25 de setembro de 2011

Domingo Agora - Terceira Parte:

Se liga por que:


Brasil massacra Paraguai com diferença de 83 pontos e enfrenta Canadá no Pré-Olímpico

Érika acabou de chegar ao grupo mas já foi destaque na competição em Neiva


A seleção feminina de basquete volta a jogar no Pré-Olímpico de Neiva, Colômbia, neste domingo (25) , às 18h45 (horário de Brasília), contra o Canadá, depois de estreia com um verdadeiro massacre sobre o Paraguai, no sábado (24), por 117 a 34 (55 a 14).

Na vantagem de 83 pontos, a cestinha foi Érika de Souza, que chegou da WNBA, dos Estados Unidos, às vésperas da competição – a pivô somou 18 pontos e nove rebotes.

Outros destaques foram Adriana Moisés, com 15 pontos e quatro assistências, e Palmira Marçal, Patricia de Oliveira "Chuca" e Micaela Jacintho, que marcaram 13 pontos. Pelo lado paraguaio, Tamara Insfran fez 12.

Sobre chegar em cima da hora, Érika disse que todas as garotas da seleção se conhecem há muito tempo.

- Estamos sempre bem entrosadas. O basquete já está no meu sangue e então não foi dificil pegar ritmo do jogo. Conquistamos a vitória por uma boa diferença e agora é pensar no jogo contra o Canadá.

Nesta segunda-feira (26), o Brasil enfrenta a Jamaica e, na terça (27), o México.

O Pré-Olímpico vale uma vaga para Londres-2012.

A seleção:

Adriana Moisés Pinto - Armadora – 32 anos - 1,70m - Parma (Itália) – SP
Palmira Marçal – Ala/Armadora – 26 anos - 1,75m - Poty/A. Cometa Unimed Catanduva (SP) – PR
Patrícia de Oliveira Ferreira – Ala – 32 anos - 1,82m - Ourinhos Basquete (SP) – SP
Micaela Martins Jacintho – Ala - 31 - 1,80 Santo André/Semasa (SP) – RJ
Franciele Aparecida do Nascimento - Pivô - 23 anos - 1,92m - Hondarribia (Espanha) – PR
Silvia Cristina Gustavo Rocha Valente - Ala - 28 anos - 1,86m - Ourinhos Basquete (SP) – SP
Bárbara de Queiroz - Armadora - 25 anos - 1,80m - Unimed/Americana (SP) - SP
Damiris Dantas do Amaral - Pivô – 18 anos - 1,92m – Celta de Vigo (Espanha) – SP
Nádia Gomes Colhado - Pivô – 22 anos - 1,94m - Santo André/Semasa (SP) – PR
Clarissa Cristina dos Santos – Pivô – 23 anos - 1,87m - Unimed/Americana (SP) – RJ
Gilmara Justino - Pivô - 30 anos - 1,85m - Poty/Açucar Cometa Unimed Catanduva (SP) – SP
Erika Cristina de Souza - Pivô – 29 anos - 2,00m - Atlanta Dream (EUA) – RJ


Vettel vence em Cingapura e fica a um ponto do título

Button e Webber estragaram a "comemoração do alemão"; brasileiros não fazem boa corrida


Vettel, 700

Mas o britânico Jenson Button, em segundo lugar e Mark Webber em terceiro estragaram a festa do líder. Para garantir o bi matematicamente, o piloto da Red Bull precisa de apenas um ponto na etapa do Japão, marcada para o dia 9 de outubro.

A cinco corridas do final, Vettel contabiliza 309 pontos, 124 a mais que Button. Se o piloto da McLaren não vencer no Japão, o alemão é campeão independente de seu desempenho. O australiano Mark Webber (Red Bul), terceiro colocado neste domingo, está fora da briga pelo título. Assim como o espanhol Fernando Alonso (Ferrari), quarto lugar em Cingapura.

Em 14 corridas, Sebastian Vettel soma nove vitórias, quatro segundos lugares e um quarto posto. Com apenas 24 anos, o iminente bicampeão mundial tem 32 pódios e 690 pontos em um total de 76 corridas. Na manhã deste domingo, o alemão alcançou sua 19ª vitória na carreira.

Entre os brasileiros, Felipe Massa (Ferrari), prejudicado por um toque do inglês Lewis Hamilton (McLaren), terminou na nona colocação. O veterano Rubens Barrichello (Williams) chegou a flertar com zona de pontuação, mas terminou em 13º lugar. Para completar, Bruno Senna (Renault) ficou em 15º.

A corrida

Depois de registrar a 11ª pole position da temporada, Vettel manteve a liderança na largada sem dificuldade. Button, por sua vez, aproveitou o começo deficiente de Webber e pulou para o segundo posto. Enquanto o australiano caiu para a quarta colocação, Alonso subiu dois lugares e virou terceiro.

No pelotão intermediário da disputa, os outros dois representantes brasileiros fizeram largadas discretas. Nos primeiros metros, o veterano Rubens Barrichello (Williams) caiu da 12ª para a 13ª colocação. Já Bruno Senna (Renault) ganhou uma posição e assumiu o 14º posto.

Em um começo ruim, Hamilton caiu do quarto para o oitavo posto. Desta forma, Massa assumiu o quinto lugar, seguido pelos alemães Nico Rosberg e Michael Schumacher, ambos da Mercedes. Com ímpeto, o inglês da McLaren conseguiu ultrapassar a dupla de germânicos rapidamente.

Na 10ª volta, Webber aproveitou o desgaste dos pneus de Alonso e tomou o terceiro lugar do espanhol. Assim, o ferrarista parou nos boxes, mesmo caminho tomado por Massa na volta seguinte. Logo depois de retornar, o brasileiro sofreu um toque de Hamilton e seu pneu traseiro furou. Desta forma, ambos precisaram fazer um pit-stop e o inglês ainda foi punido.

Na 20ª das 61 voltas da corrida, Vettel contava com uma confortável vantagem em relação a Button, que por sua vez estava longe de Alonso. No 30º giro, Schumacher cometeu um erro de cálculo, tocou na roda traseira da Sauber do mexicano Sérgio Perez e causou um acidente. Com a entrada do safety car, boa parte dos pilotos aproveitou para entrar nos boxes.

A prova recomeçou na 34ª volta, com os carros colados uns aos outros. Webber aproveitou a e tomou o terceiro posto de Alonso. Em uma corrida de recuperação, Hamilton ultrapassou uma série de competidores, inclusive os brasileiros Felipe Massa e Rubens Barrichello, além do escocês Paul di Resta (Force India), empresariado por seu pai, terminando em quinto.

Sem ser incomodado em nenhum momento, Vettel simplesmente administrou sua vantagem de maneira inteligente e venceu com tranqüilidade. Na parte final da prova, em um duelo brasileiro, Felipe Massa superou Rubens Barrichello e embalou rumo à nona colocação da corrida.


Brasil termina em 22.º no Mundial de Ginástica Rítmica

Equipe desperdiça chance de classificação para os jogos de Londres e agora pensa no Pan


O Brasil desperdiçou a chance de conseguir vaga para a disputa da ginástica rítmica nos Jogos Olímpicos de Londres. Neste sábado (24), o conjunto brasileiro ficou apenas com a 22.ª colocação entre as 24 equipes participantes do Campeonato Mundial, que está sendo realizado em Montpellier, na França. Assim, não conseguiu atingir os critérios para a classificação à Olimpíada do ano que vem.

Para o Brasil se garantir em Londres, precisaria ficar entre os seis primeiros colocados ou ser o melhor do continente americano na competição, posto que ficou com o Canadá, o 17.º colocado. As seleções postadas entre o sétimo e o 12.º lugares disputarão o Pré-Olímpico. A medalha de ouro ficou com a Itália (pelo terceiro ano seguido). Rússia e Bulgária faturaram prata e bronze, respectivamente.

As brasileiras somaram 45.525 pontos na soma das duas coreografias (cinco bolas e três fitas/dois arcos). Na primeira apresentação, um estilete se soltou de uma das fitas. A técnica da seleção, Camila Ferezin, se lamentou.

- Não era esse o resultado que queríamos, claro, mas a equipe está de parabéns, porque teve muita dedicação. Agora, é levantar a cabeça e continuar o trabalho.

A seleção brasileira, formada por Luisa Matsuo, Débora Falda, Dayane Amaral, Eliane Sampaio, Drielly Daltoé e Bianca Mendonça, só começou a treinar junta em fevereiro. As coreografias são novas, assim com duas integrantes, que só chegaram ao time em agosto.

- É pouco tempo de treinamento e, além disso, a maioria das meninas nunca havia disputado um Mundial. Um dos principais objetivos é explorar o potencial dessas atletas para 2016, pois é uma equipe muito boa.

Luciene Resende, presidente da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) disse ter ficado satisfeita, mesmo com a chance perdida de carimbar o passaporte.

- Depois que surgiu a oportunidade de disputarmos o Mundial (em maio, a convite da Federação Internacional de Ginástica, após a exclusão da Coreia do Norte), foram apenas três meses de trabalho focados na competição. Então, parabenizo a toda a delegação pelo empenho e também pela coragem em ter aceitado um desafio grande como esse, de se preparar em um período curto para um campeonato de alto nível como esse.

Na disputa individual, encerrada na quinta (22), o Brasil ficou com a 25.ª posição entre os 31 países participantes. Na soma de todas as quatro provas, as brasileiras somaram 229.150 pontos, sendo 70.775 no arco, 65.725 na bola, 67.475 fita e 66.900 nas maçãs. O melhor desempenho foi de Angélica Kvieczynski, que foi a 45.º no arco, 66.º nas maças e 70.º na bola. Nas fitas, ficou apenas com a 89.ª posição. Também participaram do Mundial as brasileiras Simone Luiz e Natália Gaudio.


A quarta parte vem por aí, aguardem!

Nenhum comentário: