17 de setembro de 2011

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Walcyr Carrasco encerra trabalhos de "Morde & Assopra"


Após praticamente um ano dedicado a "Morde & Assopra", Walcyr Carrasco terminou de escrever o folhetim na última quinta-feira (15).

Embora tenha encerrado os trabalhos da atual novelas das sete, o autor optou por não antecipar os desfechos e os segredos que estão reservados à reta final.

"Morde & Assopra" terminará com 179 capítulos, sendo assim a mais curta das novelas de Walcyr Carrasco no últimos dez anos. A trama foi a única a ter menos de 200 capítulos. Até então, o folhetim de menor duração havia sido "Chocolate com Pimenta", a qual teve 209 capítulos. Já a mais longa foi "Caras & Bocas", com 232.

Na telinha, "Morde & Assopra" segue até outubro, quando será substituída por "Aquele Beijo", de Miguel Falabella.

Fonte: Na Telinha


Griselda cumpre promessa e expulsa Antenor


No capítulo do próximo sábado, dia 24, em "Fina Estampa", Griselda (Lilia Cabral) cumprirá o prometido e expulsará Antenor (Caio Castro) de sua casa. O rapaz já terá se recuperado e voltado a frequentar a faculdade.

Na cena, ao chegar em casa, ele tem uma surpresa. Sua mãe o aguarda em pé no fundo da sala, com duas malas arrumadas. Assustado, Antenor provoca: "Alguém vai viajar ou chegou um parente de fora?".

Griselda é curta e grossa: “São suas as coisas dentro das malas”. O jovem é irônico e pergunta se foi a mãe quem arrumou as malas. “Você já se recuperou totalmente do acidente. Já voltou as aulas... E o pessoal da pousada já está com um quarto pra você. Portanto...”, rebate a faz-tudo.

Durante a semana, Griselda já terá acertado tudo com Zambeze (Totia Meirelles), que lhe arruma um quarto na pousada, em troca de serviços no quiosque de Álvaro (Wolf Maia).

Então, Antenor conclui: “Portanto, você está me mandando embora”. Griselda ordena: “Exatamente! Pegue suas malas e vá embora”.

Fonte: Na Telinha


Descoberta a assassina do delegado Pimentel


Naomi andróide (Flávia Alessandra) é a assassina de delegado Pimentel (Tarcísio Filho) em "Morde & Assopra".

Leandro (Caio Blat) religa a robô e a convence a invadir o julgamento de Naomi humana para confessar seu crime.

Então, o juiz manda os guardas prenderem a bela, que responde: "Sua lei não vale para mim". A autoridade se choca com o argumento e fica em silêncio. Aproveitando a oportunidade, Naomi robô foge do fórum com Leandro.

A partir dessa revelação, a novela vai discutir se pode haver punição dentro da lei para uma andróide, algo parecido com o que aconteceu no filme "Eu, Robô", protagonizado por Will Smith.

Fonte: Na Telinha


Jesuíno decide formar bando de justiceiros


Jesuíno convida Quiquiqui, Setembrino e Galego para formar bando de justiceirosJesuíno convida Quiquiqui, Setembrino e Galego para lutar contra Timóteo (Foto: Fábio Rocha/Tv Globo)

Inconformado com a maneira que Timóteo (Bruno Gagliasso) trata os colonos da fazenda, Jesuíno (Cauã Reymond) vai atrás de Quiquiqui (Marcello Novaes), Galego (Renan Ribeiro) e Setembrino (Glicério Rosário) com uma proposta: formar um grupo que lute por justiça. “Vou formar um bando, pra pôr fim às maldades daquele infeliz! Mas não quero usar de força, que num sou cangaceiro! Só quero fazer justiça! Tô convidando vocês pra fazer parte do meu bando!”, ele afirma.

Apesar de surpresos, os amigos de Jesuíno se animam com a ideia. Eles combinam de se encontrarem no dia seguinte na casa de Jesuíno, para a idealização do plano. “A gente tem que tomar muito cuidado. Ninguém pode saber quem faz parte do bando! (...) Na hora da ação, vamos cobrir o rosto”, diz o líder do grupo, sem nem imaginar que Rosa (Isabelle Drummond) está escondida atrás da porta, ouvindo a conversa.

Será que Rosa vai guardar o segredo de Jesuíno e seus amigos?

Fonte: globo.com


Professor Raymundo participa do ‘Zorra Total’


O saudoso professor Raymundo (Chico Anysio) faz uma participação especial no ‘Zorra Total’ deste sábado, dia 17. No quadro, o mestre faz uma ligação para a presidente Dilma e fala sobre a situação da educação no Brasil.

Ainda no programa, Rosamaria Murtinho é a convidada de Ofélia (Claudia Rodrigues) e Fernandinho (Lúcio Mauro). Animada por receber em sua casa uma dama do teatro e da televisão, a moça, que só abre a boca quando tem certeza, bombardeia a atriz com perguntas. Já Fernandinho não consegue acertar o nome de sua convidada e deixa Rosamaria em uma saia-justa.

Fonte: Rede Globo


"Os Caras de Pau": Tem hora pra tudo


No episódio de ‘Os Caras de Pau’ deste domingo, dia 18, Pedrão (Marcius Melhem) acredita que chegou o momento de entrar para o mundo da paternidade e decide adotar um filho, Luizinho (Claudio Mendes). Para esta nova fase de sua vida, ele conta com a ajuda de Jorginho (Leandro Hassum) e o escolhe como padrinho.

Porém, aos poucos Pedrão percebe que nem sempre apenas a boa vontade de querer ser pai funciona. Ele e Jorginho passam por situações bem complicadas na tentativa de educarem o jovem, que tem personalidade forte e se recusa a aceitar ordens.

Fonte: Rede Globo


Antonio Fagundes divide palco com filho


Antonio Fagundes (62) vai se reunir com seu filho, Bruno Fagundes (22), nos palcos do teatro, informa a assessoria de imprensa do ator à CARAS Online.

Pai e filho vão estrelar juntos Vermelho, baseada em texto de John Logan e com direção de Jorge Takla. A atração entrará em cartaz a partir de março de 2012, somente. Ainda de acordo com a assessoria, a peça vai inaugurar uma nova casa de espetáculos em São Paulo: o Teatro Faria Lima.

Vermelho contará a história do pintor russo, naturalizado norte-americana, Mark Rothko, que ficou conhecido por sua obra expressionista e abstrata.

Fonte: Caras


Regina Duarte é uma "baliza" em "O Astro"


Por conta de seus exageros, a interpretação de Regina Duarte em “O Astro” tem sido objeto de muitos comentários, em sua maioria negativos. A sua Clô Hayalla, de fato, chama a atenção pelo excesso de caretas e trejeitos. Entendo, porém, que o tom escolhido para a atriz é um dos elementos que garantem o sucesso desta versão da novela.

Como se sabe, na sua primeira exibição, em 1977, “O Astro” conquistou o país por conta do mistério em torno da morte de Salomão Hayalla e, não menos importante, pelo texto escandalosamente dramático de Janete Clair e pela direção explicitamente exagerada de Daniel Filho.

“Nesta novela, trabalhei com o kitsch”, ele conta em seu livro des memórias, cujo título, “Antes Que Me Esqueçam”, é igualmente grandiloquente. “Eu realmente queria apelar, e procurei fazer dos árabes uma coisa bem extravagante, bem kitsch”, diz Daniel Filho.

A nova versão, escrita por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro e dirigida por Mauro Mendonça Filho, atualiza a trama com muita competência, mas também reverencia Janete Clair e Daniel Filho em vários aspectos.

Vejo a interpretação de Regina Duarte como uma espécie de referência para os demais atores. O seu exagero seria o ponto máximo permitido, abaixo do qual todos os demais devem encontrar o seu tom.

A exagerada Clô, desta forma, é uma espécie de baliza, que ajuda tanto os atores reconhecidamente talentosos, como Marco Ricca (Samir), Rosamaria Murtinho (Magda) ou Antonio Calloni (Natal), quanto aqueles mais inexperientes, como Rodrigo Lombardi (Herculano), Thiago Fragoso (Marcio) e Alinne Moraes (Lili) a encontrarem os seus respectivos “lugares” na constelação kitsch de “O Astro”.

O único ator da trama que, a meu ver, erra o tom em algumas cenas e ultrapassa o limite do exagero dado por Regina Duarte é Humberto Martins, como o Neco.

Fonte: Mauricio Stycer, do UOL


Luan Santana tem medo de acidente com avião


Em entrevista à revista "Ti-Ti-Ti" desta semana, o cantor Luan Santana afirmou que teme morrer em um desastre de avião: "tenho medo de morrer em um acidente de avião como os Mamonas Assassinas".

Ele falou sobre o susto que passou em uma viagem: "durante um voo para Colatina (ES) chovia demais. Era uma escuridão total, não dava para ver um palmo à nossa frente. O piloto fez várias tentativas de pouso. Os rasantes eram tão fortes, que eu tinha a impressão de que faltava oxigênio e eu iria desmaiar. Naquele dia, pensei que o avião ia se espatifar. Mas, graças a Deus, na quarta tentativa ele conseguiu pousar".

O cantor admite o medo e conta que se pudesse evitaria andar de avião. Luan também revelou que antes de embarcar sempre reza pedindo proteção.

Fonte: Na telinha


"Amy Winehouse Foundation" é lançada


Nesta quarta-feira, 14, dia em que Amy Winehouse completaria 28 anos, seu pai, Mitch Winehouse (60), seus familiares e seus amigos lançaram uma fundação de caridade com o nome da cantora para buscar ajuda e apoio aos jovens com problemas de saúde, deficiência, desvantagem financeira ou diversos tipos de vícios.

"Eu estava em Nova York quando recebi a ‘terrível’ notícia. Foi quase que instantâneo este sentimento de que precisamos ajudar as pessoas com quem ela se preocupava. Amy era muito generosa e amava as crianças. Amy emocionou milhões em todo o mundo e sei que ela continuará emocionando através dessa fundação com seu nome”, disse Mitch.

"Queremos dar dinheiro para projetos que fazem a diferença direta. É uma fonte de grande conforto saber que Amy estaria orgulhosa disso”, acrescentou a mãe de Amy, Janis Winehouse.

Uma das primeiras doações à fundação virá da verba arrecadada com a venda da música Body & Soul – canção gravada por Amy em parceria com Tony Bennett (85), no Abbey Road Studios, em Londres, no mês de março.

Amy Winehouse foi encontrada sem vida na casa em que vivia no bairro de Camden Town, no norte de Londres, em 23 de julho. Exames preliminares apontaram a presença de álcool, mas não detectaram uso de drogas na véspera da morte. O resultado final da autópsia deve sair em 26 de outubro.

Fonte: Caras


"Playboy" divulga imagem de Mulher Melão


Na próxima quarta (21), chega às bancas de todo o Brasil a edição especial da "Playboy" com a funkeira Renata Frisson, a Mulher Melão.

Para instigar o público, a revista divulgou uma nova imagem de bastidores da bela.

Mulher Melão está confiante no sucesso da edição. "Acho que minha revista será a mais ousada dos últimos anos da Playboy", diz.

A proposta inicial da "Playboy" era veicular o ensaio de Renato Frisson apenas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Porém, as fotos agradaram tanto, que a revista resolveu que a edição especial terá distribuição nacional, um fato histórico na história da "Playboy".

No mês de setembro, também circula em todo o Brasil o ensaio da ex-BBB Adriana Sant’Anna.

Fonte: Na Telinha


Atores portugueses invadem a TV brasileira


Nesta quarta-feira (14/09), Ricardo Pereira completa 32 anos de vida. O ator português já tem 10 anos de carreira na televisão - e 7 de experiência na TV brasileira.

Ricardo estreou no Brasil em "Como uma Onda" (2004), novela exibida pela Globo às 18h. Depois disso, atuou em outras produções brasileiras: "Pé na Jaca" (2006, 19h), "Negócio da China" (2008, 18h) e a mais recente, "Insensato Coração" (2011, 21h) - todas na Rede Globo. Também participou de episódios de "Toma Lá Dá Cá" (2009) e "A Vida Alheia" (2010), e da novela "Prova de Amor" (Record, 2005).

Com toda essa presença, o ator transformou-se no mais bem sucedido nativo de Portugal nas telinhas do Brasil. Ou pelo menos o mais duradouro. Desde os anos 70, atores lusitanos fazem aparições nas novelas brasileiras. Relembre a seguir os principais representantes da "terrinha".

A novela "O Casarão" (Globo, 1976, 20h), trazia no elenco uma dupla portuguesa: Laura Soveral e Tony Correia. Laura faria ainda "Duas Vidas" (Globo, 1976, 20h), a novela que sucedeu "O Casarão", e depois não apareceu mais na TV brasileira.


