17 de setembro de 2011

Octogésimo Quarto Capítulo de Sangue Mestiço - Wanessa cai na armadilha:

OctogÉsimo Quarto CAPÍTULO:

CENA 1. VENEZA. HOTEL LA FRONTEIRE. SALA DO GERENTE. Int. Dia.

CLÓVIS – Você mais uma vez me interrompendo. (TIRANDO OS ÓCULOS) O que você quer?!

WANESSA – Eu to aqui pra te provar a verdade sobre o duque e aquela vagabunda e oportunista que ta com ele!

Da porta, Mariana espia toda a conversa.

CLÓVIS – Mais uma vez Wanessa? Você nunca cansa?

WANESSA – Mas dessa vez eu posso provar. Assista a isso!

Wanessa entrega a fita a Clóvis que coloca no reprodutor.

CORTA PARA:

CENA 2. INGLATERRA. PENSÃO DE CONÉLIA. QUARTO DE CALIBRE. Int. Dia.

MINERVA – (DESESPERADA) Eu tava caçando sim querido, como você pode duvidar de mim?! Eu sei que caçamos a pouco, mas eu devo ta com algum problema e também eu andei ansiosa e...

CALIBRE – (COLOCANDO A MÃO NO ROSTO DE MINERVA E A INTERROMPENDO) Calma querida, por que está tão tensa? Foi só um pergunta... Não to duvidando de você.

Minerva sorri sem jeito.

CALIBRE – Agora reúna toda a tropa... Tá na hora de criarmos de verdade o nosso exército!

MINERVA – Tá dizendo que agente vai sair por aí mordendo pessoas britânicas?

CALIBRE – Sim.

MINERVA – Mas e quanto a família real vampiresca? Eles não vão ficar contentes em saber disso.

CALIBRE – Eles não vão saber. Estão longe. A sede deles fica na Itália... A não se que alguém conte!

Calibre olha nos olhos de Minerva que desvia o olhar.

MINERVA – Vou reuni-los. Um minuto.

Minerva desce as escadas. Galatriel chega voando pela janela.

GALATRIEL – Ótimo trabalho! Daqui a pouco ela vai comer em suas mãos.

Os dois gargalham juntos.

CORTA PARA:

CENA 3. INGLATERRA. CASTELO MONTIEUL. SALA. Dia.

Joana chega a sala com a bolsa de sangue sintético de Hema.

HEMA – Obrigada!

JOANA – Você ta precisando. (MUDANDO DE ASSUNTO) E sua mãe... Digo, Jane. O que você pretende fazer?

HEMA – Eu não sei. Foi tudo tão confuso, sabe?! Sei lá. Primeiro descubro que tenho um dom maravilhoso, mas controverso, em seguida descubro que minha mãe estava viva esse tempo todo e que minha melhor amiga sabia disso durante anos e nunca me contou.

JOANA – Conélia estava confusa.

HEMA – Não quero falar disso agora.

JOANA – Como quiser. Agora vou continuar meu trabalho. Qualquer coisa me chame, ok?

HEMA – Tá bom.

Joana retorna ao laboratório.

CORTA PARA:

CENA 4. VENEZA. HOTEL LA FRONTEIRE. SALA DO GERENTE. Int. Dia.

A fita começa a rodar. Um desenho animado surge na tela e Wanessa fica sem reação. Da porta, Mariana gargalha.

MARIANA – Otária! Agora que o patrãozinho te demite mesmo!

Mariana vai para seu quarto.

CLÓVIS – Então é essa fita que vai incriminar o duque e a amante dele?

WANESSA – Eu tinha certeza que...

CLÓVIS – (INTERROMPENDO) Você não tinha certeza de nada. Mais uma vez a senhorita fez hora com minha cara e atrasou meu trabalho. Já chega! Agora é definitivo: Tá demitida!

Wanessa fica em choque.

CORTA.

continua... Não percam o próximo capítulo!
E AGORA VOCÊ PODE ACOMPANHAR AS NOVIDADES DA WEB NOVELA ATRAVÉS DO TWITTER DA WEB -
@SangueMestico

Nenhum comentário: