27 de setembro de 2011

News TV

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Glória Perez busca locações na Turquia


Após explorar a Índia, Marrocos, México e Estados Unidos (em "Caminho das Índias", "O Clone" e "América", respectivamente), a próxima novela de Glória Perez deverá ser ambientada na Turquia.

A autora já começa a planejar a trama. Nesta segunda (26), Glória embarca para a Turquia para ver as locações do folhetim.

De acordo com a colunista Regina Rito, do jornal "O Dia", a novelista leva na bagagem o "Guia Addresses Istambul: uma Cidade Fascinante", escrito por Dalal Achcar e Katia Mindlin. “Tem me dado dicas preciosas, uma verdadeira madrinha do projeto!”, disse Glória.

Fonte: Na Telinha


Samir faz Valéria confessar armação de Herculano


Samir (Marco Ricca) quer saber de Valéria (Ellen Roche) sobre os últimos passos de Herculano (Rodrigo Lombardi). Ele a seduz com um colar de pedras que reluzem e diz, irônico: “Não sei se você está merecendo. Você tem sido uma coelhinha muito malvada”

Sonsa, Valéria pergunta o que fez para estar sendo classificada dessa forma. Samir tenta comprá-la: “Você quer essa joia para você?”. “Muito. Acho que ela também me quer. Foi amor à primeira vista”, responde Valéria, sem pestanejar.

Sinuoso, Samir se aproxima de Valéria e vai falando: “Promete, então, que me diz a verdade”, diz ele, que em seguida aperta a garganta da loira com muita violência: “Confessa que foi o Herculano que encomendou aquele flagrante.”

Ela tenta se fazer de desentendida, mas ele aperta com mais força: “Confessa, que é melhor para você! Foi ele que armou para Clô me pegar com você, não foi?”. Já sem ar e muito assustada, Valéria solta: “Foi, sim. Foi ele. Eu não queria, juro."

Furioso, Samir joga Valéria sobre a cama e a caixa com a joira sobre ela. “Essa joia foi feita para você. Não sei qual das duas é mais falsa”, diz ele, antes de ir embora.

Fonte: globo.com


Antenor rouba beijo de Patrícia


Patrícia (Adriana Birolli) segue os conselhos de Daniel (Guilherme Boury) e vai até o “Recanto da Zambeze” botar um ponto final na história com Antenor (Caio Castro). Enquanto conversam, o estudante de medicina minimiza suas tramoias e pergunta se a amada não é capaz de perdoá-lo. Diante da negativa da moça, Antenor parte para outra estratégia e pressiona a ex-namorada a dizer se ainda o ama. Ela tenta ser forte, sugere que os dois mantenham distância a partir de então e vai embora apressada. Mas, ao cruzar a pousada, é surpreendida por Álvaro (Wolf Maya). Logo atrás vem Antenor, que tenta explicar o ocorrido, mas Patrícia aproveita para desaparecer dali. Ao perceber que a conversa dos dois não acabou bem, o dono do quiosque aconselha seu hóspede a ir atrás da ex-namorada.

Enquanto pega o carro para sair, a filha de Tereza Cristina (Christiane Torloni) tem sua atenção desviada pela linda lua cheia. A contemplação de Patrícia faz com que o moço consiga alcançá-la. Sedutor e esperto, aproveita o clima de romance e apela para amolecer o coração da amada. Em um impulso, Antenor a toma nos braços e rouba um beijo. Ela, a princípio, se mostra resistente, mas depois se entrega.

Fonte: Rede Globo


Solange quase mata Baltazar


Após uma noite de amor, carinho e doçura com Celeste (Dira Paes), o brucutu Baltazar (Alexandre Nero) vai mais uma vez agredir sua mulher. O estopim da briga é o aparelho de som com o qual Solange (Carol Macedo) treina suas coreografias de funk. O motorista chega em casa, vê a filha dançando e arranca o som da tomada.

Após perguntar “de quem é essa merda”, Solange ainda tenta mentir, dizendo que o equipamento pertence a uma colega, mas Celeste chega logo depois do marido e desmente, dizendo que foi ela quem comprou.

Baltazar resolve jogar o som fora, mas Celeste o agarra, e o aparelho vai para o chão. Irritado, o agressor dá um tapa na cara da mulher, que revida. Ele fica furioso, diz que agora vai matá-la e aperta-lhe o pescoço. Desesperada, Solange pega o aparelho de som e bate em cheio na cabeça do pai, que cai desmaiado.

Apesar do susto, no entanto, Baltazar não morre e, impressionantemente, acorda dócil e educado diante de Griselda (Lília Cabral) atônita, Celeste aflita e Solange pasma. No dia seguinte, antes de sair para trabalhar, o motorista se despede da mulher com um beijinho. Irônica, Griselda brinca que a pancada botou os parafusos de Baltazar no lugar.

Fonte: UOL TV


Natália e Marcos voltam a ficar juntos


Natália (Carol Castro) não se conforma em perder Marcos (Sergio Marone) por causa de uma mentira e leva o ex-marido até o quarto de Cristiano (Paulo Vilhena) para mostrar que é Abelha (Bruna Spínola) quem tem se encontrado com o paleontólogo às escuras.

A funcionária do hotel confessa que estava se passando pela cozinheira e reconquista o amor do ex-noivo. "Era você o te-tempo todo! Eu te amo, eu sempre te amei!", dispara Cristiano.

Marcos se sente ridículo por ter brigado com a ex-esposa enquanto ela tentava reunir um casal e pergunta se ainda o ama.

A moça mostra que ainda é apaixonada pelo ex-marido. "O meu amor por você é o mesmo desde o dia que eu te conheci. Você é o meu primeiro amor. E único. E eu acho que eu nunca mais vou amar ninguém nessa vida. Só você", diz Natália. O dono do café a beija e propõe um recomeço. "Você quer namorar comigo? De novo? Para sempre?", pergunta, e a moça aceita.

Qual será a reação de Salomé (Jandira Martini) ao descobrir que Marcos e Natália estão juntos novamente?

Fonte: globo.com


''A Vida da Gente'' homenageia Manoel Carlos


"Minha secreta ambição é que as pessoas possam se ver ali. Fico muito contente quando assistem à minha peça [“A Vida de Nós Dois”, em cartaz em São Paulo com Marcelo Valle e Alexandra Richter] e dizem ‘parece eu e meu marido’. Por isso a novela se chama ‘A Vida da Gente’. Fala de dramas familiares, mas são famílias modernas, pouco tradicionais. De certa forma me inspirei nas novelas de Manoel Carlos”, disse a autora Lícia Manzo na festa de lançamento da nova novela da 18h, que estreou nesta segunda-feira (26) com 24 pontos de média no Ibope. Os dados são prévios. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na grande São Paulo. “Cordel Encantado”, que terminou na última sexta (26), teve média de 30 pontos no último capítulo com 55% de share (número de televisores ligados).

A novela conta histórias de diversas famílias não tradicionais que vivem em Porto Alegre e Gramado, e o primeiro capítulo começou com um sonho premonitório da personagem Iná (Nicette Bruno). Ela prevê o acidente das netas Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manoela (Marjorie Estiano) que irá determinar os rumos da história principal. Ana ficará em coma por quatro anos e Manoela se casará com Rodrigo (Rafael Cardoso), pai da filha de Ana e irmão de criação das duas.

O coma deve acontecer em duas semanas e durar um mês na trama, contou a autora. O primeiro capítulo mostrou o início do romance entre Rodrigo e Ana e teve como clímax o flagra que Eva (Ana Beatriz Nogueira), mãe de Ana e Manoela, deu em Jonas (Paulo Betti) com sua personal trainer, vivida por Regiane Alves.

Com uma fotografia impecável, a novela tem fortes tintas das tramas de Manoel Carlos, aspecto observado por vários internautas, inclusive na abertura, que mostra fotos da família protagonista, semelhante ao que ocorria em "Por Amor", umas das novelas de Maneco preferidas da autora de "A Vida da Gente". A diferença, diz Lícia Manzo, é que as famílias não são compostas apenas por “laços de família”. “A família para mim é aquela composta por laços de amor”.

Fonte: UOL TV


Fábio Assunção estreia em "Tapas e Beijos"


Fábio Assunção estreia hoje na série "Tapas & Beijos”, da Globo, como Jorge, novo proprietário da boate de strip-tease La Conga. Ele chega para formar um triângulo amoroso com Sueli (Andréa Beltrão) e Jurandir (Érico Brás).

Mas não é só isso. Também entrará no programa uma nova personagem, a filha de Jorge, que irá tumultuar os relacionamentos do pai. A atriz será escolhida através de testes ainda nesta semana. 

Fonte: Flávio Ricco


Nathalia Dill estará na próxima novela das 9


Com os trabalhos de "Cordel Encantado" encerrados na semana passada, Nathalia Dill não deverá ter um longo período de férias na Globo.

A atriz, muito bem cotada pelos diretores e autores da emissora carioca, está escalada para a novela de João Emanuel Carneiro que substituirá "Fina Estampa" na faixa das 21h. Esta será a primeira produção da atriz na faixa de maior destaque da dramaturgia nacional.

Para chegar à novela das nove, Nathalia fez um teste e se destacou sobre suas concorrentes. Contou como ponto positivo a aprovação de Amora Mautner ao trabalho feito em "Cordel Encantado", novela a qual era diretora-geral e que também será diretora de "Avenida Brasil".

A novela tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2012.

Com informações do Na telinha


Record confirma nova temporada de "Rebelde"


Responsável pelo núcleo de teledramaturgia da Record, Hiran Silveira confirmou neste domingo (25) que "Rebelde" ganhará uma segunda temporada.

O diretor, por meio de seu Twitter, antecipou que o folhetim terá uma nova fase e que Margareth Boury continuará à frente dos trabalhos de roteiro. A declaração foi dada por meio de uma resposta aos questionamentos feitos pelos fãs da trama. Ainda não se sabe se Ivan Zettel será mantido na direção-geral.

A atual temporada de "Rebelde" deverá se encerrar com 250 capítulos, os quais deverão terminar de ir ao ar entre fevereiro e março do ano que vem.

Gustavo Reiz, autor de "Sansão e Dalila", que estava escalado para escrever a substituta de "Rebelde" já foi deslocado para outra produção. Ele deverá escrever um seriado policial em parceria com Marcílio Moraes.

Com informações do Na Telinha


Globo continua renovando contratos do elenco


A Globo está dando continuidade aos procedimentos que visam prorrogar o vínculo contratual de parte de seu casting.

Segundo a coluna Controle Remoto, recentemente Yoná Magalhães e Vera Holtz tiveram seus contratos renovados por um prazo longo.

Yoná teve "Cama de Gato" (2009) como sua última novela, onde interpretou a ambiciosa e atrapalhada Adalgisa. Já Vera teve como último trabalho "Passione" (2010), como a sofredora comerciante Candê.

Apenas nestes últimos meses, inúmeros atores foram chamados para renovar ou para serem informados da dispensa após o fim de seus acordos vigentes.

Sérgio Marone e Kayky Brito, por exemplo, estão fora da emissora. Marone apenas terminará de gravar "Morde & Assopra" e deixará de ter vínculo com o canal. Por outro lado, Gabriel Braga Nunes e Paloma Bernardi, antes contratados por obra, agora têm contrato de quatro anos com a Globo.

Fonte: Na Telinha


Hebe volta a tratar o câncer


A apresentadora Hebe Camargo, 82 anos, voltou a fazer o tratamento contra o câncer peritônio que teve em 2010. Ela falou sobre o assunto na gravação do seu programa, que vai ao ar hoje, na Rede TV!. "Estou fazendo um tratamento um pouco forte, que é para não voltar ao que tive. E, evidentemente, todo remédio forte causa algum problema. O meu problema é que eu, de novo, fiquei carequinha. Eu não estou careca, mas quase", disse a loira. Ela continuou: "Evidentemente, estou de peruca e virei com muitas outras, lindas, com o cabelo mais comprido. Para vocês não ficarem se perguntando: 'Ué, mas um dia ela vem com o cabelo curto?'. Não tenho problema nenhum, como não tive da outra vez. Vou sair linda, igual ao Gianecchini, e quero que vocês não fiquem preocupados", concluiu. "O tumor no peritônio é muito semelhante ao do ovário. Nesses casos, a quimioterapia é feita para tratar a doença e não para preveni-la", disse o oncologista clínico Vladmir Cordeiro de Lima, do AC Camargo.

Fonte: Agora São Paulo


"O Rei Leão" mantém a liderança nos EUA


A animação "O Rei Leão" continuou em primeiro lugar nas bilheterias dos Estados Unidos. O relançamento do longa em 3D rendeu mais 22,1 milhões de dólares em sua segunda semana.

Estrelado por Brad Pitt, "Moneyball" estreiou na segunda colocação, com US$ 20,6 milhões.

"Winter, O Golfinho" veio logo em seguida, com uma renda de 20,2 milhões de dólares em sua estreia.

O filme de ação "Sem Saída", com Taylor Lautner, ficou em quarto lugar em seu primeiro final de semana, com 11,2 milhões de dólares.

Completa o top mais uma estreia, "Os Especialistas", que conta com Robert De Niro e Jason Statham no elenco, e conseguiu US$ 9,5 milhões.

Fonte: Na Telinha


"Força-Tarefa" volta com novidades


Mais instigante e investigativo, Força-tarefa retorna à programação da Rede Globo no dia 3 de novembro, com a direção de núcleo de José Alvarenga Jr., autoria de Fernando Bonassi e Marçal Aquino e episódios assinados pelos diretores convidados Rogério Gomes e José Vilamarim. A ação permanece, mas a ênfase das histórias estará na solução de enigmas.

- A nova corregedoria tem uma inteligência investigativa. As tramas serão mais misteriosas, com pistas para o público seguir. Queremos provocar o lado detetive dos telespectadores - revela Alvarenga.

Logo no primeiro episódio, o tenente Wilson (Murilo Benício) está à frente de uma ação que resulta na morte de todos os seus colegas da corregedoria. Abalado e se sentindo culpado pela perda dos companheiros, Wilson tem que refazer a vida com um novo grupo.

- Essa temporada é a mais psicológica de todas, porque ele está perturbado emocionalmente. Se sente responsável pela morte de sua equipe e, ao mesmo tempo, precisa lidar com os atritos do novo time que lidera, já que agora foi promovido a capitão - conta Murilo Benício.

Com todas essas mudanças, a relação com a mulher Jaqueline (Fabíula Nascimento) e o filho, Bruno Felipe (Gabriel Palhares), de três anos, é afetada. Em muitos momentos, trabalho e vida pessoal se confundem. Wilson fica ainda mais confuso quando o fantasma do ex-colega e amigo Jonas (Rogério Trindade) o atormenta, aparecendo nos momentos de maior aflição para relembrar a morte dos parceiros da corregedoria.

A nova equipe de Wilson será formada pelo trio: o tenente Demétrio (Eucir de Souza), o perito Léo (Sérgio Cavalcante) e a sargento Lidiane (Naruna Costa). O grupo tem um perfil diferente do anterior e usará mais inteligência do que ação ao investigar os policiais infratores. Na liderança de todos, está o respeitado coronel Caetano (Milton Gonçalves), que, com sua experiência, inspira o grupo nos momentos difíceis.

- Para a escalação do elenco, realizamos testes pelo Brasil todo, pois a polícia do Rio de Janeiro tem essa característica de ser formada por policiais de diversos estados. Nos preocupamos em manter esta tendência no programa. Todos os atores que vão formar a nova equipe da corregedoria já têm carreira no cinema. É uma oportunidade de apresentarmos pessoas novas ao público - conta Alvarenga.

Além das novidades na trama, outro ponto forte desta temporada será a linguagem visual, que ganha destaque com a chegada do diretor de fotografia Lula Carvalho. Dono de um estilo único e de um currículo reconhecido no cinema, ele assinou filmes como "Tropa de Elite 1" e "Tropa de Elite 2". Lula e o gaffer Ulysses Malta pretendem reforçar o aspecto de suspense dos episódios a partir das imagens.

- O trabalho da fotografia foi todo realizado em cima da linha investigativa, que está mais forte nesta temporada. A atmosfera da luz e da fotografia enriquecerá esta questão, criando climas, trabalhando os planos com mais calma e priorizando a trama - explica Lula.

As gravações da terceira temporada da série ocorreram entre julho e setembro deste ano, na Central Globo de Produção e em locações externas no Rio de Janeiro, como o presídio de segurança máxima de Bangu, o Moinho Fluminense, na Gamboa, e uma oficina de trens em Deodoro.

Fonte: globo.com


Notícias rápidas da TV


"A Vida da Gente" estreia com 23 pontos
Apostando no drama familiar, a novela das seis da Globo, "A Vida da Gente", estreou ontem com 23 pontos na prévia do Ibope da Grande SP. Um ponto a menos do que o primeiro capítulo da antecessora, "Cordel Encantado". Ana Beatriz Nogueira roubou a cena como Eva, mulher que descobriu a traição do marido. A atriz, que viveu a mesma situação em "Insensato Coração", mostrou que sua nova personagem é diferente da anterior: não se fez de vítima e vai preparar uma bela vingança.

"Marimar" volta ao ar no SBT
O SBT já definiu que novela substituirá a reprise de “Uma Rosa Com Amor” em suas tardes. Será a mexicana “Marimar”, estrelada por Thalia. A trama volta ao ar a partir do dia 17, às 16h. Originalmente gravada em 1994, a trama foi reexibida por quatro vezes no Brasil: em 1996, 1998 e 2004 no SBT, e em 2009 pela CNT.

Pode ser
Também em estudos na Record a volta do “Balanço Geral”, com Geraldo Luiz, na hora do almoço. Há quem não concorde e entenda que não vai dar certo, mas a maioria parece de acordo. Se nada se alterar deve começar logo depois do Pan.

Macho Man
Helena Fernandes, depois de “Insensato Coração”, vai participar da nova temporada da série “Macho Man”, que volta ao ar em novembro.

Está caminhando
A conversa entre SBT e Globo continua. Ainda meio no começo, em uma fase parecida com aquela do se conhecendo melhor. Futebol, filmes e carnaval estão no meio desse cardápio variado.

Kajuru desiste de exibir papo com Bruno
Após críticas, Jorge Kajuru afirma ter desistido de exibir a entrevista que fez com o ex-goleiro do Flamengo Bruno Fernandes, acusado de envolvimento na morte de Elisa Samúdio, em 2010. O material estaria em poder da Band. O jornalista disse que iria ceder o papo ao amigo Datena, do "Brasil Urgente". A entrevista teria sido realizada em dezembro passado.

Especial animal 
Rafinha Bastos anunciou no twitter que irá comandar um especial na programação de fim de ano da Bandeirantes, dia 16 de dezembro. Informação confirmada. O conteúdo, porém, ainda não é divulgado. Já nas palavras do próprio Rafinha, será um programa “animal... tipo nhoque ou um abraço em uma mulher nua besuntada no óleo de oliva”.

'Christiane Torloni não foi mal-educada'
A entrevista que Christiane Torloni deu ao Multishow no Rock in Rio, na qual chamou a repórter de "baby", virou hit na internet. A assessoria jura que a atriz não estava alcoolizada no evento. "É o jeito dela. Disseram que ela foi mal-educada. Uma pessoa que termina uma entrevista com 'namastê'. que é uma saudação, é sem educação?", disse Liège Monteiro.

Sem palavras
Sthefany Brito não quis falar sobre o novo namorado na festa de apresentação da novela "A Vida da Gente". Quando alguém tocava no nome do estudante Igor Raschkovsky, que, aliás, foi com a atriz no Rock in Rio, ela mudava de assunto... Sthefany se limitava a dizer que estava feliz. "O ser humano é superadaptável. A gente consegue tirar de um momento, que, às vezes, não é tão bom, coisas melhores do que antes", comentou a fofa.

Homenagem
Sem a presença de Silvio Santos, o SBT foi homenageado pelos seus 30 anos ontem na Câmara Municipal de São Paulo. Na cerimônia, Tiago Abravanel, neto do apresentador, cantou Tim Maia. Na hora do coquetel, uma confusão entre a organização causou tumulto na porta. Até a polícia foi chamada. A turma do "Pânico na TV" não perdeu tempo e filmou tudo.  

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


No dia 5, às 21h30, estreia a segunda temporada do “Chegadas e Partidas”, programa da Astrid Fontenelle no GNT. Nada diferente da primeira. São histórias verdadeiras de quem está no saguão do aeroporto de São Paulo, aguardando ou se despedindo de alguém.


Nem tanto...


Nicole Bahls e Juju Salimeni protagonizaram uma troca de ofensas como há muito tempo não se vê no mundo. Sem ter um motivo real, Juju disse que Nicole tinha celulite. Logo depois ela tirou a declaração do ar. Mas de nada adiantou! Nicole começou a atacar veementemente a "colega de profissão". Rolou todo tipo de baixaria.

- Na ausência de algum talento mais palpável, estas moças se especializaram em trocar ofensas e baixarias. Difícil saber onde isso vai parar...

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário: