26 de setembro de 2011

Capítulo 1 de Nosso Louco Amor



CAPÍTULO 1

CENA 1/ AUTÓDROMO DE MOTOCROSS/ EXTERIOR/ TARDE

Tudo pronto para a corrida. Os competidores - incluindo João Pedro - com suas motos em seus lugares.

LOCUTOR – E começa a contagem regressiva para a grande corrida, 5, 4, 3, 2, 1, e é dada a largada!

Começa a corrida. Depois de um tempo correndo, João Pedro e um outro competidor deixam os outros para trás. O outro competidor bate na moto de João Pedro várias vezes, até que ele não consegue se equilibrar e cai com a moto. Movimentação geral para socorrê-lo.

CENA 2/ RIO DE JANEIRO/ STOCK-SHOTS/ EXTERIOR/ TARDE

Clipe da cidade maravilhosa. Ouve-se um barulho de sirene em off, depois de um certo tempo com o barulho, é mostrado que vem de uma ambulância, que percorre as ruas do Rio de Janeiro, nela está João Pedro, mas não é mostrado isto aqui. Só vemos a ambulância do alto. Corta para a fachada do hospital.

CENA 3/ HOSPITAL/ SALA DE ESPERA/ INTERIOR/ TARDE

Muita movimentação. Vários médicos, pacientes e visitas, andando de lá pra cá. Estão esperando por João Pedro, seu pai Rodolfo e Maria Clara a mãe. João Pedro sai de lá de dentro, está andando de muletas, pois está com uma perna quebrada. Ele vai até os pais.

JOÃO PEDRO – Não precisem ficar preocupados, como podem ver, eu estou muito bem!

MARIA CLARA – (levanta e o abraça) Fiquei agoniada, pensei que ia acontecer algo pior com você meu filho.

RODOLFO – (duro) Viu o que sua irresponsabilidade fez/

JOÃO PEDRO – (corta) Não vai agora brigar comigo por causa deu ter acidentado na corrida.

RODOLFO – Vou sim. Nunca aceitei bem essa sua escolha, sempre quis que você assumisse os negócios da empresa e ainda quero. Mas o pior, é que mais uma vez você ficou entre a vida e a morte, por causa de uma corrida.

JOÃO PEDRO – Foi uma fatalidade!

RODOLFO – Fatalidade essa que podia ser evitada. Meu filho, escuta seu pai só uma vez, venha trabalhar comigo na empresa, aquilo lá vai ser tudo seu e você precisa conhecer tudo.

JOÃO PEDRO – Isso nunca.

RODOLFO – É o que vamos ver!

Após ouvir isso, João se levanta e vai saindo dali.

RODOLFO – (grita) Volta aqui João Pedro, estou mandando.

MARIA CLARA – Calma meu amor.

João Pedro já foi embora dali.

CENA 4/ CASA DE LETÍCIA/ SALA/ INTERIOR/ NOITE

Anoitece. Letícia sentada no sofá, pensando.

LETÍCIA – (pensa) Meu pai morreu por causa de falta de manutenção do elevador de obras e agora eles se acham no direito de não pagar a indenização. (fala) Mas se o tal do Rodolfo pensa que isso vai ficar assim, ele está muito enganado. Eu ainda conseguirei vingar a morte do meu pai. Ele não perde por esperar.

Ela se levanta, caminha para a porta, abre e sai.

CENA 5/ CASA DE RODOLFO/ QUARTO/ INTERIOR/ NOITE

Rodolfo no seu quarto conversa com Maria Clara.

RODOLFO – Aquele irresponsável, desde a adolescência participando de esportes radicais. Já se acidentou várias vezes nessa corrida de motos e continua mesmo assim. Eu não aguento mais isso.

MARIA CLARA – Eu também não, mas fazer o que, essa é a escolha dele.

RODOLFO – Escolha essa que eu nunca vou aceitar. Uma coisa eu lhe garanto Maria Clara, ele vai trabalhar comigo na empresa e vai parar com isso de vez. Isto você pode apostar.

CAM fecha no rosto de Rodolfo, que está decidido.

CENA 6/ SUBÚRBIO/ RUA/ EXTERIOR/ NOITE

João Pedro caminha pelas ruas escuras. Um carro cerca ele e dois bandidos saem de dentro do carro e atiram nele. Letícia que ia passando por ali ver tudo. Os bandidos entram no carro e pisam no freio deixando o local. Letícia vai socorrê-lo.

LETÍCIA – (preocupada) Você está bem?

JOÃO PEDRO – (sorri) Melhor agora!

Os dois se entreolham.

FIM DO CAPÍTULO

4 comentários:

Gilberto Nascimento disse...

Elisangela capítulo muito bem bolado. Um drama forte entre João Pedro e Rodolfo. Creio que será uma história e tanto daqui pra frente. Sucesso pra você e já começo torcendo por Letícia e João Pedro. Abraços.

max. disse...

Elizangela, parabéns por sua estréia, nós que somos webescritores sabemos da dificuldade de iniciar uma 'trama', mas você soube apresentar os personagens com coesão, foi direta nos diálogos, apresentou a temática inicial... Meus parabéns, sorte, continue assim que eu adorei e tenho certeza que todo mundo também... Abraços

Livros e Cia disse...

Gostei bastante do 1° capítulo!
Espero mtas surpresas por aí!

Elizangela Silva disse...

Agradeço a todos pelo carinho! Espero não decepcioná-los!