Já Tony Correia alcançou sucesso notável. Depois de "O Casarão", ele fez sucesso como o português Machadinho na novela "Locomotivas" (1977, Globo, 19h). Virou um galã conhecido, cujo charme rendeu a ele convites para apresentar eventos e bailes de debutantes.

Em 78, atuou na novela "Aritana" (TV Tupi, 20h), e em 81 estrelou e produziu o filme "Os Campeões", ao lado de Armando Bógus e Monique Lafond. Ainda nos anos 80, ele voltou para Portugal, e não conseguiu emplacar carreira na TV portuguesa.

Décadas depois, ele voltou ao Brasil e fez pontas em "Sabor da Paixão" (2002), "Celebridade" (2003), "Um Só Coração" (2004) e "Belíssima" (2005) - todas na Globo. Também atuou em "Roda da Vida" (2001), na Record. Mas a principal atividade de Tony, hoje, é como palestrante em empresas.

Atualmente, uma nova versão de Tony Correia está no ar na Globo. Trata-se de Paulo Rocha, que interpreta Guaracy em "Fina Estampa", a novela das 21h da emissora. Apaixonado pela protagonista Griselda (Lília Cabral), Guaracy tenta conquistar a durona mulher.


Paulo Rocha tem características semelhantes ao Tony Correia dos anos 70: porte de galã, faz sucesso entre o público feminino, e interpreta marmanjos com toques cômicos. A diferença é que, ao contrário da trajetória de Tony, Paulo já é um astro da TV portuguesa, tendo atuado em diversas novelas por lá, como "Perfeito Coração" (2009) e "Ninguém Como Tu" (2005).

Uma tentativa de intercâmbio televisivo entre os dois países aconteceu em 1992, com a novela "Pedra Sobre Pedra". Era uma coprodução da Globo com a RTP portuguesa - esta, além de financiar 20% da novela, enviou dois atores portugueses para o elenco: Carlos Daniel e Suzana Borges.

O mesmo aconteceu em 2006, quando a Band e a RTP se uniram para produzir "Paixões Proibidas", que contava com vários astros portugueses, entre eles Pedro Lamares, Natália Luísa e São José Correia.

"Acho natural que haja esse intercâmbio, afinal Brasil e Portugal são pátrias irmãs", comenta Nilson Xavier, autor do "Almanaque da Telenovela Brasileira" e criador do site www.teledramaturgia.com.br. "E acho natural que seja mais do lado de cá do que do lado de lá, afinal, o Brasil produz mais novelas que Portugal".

Mas apesar dessa presença portuguesa nas novelas brasileiras, o fato é que esses atores acabam não fixando uma carreira estável por aqui. "Acho que esses atores não vingam porque não é toda novela que precisa de um ator português. E afinal, o país deles é lá, não aqui", opina Nilson Xavier.

Para o blogueiro português Hugo Costa, autor de um pioneiro site sobre Gilberto Braga, o obstáculo seria a própria língua. "Os portugueses têm um treino diário de assistir novela brasileira desde 1978, então é muito fácil para nós conseguirmos compreender não só o sotaque como as expressões idiomáticas, as gírias", diz Hugo. "Já para um brasileiro é muito mais complicado compreender o que um português fala. Nós fechamos vogais que vocês abrem, comemos muitas sílabas..."

Fonte: IG


Brasileiros nas novelas portuguesas


Mas engana-se quem pensa que apenas os astros lusitanos trabalharam nas novelas brasileiras. O contrário também aconteceu inúmeras vezes. Betty Faria protagonizou a novela "Verão Quente" (1993), Rubens de Falco atuou na minissérie "Os Maias" (79, não confundir com a série homônima produzida pela Globo em 2001), Flávio Galvão esteve em "Lusitana Paixão" (2003), e Oscar Magrini atuou em "Ganância" e "A Senhora das Águas" (ambas de 2001) - todas essas, produções portuguesas.

Ultimamente, tem sido mais frequente a aparição de núcleos de personagens portugueses em novelas brasileiras. Um dos principais fãs dessa estratégia é Miguel Falabella. Em sua primeira trama como novelista, "Salsa e Merengue" (1996), Miguel contou com dois atores de Portugal: Marques D'Arede e Paulo Pires, que viveram pai e filho.

Em "Negócio da China", além de Ricardo Pereira, Falabella trabalhou com outros três atores portugueses: Joaquim Monchique, Maria Vieira e Carla Andrino.

E em sua próxima novela, "Aquele Beijo", prevista para estrear em outubro, Miguel Falabella mais uma vez terá astros portugueses: novamente Maria Vieira e Ricardo Pereira; que, aos 32 anos, estará então no ar ao mesmo tempo que Paulo Rocha - ambos disputando o posto de galã português do momento.

Fonte: IG


Notícias rápidas da TV


Xuxa, Luciano Huck e Faustão disputam Bieber
A quase três semanas dos shows de Justin Bieber no Brasil, o cantor está sendo disputado para dar entrevista na Globo. Nos bastidores da emissora, corre a notícia de que Luciano Huck, Fausto Silva e Xuxa estão na briga para ter o astro adolescente com exclusividade em seus programas.

Lombardi critica novelas longas
Após atuar em "Passione", que não atingiu índices de audiência desejáveis nos primeiros meses, Rodrigo Lombardi criticou as novelas longas e defende as de formato curto, como "O Astro", na qual ele é protagonista. "Não fica aquela barrigaque toda novela tem", disparou.

Assalto
A atriz Samara Felippo foi furtada em um aeroporto de São Paulo na última quinta (15). Ela usou seu perfil no Twitter para desabafar e reclamar do assalto: "Pessoal, atenção com suas coisas nos aeroportos! Acabei de ser furtada em Congonhas! Levaram meu iPhone, em um minuto de distracao! To arrasada...".

Família
Ronaldo Fenômeno levou os filhos Alex, Maria Sophia e Maria Alice para ver o Cirque du Soleil. Ele e a mulher, Bia Antony, pareciam animados. As crianças, entretanto, acabaram dormindo durante a apresentação e a família foi embora mais cedo.

Rihanna
Rihanna provocou um certo tumulto ao desembarcar ontem em Cumbica. Estava descabelada e com cara de poucos amigos. Tem funcionário do aeroporto jurando que a cantora, que se apresenta hoje na Arena Anhembi, chegou alcoolizada...

Tratamento
Marília Gabriela confirmou que almoçou com Reynaldo Gianecchini no restaurante Quattrino na última quinta. "Ele está muito bem. Nós almoçamos, e ele está reagindo bem ao tratamento", garantiu a apresentadora. Giane está com um câncer no sistema linfático.

Parceria
Adriane Galisteu, que estreia hoje o "Projeto Fashion" (Band), tem trocado figurinhas sobre o mundo da moda com o marido, Alexandre Iódice. Ele é empresário e responsável pelas peças masculinas da Iódice. Iódice, inclusive, já visitou a loira nas gravações do programa, que estreia no sábado. Adriane está fazendo pressão para que ele participe de uma das provas do reality.

Púlpito
Deborah Secco está na mira da MTV para apresentar um dos prêmios do VMB deste ano, que acontece em 20 de outubro.

Aliança
O diretor e ator da Globo Daniel Filho, de 73 anos, marcou para 21 de janeiro o casamento com Olívia Byington, 52.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Depois de alguns episódios de “As Brasileiras”, Ana Maria Moretzsohn começa escrever o roteiro de “Confissões de Adolescente”, em uma versão especial para o cinema, com lançamento em 2012. Direção do Daniel Filho, reunindo o mesmo elenco do seriado na Cultura nos anos 90, com Deborah Secco, Georgiana Góes, Maria Mariana e Daniele Valente, só que agora no papel de mães.  Devido à parceria do Daniel Filho com a Globo, se estuda desde já a possibilidade de “Confissões de Adolescente”, em sua nova versão, também vir a receber um formato de microssérie. Algo em moldes bem semelhantes ao que foi feito com “Chico Xavier”.


Nem tanto...


A apresentadora Xuxa Meneghel virou atração bizarra do cinema The CineFamily, em Los Angeles, nos EUA. O local vai exibir uma mostra de filmes da "rainha dos baixinhos" hoje. No site do evento, a loira da Globo é chamada de "atriz de filme pornô-soft" e que se tornou uma apresentadora infantil que conquistou adultos por três décadas devido à sua alta tensão sexual. Ainda no site, a descrição convida as pessoas a fazerem uma viagem com o filme. O longa que será exibido é "Super Xuxa Contra o Baixo Astral", que no cinema americano é descrito como "Super Xuxa Contra Satanás".

______

Bom final de semana e até segunda!

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário: