28 de setembro de 2011

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Globo não vê semelhanças entre Dulce e Griselda


A Globo resolveu se pronunciar sobre a briga de Walcyr Carrasco e Aguinaldo Silva.

Os dois autores estão trocando farpas por conta das semelhanças entre as personagens Dulce (Cássia Kiss Magro), de "Morde & Assopra" e Griselda (Lilia Cabral), de "Fina Estampa".

A emissora afirma que a direção conversou com os autores e entendeu que as personagens eram "distintas" e que, portanto, "não havia conflito entre as tramas".

Fonte: F5


Neco e Ubiraci sabotam número de Herculano


O palco da Kosmos está na penumbra. Neco (Humberto Martins) e Ubiraci (Rodrigo Mendonça) entram sorrateiros no local. Munidos de lanternas, eles procuram a caixa em que Herculano (Rodrigo Lombardi) apresentará o seu próximo número.

Bacalhau, um vigia da boate ajuda os malandros é acalmado por Neco: “Bacalhau, ninguém vai saber. Teu emprego de vigia da Kosmos tá garantido! Fica ligado. Se pintar alguém, você avisa!”. Bacalhau assente.

Os dois encontram o contêiner de vidro em que o vidente ficará preso com correntes e algemas dentro da água e comemoram. “Um aquário para peixe grande!”, solta Ubiraci. Neco pega os cadeados e as correntes e olha por trás da caixa:

“Já vi essa mágica na televisão. Sei qual é a da parada. Quanto tempo será que o Herculano consegue respirar debaixo d’ água? Antes de passar desta pra melhor?”. O malandro solta uma risada maléfica. A dupla troca os cadeados do recipiente e vão embora dali. A vida de Herculano está por um fio...

Fonte: globo.com


Tereza Cristina aceita hospedar Marcela


Sem dinheiro para pagar um hotel de luxo, Marcela Coutinho (Suzana Pires) aproveitou seu encontro com Tereza Cristina (Christiane Torloni) e sugeriu ficar hospedada na mansão dos Velmonts. Diante da falta de reação da amiga, a jornalista insiste: “Tereza Cristina, eu te fiz uma proposta. (...) E você não me respondeu até agora”.

A madame tenta se esquivar do assunto, mas a repórter do Diário de Notícias não se importa em ser inconveniente e resolve apelar. “Tereza Cristina, nós somos amigas desde o tempo em que a gente falava boate (...) Sou praticamente da família. Se fosse a tia Íris...”, afirma Marcela.

Ao ouvir o nome da tia, Tereza Cristina pergunta: “Quando você esteve com a tia Íris ela falou alguma coisa sobre hospedagem?”. Esperta, a jornalista diz que Íris (Eva Wilma) comentou que estava pensando em visitar a sobrinha no Rio.

A socialite logo resolve hospedar Marcela. Assim, o quarto de hóspedes fica ocupado e ela tem uma desculpa para não receber a tia misteriosa. “Você está voltando ao país, sem grandes meios. Não posso deixar que vá morar em um muquifo que dê fundos para uma favela! Fica na minha casa e não se discute mais!”, diz Tereza para a amiga.

Ao saber da novidade, René (Dalton Vigh) diz não entender a implicância de Tereza com a tia, mas aceita a decisão da mulher. Animada, Marcela anuncia que buscará suas bagagens no hotel imediatamente.

Uma jornalista como Marcela Coutinho hospedada na mansão dos Velmonts?

Fonte: globo.com


Anderson silva grava participação em "Fina Estampa"


Anderson Silva, o campeão mundial de MMA, gravou participação especial em "Fina Estampa" nesta terça-feira (27) em uma arena na Barra da Tijuca, no Rio.

Anderson aparecerá nos próximos capítulos da novela na plateia de uma disputa de luta. Na história, Wallace Mu (Dudu Azevedo) vai lutar com Jorge Muralha.

Em entrevista ao site oficial do folhetim, Anderson Silva afirmou que não assiste a trama por falta de tempo, mas que é fã de novelas: "Sempre que posso, estou de olho".

As cenas irão ao ar na primeira semana de outubro.

Fonte: Na Telinha


Ícaro descobre que Rafael está curado


Chegou a hora da verdade para Rafael (Henry Fiuka). Após diversas sessões de quimioterapia e uma bateria de exames, finalmente o doutor Tadeu (Raphael Viana) vai revelar se o filho de Amanda (Carla Marins) está curado da leucemia. Ícaro (Mateus Solano) está inquieto e pede que o médico seja direto.

“Não nos faça esperar mais. Diga logo qual foi o resultado dos exames”. Tadeu explica que existe um prazo de carência, onde a doença pode voltar, mas o resultado foi bom para o menino: “De acordo com os exames, houve remissão total da leucemia. O Rafael está curado”. Ícaro não se contém de alegria e abraça Rafael, que pergunta se vai morrer ou continuar tomando remédios.

“Não, Rafael, você não vai mais precisar da quimioterapia. E os seus cabelos vão crescer! Ah, que boa notícia! Meu filho, você está curado”, diz o cientista.

Será que agora Amanda irá embora de Preciosa com Rafael?

Fonte: globo.com


Vitória sugere que Eva dê o neto para adoção


Desde que soube da gravidez de Ana (Fernanda Vasconcelos), Vitória (Gisele Fróes) anda muito concentrada. Ela prometeu achar uma "solução" para o filho de sua atleta mais promissora. Quem conhece bem essa mulher prática, racional e muitas vezes fria, poderia pensar que ela já tem um plano em mente.

A treinadora marca um encontro com Eva (Ana Beatriz Nogueira), mãe de Ana, que sempre controlou a vida da filha com mãos de ferro, e também se vê desnorteada por causa da gravidez.  Eva atende ao chamado de Vitória imediatamente, pois quer saber o que a treinadora tem em mente.

Vitória já achou uma desculpa para a imprensa: dirá que Ana Fonseca está com uma lesão relativamente grave, por conta da repetição de movimentos. Ela explica que isso é bastante comum em atletas, e que, por isso, precisará fazer um tratamento fora do país e se afastar por um tempo. A mãe tem dificuldade em entender o que Vitória quer dizer.

A treinadora de Ana diz que já levantou tudo: passagem, hospedagem, despesas com o parto. Ela quer que a moça cumpra a gestação e tenha o filho longe das vistas da imprensa e das pessoas. Eva pergunta: "Claro. Mas... E nove meses depois, quando nós voltarmos com a criança? O que é que a gente vai...". Vitória corta a mãe da tenista: "Você não entendeu, Eva. A criança não vai voltar".

Será que a mãe terá coragem de seguir o plano de Vitória?

Fonte: globo.com


Dois nomes confirmados na novela de Glória Perez


A Globo já está dando início aos trabalhos de pré-produção da próxima novela de Glória Perez, que substituirá João Emanuel Carneiro na faixa das 21h a partir do começo de 2013.

Atendendo às solicitações feitas diretamente por Glória, estão confirmados Rodrigo Lombardi e Bruno Gagliasso em papéis de amplo destaque. Rodrigo está no ar em "O Astro" e Bruno recém deixou "Cordel Encantado". As duas produções foram emendadas pelos atores após trabalharem juntos em "Passione", de Silvio de Abreu. Eles já haviam feito parceria com a autora em "Caminho das Índias". Rodrigo interpretou o protagonista Raj e Bruno foi o psicopata Tarso Cadore.

A novela de Glória Perez ainda não teve sua história totalmente anunciada, mas sabe-se que o tráfico de pessoas será o pano de fundo principal. Após passar pela Índia, México e Estados Unidos ("América") e Oriente Médio ("O Clone"), agora será a vez da Turquia ser descrita pela novelista.

A sinopse final deverá ser entregue por Glória até o fim do primeiro semestre de 2012. Ela inclusive já embarcou para a Turquia, onde selecionará possíveis cenários para sua história.

Fonte: na Telinha


Record grava "Amazônia" em outubro


Está tudo certo para o início das gravações de “Amazônia”, reality de selva da Record, já a partir deste próximo domingo, dia 2. Os nomes dos participantes, por razões de estratégia, serão mantidos em segredo.

Ao contrário de outros programas do gênero, não haverá eliminações. Todos entram e ficam juntos, do 1º ao 12º episódio. O vencedor será aquele que, no último dia, acumular o maior número de pontos nas tarefas propostas e apresentar o melhor desempenho junto ao grupo. O prêmio é de R$ 1 milhão, dividido em partes iguais para uma ONG e para o ganhador. Meio a meio.

As suas exibições serão sempre aos sábados, depois do “Legendários”, a partir do primeiro final de semana de janeiro. Deve ficar no ar durante três meses. Apresentação  do ator Vitor Fasano.

Fonte: Flávio Ricco


Suposto ator pornô engana produção do SBT


O "Segredos Revelados", do programa "Eliana" (SBT), acabou revelando mais do que esperava no domingo (25).

No quadro, um rapaz é "disputado" por três garotas, que contam alguns segredos em rede nacional.

Só que quem acabou tendo sua vida "revelada" foi o participante Alexandro Rocha, 31, que se apresentou como personal trainer.

Assim que apareceu na televisão, ele foi reconhecido por telespectadores como sendo o ator pornô gay Marcelo Cabral.

O caso acabou gerando reclamações no mural do programa que fica no site da emissora.

Contatada, a direção do programa disse que não tinha conhecimento do passado do participante.

"Como em todos os programas de TV, os participantes se inscrevem por livre e espontânea vontade e como maiores de idade, são responsáveis pelo que dizem e assinam", afirmou a diretora Leonor Correa.

"Esse participante foi encontrado numa academia de ginástica e convidado a vir ao SBT para uma pré-entrevista em junho de 2011", explicou. "Na ficha de inscrição que assina e nos documentos que foram apresentados, seu nome real é Alexandro Saldanha Rocha, como divulgamos."

"Em nenhum momento na entrevista gravada ou na ficha escrita e assinada por ele, o rapaz informou que fez filmes pornôs ou que tenha outra orientação sexual que não a hétero", diz.

Segundo a diretora, Alexandro afirmou também que já foi casado três vezes, tem um filho e é de Porto Alegre.

Além disso, disse que gostaria de se casar novamente, ter mais um filho e ainda contou ser "machista".

Fonte: F5


Vera Fisher deixa clínica de reabilitação


 A atriz Vera Fischer deixou a clínica NIP, Núcleo Integrado de Psiquiatria, na manhã desta terça-feira (27). Vera saiu pelos fundos do local, acompanhada da filha Rafaela. A atriz já havia recebido alta no dia 30 de agosto, mas tinha preferido permanecer na clínica, para ficar "longe de pessoas mal-intencionadas", conforme adiantou uma fonte, amiga de Vera. A atriz estava internada desde o dia 26 de julho em tratamento de reabilitação contra o abuso de substâncias químicas.

A assessoria de Vera Fischer afirma que a atriz está bem. “Vera está super bem. Descansando em casa”, disse a assessora da atriz, Liége Monteiro. A assessora fez questão de desmentir os boatos de que Vera estaria se tratando de uma possível paralisia facial. “Três dias depois que ela foi internada, eu fui visitá-la preocupada com esses boatos. E quando cheguei na clínica encontrei uma mulher linda, com cabelo lindo e paralisia zero. Foi aí que descobri que inventaram essa história”, garantiu Liége.

A atriz já tem previsão para voltar a atuar no próximo ano. Vera irá produzir e atuar no espetáculo “As Lágrimas Amargas de Petra Von Kant”, de Werner Fassbinder, com estreia prevista para 2012. A peça encena o amor entre duas mulheres, e Vera irá protagonizar um beijo na boca com a personagem vivida por Luiza Mariani. O papel de Vera já foi interpretado por Fernanda Montenegro, em 1982.

Fonte: UOL


As trilhas inesquecíveis das novelas


Para um cantor, não há vitrine maior do que ter uma música em uma trilha sonora de novela da TV Globo. Afinal, são oito meses tocando praticamente todo dia para milhões de pessoas de Norte a Sul do país. Com a ajuda dos folhetins, muitos artistas se consolidaram, outros foram lançados e veteranos viram suas vendas chegaram a patamares nunca antes alcançados.

Assim como as produções ajudam a propagar determinadas canções, as músicas ajudam a imortalizar determinados personagens. Montamos uma lista com dez temas de novela que todo mundo sabe cor e os personagens que estão sempre na cabeça dos telespectadores. Confira!

"Palpite": A química entre Du Moscovis e Carolina Ferraz era tamanha na novela "Por Amor" que seus personagens na trama conquistaram os telespectadores. O casal Nando e Milena sofreu nas mãos da mãe da moça, a vilã Branca (Susana Vieira), que não queria ver sua filha namorando um pobretão. A música tornou a cantora Vanessa Rangel sucesso em todo o país com o verso: "Tô com saudade de você debaixo do meu cobertor...". A canção foi uma das mais tocadas em 1997.

"O Amor e o Poder": Muita gente pode não ter ligado o nome com a música, mas se alguém cantar o verso "Como um deusaaaa..." todo mundo vai se lembrar do drama de Vera Fisher em "Mandala". Jocasta, personagem da loira, era separada do filho logo após seu nascimento. No decorrer da trama, acabava se apaixonado pelo rapaz sem saber que ele era seu herdeiro. Mãe e filho viveram um rápido romance. E Jocasta sofreu ao descobrir a verdade. A personagem teve um final feliz com Tony Carrado (Nuno Leal Maia). A canção se tornou a música mais famosa da cantora Rosana e se tornou um dos clássicos da música popular. Vera e Camargo levaram para a vida real o relacionamento amoroso da ficção.

"Você não vale nada": O tema de Norminha (Dira Paes) em "Caminho das Índias" caiu no gosto popular e fez o grupo Calcinha Preta atingir o topo das paradas do Brasil. A canção foi a música mais tocada nas rádios de todo o país em 2009. A letra da música tinha tudo a ver com a história da falsa dona de casa que enganava o marido ao colocar sonífero em seu leite antes de dormir. Com o Abel (Anderson Müller) desmaiado no sofá, Norminha levantava a saia, enrolava o cabelo e caia na esbórnia.


"Dona": Novela lembra "Roque Santeiro" que lembra Viúva Porcina que lembra "Dona". Um dos clássicos do Roupa Nova, a música ainda é lembrada nos shows da banda mesmo tendo se passado 26 anos do seu lançamento na novela. Os primeiros acordes da canção fazem com que os maiores de 30 anos - ou aqueles que estão acompanhando a trama no Canal Viva - se lembrem da personagem imortalizada por Regina Duarte na trama de Dias Gomes.

"Pecado Capital": Quando Paulinho da Viola escreveu "Pecado Capital" não imaginava que o verso "Dinheiro na mão é vendaval" se tornaria um chavão popular. Impossível não ligar a música ao drama do taxista Carlão que não sabia se entregava a mala de dinheiro que encontrou em seu carro ou se ficava com dinheiro. A música foi usada tanto na abertura do folhetim, escrito por Janete Clair, exibido em 1975, protagonizada por Betty Faria e Francisco Cuoco, quanto no remake, assinado por Glória Perez em 1998 e estrelado por Du Moscovis e Carolina Ferraz. Em 1998, o tema foi gravado por Alexandre Pires.

"A Miragem": O amor de Jade (Giovanna Antonelli) e Lucas (Murilo Benício) ultrapassou diversas barreiras atravessou o Atlântico, cruzou o Mar Mediterrâneo tudo isso ao som da canção de Marcos Vianna. Sucesso em "O Clone", "A Miragem" foi eleita pelo público a Música do Ano em 2001 na eleição promovida pelo "Domingão do Faustão.

"Sozinho": Caetano Veloso faz sucesso desde a década de 70 quando a Tropicália conquistou o brasileiros. Porém, foi somente no ano de 1999 que o cantor bateu a marca de um milhão de cópias. As vendas do álbum "Prenda Minha - Ao vivo" foram impulsionadas pelo sucesso de "Sozinho", canção composta por Peninha e tema de Eliseu (Rodrigo Santoro) em "Suave Veneno". Na trama, o jovem pintor namorava uma mulher mais velha, interpretada por Irene Ravache, e depois, se apaixonova por sua filha, papel de Luana Piovani.

"Dancin Day's": A música do grupo As Frenéticas marcou época, ajudou a ditar moda e se tornou tema da vida de muitos jovens da década de 70. Quarenta anos após seu lançamento, a música foi regravada por dezenas de artistas e, ainda hoje, é sucesso em casamentos, festas de formaturas e afins. Um hit que nunca sai de moda.

"Meu Bem Querer": A música composta por Djavan já foi trilha sonora de três novelas na Globo. Em 1980, foi tema de Vera Fisher em "Coração Alado". Dezessete anos depois, canção entrou da trilha de "A Indomada" - tema de Felipe e Caroline (Mateus Rocha e Nívia Stelmann). Em 1999, a faixa foi escolhida como tema de abertura da novela "Meu Bem Querer". Escrita por Ricardo Linhares, o folhetim foi estrelado por Murilo Benício e Alessandra Negrini.

"Love By Grace": A ideia era montar uma lista apenas com músicas nacionais. Porém, é impossível selecionar os temas que mais marcaram os telespectadores e não citar a canção de Lara Fabian. O drama de Camila, personagem de Carolina Dieckmann, que passou metade da trama lutando contra leucemia tornava a história ainda mais dramática com o acordes de "Love By Grace". As imagens da jovem raspando a cabeça com a canção ao fundo fez com a cena entrasse para a galeria de momentos inesquecíveis da TV brasileira

Fonte: Famosidades


Notícias rápidas da TV


Galã
O ator Diego Cristo, que fez participação em “Insensato Coração” como Felipe, sempre contracenando com Bibi, personagem da Maria Clara Gueiros, passa hoje por testes no SBT. Se for aprovado, será o galã da novela “Carrossel”. 

Direitos
Honorilton Gonçalves, da Record, informou ontem que se encontrou mais de dez vezes com Alberto Pecegueiro, da Gloobosat, para tratar dos direitos do Pan. Só não fechou porque ofereceram valor de mercado. E a Record queria 80% acima disso.

Planos de ampliação
Américo Martins, diretor de Jornalismo da Rede TV!, trabalha forte na ampliação do número de boletins informativos ao longo da programação diária da emissora. Hoje são apenas 3. Diversos problemas, entre eles comerciais, estão sendo equacionados.

Especiais
A programação de fim de ano da Record, neste 2011, será apresentada de 11 a 31 de dezembro. Entre o que já está decidido, a Retrospectiva do Jornalismo e especiais da dramaturgia, um deles inclusive baseado em obras do Jorge Amado.

Trelelê
Celso Portiolli e o SBT só agora irão conversar sobre o novo contrato. Pelo andar da carruagem, parece que vem por aí uma proposta de sociedade, nas mesmas condições do Ratinho e Raul Gil. O problema é o elevado custo do “Domingo Legal”. O programa tem uma produção muito cara.

No ponto
Confirmando nota de ontem, a Record agora informa que a partir da próxima semana, às 6 da tarde, entrará a reprise do capítulo anterior de “Rebelde”. Se funcionar como se espera, depois do Pan, a novela poderá ser fixada na faixa das 18 horas.

Namoro?
Eles foram vistos juntos no começo domês e foi levantada a suspeita de namoro. Mas, agora, tem gente próxima a Marcos Pasquim garantindo que o ator e Dani Winits estão namorando...

Dúvida cruel
O Imperador Adriano ainda não decidiu se dará um bracelete, um anel com uma coroa ou uma mini coroa para a amada, Luana Kisner, no dia da inauguração do restaurante da fofa... A réplica da joia, que ficará exposta no local, será leiloada. A renda irá para o hospital do câncer.

Alerta
Hebe, que costuma gravar sua atração na segunda para ir ao ar no dia seguinte, está antecipando por uma semana a agenda de trabalho. Na terça retrasada, porém, Hebe, que está tratando de novo o câncer no peritônio, desmarcou uma gravação de última hora. Já tem gente na Rede TV! preocupada com a sequência da atração...

Fortão
O mister Brasil Lucas Malvicini embarcou ontem para a Coreia do Sul, onde, no dia 10, acontecerá a final internacional do concurso.

Sucesso
O vestido que Dani Beyruti usou na homenagem que a Câmara Municipal de São Paulo fez aos 30 anos do SBT e a Silvio Santos fez um sucesso estrondoso entre as convidadas. O modelito é do brechó Trash Chic.

Botox
A atriz Luana Piovani, de 35 anos, revelou no Twitter que já aplicou botox entre as sobrancelhas.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


As chamadas da novela “Aquele Beijo”, substituta de “Morde e Assopra”, que usam a voz do próprio autor, o multimídia Miguel Falabella, como narrador. Além da inovação, as chamadas valorizam a figura do autor, que é uma peça pouco badalada na fabulosa engrenagem de uma novela. Alguns até já arriscaram fazer pontas em suas obras, como Sílvio de Abreu e Gilberto Braga, mas, no geral passam sempre despercebidos...


Nem tanto...


A ideia da Record de reprisar “Rebelde” às 18:00 horas. Como assim, reprisar o capítulo anterior? Tudo em excesso é desgastante e prejudicial. Tudo bem que a trama vem alcançando bons índices, mas esse excesso de exposição pode causar efeito indesejado e estressar de vez o telespectador. Novelas apresentadas na Globo há três anos não têm agradado ao público. Imagine rever o capítulo anterior no dia seguinte... Esse é mais um tiro que certamente sairá pela culatra... É esperar pra ver.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário: