22 de setembro de 2011

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Novo autor deverá ter chance na Globo


Satisfeita com o desempenho da maioria das suas revelações dos últimos dez anos, como João Emanuel Carneiro, Thelma Guedes, Duca Rachid e Elizabeth Jhin, a Globo deve apostar em um novo autor para a faixa das 18h em 2012.

Trata-se de João Ximenes Braga, colaborador de Gilberto Braga e Ricardo Linhares em "Paraíso Tropical" e mais recentemente em "Insensato Coração".

A ideia da Globo é manter Ximenes com a mesma equipe que já estava acostumado a trabalhar. Gilberto Braga, por exemplo, deve ser escalado para ser o supervisor de texto. Já a direção de núcleo ficará sob responsabilidade de Dennis Carvalho, cuja parceria com Gilberto e Ricardo é antiga.

Com informações de Patrícia Kogut


Nina conhece Herculano e fica mexida


Desde que Nina (Juliana Paes) chegou à sala, há poucos minutos, Silvia (Bel Kutner) não tira os olhos da nova secretária. Na verdade, a amante de Amin (Tato Gabus Mendes) está com ciúmes, pois Nina é linda.

Herculano (Rodrigo Lombardi) chega ao grupo e percebe a nova contratada. Ele para diante dela e pergunta: “Bom dia. A senhora é?”. “Nina. Secretária”, responde ela. O assessor de Márcio (Thiago Fragoso), então dá-lhe as boas-vindas de um jeito que chama a atenção das outras.

Antes que ele vá para sua sala, Nina pergunta: “O senhor é o Dr. Herculano Quintanilha?”. Herculano assente. “Prazer em conhecê-lo”, diz ela, toda empolgada. Herculano varre a mulher com os olhos. Sua expressão é enigmática. Ele agradece e segue para o escritório.

Beatriz (Guilhermina Guinle), que também estava de olho, aproveita para alfinetar: “Pelo jeito, a coleguinha já chegou querendo arrasar. Toma cuidado com teu namoradinho secreto, porque esses Hayallas são todos galinhas”, avisa ela.

Fonte: globo.com


Wallace parte para cima de Quinzé


Wallace (Dudu Azevedo) vai à casa de Griselda (Lilia Cabral) atrás de Quinzé (Malvino Salvador). Ele quer tirar satisfações do escândalo que o pai de Quinzinho (Gabriel Pelícia) fez ao reencontrar Teodora (Carolina Dieckmann). A faz-tudo o recebe e fica surpresa ao saber que o filho aprontou com a ex.

Tá Sozinho Pq Quer: Encontre seu amor no mesmo site que René Junior acessa

“Aprontei e apronto de novo! E se vai me bater, não pensa que vou correr, pode vir. Depois eu te pego na primeira esquina!”, diz Quinzé ao encarar o lutador. Os dois começam a discutir diante de Griselda. Quinzé parte para cima e recebe uma chave de braço do atleta, mas a faz-tudo interrompe a confusão. “Para de bancar o galinho garnisé e trata de acalmar o Quinzinho, que ficou apavorado por causa desse teu ataque”, ela diz ao filho.

Griselda fica chocada ao saber que o filho procurou Teodora. “Não vou ficar tocando pandeiro para a maluca dançar. Agora chega”, garante Quinzé. Ela pede que o filho diga o mesmo para Wallace. “Eu assumo: errei, não tinha que entrar naquele cabeleireiro, armar confusão. Pode deixar que eu não passo mais na porta do hotel. E também não faço mais escândalo”, promete.

Fonte: globo.com


“Griselda encherá Tereza Cristina de porradas”


No início da tarde desta quarta (21), o autor Aguinaldo Silva usou o Twitter para antecipar um acontecimento em sua novela, "Fina Estampa".

Daqui algumas semanas, nervosa, Griselda (Lilia Cabral) encherá Tereza Cristina (Christiane Torloni) de porradas.

"Gente, acabei de escrever uma cena em que Griselda dá uma aula de box em Tereza Cristina ou seja: dá uma saraivada de socos na coitada".

"Fina Estampa" vai ao ar de segunda a sábado, a partir das 21h10, na Globo.


Élcio é desmascarado e vai parar na cadeia


Os dias de Élcio (Otaviano Costa) como Elaine chegaram ao fim. Após Cleonice (Vera Mancini) presenteá-lo com uma peruca, Wilson (Max Fercondini) liga os pontos e descobre que a empregada de Eliseu (Paulo Goulart) é o fugitivo que era procurado por Preciosa. O malandro vai parar atrás das grades e recebe a visita de um nada satisfeito Xavier (Anderson di Rizzi), que não suporta a vergonha de ter namorado um homem vestido de mulher.

"Cê me enganô duas vêiz. Uma, dizendo qu'era muié. A ôtra, porque tá sendo procurado pela polícia. E era eu que tinha que te achá. Era eu que tinha a fotografia. Aquela que cê robô daqui, e dexô caí no fêjão", lembra o sargento.

Élcio pede para Xavier ver tudo que aconteceu pelo lado bom. "Se não fosse o detalhe de você querer me agarrar, nós seríamos bons amigos, sargento. Confessa", diz. Xavier concorda e lamenta a situação. "Justo quando eu encontro a muié mais bonita da minha vida, ela é home", reclama.

Antes de Xavier ir embora, Élcio o chama e devolve o anel que ganhou de noivado. "Eu sei que você não é rico. Pega o anel de volta, e guarda para o dia que você conhecer uma moça boa, que queira casar com você", afirma.

Será que Xavier vai tentar reconquistar Maria João (Jurema Reis)?

Fonte: globo.com


Lineu decide curtir a vida


No próximo episódio de ‘A Grande Família’, previsto para ser exibido quinta-feira, dia 22, um acontecimento muda a forma de Lineu (Marco Nanini) lidar com a vida. Prestes a pegar uma corrida de táxi com Agostinho (Pedro Cardoso), ele e o genro entram em uma discussão, e o patriarca desiste de fazer o percurso. Segundos após o genro sair com o veículo, um bueiro explode e acerta o lado do carona do táxi, onde Lineu estaria sentado. Agostinho é levado para o hospital, mas logo recebe alta. Porém, o acidente apavora o fiscal, que decide aproveitar cada segundo de seus dias, sem restrições.

A primeira de suas medidas é resgatar os ‘Fiscais do Ritmo’ com uma nova formação. Ele, Mendonça (Tonico Pereira) e Tuco (Lúcio Mauro Filho) ensaiam na garagem de casa, mas os excessos de Lineu e do chefe fazem Tuco abandonar a banda. Sem opção, eles convidam Mesquita (Otávio Augusto) para voltar a ser o guitarrista do grupo. O problema é que a falta de controle de Lineu faz seus exames médicos piorarem muito, alertando para uma possibilidade de infarto, caso ele se esforce mais do que deve. Nenê (Marieta Severo), preocupada, tenta fazer o marido perceber que curtir a vida sem limites pode ter seu preço. Agora, o chefe da família Silva tem que escolher entre cuidar de sua saúde ou se apresentar em um show de rock dos ‘Fiscais do Ritmo’.

Já Agostinho, que também se salvou do acidente, confessa um de seus maiores pecados para Bebel (Guta Stresser). Logo que se mudaram para a casa que alugam de Beiçola (Marcos Oliveira), o casal decidiu jogar fora um colchão de dona Etelvina (Marcos Oliveira), mãe do dono da pastelaria que morava no local. Antes de se livrar do colchão, o taxista descobriu que a senhora guardava dólares dentro dele e, com o dinheiro, comprou os direitos de um dos veículos de sua frota. Bebel, indignada com a atitude do marido, exige que ele encontre uma forma de confessar o que fez para Beiçola.

Fonte: Rede Globo


Colômbia é cenário de ‘Aquele Beijo’


Cartagena, na Colômbia, foi o cenário escolhido para gravar as cenas dos primeiros capítulos de ‘Aquele Beijo’, nova novela das sete, de Miguel Falabella, com direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Cininha de Paula. A escolha do local foi por causa de sua característica romântica. “Em um primeiro momento pensamos na Argentina e no Chile, mas quando recebemos a dica de Cartagena das Índias, não restaram mais dúvidas. É uma cidade onde duas pessoas podem se apaixonar, perfeito para contar a nossa história”, diz a diretora, que ainda definiu o país como sendo um lugar mágico.

‘Aquele Beijo’ é uma comédia romântica com um olhar particular sobre a vida. É uma novela onde o humor impera, mesmo nos piores momentos dos personagens. É uma história alegre, que enxerga o ser humano com afeto, ainda que ele não seja perfeito. A trama de Miguel Falabella, com estreia prevista para o dia 17 de outubro, é uma viagem pelo subúrbio carioca, mostrando que a graça do mundo está, exatamente, nas diferenças. “Na vida, é preciso ter a capacidade de rir de nós mesmos”, define Falabella.

Nem mesmo o calor de 35ºC desanimou a equipe – que contou com cerca de 70 pessoas e mais de 600 figurantes da região - no balneário colombiano. As Muralhas, a baía de Cartagena, a Plaza Del Relojo, Iglesia San Pedro, Palacio de La Inquisicion, as ruas do centro histórico, Club Havana e Iglesia San Isidro foram alguns pontos turísticos que, durante 16 dias de gravações, serviram de locação para os atores Grazi Massafera, Giovanna Antonelli, Ricardo Pereira e o ator colombiano Manolo Cardona.

Na trama de Miguel Falabella, Cláudia (Giovanna Antonelli) e Vicente (Ricardo Pereira) embarcam para Cartagena sem saber que essa viagem poderá mudar suas vidas. Os dois estão com os corações partidos, mergulhados em problemas sentimentais e acabam se conhecendo ao acaso, na fila do aeroporto. Ela é uma designer que vai participar de uma feira de materiais para cozinha. Ele é advogado, que está indo assistir ao casamento daquela que ele achava ser o amor de sua vida, Lucena (Grazi Massafera).

Mas no meio do caminho... tinha um celular – ou seria o destino?

Cláudia namora Rubinho (Victor Pecoraro) há anos e sonha em se casar. Mas o rapaz não se decide e isso está abalando a relação do casal. Antes de embarcar, os dois estão ao telefone e, no momento crucial da conversa, quando ele diria, finalmente, o que ela tanto queria ouvir, a bateria do celular de Cláudia acaba. Isso seria um problema se ela não pedisse ajuda ao rapaz da fila, Vicente, que lhe empresta seu celular. Feita essa primeira aproximação, Cláudia e Vicente ainda encontrarão muitas coincidências pela frente.

Fonte: Rede Globo


"Carrossel" provoca mudanças no SBT


A divisão que existia na teledramaturgia do SBT, com Del Rangel mandando de um lado e Reynaldo Boury do outro, finalmente, acabou. Ordem da Daniela Beyruti.

Em reunião realizada na última terça-feira, ficou decidido que a partir deste momento, quer queiram ou não, os dois irão trabalhar juntos, já começando pela novela “Carrossel” que vem por aí. As diferenças, que porventura existam, devem ficar do lado de fora.

Ainda como parte de tudo se estabeleceu um rodízio entre eles. Quando o Del for diretor-geral, como agora em “Carrossel”, o Boury irá colaborar com a sua equipe. No trabalho seguinte, as posições serão invertidas. E ponto final.

Isto, entre outras coisas, também acaba com a possibilidade do encosto. Passa a ser uma obrigação mostrar serviço o tempo todo. Só quero ver quando juntarem o Tiago Santiago no meio disso.

Outra surpresa - Se a escalação de Lívia Andrade, como professorinha em “Carrossel” – a ser confirmada – já provocou certa surpresa, agora tem mais uma. Alexandre Frota também foi chamado para trabalhar na mesma novela, no papel de um pai de família.

Tem um detalhe: Há, ainda em “Carrossel”, a intenção de se ampliar a presença de personagens adultos, em relação ao elenco infantil. Questões comerciais, segundo se informa, estariam envolvidas. Mas não é só isso. Ao buscar esse modelo diferente para a novela, o SBT também encontra uma solução para o problema escolar dos protagonistas mirins. Gravando menos, ninguém vai faltar às aulas. Pelo menos é o que se espera.

Fonte: Flávio Ricco


Perfil falso usa o nome de Fátima Bernardes no Twitter


A Rede Globo alerta que há no microblog Twitter pessoas mal-intencionadas usando o nome da apresentadora Fátima Bernardes para publicar falsas informações. A emissora e a apresentadora afirmam que não são responsáveis pela criação do perfil e nem pelas mensagens nele publicadas.

Vale ressaltar que a Fátima Bernardes não possui nenhuma conta de usuário no Twitter, e qualquer perfil com seu nome é falso.

Periodicamente, surgem sites e perfis falsos em nome da Rede Globo ou de seus talentos. Para ajudar o telespectador a se prevenir contra essas páginas mal-intencionadas, a Rede Globo mantém permanentemente em seu site - www.redeglobo.com.br - uma área de boatos e alertas, na qual o telespectador e o internauta podem se informar sobre o que anda circulando na rede.


Guga grava participação em ‘A Vida da Gente’


No primeiro capítulo da próxima novela das seis, ‘A Vida da Gente’, o ex-tenista e ídolo brasileiro Gustavo Kuerten faz uma participação muito especial. Na trama de Lícia Manzo, a personagem de Fernanda Vasconcellos, Ana, é uma tenista em início de carreira com um futuro promissor no esporte. Como a jovem está conquistando diversos torneios, Guga dá uma declaração que enaltece as qualidades esportivas e o talento da atleta.

A gravação com Gustavo Kuerten foi realizada em Florianópolis e vai ao ar na próxima segunda-feira, dia 26.

Fonte: Rede Globo


Vera Fischer perto de sair da reabilitação


Segundo informações da coluna de Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", a atriz Vera Fischer teria recebido alta e já estaria em casa.

Já a assessora da atriz, Liége Monteiro, procurada pelo NaTelinha, negou que ela tenha tido alta: "Não tem uma data, mas está perto", disse.

Vera está internada há mais de um mês no Núcleo Integrado de Psiquiatria, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Luta contra as drogas

Um dos momentos mais tristes vivido por Vera na luta contra as drogas aconteceu em 1995, quando foi acusada de agredir a babá de seu filho com uma tesoura.

Em 1997, a atriz se internou na Clínica Solar do Rio, em Santa Tereza, para um tratamento que durou dois meses.

Fonte: Na Telinha


Dudu Azevedo treinou com campeão para viver lutador


No último sábado (17), o ator Dudu Azevedo entrou em "Fina Estampa" na pele do lutador de vale tudo Wallace Mu. O ator afirma que contou com uma ajuda especial para fazer o personagem: a do campeão Ricardo Arona, seu amigo pessoal. O atleta de verdade é considerado um dos mais fortes lutadores em sua categoria no MMA (Mixed Martial Arts). "Estou me sentindo em casa treinando com ele", disse Dudu.

Por conta dos treinos, Dudu ganhou massa muscular e por isso aparece mais forte no vídeo. "Estava há muito tempo sem malhar porque operei o joelho em janeiro deste ano", explica. Para ele, fazer um lutador na trama de Aguinaldo Silva é motivo de orgulho. "O UFC aconteceu agora no Rio e eu sou o ator que está contando essa história numa novela", afirma.

Dudu também fala sobre voltar a contracenar com Carolina Dieckmann, com quem trabalhou na novela das sete "Três Irmãs" (2008). "foi uma alegria grande saber que a gente ia trabalhar junto de novo". Em "Fina Estampa", ela é Teodora, uma mulher que abandonou o ex-marido Quinzé (Malvino Salvador) e o filho pequeno para ir para os Estados Unidos com Wallace. Veja, abaixo, uma entrevista com Dudu Azevedo sobre sua entrada da novela das nove.

Você interpreta o lutador Wallace Mu em "Fina Estampa". Como tem sido sua preparação para o papel?
Estou fazendo. Estou malhando porque acho que é importante ganhar massa muscular. Assisto luta há muito tempo, assino um canal pago sobre o assunto e sei que quem não está muito preparado não encontra lugar nesse cenário. Eu estou treinando com um lutador que é meu amigo há muitos anos e que mora pertinho da minha casa, em Niterói, que é o Ricardo Arona. Ele é profissional, foi campeão no Japão. É um cara muito bom para esse tipo de trabalho. E é meu amigo, estou me sentindo em casa treinando com ele.

Você tem outros amigos lutadores ou só o Ricardo?
Conheço vários, mas pessoalmente, o Ricardo Arona é que é o meu grande amigo. Acompanho o esporte há anos principalmente por causa dele.

O que já mudou no seu corpo com essa preparação?
Ganhei alguma massa muscular já. Estava há muito tempo sem malhar porque operei o joelho em janeiro deste ano. Estava voltando devagar, indo mais para o surfe primeiro. Eu tenho um personal trainner há dez anos, que é o Maurício Medeiros. Ele também está me ajudando nesse processo. Ele me ajuda com os exercícios certos para que eu ganhe mais massa muscular.

E que exercícios são esses?
São exercícios basicamente para definir e ganhar massa mesmo. São variados, mas faço muita barra paralela e também isometria [treinamento de resistência].

Em "Três Irmãs", você fez par com a Carolina Dieckmann, assim como em "Fina Estampa". Como é voltar a contracenar com ela?
Ah, é muito gostoso. Eu brinco que, em "Três Irmãs" virei meio que a quarta irmã. Eu e Carol ficamos amigos demais. A gente sempre se fala. E foi uma alegria grande saber que a gente ia trabalhar junto de novo. Quando rolou nosso encontro no Projac, a gente comemorou. É bom, é meio caminho andado quando já existe uma amizade, uma intimidade com seu par. Ainda mais para mim, que entrei agora, há poucos dias.

Como é voltar a trabalhar com o Aguinaldo Silva?
Acho ele um grande autor. As novelas dele sempre mexem muito com o público. Fiz um papel muito legal em "Duas Caras", o Barretinho, e até hoje muita gente fala comigo por conta daquela época. O texto do Aguinaldo é de grande identificação popular e acho que os telespectadores querem mesmo se reconhecer nos personagens. O Aguinaldo trata a vida como ela é de verdade. As pessoas conseguem se enxergar ali.

Você então já gostava desse ambiente de luta antes de começar a se preparar para "Fina Estampa"?
Ah, eu adoro. O MMA é o esporte em maior ascensão no mundo atualmente. Ele cresce assustadoramente a cada ano. Movimenta milhões e a tendência é isso aumentar. Está chegando perto do futebol já. E eu tenho o privilégio de fazer um personagem que faz parte desse universo, desse esporte em maior ascensão. O UFC aconteceu agora no Rio e eu sou o ator que está contando essa história numa novela. Sinceramente, acho motivo de grande orgulho para mim.

Fonte: UOL TV


Notícias rápidas da TV


Mistério em "O Astro"
Para evitar que os desfechos dos personagens de "O Astro" sejam descobertos antes, o elenco só receberá os 11 capítulos finais às vésperas de gravá-los. A Globo, porém, nega e diz que os roteiros estão chegando normalmente.

Sofrida
Nina, a personagem de Juliana Paes, que entra hoje em "O Astro" (Globo) será vítima de assédio sexual por parte de Amin (Tato Gabus Mendes), ao ser contratada como secretária. A moça também terá um romance com Herculano (Rodrigo Lombardi) e provocar a ira de Amanda (Carolina Ferraz). Porém, a empresária não vai brigar com a rival porque não gosta de descer do salto.  

Copa em destaque
Copa do Mundo no Brasil em 2014 e a Globo já faz um pedido aos seus autores para que o tema futebol, de alguma forma, possa ser inserido em seus próximos produtos, mas com o devido destaque. É o caso, por exemplo, da próxima novela das nove, “Maria do Mar”, de João Emanuel Carneiro, que terá diversas cenas com a bola rolando.a

Start
Começaram ontem as leituras da série “Louco por Elas”, de João Falcão, que a Globo vai gravar agora em outubro para apresentar no ano que vem. No elenco, Deborah Secco, Odilon Wagner, Du Moscovis e Glória Menezes, entre outros.

Altas Horas
Por causa do “Rock In Rio”, a Globo vai apresentar o “Altas Horas” deste próximo sábado e do outro, dia 1º, às 23h30, portanto bem mais cedo do que normalmente acontece. Pode também ser um teste para saber como será a audiência do programa. Existe, em vários setores, o desejo de colocar Serginho Groisman numa faixa mais atraente.

Ano Novo Judaico
A partir desta quarta-feira, dia 21, a Rede Globo exibe na sua programação uma mensagem pelo ano novo judaico de 5772, que terá início na noite de 28 de setembro. Produzido pela Confederação Israelita do Brasil (Conib), o filme de 30 segundos mostra judeus de diversas partes do Brasil, de Manaus a Porto Alegre, explicando a importância da data e desejando a todos "Shaná Tová", que significa "Feliz Ano Novo" em hebraico. 

Dado Dolabella é condenado
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro condenou Dado Dolabella a dois anos e nove meses de prisão em regime aberto por ter agredido Luana Piovani e a camareira Esmeralda de Souza. Como a decisão não foi unânime --um dos desembargadores considerou que a Lei Maria da Penha não pode ser aplicada por eles não serem casados--, ainda cabe recurso. "O que se espera da Lei Maria da Penha é que ela dê proteção à mulher no âmbito doméstico ou familiar. E nenhum desses dois casos se enquadra nesse processo. Dado não tinha família com a Luana nem moravam juntos. Defendo isso desde o início do processo", disse Michel Assef Filho, advogado do ator. No Twitter, Luana disse que "representa as milhares de mulheres brasileiras que sofrem agressão". Dado não se manifestou sobre o caso.

Jorge Kajuru entrevista o goleiro Bruno
O jornalista esportivo gravou uma entrevista exclusiva com o goleiro Bruno Fernandes, preso acusado de envolvimento no assassinato de Elisa Samúdio. Segundo Ricardo Feltrin, colunista da Folha.com, o jornalista pediu que Silvio Santos assistisse ao vídeo para exibi-lo no SBT. O canal diz que quem aprova o que vai ao ar é a direção de jornalismo da emissora.

Banda R.E.M. anuncia o fim da carreira
A banda R.E.M. anunciou em seu site oficial a sua separação após 31 anos de carreira. "Para nossos fãs e amigos: Como R.E.M., e como amigos da vida toda, decidimos acabar a banda. Vamos embora com muita gratidão por tudo o que conquistamos. Para quem já se sentiu tocado por nossa música, nosso mais profundo agradecimento", diz a nota.

Internada
Vera Fischer continua internada em uma clínica de reabilitação no Rio. "Como já disse, ela só deverá sair no fim do mês, que ainda não chegou. Vera está bem e muito forte", afirmou Liège Monteiro, amiga e assessora de imprensa da atriz.

Namoro
O ator Carlos Machado, que foi apontado como novo "affair" de Dani Winits, revelou que está namorando. "Ela é dentista e pode virar minha sócia, mas não vou dizer seu nome", disse o ator, que também é dentista e está abrindo um novo consultório no Rio de Janeiro.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Reynaldo Gianecchini, que luta contra uma câncer no sistema linfático, fez a terceira químio, ontem pela manhã, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Alinne Moraes, que foi sua colega de elenco na novela "Da Cor do Pecado", contou que conversou com o ator. "Falei com ele por telefone. Giane está muito bem, forte e confiante. O importante é que existe uma corrente enorme para ele", disse a atriz.


Nem tanto...


Havia a expectativa de o SBT iniciar a exibição de “Corações Feridos”, há quase um ano guardada em seus arquivos, imediatamente após o término de “Amor e Revolução”, ou no fim de novembro ou, mais tardar, começo de dezembro. Não será mais assim. E ainda não há uma outra decisão sobre isso.

- O que todo mundo se pergunta e não acha respostas é: o que leva uma emissora a produzir uma novela, que custa uma nota preta, para ficar guardada na gaveta?

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário: