18 de setembro de 2011

Domingo Agora - Terceira Parte:

Se liga por que:


Com um a menos, Lille empata com o Sochaux no Francês

Equipe de Joe Cole não conseguiu confirmar seu favoritismo


Bakambu 450

O Lille entrou em campo neste sábado (17) para confirmar o favoritismo sobre o Sochaux e ir aos 13 pontos, mesmo número de Montpellier e Toulouse, que ocupam as duas principais posições da tabela. No entanto, os planos não deram certo e a equipe ficou apenas no empate por 2 a 2.

Quando o técnico Rudi Garcia decidiu começar jogando com Joe Cole, a torcida celebrou nas arquibancadas e o astro não decepcionou. Logo aos 20min recebeu passe de Hazard e bateu forte. A bola saiu pela linha de fundo, mas deu a tônica do que seria aquela partida.

Com esmagadora posse de bola, mas perdendo gols, o Lille ilustrou toda a temporada nessa partida: domina o adversário, mas tem dificuldade para concluir. Na partida diante do CSKA, pela Liga dos Campeões, a atuação foi semelhante.

Logo no início do segundo tempo, aos 4min, Benoit Pedretti recebeu cruzamento preciso de Hazard, melhor do Lille em campo, e anotou o primeiro gol de cabeça, sorrindo emocionado na comemoração. Vivendo bom momento pela equipe, Pedretti está caindo nas graças do torcedor.

Pouco tempo depoi,s uma surpresa negativa quase comprometeu os planos do Lille de se aproximar dos líderes do Campeonato Francês. Debuchy tomou o segundo cartão amarelo e acabou expulso de campo, deixando seu time com um a menos.

E foi justamente se aproveitando desta ausência que o Sochaux cresceu na partida. Com um homem a mais, a equipe passou a ousar e o Lille só conseguia se encontrar em contra-ataques puxados pelo maestro Hazard.

O jogo aberto, perigoso, o empate repentino e o homem a menos poderiam desestimular o Lille, mas não foi o caso. Com muita raça, Les Dogues correram atrás e tiraram o placar do empate mais uma vez. Com um gol de pênalti convertido por Hazard, o time abriu 2 a 1.

No entanto, o problema do Lille foi se manter no ataque mesmo vencendo e em desvantagem numérica. Dessa forma, os Leões resolveram se atirar à frente novamente e foram premiados com gol de Privat, de cabeça, aos 41min do segundo tempo.

O resultado deixa o Lille no quarto lugar, com 11 pontos conquistados em seis partidas, sendo três vitórias, dois empates e uma derrota. Com as partidas deste domingo (18), a equipe pode terminar a rodada de fora até mesmo da zona de classificação para a Liga Europa. Já o Sochaux chegou aos nove pontos e atingiu a provisória oitava posição.

Confira as partidas da rodada:

Toulouse 3 x 2 Bordeaux
Nice 3 x 0 Ajaccio
Auxerre 1 x 1 Caen
Valenciennes 4 x 0 Dijon
Lorient 3 x 0 Saint-Etienne
Brest 2 x 2 Montpellier
Lille 2 x 2 Sochaux

Domingo
12h - Rennes x Nancy
12h - Evian x Paris Saint-Germain
16h - Lyon x Olympique de Marseille



Bernardinho leva time sem Giba, Gustavo e Vissotto para Sul-Americano

Técnico da seleção masculina de vôlei quer buscar o título em Cuiabá (MT)


Bernardinho 450

Bernardinho, técnico da Seleção Brasileira de vôlei, divulgou neste sábado (17) os 12 convocados para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano, em Cuiabá (MT). Giba e Gustavo ficaram de fora da lista, mas viajarão com o grupo para participar dos treinamentos, enquanto Leandro Vissotto e Mário Jr. foram cortados.

Com estas definições, a seleção que irá para a capital mato-grossense contará com os levantadores Bruno e Marlon, os opostos Theo e Wallace, os centrais Rodrigão, Sidão e Lucas, os ponteiros Murilo, Dante, Thiago Alves e João Paulo Bravo e o líbero Serginho.

O comandante da seleção ressaltou que vai buscar o título da competição.

- Vamos entrar neste campeonato na busca pelo título. Jogaremos em casa e sabemos que as pessoas esperam por isso. A realidade não é simples, mas não podemos fugir dela. Iremos em busca do primeiro lugar.

O Brasil estreia contra o Uruguai, na próxima segunda-feira (19), às 19h. Além da seleção celeste, os brasileiros pegarão Chile, Paraguai, Colômbia, Venezuela e a arquirrival Argentina. A única folga será no dia 23, a próxima sexta-feira.



Jogadores do Atlético-MG lamentam derrota "injusta" e chances desperdiçadas

Galo perdeu por 1 a 0 para o Atlético-GO, no Serra Dourada


Guilherme 450

O Atlético-MG conheceu neste sábado (17), no Serra Dourada, o primeiro revés da história diante do xará goianiense e o resultado de 1 a 0 para o Atlético-GO foi considerado injusto.

Para o volante Pierre, a partida foi equilibrada, e a equipe mineira criou mais chances de gol, mas não acertou nas finalizações.

- Foi um resultado injusto, pelo que a gente apresentou no primeiro tempo e pelas oportunidades de gol do segundo tempo, mas vamos continuar nossa caminhada, que é árdua. Vamos levantar a cabeça porque na quarta-feira tem mais.

O jovem Bernard, que começou a partida entre os titulares, na vaga de Richarlyson, lamentou o excesso de oportunidades desperdiçadas pelo Galo durante a partida.

- Tivemos várias chances de fazer o gol e acabamos não concluindo. Em uma chance que eles tiveram, em uma bobeira nossa, acabaram fazendo o gol. Mas futebol é isso: quem não faz acaba tomando. Agora é continuar trabalhando para tentar buscar seis pontos contra Flamengo e Internacional.

O volante Fellipe Soutto destacou que o Atlético-GO foi mais eficiente na partida e, por isso, saiu de campo com a vitória.

- Eles não criaram quase nada. No primeiro tempo, nem chegaram ao nosso gol, mas foram mais felizes e eficientes quando chegaram à frente. Nosso time falhou em alguns momentos do jogo, mas não podemos deixar que o resultado interfira na nossa vida.



"Estamos jogando com coração", diz Rogério Ceni

Goleiro elogiou postura do Tricolor dentro de campo depois da goleada sobre o Ceará


Rogério 450

Depois da vitória por 4 a 0 sobre o Ceará, na noite deste sábado (17), o goleiro Rogério Ceni, capitão do São Paulo, enalteceu a postura da equipe no estádio do Morumbi.

O goleiro elogiou a disposição da equipe para superar a impaciência da torcida no início do jogo. Diante de avanços dos cearenses, os são-paulinos pediram a entrada de Rivaldo já com 22min de jogo.

- O torcedor pode fazer a diferença empurrando a gente. O torcedor pediu o Rivaldo no comecinho, mas depois o time deslanchou e aplaudiram. Estamos jogando com coração e alma.

Ceni ainda ressaltou a garra do time para vencer o adversário dentro de casa.

- Fizemos ótimos 90 minutos. Claro que não dá para contar os últimos, porque ficamos mais com posse de bola em vez de jogar objetivamente. Gostamos deste tipo de time, aguerrido e com pegada. Independentemente dos 4 a 0, valeu pelo espírito de luta.

Diante de 22.581 pagantes, o São Paulo marcou os gols com Juan, Piris, Casemiro e Rivaldo, que entrou no decorrer do segundo tempo.


A quarta parte vem por aí, aguardem!

Nenhum comentário: