16 de setembro de 2011

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Confirmada a produção de “Dancin' Days” em Portugal


A Globo confirmou que deu aval à produção do remake de "Dancin´ Days", novela de Gilberto Braga, em Portugal. Por meio da CGCom, a emissora informa que a novela será regravada com atores portugueses, e em parceria entre a TV SIC. Deve ser lançada em Portugal em março de 2012. No Brasil, foi ao ar de julho de 1978 a janeiro de 79, com grande repercussão e audiência. A história começa com a presidiária Júlia (Sonia Braga à época), que, após ganhar condicional, se vê na luta para recuperar espaço na sociedade e reaver o amor da filha rebelde...

O que pouca gente sabe é que a Globo tentou fazer esse remake aqui no Brasil, em 1998, mas a ideia naufragou. Agora, Portugal pode ser um laboratório, e seu resultado vai dizer se a Globo deve ou não fazer o remake no Brasil. Questionada se há intenção desse remake, a Globo não se pronunciou.

1998 - Corria o segundo semestre de 98, quando Boni despachou um emissário na classe executiva de um voo da United Airlines, rumo a Nova York. A missão do enviado era convencer Sonia Braga a interpretar Yolanda, irmã da presidiária Júlia. Boni achava que a complexa trama só decolaria de novo se montasse a mistura perfeita de elenco. Para Boni, a novela só bombou* porque ocorreu raríssima combinação de atores (Braga, Antonio Fagundes, Mario Lago, José Lewgoy, Beatriz Segall, para ficar nos "medalhões"). Braga, já uma estrela internacional, fez beicinho de diva e rejeitou a proposta. Sugeriu que, no máximo, faria uma participação --e teria de ser no papel que fora da carcereira de Júlia. Ou seja, uma breve aparição. Boni jogou a toalha, a Globo engavetou o projeto e ele ficou ali por 13 anos.

2011 - O autor Gilberto Braga provavelmente terá pouca ou nenhuma interferência no remake português de sua obra.

Fonte: F5


Juliana Paes não quer tirar a roupa em "O Astro"


Em entrevistas durante o "Prêmio Contigo! de Cinema", a atriz Juliana Paes falou sobre sua participação em "O Astro", da Globo.

Questionada sobre cenas de nudez, a bela disse, rindo: "já falei lá que não estou podendo, não. Pedi pra me pouparem. A gente conta sempre com o bom gosto da direção. Acho que vão respeitar esse meu momento maternidade".

Juliana contou ainda que, apesar do corpão, não está fazendo nenhuma dieta devido a amamentação: "Eu fazia aula de hip hop. O Dudu (Carlos Eduardo Baptista, seu marido) fala pra eu voltar, mas não consigo deixar a cria".

Em "O Astro", Juliana Paes viverá Nina, secretária do Grupo Hayalla, que formará um triângulo amoroso entre Herculano (Rodrigo Lombardi) e Amanda (Carolina Ferraz). Além do ilusioniasta, Amin (Tato Gabus Mendes) também se interessará pela funcionária.

Fonte: Na Telinha


Teodora vai infernizar Quinzé e Griselda


No capítulo que foi ao ar na noite da última segunda (12) em "Fina Estampa", Teodora (Carolina Dieckmann) já começou a aparecer na novela, só que por enquanto apenas pela televisão. Quinzé (Malvino Salvador) se assustou ao ver a ex-mulher no telejornal.

Em cena que vai ao ar nesta quinta-feira (15) Teodora aparece novamente, só que na capa de uma revista. Quinzé compra a revista, rasga as páginas e joga tudo no lixo.

Já no sábado (17) Teodora retornará ao Brasil porque seu namorado, Wallace (Dudu Azevedo), vem participar de um evento de MMA.

Pouco antes de lutar, o rapaz descobre que está com um problema de saúde. Mesmo assim, ele entra no ringue e acaba passando mal.

Piriguete, Teodora sabe que seu amado não poderá mais lutar e, por isso, não terá como ganhar dinheiro. Assim, ela traça um plano ambicioso.

Quando a sogra, Griselda (Lília Cabral), ganha uma fortuna na loteria, ela resolve vender o filho Quinzinho (Gabriel Pelícia) para a faz-tudo.

Caso a sogra se negue, Teodora está decidida a entrar na Justiça e pedir a guarda do menino.

Fonte: Na Telinha


Zariguim descobre onde está o coração de rubi


Zariguim usa sua visão de raio-x e descobre que Amanda (Carla Marins) está escondendo o coração de rubi, bateria que alimenta Naomi (Flávia Alessandra) robô. O que o robozinho nem imagina é que tudo faz parte de um plano da enfermeira para deixar a androide desligada para sempre.

A megera, que roubou a bateria de Hoshi (Camila Chiba), sabe que se desfazer da robô é mais um passo importante para que ela realize seu sonho de ficar com Ícaro (Mateus Solano) e sua fortuna. Amanda pergunta para Zariguim onde tem um rio próximo, e o robô desconfia de suas intenções. Sem ter como esconder nada dele, a enfermeira ameaça desmontá-lo. Para se defender, ele dá um choque nela, deixando-a desacordada. Nesse meio tempo, Zariguim descobre que Amanda está com a bateria. Rafael (Henry Fiuka) tenta ajudar o robozinho, mas Amanda é mais forte do que eles e consegue fugir, levando o coração de rubi.

Fonte: Rede Globo


Dora quer mãe longe de Zóio-Furado


Ternurinha (Zezé Polessa) chega e chama Dora (Nathalia Dill) para conversar no quarto. A moça diz que não admite ver a mãe tendo um caso com Zóio: “Mamãe, a senhora não vê que esse homem é um bandido perigoso? Um foragido da polícia e dos cangaceiros?!”.

Ternurinha pede para a filha entender esse amor, mas Dora exige: “Chega, mamãe! Ou a senhora se afasta desse sujeito, ou eu vou contar tudo ao meu pai!”.

E agora, será que Ternurinha vai se afastar de Zóio-Furado?

Fonte: globo.com


"Globo Repórter": a fronteira entra a vida e a morte


O ‘Globo Repórter’ desta sexta-feira, dia 16, aprofunda o tema sobre a misteriosa fronteira entre a vida e a morte. Por que tanta pessoas descrevem a mesma cena - de um longo túnel e uma luz vibrante - quando quase perderam a vida? Na reportagem desta semana, brasileiros que já foram considerados mortos pela medicina revelam o que presenciaram do “lado de lá”, antes de retornar à vida. Cientistas de sete países dão seus relatos e uma investigação é realizada dentro das Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) dos hospitais: é mesmo possível continuar pensando quando coração e cérebro já pararam de funcionar?

Uma brasileira que teve uma parada cardíaca na hora do parto garante que o paraíso existe e que é muito melhor do que qualquer outro lugar da Terra. É possível sair do corpo e ver de fora o que acontece com ele? Um delegado baleado pelas costas conta o que mudou em sua vida depois de passar por esta surpreendente experiência. Um professor que esteve à beira da morte explica como foi atravessar um túnel e assistir, como em um filme, aos grandes momentos de sua própria vida.

Um médico americano relata o dia em que viu uma menina voltar a viver depois de quase 20 minutos com o coração parado. Ele lembra sua surpresa ao ser reconhecido pela criança ao acordar. Como foi possível se ela estava inconsciente o tempo todo? Nesta edição, o telespectador conhece ainda histórias de pessoas que tiveram sonhos premonitórios: uma gaúcha descreve como foi ver e conversar com o irmão que acabara de morrer em um trágico acidente. Um arquiteto que tinha sido intoxicado com gás conta que testemunhou de longe a chegada do socorro e que chegou a atravessar uma faixa de luz para encontrar com a mãe, que já estava morta.

Fonte: Rede Globo


Globo contrata mais uma roteirista da Record


Depois de Ingrid Zavarezzi e Izabel de Oliveira, a Globo contratou recentemente mais uma roteirista da Record.

Dora Castellar, que foi auxiliou Lauro César Muniz nos trabalhos de "Cidadão Brasileiro" e "Poder Paralelo", agora está na emissora carioca. Ela será colaboradora de Lícia Manzo em "A Vida da Gente", próxima novela das seis.

A Record tem acumulado uma sequência de baixas em sua dramaturgia. Desde 2009 uma série de profissionais migrou para o SBT, Globo ou simplesmente deixou a emissora.

A baixa de colaboradores é um dos destaques. Renata Dias Gomes assinou com o SBT em 2009 e trabalhou com Tiago Santiago em "Uma Rosa com Amor" e em "Amor e Revolução". Já para a Globo, a Record perdeu Ingrid, que havia colaborado com Margareth Boury em "Alta Estação". À época ela sequer foi chamada para renovar seu contrato. Atualmente ela está à frente dos trabalhos de "Malhação Conectados".

Izabel de Oliveira, depois de muitos anos na Globo, foi chamada para "Promessas de Amor" em 2009. Assim que a trama acabou, o que coincidiu com a saída do autor Tiago Santiago, Izabel se desligou do canal. Na emissora carioca colaborou na mal sucedida "Tempos Modernos" e mais recentemente em "Insensato Coração". Atualmente ela está em vias de ter sua sinopse aprovada para ocupar a faixa das 19h com a parceria de Felipe Miguez.

Fonte: Na Telinha


Valéria e Janete participam do "TV Xuxa"


Os humoristas do ‘Zorra Total’ Rodrigo Sant’anna e Thalita Carauta participam do quadro ‘Tempo de baixinho’ no ‘TV Xuxa’ deste sábado, dia 17. Na atração, os atores se vestem como seus ídolos na infância: Rodrigo se fantasia de herói japonês e Thalita, de Xuxa com o figurino dos anos 80.

O programa também terá a segunda eliminatória do ‘Concurso de corais’. O grupo ‘Grito’ (Florianópolis - SC) concorre com o ‘Réus Confessos’ (Rio de Janeiro - RJ). Nesta fase, os grupos participam cantando músicas do Roupa Nova.

Fonte: Rede Globo


Destaques de "Malhação" renovam com a Globo


A Globo decidiu renovar o contrato de Bruno Gissoni e Maria Pinna, considerados destaques da última temporada de "Malhação" segundo informa a coluna Controle Remoto.

Bruno interpretou o protagonista Pedro e já havia prestado outros trabalhos para o canal como em "Tempos Modernos", de Bosco Brasil. Já Maria Pinna deu vida à patricinha Babi, personagem a qual começou o folhetim como vilã e foi mudando de comportamento no decorrer da temporada.

O próximo trabalho de Bruno Gissoni deverá ser em "Rainha do Mar", próxima novela das nove e de autoria de João Emanuel Carneiro (de "A Cura" e "A Favorita").

Já Maria ainda não tem previsão para voltar às telinhas. Chegou a ser cogitado que assim que seu contrato chegasse ao fim (o que ocorreu neste mês) ela assinaria com o SBT para interpretar a professora Helena da versão brasileira de "Carrossel", prevista para estrear em 2012.

Fonte: Na Telinha


Cassio Gabus Mendes fará "Dercy"


Após arrasar como o homofóbico Kléber na novela "Insensato Coração", o ator Cássio Gabus Mendes participará da minissérie da Globo sobre a vida da polêmica Dercy Gonçalves. “Ainda não sei qual será o meu personagem, as conversas estão em andamento”, revelou.

* O texto da atração é de Maria Adelaide Amaral, com colaboração de Heloísa Périssé, que interpretará Dercy quando jovem. Fafy Siqueira fará a atriz mais velha. As cenas serão gravadas em Minas Gerais, onde Dercy nasceu, e no Rio de Janeiro. “Com certeza a qualidade do texto será excelente”, aposta Cássio. As gravações devem começar em novembro, e a estreia deve ser em janeiro de 2012. Sucesso!

Fonte: Glamurama


SBT define elenco mirim de "Carrossel"


O SBT acaba de definir o elenco mirim da versão nacional de "Carrossel", que deve estrear em março do ano que vem na emissora. A novela está sendo adaptada por Íris Abravanel e será dirigida por Del Rangel.

Na tarde da última quarta (14), todas as 16 crianças escaladas foram convocadas ao SBT como se tivessem que passar pela última etapa do teste. Apreensivas e ansiosas, elas não sabiam que já haviam sido selecionadas.

Ao receber a notícia da diretora de elenco Tina Pacheco Couto, de que eram as escolhidas, gritos, sorrisos e choros tomaram conta da sala.

Os atores mirins se abraçaram e depois foram abraçar os pais, que não conseguiam conter a emoção. Os pequenos receberam claquetes com os nomes das personagens que vão interpretar na trama, e vibraram com os papeis. 

Depois de passar pelas cinco etapas de testes que foram realizados no SBT, os 16 finalistas foram escolhidos em consenso por Íris Abravanel, Daniela Beyruti, Del Rangel, Tina P. Couto e Fernando Pelegio.

O início das gravações tem previsão para o dia 10 de outubro. A partir desta quinta-feira (15), o elenco mirim participa de um workshop no SBT, que vai até o dia 10 de outubro.

Durante o workshop, as crianças farão aulas de fonaudiologia e expressão corporal. Ariel Moshe, preparador de elenco, dará aulas de interpretação e também composição de personagem.

De acordo com comunicado da emissora, as crianças serão sensibilizadas para o texto, intenção da fala, emoção e posicionamento diante das câmeras para representar a personagem.

Entre os destaques do elenco mirim está a apresentadora Maísa Silva, que terá um papel fixo. Ela será Valéria, que na versão mexicana da história usava óculos e era apaixonada por Davi, que na nova edição caberá ao ator Guilherme Seta.

Até então, havia a dúvida se Maísa estaria no elenco fixo da trama ou se apenas faria participações especiais.

Quanto ao elenco adulto de "Carrossel", ainda não há nenhum nome fechado, assim como o da protagonista, professora Helena.

Entre os nomes cotados até o momento para viver a professorinha estão Samara Felippo, Nathália Rodrigues, Juliana Boller, Mara Maravilha, Lívia Andrade, Karina Bacchi, Maria Pinna, Thaís Pacholek, Maria Fernanda Cândido e Camila Morgado.

Fonte: Na Telinha


Globo desiste dos direitos do UFC em 2012


A Globo acabou desistindo de brigar pelos direitos do UFC (Ultimate Fighting Championship) para 2012.

Após o sucesso do evento no Rio, no último dia 27, a emissora demonstrou interesse em transmitir o campeonato, porém deixou pra lá. A Globo teme incentivar uma prática que muitos associam à violência. Sendo assim, resolver deixar a modalidade para a TV paga - Sportv e Combate.

Dona dos direitos de transmissão do UFC na TV aberta, agora a RedeTV! terá de se preocupar com a Band, que está decidida a entrar na disputa pelo evento em 2012.

Fonte: Outro Canal


Galãs do cinema apoiam casamento gay


Galãs de Hollywood estão demonstrando apoio ao casamento gay. Leonardo DiCaprio (36) acredita que as pessoas não deveriam focar nesse assunto. “Isso me deixa furioso! Ver as pessoas focando nessas coisas (casamento gay), enquanto existe aquecimento global e o incerto e assustador futuro da nossa economia”, disse ao site britânico Female First.

Brad Pitt (47) também revelou recentemente satisfação com a aprovação do casamento gay em Nova York. “É animador que Nova York tenha se aliado ao movimento que garante direitos iguais de casamento a todos os cidadãos. Mas está na constituição americana o direito de casar com a pessoa que você ama, não importa em que estado more. Nenhum estado deveria decidir com quem a pessoa pode ou não se casar”, disse.

Outro galã que apóia a causa é o ator e diretor Clint Eastwood (81). “Eu não ligo para essa discussão sobre casamento gay. Não me interessa com quem qualquer um queira se casar”, disse à GQ Magazine.

Fonte: Caras

Zezé e Luciano comemoram 20 anos de carreira


Já se passaram 20 anos após o estouro de “É o Amor” nas paradas de sucesso. Por isso, Zezé di Camargo e Luciano decidiram celebrar a data. Nesta terça-feira (13), a dupla sertaneja gravou um DVD que comemora as duas décadas de sucesso. No repertório, clássicos e novidades. No palco redondo, que permitia uma vista privilegiada para o público, uma orquestra e bailarinos-acrobatas.

Na plateia, famosos e anônimos entoavam as canções que se tornaram sucesso na voz da dupla. Laura Cardoso, Henri Castelli, Wanessa, Marcus Buaiz, Cris Flores, Maria Cecília e Rodolfo, Elano, entre outras estrelas, passaram por lá e engrossaram o grupo que aplaudiu a dupla.

Mesmo com tantas estrelas na plateia, Zezé e Luciano lamentaram o número de espectadores. “Ficou tudo exatamente como a gente queria. O que deu errado, corrigimos na hora. O único problema mesmo é que o corpo de bombeiro não permitia que levássemos mais gente do que tinha”, lamentou Zezé, que junto com o irmão, têm uma legião de faz que adorariam participar desse momento especial para a dupla. “Independente do público, a energia é o mais importante”, pontuou Luciano após a apresentação.

Questionado se sentiu a casa de show vazia, ele rebateu: “Não. Senti medo. O bombeiro só liberava 1200 pessoas”. O irmão e empresário da dupla retificou os números: “O bombeiro libera 2600 pessoas e tinha 2839 com staff”.

Independente do número de pessoas, Luciano falou sobre o sucesso da dupla e afirmou que isso se deve a uma troca: assim como o público é fiel a eles, a dupla também é fiel ao público. “Nunca nos prostituímos musicalmente. Surgiram várias ondas, mas a gente continua falando de amor”. Romântico, Luciano afirma ainda que, com casa cheia ou vazia, sempre indica o lugar exato onde sua mulher, Flávia, ficará. “Já coloco ela e minha família em um lugar que eu saiba para poder olhar para ela. O amor que sinto por minha mulher não é desta vida. Se existe reencarnação, vivi outras mil vidas com ela”.

Falando mais com a razão do que com a emoção, Zezé comentou como é resumir 20 anos de carreira em uma noite: “É difícil demais e dá trabalho. Mas independente do trabalho, é gratificante”.

Fonte: IG


Notícias rápidas da TV


Turnê
Os atores da novela "Rebelde" (Record) vão fazer o primeiro showda turnê nacional em 30 de outubro, em Porto Alegre. Eles devem se apresentar na capital até o final do ano. O CD do sexteto, que se chama Rebeldes (com "s" mesmo), chega às lojas ainda neste mês.

Som Brasil - Arlindo Cruz  é adiado
Em virtude do ‘Programa do Jô’ especial com entrevista de Roberto Carlos que vai ao ar hoje, dia 16, foi adiada a exibição do ‘Som Brasil’ em homenagem ao sambista Arlindo Cruz. No especial, além de cantar músicas marcantes de sua carreira, Roberto Carlos conta histórias, revela particularidades de sua vida e descreve algumas de suas manias e superstições.

Faltou gás
"Mulheres de Areia" não conseguiu manter a média da estreia em seu segundo capítulo. A novela, reprisada pela Globo no "Vale a Pena Ver de Novo" caiu de 15 para 13 pontos anteontem.

Equipe do Gugu é roubada nos EUA
Depois de gravar uma reportagem na Nasa, na cidade de Houston, nos Estados Unidos, a equipe do "Programa do Gugu" (Record) teve um dos carros alugados arrombado no estacionamento de um shopping. Enquanto eles passeavam, os assaltantes quebraram as janelas do veículo. Os bandidos levaram compras, objetos pessoais e até parte do equipamento. Por sorte, as fitas com o material gravado estavam no hotel. A produção levou à Nasa uma espectadora que sonha ser astronauta. A câmera da jovem, com as fotos tiradas no local, também foi levada. A equipe registrou a ocorrência e teve ainda de pagar US$ 200 pelo GPS do carro alugado.

Luana Piovani está grávida
Após fazer suspense sobre sua possível gravidez e usar o Twitter apenas para dizer que "está muito feliz com a benção", Luana Piovani finalmente confirmou a informação. No final da manhã desta quinta (15), a atriz publicou uma mensagem em seu site com o título "Felicidade": “Estamos grávidos! Scooby e eu... Felizes e agradecidos a Deus pela benção... Agora é esperar hehehe...”.

Intimada
Joyce Ribeiro, apresentadora de telejornais do SBT, foi escolhida como mestre de cerimônias da homenagem dos 30 anos da emissora na Câmara Municipal de SP. Silvio Santos está na dúvida se vai ou se mandará as filhas para representá-lo no plenário.

Versátil
O ator e apresentador Robson Nunes, que já comandou o "Zapping Zone", no SBT, e viveu Tim Maia no "Por Toda a Minha Vida", na Globo, está dando expediente no outro lado do balcão: é o novo diretor dos programas para jovens do Disney Channel.

Barraco
A ex-panicat Andressa Zizzari não gostou nada de saber que Dani Bolina disse que "ex-panicats são garotas de programa". "Se citar meu nome em alguma entrevista, vou processá-la, sim. Não estou vestindo a carapuça. Sou uma antiga panicat. O que devo pensar?", questionou a gata.

Barraco 2
Andressa trabalhou no "Pânico na TV" entre 2002 e 2004. Na época, só ela, Tânia Oliveira e Dani Souza (a Mulher Samambaia) eram assistentes da atração. "Quando trabalhei lá, não existiam garotas de programa. Só comecei a ouvir essa história de uns tempos para cá", completou Andressa.

Indenização
A Unidos da Tijuca terá de indenizar Neuza Borges --que, no Carnaval de 2003, caiu de um dos carros alegóricos da escola, quebrou a bacia e sofreu outras fraturas pelo corpo. A causa foi ganha na Justiça em julho do ano passado. A indenização será de R$ 700 mil.

É menina
Gustavo Kuerten está radiante. O ex-tenista contou à rádio Mit que será pai de uma menina. Guga é casado com Mariana Soncini.

Passeio
Careca, Reynaldo Gianecchini circulou na tarde ontem pelo bairro dos Jardins com sua ex, Marília Gabriela. O casal almoçou no restaurante Quattrino. Giane, que está comum câncer linfático, raspou o cabelo no começo do mês por conta da químio.

Fingido
Brad Pitt revelou à revista americana "Variety" que fingia ser feliz no casamento com a atriz Jennifer Aniston. "Tentei fazer o casamento parecer algo que não era. Vivia uma realidade entediante", disse. Que dureza...

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Paula Fernandes já é tratada pelos empresários e produtores musicais como novo fenômeno do mercado. Depois de “abençoada” pelo Rei Roberto Carlos, num especial da Globo, até se imaginava como consequente um certo barulho, mas nada que atingisse os níveis atuais. Contrariando todas as projeções, ela continua vendendo tudo e com a sua carreira ainda mais consolidada.


Nem tanto...


A apresentadora Claudete Troiano, do "Manhã Gazeta", cometeu uma gafe no programa da última quarta (14). Ao comentar a vitória da angolana Leila Lopes no "Miss Universo", Claudete citou o fato dela ser homônima da atriz brasileira. Nisso, ela mandou um beijo para a artista, que morreu em dezembro de 2009. Marcelo Bandeira, que a acompanhava na leitura das notícias, corrigiu: "Ela faleceu". "É mesmo? Não fiquei nem sabendo. A desinformada [risos]", respondeu Claudete, surpresa.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário: