoar o pai e passa mal. Júlia chama o doutor Eliseu para socorrer Dulce. Oséas chega ao SPA e fica sabendo que Isaías quer desapropriar o terreno de Augusta. Virgínia ouve Minerva dizer que está com dívidas e propõe que ela venda sua parte na casa. Oséas oferece apoio à campanha de Minerva em troca do compromisso da candidata de não desapropriar o SPA.

Dulce é hospitalizada e Guilherme vai pedir ajuda ao pai. Marcos briga com Cristiano e procura Natália. Tiago diz a Lídia que quer assumir o amor dos dois. Doutor Eliseu comenta com Elaine/Élcio que ficou interessado em Cleonice. Salomé insiste que Marcos se case com Cleonice e ele resolve se insinuar para a ex-empregada. Doutor Eliseu visita Cleonice e Salomé percebe o clima entre os dois. Natália diz a Abelha que teme que Marcos pense que ela está namorando outro homem. Abelha finge para Cristiano ser Natália.

Élcio visita Raquel. Xavier surge na casa de Maria João e convida Marli e Bento para serem seus padrinhos de casamento. Xavier cruza com Elaine/Élcio na estrada. Áureo prepara um jantar especial na casa de Abner e Celeste diz que foi ela quem fez. Plínio pede a mão de Hortência em casamento. Xavier diz a Elaine/Élcio que quer se casar com ela. Doutor Eliseu e Marcos tentam conquistar Cleonice. Dulce pergunta ao doutor Eliseu o que ela teve.

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAANAc5TiI6kRlwPenKtCT3LPK0j_krwS4MIvbBkiHgBZ2FOQRCb_x8impJ9j2lUsfwRmTHap1nk0Z8Aic5wFBULwAm1T1UIb3gRgt7RgaSufDLy4OAyHIaLJS.jpg
FINA ESTAMPA

Teodora tenta disfarçar para Wallace a tensão do encontro com Quinzé. O filho de Griselda fica atônito com os comentários que Luana faz sobre a sua vida. Lourdes segue Gigante até um motel e pede para o taxista ajudá-la a dar um flagrante no marido. Paulo e Esther marcam de jantar no Le Velmont. Antenor liga para Patrícia e ela o destrata.

Severino reclama de Vanessa. Teodora conversa com Wallace sobre o prêmio que ele receberá com a luta. Rafael propõe um trabalho ilícito para Leandro. O gerente da Fashion Moto fica interessado ao saber que Amália é a herdeira de dona Zilá. Carolina e Vilma pensam em fazer um perfil de Letícia em um site de relacionamentos.

Griselda chega para trabalhar no Le Velmont. Rafael leva Amália para a Fashion Moto e eles têm sua primeira noite de amor. Gigante não sabe o que fazer quando Lourdes o flagra no motel. Guaracy pensa em Griselda e sai do Tupinambar enfurecido. Tereza Cristina sonha com René e acorda assustada. Griselda e René estranham ao ouvir alguém bater na porta do restaurante violentamente.



SBT:

AMOR E REVOLUÇÃO

O médico diz a Thiago e Marcela que Marina está saindo do estado sedativo. Desolada, Maria escreve carta a José. Por meio da carta, a guerrilheira conta que Mário a beijou para causar ciúmes em José. Marcela e Thiago entram no quarto em que Marina está internada. Ela pergunta pelo bebê. Com pesar, Thiago revela a Marina que o bebê não resistiu. Aos prantos, Marina lamenta a morte do filho. Na igreja, Ana diz a Lobo Guerra que Violeta está com um semblante estranho. Na sacristia da igreja, Marília manda padre Bento sair de sua frente, pois ela está decidida a entrar na igreja e escandalizar padre Inácio diante de todos. Violeta está ansiosa pelo momento em que padre Inácio irá perguntar se ela aceita Filinto como seu esposo. Para evitar o escândalo, padre Bento tranca Marília e Jorginho em um quarto da igreja. Batistelli, Jandira e Bartolomeu chegam ao “aparelho”. Jandira conta a Maria, Nina e Heloisa que Davi e Felipe foram mortos durante a missão. Maria se revolta e afirma que o sonho está se tornando um pesadelo. Batistelli diz que eles estão com o dinheiro em mãos. Bartolomeu lamenta a morte de seu amigo Davi. O monento da cerimônia tão aguardado por Violeta acontece. Padre Inácio pergunta à moça se ela deseja se unir a Filinto. Violeta fica em silêncio. Filinto sente um desconforto. Os convidados começam a fazer comentários. Padre Inácio faz a pergunta novamente e Violeta diz “não”. João conta a Lúcia que o bebê de Marina e Thiago morreu. Irônico, João diz para a mãe comemorar, dar pulos de alegria. Na frente dos convidados, Violeta diz que não vai se casar com um torturador e assassino. Em alto e bom som, ela diz a todos que Filinto torturou e matou a sua irmã Olivia. Filinto manda Violeta calar a boca. Violeta o chama de assassino frio e cruel. Telmo e Henrique aguardam Violeta na saída da igreja. Violeta diz que Filinto vai conviver com a vergonha para o resto de seus dias. Ela sai correndo pela igreja.



Amanhã tem mais, não percam.

Nenhum comentário: