Jonas pergunta a Pilar o que significa essa atitude. A vilã explica que isso é para mostrar a união dos alunos. O diretor explica que resolveu mudar a punição de Diego e Roberta, mas que não tem nada a ver com a manifestação. Ele completa que meninos e meninas terão horário de lazer em momentos separados e deixa os alunos indignados.
Ofélia e Osvaldo ganham o jogo de cartas. O casal diz que a prenda de Genaro e Teresa é beijar um ao outro. Os alunos acusam Roberta e Diego pela atitude de Jonas. Pedro, Pilar e Binho tentam amenizar a situação.
Teresa conta a Ofélia que sabe que ela roubou no jogo. A cozinheira diz que irá escolher a prenda, mas Ofélia diz que irá beijar Genaro, que concorda. A atitude dele faz com que Teresa fique chateada. Carla e Tomás reclamam com Diego e Roberta sobre a proibição de Jonas.
Alice, Pedro, Binho e Pilar pensam em uma maneira de convencer Jonas a mudar a proibição. Todos estranham o excesso de simpatia da vilã. Lupi faz uma visita para seu afilhado. Artur vê e exige explicações de Vicente.
Marcelo vê e sugere que Vicente e Becky façam uma competição de padrinhos e quem ganhar será o padrinho do bebê. Pedro diz aos rebeldes que terá um concurso de bandas em Ipanema e a banda decide participar da competição.
Pedro e Tomás tentam convencer Diego a não ter medo de encarar os outros alunos. Jonas passa a Artur a incumbência de organizar os novos horários dos alunos e o professor tem medo de que os estudantes o odeiem.
Os alunos evitam Roberta e Diego e Pedro tenta animar o casal. Raul e Beatriz pesquisam maneiras de acabar com o bullying nas escolas.
Artur diz para Vicente distribuir os comunicados, pois a ideia foi dele. Os alunos evitam Diego na aula de educação física e Pedro conversa com eles mostrando o outro lado da situação. As meninas implicam com Roberta durante a aula de educação física.Pilar e Alice a defendem.
Marcelo e Lupi discutem sobre a competição de padrinhos. Raquel e Débora escutam e acham que elas são o motivo da briga. Alice e Pedro se esbarram no corredor e acontece um clima entre eles. Pilar vê e os interrompe.
Vicente conta aos alunos que a ideia do novo formato do colégio foi dele e os alunos ficam inconformados. Becky passa mal e pede para Cilene levá-la ao médico. Os rebeldes comunicam a Jonas que ele venceu a guerra e que todos decidiram sair do colégio.
Jonas diz aos alunos que caso eles consigam autorização de todos os pais para saírem do colégio, ele muda de ideia. Os estudantes não contavam em ter a autorização dos pais e decidem sair da sala do diretor.
Débora e Raquel decidem disputar Marcelo e Lupi. Artur treina com Teresa a arte da conquista e a cozinheira indica o curso de Ofélia para o professor. Cilene pede conselhos amorosos para Becky. Raquel diz para Carla desabafar sobre os problemas com ela e a adolescente decide contar o que está acontecendo.
Marcelo aconselha os alunos a não lutarem contra a decisão de Jonas e os estudantes pensam sobre o assunto. Débora pede conselhos amorosos para Leila. Raquel aconselha Jonas a mudar de atitude. Ela explica que essa separação será só o começo de uma grande revolução dos alunos.
Pingo consola Teresa, que está triste pelo beijo de Ofélia e Genaro. Teresa diz aos alunos que já tem que se separar e eles ficam furiosos. Becky e Vicente planejam o concurso de padrinhos. Os meninos decidem brincar de briga de galo, mas Diego e Tomás começam a levar a brincadeira muito a sério.
Diego fica irritado porque Tomás não para de implicar com ele. As meninas tentam fazer algo para se divertir que não tenha meninos, mas sem sucesso. Pingo e Teresa avisam a Jonas que está tendo brigas no colégio, mas Jonas não faz nada. Leila tenta aconselhá-lo, mas o diretor é teimoso.
Vitória é grossa com Márcia porque está sentindo falta de João. A irmã de Diego reclama com a amiga sobre sua atitude. Binho convida Pedro para sair. O rebelde diz que não pode, pois tem que ensaiar com a banda. O vilão fica contente em estar ganhando a confiança do rapaz. Becky e Vicente decidem começar a competição de padrinhos.
Artur pede para que seja rápido, pois ele tem um compromisso importante. Becky questiona o professor para saber o que ele tem de tão importante para fazer, mas ele não responde. Becky e Vicente fazem perguntas sobre conhecimentos gerais de padrinhos e Artur vence a primeira parte da competição.
Pedro diz a Binho que decidiu sair com ele e o vilão o aconselha a chamar Tomás e Diego. Artur diz a Ofélia que precisa falar com ela e que é caso de vida ou morte.
Pedro tenta convencer Diego e Tomás a saírem com ele e Binho, mas os adolescentes estão com medo que as namoradas descubram. Tomás diz ao mauricinho que hoje eles irão se divertir sem elas. Carla e Roberta escutam e exigem explicações
Maurício obriga Regina a beijá-la. Francisco tenta convencer o advogado a se entregar, sem sucesso. O delegado pede para que todos se afastem, pois a polícia irá invadir a casa. Ivan assiste ao sequestro pela televisão e torce para que Francisco se dê mal.
Francisco e Regina tentam fugir de Maurício, quando escutam a polícia invadindo a casa do milionário. O advogado se protege utilizando Regina como um escudo. Ele diz que os dois morrerão juntos. Regina morde a mão de Maurício e consegue se desvencilhar do advogado. Francisco aproveita a oportunidade para tentar tirar a arma da mão de Maurício. Depois da briga, o milionário consegue pegar a arma.O delegado entra e prende Maurício, que ameaça Regina. Francisco conforta Rita. O casal se beija e a filha de Regina observa de longe.
Margarida conversa com Elton e cobra uma posição do rapaz por eles nunca terem transado. Ernesto põe uma droga na bebida de Roseli, que fica tonta. Ao telefone, Ivan ameaça Francisco. O milionário diz a Marizete e Rita que Ivan pode ir atrás de Roseli e resolve procurar por ela.
Andrea e Lucas tentam prestar queixa contra Cleber, mas o delegado não colabora. Ernesto leva Roseli para o cativeiro em que Ivan está escondido. O malandro diz ao comerciante que só dará o dinheiro quando fugir do país. Roseli acorda e vê Ivan, que tenta de todas as maneiras se aproximar da moça. Ele conta que irá fugir com ela para o exterior.
O delegado tenta descobrir com Maurício outras informações sobre o atentado a Cleber. Ele pergunta quem fugiu na ambulância no dia do tiroteio no hospital.
MALHAÇÃO
Em seu e-mail, Alexia pede para Gabriel se afastar dela. Ademir empresta seu celular para Guido e implora que ele não conte a Sandra. Cristal não se conforma com a decisão de Gabriel de desistir do caso de Alexia. Michele descobre que Igor infectou seu computador com um vírus.
Guido conversa com Laura por torpedo no celular de Ademir. Nelson fica decepcionado quando Helena diz que não voltará para casa. Gabriel se inscreve nas aulas de kung fu. Ziggy se desentende com Natália.
Ziggy chega à casa de Débora para consertar o computador de Michele. Laura manda um torpedo para Guido e Sandra acredita que seja para Ademir. Betão fica com ciúmes da atenção que o Mestre de kung fu dá para Gabriel e avança no rival.
CORDEL ENCANTADO
Úrsula inventa uma história para Herculano e outra para Cândida, que não gosta da volta da duquesa. Bel entrega para o capitão o mapa de onde o tesouro está escondido. Petrus pede para Florinda ficar com ele. Ternurinha diz a Zóio-Furado que eles precisam do apoio de Úrsula para pegar o tesouro de Seráfia. Dora avisa a Ternurinha que seu romance com Zóio-Furado pode etrminar mal. Úrsula tenta seduzir Herculano. Jesuíno tem um pesadelo e acorda assustado. Quiquiqui e Neusa fazem um piquenique. Farid implora que Genaro conte a Bartira o plano de Vicentina para conquistá-lo. Silvério aposta com Vicentina que conseguirá seduzir uma moça da cidade. Batoré escreve uma carta para Antônia e avisa que seu casamento foi anulado. Miguézim entra em transe e faz uma profecia ao saber do sonho de Jesuíno. Úrsula põe o soro da verdade no café de Cícero e pergunta onde o tesouro está escondido.
ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS
Júlia fica indignada com a acusação de Ícaro. Cleonice vende a fazenda para Abner. Hortência manda Celeste para a cozinha. Alice aconselha Guilherme a conversar com Diogo. Herculano e Xavier desconfiam da desculpa que Melissa dá para Wilson. Francisco retorna a Preciosa e convida Melissa para um encontro.
Abner leva Tieko e Hoshi para embelezar Naomi. Ela comenta que agora entende o motivo de Júlia ter se apaixonado por ele. Salomé tenta convencer Marcos a se casar com Cleonice para recuperar seu patrimônio. Amanda diz que Ícaro pode confiar nela. Leandro pede para Akira ligar a robô para que ela possa ajudar Naomi.
Amanda fica furiosa com a rejeição de Ícaro. Isaías começa a destruir os panfletos de Minerva, mas para com medo de ser denunciado. Duda se desespera ao saber que o fotógrafo de uma revista está a caminho do spa. Guilherme procura Diogo. Júlia chega à fazenda de Abner e encontra Celeste.
René oferece uma carona para Griselda ao vê-la perturbada com a notícia da alta de Antenor. Vanessa e Ellen contam para Patrícia que ele saiu do hospital. O estudante de medicina se sente mal ao levantar para ir embora e é amparado pela mãe. A filha de Tereza Cristina não consegue esquecer o ex.
Dona Zilá diz a Amália que ela ficará com seu caderno de receitas. Leandro pede para conversar com Nanda. Ele vai à loja em que comprou seu tênis e exige receber outro no lugar do que rasgou.
René Junior dispensa a moça de seu encontro fingindo ser Juan Guilherme. Quinzé se irrita ao ver uma revista com Teodora e Wallace na capa. Griselda chega com Antenor em casa. René telefona para a faz-tudo no momento em que Tereza Cristina chega ao Le Velmont.
SBT:
AMOR E REVOLUÇÃO
Maria telefona para Lúcia e diz que está bem, pois alguém avisou Beto Grande que os policiais estavam chegando à cantina e ela fugiu em tempo. No teatro, Jeová revela a Duarte seu medo de que Aranha descubra que foi ele quem contou a Beto Grande que Aranha estava a caminho da cantina. Duarte tenta tranquilizar Jeová. Maria pergunta para Mário por que ele mentiu para José. A guerrilheira pede para Mário dizer a verdade para o militar. Maria manda Mário ir embora. Insistente, Mário diz que a história de Maria e José chegou ao fim. Padre Inácio conta a padre Bento que seu filho nasceu. No quartel, Tavares e Borges ouvem por meio do grampo a conversa entre Lúcia e Maria. Marcela pede para Marina mostrar a barriga e a acaricia. Jandira, Batistelli, Bartolomeu e Davi estão de saída para a missão de “expropriação” ao trem pagador. Maria e Heloisa vão ficar em casa, pois estão doentes. Jandira afirma a Maria que quer que Lúcia crie Ernesto caso aconteça algo com ela. No trem, Jandira e Batistelli estão disfarçados de religiosos. Eles conversam sobre a tática para pegar o dinheiro. Os guerrilheiros estão tensos, pois o trem tem muitos guardas. Jandira finge sentir uma dor no peito. Disfarçado de padre, Batistelli diz que a freira (Jandira) está sofrendo um ataque do coração. Os guardas chegam para socorrer Jandira e são imobilizados pelos guerrilheiros. Batistelli e Jandira fazem um guarda de refém para conseguir entrar no vagão que está a quantia de dinheiro. Na redação do jornal, Marina sente fortes dores no ventre. Ela pede socorro a Marcela e Thiago. Ela é levada para o hospital. Na mansão Guerra, Violeta está vestida de noiva e conversa com Ana no quarto. Ana pede que Violeta faça Filinto feliz. Os guerrilheiros conseguem pegar as malas de dinheiro que estavam trancadas em um vagão. Marília chega à igreja com o bebê. Padre Inácio fica maravilhado e segura a criança em seus braços. Aranha e os policias estão na estação de trem à espera dos guerrilheiros. Ao desembarcar as malas, os guerrilheiros são vistos pelos policiais, que abrem fogo. Troca de tiro. Um dos guerrilheiros é atingido na perna. Batistelli joga coquetel Molotov. Cardoso é atingido e fica com o corpo coberto de chamas. Davi chega com carro e os guerrilheiros conseguem fugir com as malas de dinheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário