26 de setembro de 2011

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Juliana Paes poderá viver "Gabriela"


Nesta semana, surgiu a informação de que a Globo tirou a atriz Juliana Paes do elenco de "Rainha do Mar", novela que substituirá "Fina Estampa" em 2012. Isso porque a emissora teria um projeto especial para ela.

Esse projeto é um remake da novela "Gabriela", de 1975, que deverá se tornar uma novela das onze, com cerca de 60 capítulos, assim como "O Astro".

Juliana Paes foi convidada para ser a protagonista Gabriela, que foi vivida na versão original por Sonia Braga.

A nova adaptação da novela faz parte do projeto da Globo em homenagem ao centenário de nascimentod o escritor Jorge Amado (1912-2001), que foi autor do livro "Gabriela Cravo e Canela", que originou o folhetim, um dos marcos da teledramaturgia brasileira.

Essas homenagens foram articuladas como estratégia da Globo para seduzir os herdeiros de Jorge Amado, que estavam complicando a renegociação de vários títulos da obra do escrito, entre elas "Dona Flor e Seus Dois Maridos".

Apesar de já ter o direito de fazer um remake de "Gabriela", escrita por Wálter George Durst em 1975, a emissora temia que alguma outra rede adquirisse os direitos do livro e também fizesse uma nova versão.

Recentemente, depois de várias negociações, a Globo conseguiu chegar a um acordo com os herdeiros.

A nova versão de "Gabriela" terá direção de núcleo de Roberto Talma, atualmente responsável pelo remake de "O Astro".

Fonte: Na Telinha


Gustavo Reiz escreverá seriado policial na Record


Afastado das telinhas desde o fim de "Sansão e Dalila", em fevereiro deste ano, Gustavo Reiz já tem um novo trabalho na Record.

O autor, que foi anunciado como titular da substituta de "Rebelde", foi deslocado de produção. Ele está confirmado em "Chapa Quente", série policial que escreverá com Marcílio Moraes (de "A Lei e o Crime", "Ribeirão do Tempo" e "Vidas Opostas") e que terá Johnny Araújo como diretor.

Gustavo Reiz é contratado da Record há aproximadamente quatro anos. Seu primeiro trabalho foi como  colaborador de Ana Maria Moretzsohn em "Luz do Sol", produzida e exibida no ano de 2007. Logo após, em 2010, conquistou a autoria de "Sansão e Dalila", veiculada neste ano e com êxito de audiência e crítica.

Além desses trabalhos, Gustavo também participou do concurso de roteiristas da Record em 2005. Tiago Santiago, hoje no SBT, liderou os trabalhos de seleção, os quais premiaram Gisele Joras, que posteriormente escreveu "Amor e Intrigas" e "Bela, a Feia". Gustavo contribuiu com a sinopse titulada "Ebulição".

Fonte: Na Telinha


Wallace Mu passa mal em treino


Teodora (Carolina Dieckmann) relaxa na piscina do hotel, enquanto Wallace Mu (Dudu Azevedo) treina em uma academia da Barra. De repente, o lutador sente uma tontura e abaixa a cabeça, mas inventa uma desculpa para Clint, seu treinador. “Não é nada demais, me deu um enjoo aqui. Deve ter sido alguma coisa que comi e não me caiu bem”, explica o atleta.

Mas o treinador não gosta nem um pouco de saber que Wallace está andando fora na linha. “Não se esqueça de que está chegando o dia da luta e a bolsa é uma grana alta. Não dá para vacilar”, ressalta Clint. O lutador promete redobrar a atenção com a saúde e retoma o treino.

Mais tarde, Wallace liga para Teodora e avisa que vai passar na Fashion Moto antes de voltar para o hotel. Mas, ao sair do vestiário, o atleta tonteia novamente. Ele se segura na parede, respira fundo e fica ainda mais preocupado.

O que será que está acontecendo com Wallace Mu?

Fonte: globo.com


Celeste flagra Áureo com Josué


Ao chegar tranquilamente em seu quartinho, Josué (Joaquim Lopes) toma um baita susto. “Surpresa!”, grita Áureo (André Gonçalves) ao avistar o amigo, que acabara de chegar com a lagartixa numa gaiola. Ele estava escondido, e diz que estava morrendo de saudades. Neste momento, Celeste (Vanessa Giácomo) chega e não perdoa.

“Áureo, você vem comigo agora”. Ele se espanta, pois não imaginava que Celeste saberia onde ele estava. O übber fashion explica que saiu para comprar fósforos, mas a desculpa não convence: “Eu só aproveitei para dar uma passadinha aqui e visitar o Josué”. Celeste retruca: “Eu achei que você estava demorando e vim atrás. E cadê os fósforos?”, pergunta.

Áureo explica que ainda não comprou e Celeste o obriga a ir embora com ela. Sozinho em casa, Josué conversa com a lagartixa. “Intão, agora é só cê memo para me fazê companhia”, diz.

Será que Áureo vai se casar com Celeste?

Fonte: globo.com


O amor explode em "A Vida da Gente"


Desesperado, depois de ter provocado Ana (Fernanda Vasconcellos) e ela ter pulado de um penhasco, Rodrigo (Rafael Cardoso) também se joga no lago e nada com medo de a amada ter se afogado. Esperta, a tenista se diverte escondida na margem, percebendo a preocupação do rapaz.

“Pelo amor de Deus, não faz isso comigo... Ana... Ana...”, afirma, tentando encontrá-la. Vendo o descontrole dele, Ana reaparece e diz para o rapaz ficar calmo porque está tudo bem. “Por que você fez isso, sua maluca? Eu achei que você tinha morrido!”, admite, recuperando-se do susto.

Rodrigo perde o controle habitual e se derrama em lágrimas. Sem entender nada, a tenista pergunta por que ele está assim, e o amado, enfim, abre o coração: “Porque eu te amo, sua burra. Porque eu sou louco por você desde o dia em que você chegou lá em casa, ou será que você nunca...”, afirma, antes de ser interrompido por um longo beijo apaixonado.

E agora, como vai ser a reação de Eva (Ana Beatriz Nogueira) e Jonas (Paulo Betti) ao descobrirem que os filhos estão apaixonados? Será que eles vão conseguir seguir com o relacionamento?

Fonte: globo.com


Vladimir Brichta está cotado para "Dercy"


Observando certos cuidados, a TV Globo ainda não tem uma posição final sobre aproveitamento ou não do ator Vladimir Brichta em um dos principais papéis da microssérie “Dercy”, que estreia em janeiro.

Há esta negociação. A autora Maria Adelaide Amaral e o diretor Jorge Fernando consideram imprescindível a sua participação, para ser o galã de Heloisa Périssé na primeira fase da história.

O impedimento maior é que ele já integra o elenco fixo de “Tapas & Beijos”, no papel de Armane, e seria, portanto, obrigado a se ausentar deste seriado por algumas semanas para se dedicar às gravações de “Dercy”. É aí que está pegando.

Uma decisão sobre isso deve sair nesses próximos dias.

Fonte: Flávio Ricco


Globo já pensa na substituta de "Mulheres de Areia"


Mesmo com poucos capítulos tendo sido veiculados, "Mulheres de Areia" já tem sua substituta sendo cogitada pela alta cúpula da Globo.

A emissora carioca está avaliando três opções: "Paraíso" (2009), "Caras & Bocas" (2009) e "O Profeta" (2006). Os três folhetins obtiveram altos índices de audiência em suas exibições originais e podem voltar às telinhas no primeiro trimestre de 2012, quando a reprise da trama de Ivani Ribeiro chegará ao fim.

Cada uma das novelas conta com pontos fortes para terem seus retornos aprovados. Quanto a "Paraíso", por exemplo, pesa o fato das novelas de Benedito Ruy Barbosa e de suas filhas Edmara e Edilene Barbosa terem boa aceitação na faixa vespertina. "Cabocla", exibida em 2008, rendeu bons índices à sessão.

Já "Caras & Bocas", mesmo que não seja aprovada para uma reprise imediata, tem grandes chances de voltar ao ar ainda em 2012.

Contam como pontos favoráveis o fato do texto ser forte e de apelo popular, servindo como munição à Globo para evitar que a Record ganhe espaço na faixa vespertina com a cobertura das Olimpíadas de 2012.

Além disso, já é considerado hábito na Globo as tramas de Walcyr Carrasco voltarem após três anos de suas exibições originais. "Chocolate com Pimenta", por exemplo, estreou em 2003 e reprisada em 2006. "Alma Gêmea" é de 2005 e, fugindo a regra em alguns meses, voltou ao ar em 2009. Já "Sete Pecados", de 2007, foi repetida em 2010.

"O Profeta", de Thelma Guedes e Duca Rachid, tem sido a opção que mais ganhou força nas últimas semanas. Produzida em 2006, a novela, assim como "Mulheres de Areia", também tem seu texto original escrito por Ivani Ribeiro.

 Os índices de audiência oscilavam entre 30 e 35 pontos de média, com destaque para o capítulo final, o qual marcou 38 pontos de média. Também pesa favorável ao folhetim o momento de alta que Thelma e Duca vêm atravessando na Globo por conta do bom desempenho da recém terminada "Cordel Encantado".

Fonte: Na Telinha


A transformação de Joana Lerner em Luana


Quem vê Joana Lerner nas ruas possivelmente não reconhece a atriz que interpreta Luana em Fina Estampa. É que a caracterização da garota de programa é bastante complexa e faz a morena ficar completamente diferente quando está na telinha.

Dreadlocks nos cabelos, unhas cinzas descascadas, maquiagem pesada... É longo o processo feito por cabeleireiros, manicures e maquiadores para transformar Joana em Luana. Acompanhamos a preparação da atriz em um dia de gravação.

Fonte: globo.com


Apresentadora da "TV Globinho" sofre bullying


Letícia Navas, apresentadora da "TV Globinho" e vocalista da banda Frater 5, tem um sábado diferente. A paulista, de 16 anos, vai para o Rio de Janeiro nos fins de semana graar a atração e também concilia seu tempo para os ensaios da banda de poprock e os estudos.

"Fico lendo o roteiro com a minha mãe no hotel e faço caras e bocas na frente do espelho", diverte-se a apresentadora em conversa com o jornal Extra. "A liberdade que tenho é o que eu mais gosto no programa. Falo a linguagem das meninas da minha idade, independentemente do roteiro, e escolho os meus figurinos", disse.

Letícia também falou sobre seu estilo. A estudante do segundo ano do ensino médio gosta de futebol e tem um forte convívio com os garotos de sua banda.

"Eu tenho espírito de moleque. Sou amiga de todos do grupo. A gente fala muita besteira", disse, para depois fazer uma revelação: "Sofro bullying no colégio. Esse ano até passei a estudar em outro lugar, mas não adiantou. Passo os intervalos lendo livros, porque ninguém se aproxima de mim. Quando criança, ficava me perguntando por que as pessoas não queriam ser minhas amigas. Agora já me acostumei".

Fonte: Na Telinha


Band quer telejornal com mulheres seminuas


De acordo com o jornal "Agora São Paulo", a Band pretende criar um novo telejornal semelhante ao formato internacional "Naked News".

Nele, mulheres com poucas roupas apresentam o programa chamando notícias.

Segundo o jornal, algumas mulheres conhecidas do público brasileiro já passaram por testes na Band. A emissora avalia os nomes e ainda não há previsão para a estreia da versão nacional do "Naked News".

Fonte: Na Telinha


Oi TV pode lançar serviço em HD


A operadora de TV por assinatura Oi TV, que antes focava em assinantes das classes C e D, agora vai investir na tecnologia HD para conquistar assinantes de maior poder de compra.

O novo decodificador já foi homologado pela Anatel e a operadora já pretende iniciar os testes do seu novo sistema de HD na DTH (Direct to home).

Ainda não se sabe quantos canais em HD a Oi irá oferecer aos seus assinantes, porém especula-se que os novos pacotes vão concorrer de frente com a GVT TV, a nova operadora de DTH que tem previsão de lançamento para outubro.

Atualmente, a Oi TV oferece pacotes de R$ 49,90 a R$149,90, operando sem canais HD.

Fonte: Na Telinha


"A Vida da Gente" mostrará as novas famílias


A estrutura familiar mudou muito nos últimos anos. Figuras como padrastos, "irmãos postiços", e "donos de casa" são cada vez mais frequentes nos lares. E são justamente essas transformações nas relações que a estreante autora Lícia Manzo pretende discutir em "A Vida da Gente", novo folhetim das seis da Globo, com direção de Jayme Monjardim. "Há pouco mais de 50 anos, a formação de uma família era algo rígido: um pai, uma mãe, filhos, um cachorro. Hoje, temos lares desfeitos e refeitos, mães e pais solteiros, enfim, mil formas de configurações familiares possíveis", explica a autora que, apesar de já ser redatora da Globo há 14 anos, emplaca seu primeiro folhetim na emissora. Antes, apareceu como escritora principal apenas na série "Tudo Novo de Novo", exibida no ano passado.

"Estou investido em uma novela clássica agora", esclarece ela sobre o folhetim, que terá em torno de 180 capítulos. A nova produção investe no melodrama para substituir a bem-sucedida fábula "Cordel Encantado", de Duca Rachid e Thelma Guedes. Com ótimos índices de audiência, a produção marcava entre 25 e 30 pontos no horário. "Estou com frio na barriga. Com 'Cordel' aconteceu algo que há muito não presenciava, o público falando de uma novela com amor. Temos de chegar com muita força", deseja Lícia. 

Em "A Vida da Gente", Lícia repete parte do conflito abordado em "Tudo Novo de Novo". Porém, aprofundando o tema "relações familiares" com mais núcleos e desdobramentos. Para ilustrar essa nova formatação da família, está o clã encabeçado pela mocinha Ana, protagonista de Fernanda Vasconcellos. Tenista profissional e renomada aos 17 anos, sua vida vira um verdadeiro caos emocional quando se apaixona pelo "meio-irmão" Rodrigo, primeiro mocinho de Rafael Cardoso. Ele é filho de Jonas, seu padrasto, interpretado por Paulo Betti, casado com a gananciosa Eva, de Ana Beatriz Nogueira, sua mãe. "O tempo todo a personagem pensa nos que estão a sua volta. Abre mão da sua própria felicidade pela família", adianta Fernanda.

Depois da reprovação dos pais, o romance "à la" Romeu e Julieta dura até Ana descobrir que está grávida. Repreendida pela mãe, que está preocupada com a carreira da filha, a antagonista Eva convence a tenista a se afastar durante a gestação e deixá-la assumir a criança como sua filha. "O desenho dessa personagem é de uma mãe feroz que é capaz de fazer tudo pela cria. Muitas pessoas vão identificar as atitudes dela", defende Ana Beatriz, que gravou essa fase do folhetim ao lado de Fernanda no Ushuaia, no extremo Sul da Argentina.  

O drama segue com cara de folhetim mexicano quando Ana sofre um acidente e entra em coma profundo por quatro anos. Ao acordar, sua vida está completamente virada. Sua irmã e cúmplice Manu, interpretada por Marjorie Estiano, mantém um relacionamento com Rodrigo. Além disso, sua filha chama a irmã de mãe. "Ano passado, tive a notícia de que duas pessoas que haviam trabalhado comigo entraram em coma. O coma tem um caráter emblemático, parece estacionado na fina fronteira entre a morte e a vida", justifica Lícia. A nova família se estabelece em Gramado – representada no Projac em uma cidade cenográfica de 80 mil m² – e nem sonha com a volta de Ana. "É a figura que ela representa para a criança que está crescendo. Não é proposital ou calculado", defende Marjorie.

Como pano de fundo para tantas histórias dramáticas, Jayme Monjardim investiu em paisagens deslumbrantes e muitas externas. A equipe já viajou para Porto Alegre, Gramado, Canela, Ushuaia, Buenos Aires e Bonito. E tudo que foi captado nas cidades será mostrado nos primeiros capítulos da trama. "A maior dificuldade foi driblar a previsão do tempo para gravar com dias lindos de sol. No inverno, isso não é tão fácil, mas era fundamental para a história ter uma fotografia colorida. 'A Vida da Gente' é uma novela solar", sintetiza Jayme Monjardim, que divide a direção geral com Fabrício Mamberti. Com as gravações já locadas nos estúdios da Globo no Rio, a produção utiliza aproximadamente 70 cenários para contar a história escrita por Lícia. "'Casamento' é uma boa palavra para definir a relação entre autor e diretor. O texto da Lícia traz muita verdade para as cenas e estou adorando a nossa parceria", garante Jayme.

Fonte: UOL TV


Notícias rápidas da TV


"O Astro"
Os autores Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro trabalham com 64 capítulos para “O Astro”. E não deve mesmo passar disso. O último irá ao ar no dia 28 de outubro. As novas temporadas de “A Mulher Invisível”, “Força Tarefa” e “Macho Man” serão exibidas a partir da primeira semana de novembro.

Cuidado
As gravações da microssérie “Dercy” começam em outubro. Antes disso, Jorge Fernando ainda fará novas reuniões com o elenco. O diretor já deixou claro que não quer distorções no trabalho de interpretação das protagonistas Heloisa Périssé e Fafy Siqueira. Terá que haver a mesma sintonia entre elas. Nos ensaios realizados até aqui, essa foi uma das preocupações.

Acompanhando de perto
Quem vive o dia a dia de gravações da novela “Aquele Beijo”, substituta de “Morde & Assopra”, não tem dúvidas de que Miguel Falabella está especialmente empenhado em levar ao ar uma produção das 7, mas com cara e jeito de  9. Ele está acompanhando tudo muito de perto. Não quer, por exemplo, que se repitam os problemas de “Negócio da China”, de triste lembrança, apresentada em 2008. Responsável pelo roteiro, Falabella, que também dá opiniões na direção, resolveu se cercar colocando profissionais de sua confiança em pontos estratégicos da novela.

TV Fechada
Vencedora dos “Emmy” de roteiro, direção, atriz coadjuvante e minissérie para TV, "Downton Abbey" será exibida no Brasil pelo canal Globosat HD, em data a ser definida. A trama, uma produção inglesa, transmitida pela ITV, se passa nos anos que antecedem a Primeira Guerra Mundial, mostrando a relação da família Crawley com seus empregados.

Capricho
A área musical da Record preparou uma trilha sonora para a minissérie “Rei Davi”, toda instrumental, que promete ser um dos seus diferenciais. Com Renata Dominguez no elenco, a produção estreia em janeiro.

Serginho não muda
Serginho Groisman informa que não tem interesse na troca de horário do “Altas Horas”.Até para justificar o título, segundo ele, tudo deve continuar “onde está”, quase meio da madrugada de sábado para o domingo As mudanças no último e no próximo final de semana são determinadas pela transmissão do “Rock in Rio”.

Ganhando
"Carrossel”, de acordo com fontes do SBT, só tem a ganhar com a presença de Reynaldo Boury na sua equipe. Além de ser um diretor experiente, ele sabe fazer televisão com poucos recursos.

Novo trabalho
Domingos Montagner não para. Recém-saído de ”Cordel Encantado”, ele se prepara para gravar a série ”Brado Retumbante”, também da Globo.

Pé atrás
Apesar de ser um expediente já aguardado - gravação de novela e shows, a exemplo do que acontecia com o “RBD” - sabe-se que, no Recnov, há uma resistência quanto a isso. Muitos entendem que os protagonistas de “Rebelde” ainda não estão devidamente preparados para a dupla função. Uma coisa poderá atrapalhar a outra.


Ídolos 2012
As audições do próximo “Ídolos” começam em janeiro e, propositadamente em Belém, onde a Record tem conquistado índices bem significativos de audiência. Goiânia, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo também estão no roteiro. Estreia em abril.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


A Rede TV! já tem decidido que, logo no comecinho do ano que vem, terá início a produção da minissérie “Noronha”, escrita por Andréa Dallevo. Mônica Pimentel, do Artístico, está à frente de todos os trabalhos e, nos próximos dois meses, deverá definir alguém para tocar esse setor.


Nem tanto...


A edição de “O Astro” nem sempre é a que se deseja. Existem saltos que, em determinados capítulos, até dificultam a compreensão de algumas situações. A personagem Clô, da Regina Duarte, nesses últimos dias, apareceu e desapareceu de certas cenas sem nenhuma explicação. Dar ritmo é uma coisa, comprometer a continuidade é outra, completamente diferente.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário: