20 de setembro de 2011

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Ferragus alerta Herculano: excesso de confiança


Herculano (Rodrigo Lombardi) mostra a Ferragus (Francisco Cuoco), orgulhoso, a pasta rosa que tem todo seu dossiê. Ele vai triturando os papéis que revelam seu passado negro, um a um, na máquina do escritório.

“A arma que o Samir tinha contra mim virou cinzas. Não existe mais”, diz Herculano, vitorioso. Ferragus é mais cauteloso e alerta o ex-aluno: “Mas essa é só a primeira. O Samir ainda tem muitas armas contra você. Espero que não tenha esquecido o que eu disse. Esqueceu?”.

Herculano rebate, seco: “Não me esqueci de nada. A parte seguinte do teu sonho tinha um velho conhecido meu que, felizmente, não anda em uma fase boa”. Ferragus ironiza: “O Neco? Quanto pior, melhor. Mas abre o olho. Ele está fora de circulação, mas só por enquanto”.

Fonte: globo.com


Griselda e Renê trocam olhares e o clima esquenta


Após Guaracy (Paulo Rocha) demonstrar ciúmes de Griselda (Lilia Cabral), Renê (Dalton Vigh) e a faz-tudo ficam cara a cara e o clima esquenta entre eles. A cena deve ir ao ar na terça-feira (20).

O português se preocupa com a proximidade entre Renê e Griselda e vai conversar com o chef de cozinha para demonstrar todo o seu amor a mulher. Guaracy pede que ele a respeite Griselda, mas Renê diz que a relação entre eles é estritamente profissional e não pretende que se transforme em nada diferente.

Logo após a saída de Guaracy, Griselda diz não acreditar que o português esteja na dela: “Tanta moça bonita por aí, vestida com gosto, cabelo arrumado, sapato de salto... Agora, olha para mim! Dá para entender o que esse português viu, para cismar comigo desse jeito?”.

Renê explica para Griselda que ela tem inúmeras qualidades e que Guaracy deve ter percebido isso na faz-tudo e por isso se apaixonou. “Você não se intimida diante da vida, nem diante de ninguém. Acho que Guaracy vê essas coisas, por isso sabe que você é uma pessoa incrível”. Griselda se surpreende com o que ouve: “Não me diga que também me vê desse jeito aí...” René diz que sim, afirma que a admira muito e se aproxima dela para tirar um fiapo de seu cabelo.

Em seguida, os olhares dos dois se cruzam, surgindo um clima. Os dois ficam durante algum tempo se olhando em silêncio.

Fonte: UOL TV


Naomi acusa Júlia de tentar matá-la


Os comprimidos além do recomendado oferecidos por Amanda (Carla Marins) a Naomi (Flávia Alessandra) começam a fazer efeito. A esposa de Ícaro (Mateus Solano) acorda e desce para o café da manhã, mas ao olhar para o garfo em cima da mesa, ela vê uma cobra e se desespera.

Ícaro e Júlia (Adriana Esteves) se assustam e tentam explicar que não existe nenhuma cobra. Fora de si, Naomi acusa a paleontóloga de ter trazido o animal. "Você quer roubar o Ícaro de mim e botou a cobra para me matar?", pergunta.

O cientista faz Naomi olhar para o estrago que fez na mesa. Ela acaba caindo em si e percebendo que não existe uma cobra, ficando ainda mais confusa. Amanda surge e finge estar preocupada. "Você está nervosa. É melhor deitar de novo. Você tem que descansar um pouco mais. Eu levo o café na cama para você", afirma.

Qual será a reação de Ícaro após a alucinação de Naomi?

Fonte: globo.com


"Profissão Repórter" mostra o drama do vício


Durante os últimos meses, o ‘Profissão Repórter’ acompanhou a batalha de brasileiros que querem se recuperar da dependência do álcool e das drogas. No programa desta terça-feira, dia 20, a reportagem acompanha três personagens, que vão mostrar as dificuldades que enfrentam para abandonar o vício, os desafios da recuperação e as descobertas na “nova vida”.

Caco Barcellos  mostra  a história de Sanção, funcionário de uma grande empresa em São Paulo, que foi internado por apresentar um quadro de alcoolismo. No programa, o repórter registra a saída da clínica, a volta ao trabalho, as mudanças no casamento e a reconciliação com o único filho.

A repórter Gabriela Lian acompanha o tratamento de Marina, que conseguiu sair da “cracolândia” – região do centro da cidade de São Paulo conhecida pelo intenso tráfico de drogas. E mostra a luta para passar pelas primeiras crises de abstinência às transformações durante o tratamento.

E no Rio de Janeiro, Thiago Jock volta ao abrigo apresentado no programa “Criança e Drogas”, exibido há dois meses.  Ele reencontra, em recuperação, o menino que com apenas 12 anos apareceu na clínica com uma forte crise de dependência. Thiago acompanha também a expectativa das crianças pelo encontro com a família num dia de visita.

Fonte: Rede Globo


"Vidas em Jogo": ataque mata Belmiro e Hermezinda


As primeiras mortes da série de assassinatos que movimentará os próximos capítulos de "Vidas em Jogo" vão começar nesta semana.

Belmiro (Ricardo Petraglia) e Hermenzinda (Bia Montez) serão as primeiras vítimas dos ataques misteriosos, que também irá deixar feridos e farão com que a turma do Bolão da Amizade redobre os cuidados para com seus maiores rivais Regina (Beth Goulart), Ivan (Silvio Guindane), Cleber (Sandro Rocha) e Ernesto (Leonardo Vieira).

Tudo começará quando os ganhadores do Bolão da Amizade decidirem se reunir no restaurante de Severino (Paulo César Grande). A ideia do grupo é encontrar alguma solução para que todos consigam se proteger da fúria de Ivan e Ernesto. 

Em um determinado momento, Francisco (Guilherme Berenguer) se ausentará da reunião para atender um telefonema de Patrícia (Thaís Fersoza). Já Carlos (André di Mauro) aproveitará a pausa para ir à cozinha tomar um copo de água. Augusta (Denise del Vecchio), por sua vez, pedirá para ir ao escritório de Severino para fazer uma ligação. Neste ínterim uma bomba explodirá. 

Entre os principais feridos estarão Belmiro e Hermezinda, que irão falecer. Jorge (Sacha Bali) ficará com o rosto totalmente desfigurado. Já Daniel (Guilherme Prates) terá seus olhos atingidos e ficará cego, embora tenha chances de voltar a enxergar. Jaqueline (Julia Tannus), irmã de Daniel e filha de Severino e Divina (Vanessa Gerbelli) terá ferimentos leves. 

Fonte: na Telinha


Fiuk muda visual para viver mulherengo


Fiuk adotou um novo visual para interpretar um jovem mulherengo em "Aquele Beijo", próxima novela das sete da Globo. Ele aparecerá com os cabelos mais curtos.

Na trama, ele será Agenor, um rapaz que não pode ver um rabo de saia, assim como o seu pai, Felizardo (Diogo Vilela).

De Miguel Falabella, "Aquele Beijo" tem previsão de estreia para outubro deste ano.

No elenco, estão estrelas como Grazi Massafera, Diogo Vilela, Bia Nunes, Fernanda Souza, Claudia Jimenez, Victor Pecoraro, Elizângela e outros.

Fonte: Na Telinha


Band Rio compra helicóptero para telejornal


A Band do Rio de Janeiro acaba de comprar um helicóptero para fazer a cobertura aérea do seu novo telejornal local do estado.

O “Brasil Urgente Rio”, que começa a ser exibido nesta segunda (19), às 17h, será apresentado pelo jornalista Fábio Barreto, que já colaborava com o “Brasil Urgente”, de José Luiz Datena.

Ainda não há confirmações se a aeronave será usado em outras produções da casa, como o programa de Cidinha Campos e o "Jornal do Rio".

Além da Band, a Record e a Globo já possuem helicópteros que fazem a cobertura aérea do Rio de Janeiro.

Fonte: Na Telinha


Transexual gera polêmica em reality nos EUA


Chaz Bono, filho de Sonny e Cher, será o primeiro transexual a participar, a partir desta segunda-feira, do programa de TV "Dancing with the Stars", o que está gerando polêmica nos Estados Unidos. Bono, 42 anos e militante da causa LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais), será um dos 12 participantes da competição de dança, disputada por casais formados por bailarinos e celebridades.

Conhecido anteriormente como Chastity Bono, ele é o único filho da cantora Cher com Sonny Bono, morto em 1998. O casal alcançou a glória nos anos 1960 e 1970, com sucessos como "I Got You Babe".

Bono, que lançou recentemente uma autobiografia, considera-se "um militante, primeiramente e principalmente", como disse durante a apresentação dos candidatos feita pelo canal ABC. "Esta é a oportunidade de fazer a minha mensagem chegar a um número maior de pessoas", acrescentou.

Fonte: UOL TV


"O Rei Leão" fica em 1º nos cinemas americanos


O relançamento em 3D da animação "O Rei Leão", de 1994, liderou nas bilheterias dos Estados Unidos, conseguindo 29,3 milhões de dólares.

O longa "Contágio", com Jude Law e Kate Winslet, caiu para segunda colocação, com uma renda de US$ 14,4 milhões.

A estreia "Drive", estrelada por Ryan Gosling, veio logo em seguida, conseguindo 11 milhões de dólares.

"Histórias Cruzadas" se manteve entre as maiores bilheterias em sua sexta semana, com uma renda de US$ 6,4 milhões.

Com 5 milhões de dólares, completa o top o filme "Sob o Domínio do Mal", remake do longa de 1971, que no Brasil recebeu o nome de "Sob o Domínio do Medo".

Fonte: Na Telinha


Bruno Gagliasso quer punição para Timóteo


Os olhos azuis de Bruno Gagliasso brilham cada vez que ele fala de Timóteo, o vilão que interpreta em "Cordel Encantado". Nas ruas, escuta bronca das senhoras que assistem a trama escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid. "As avós me odeiam. Elas dizem: 'Timotinho não vale nada!'", diverte-se. O ator afirma que Timóteo não é um personagem distante. "Solto meus demônios com o Timóteo", avisa.

Bruno diz que o destino de seu personagem já está traçado. "Recebi as cenas secretas, mas ainda não gravei. O final dele é surpreendente", despista o ator. Mas antes do dia 23, quando "Cordel Encantado" termina, Timóteo ainda vai aprontar muito.

Leia a seguir a entrevista com o ator, em que ele fala do orgulho de fazer parte de uma novela das seis que tem uma audiência com média de 30 pontos - considerado um grande feito para o horário. 

Como você vê a evolução de Timóteo na trama?
Eu não esperava que Timóteo fosse um papel tão envolvente e tão terrível como ele é. Foi uma das maiores experiências profissionais da minha vida, isso se não for a maior. Quando a [diretora] Amora Mautner me chamou, ela disse: "Bruno, esse é o tipo de personagem que você ama fazer. Ela me conhece. Trabalhamos juntos em "Celebridade" e "Paraíso Tropical". Confio 100% nela e entrei de cabeça na novela. E Amora, mais uma vez, estava certa.

Como você avalia o sucesso de "Cordel Encantado", uma novela das seis que dá 30 pontos de média no Ibope?
Acho que "Cordel" entrou para a história por ser uma novela completa. Todos os atores estão inteiros nessa novela. Tudo é muito visceral. É a junção perfeita da arte com a ousadia. A trama é uma fábula, mas retrata muito do que acontece. Timóteo é o retrato dos coronéis que ainda existem no interior do Brasil, que colocam suas próprias regras. Através desse personagem, as autoras [Thelma Guedes e Duca Rachid] denunciam os poderes paralelos, como as milícias. Acho que "Cordel" deu muito certo porque retrata a realidade.

Antes da novela estrear, muito se falou sobre a probabilidade de o público aceitar ou não uma trama diferente como a de "Cordel Encantado". Você sempre acreditou no sucesso da novela?
Eu gosto do risco e da arte. Só assim a gente cria e fica inteiro. Se não for para correr riscos, qual é a graça? Um fator determinante para aceitar um personagem é justamente se ele for um risco. Isso me instiga. E eu quis correr esse risco.

Muita gente associa Timóteo ao Napoleão Bonaparte. Você se inspirou nele para o papel?
Me inspirei sim em Napoleão Bonaparte. O texto das autoras induziu isso. Ficou claro quando Napoleão tira a coroa das mãos do Papa e se intitula rei. Fiz uma cena assim, quando Timóteo tira a coroa das mãos do Cardeal. E Timóteo estudou os grandes reis da história para se inspirar.

O que você ouve nas ruas sobre Timóteo?
As crianças adoram porque elas associam a novela às histórias das princesas que fazem parte do cotidiano delas. Mas as avós me odeiam. É engraçado porque eu ouço muita bronca nas ruas. Elas dizem: "Timotinho não vale nada!". Algumas brigam comigo, mas depois sorriem. Mas a maioria só briga.

Os bordões de Timóteo caíram no gosto popular, como o "Timóteo, me mate!". Eles já vieram no texto?
Foi tudo invenção da minha cabeça. E o bacana é que as autoras deixam a gente fazer sem se importar com isso. Criei também o "Caladinho!" e o "Êta". Isso pegou até entre o elenco da trama. Jayminho [Matarazzo] não para de falar o "Eta". É gostoso ver isso.

Qual foi a cena mais difícil de fazer?
As mais difíceis são sempre as mais prazerosas. Gostei muito de ter feito as cenas da coroação de Timóteo. Quando ele virou coronel eu gostei... A cenas em que ele leva um tiro do Zóio-Furado [Tuca Andrada] também foi muito bacana, quando me visto de mendigo... Eleger uma só é complicado.

Como você definiria o Timóteo?
Ele é um cara que passa por cima de qualquer pessoa para conseguir o que quer. Ele é debochado e sarcástico. Ele é sádico, porque gosta de ver as pessoas sofrendo.

Você tem alguma coisa de Timóteo?
Claro! [risos] Todo mundo tem anjos e demônios como o Timóteo. O bacana é poder controlar os dois, mantendo um equilíbrio. Solto meus demônios com Timóteo. Falar que eu não tenho demônios é desmerecer esse controle. Claro que tem gente que é 90% anjo. Assim como tem gente que é 90% demônio. [risos]

Na sua opinião, a loucura de Timóteo pode ser comparada à esquizofrenia de Tarso, seu personagem em "Caminho das Índias"?
De jeito nenhum! Timóteo é um psicopata, demoníaco. Se fosse para comparar, acho que ele seria mais parecido com a Yvone [papel de Letícia Sabatella na trama de Glória Perez]. Timóteo não tem cura. O Tarso tinha cura e era isso o que a Glória tentou mostrar. Os esquizofrênicos sofrem com isso porque as pessoas confundem.

Como você gostaria que fosse o final de Timóteo?
Ah! Ele tinha que sofrer muito. Alguém tinha que conseguir colocar uma máscara de ferro nele e deixar ele lá, com a máscara, por um bom tempo. Depois, ele seria enforcado. Quero que ele sofra muito. 

"Cordel" está com poucos capítulos de frente. O elenco vai gravar até o dia 23. Trabalhar assim é mais complicado?
Toda reta final de novela é dessa forma. "Cordel" foi assim desde o começo. Foi uma novela em que os atores se doaram muito. A gente precisou se doar porque a gente grava cenas elaboradas, com um figurino caprichadíssimo e em muitos cenários distintos. Cada um deles tem uma luz diferente. Todos esses fatores que te falei fazem com que seja necessário um tempo muito grande para que a novela possa ir ao ar da maneira como está indo. 

Parece que o elenco ficou muito amigo. Isso é um facilitador na hora de gravar as cenas?
O elenco é muito sincronizado. É impressionante a minha amizade com a Bianca Bin [Açucena], o Domingos Montagner [Herculano] e o João Miguel [Belarmino]. Fiz grandes amizades que quero levar para sempre na minha vida. São pessoas maravilhosas e muito importantes.

Timóteo é seu primeiro papel em uma novela de Thelma Guedes e Duca Rachid e você está satisfeito com o resultado. O que você gostaria de dizer para elas neste momento?
Eu sempre digo alguma coisa quando a gente se encontra. Mas diria o seguinte: "Que venham outros Timóteos, Jesuínos e Herculanos por aí".

Você fala de "Cordel Encantado" com um orgulho enorme...
Acho que a Globo arriscou. Foi ousada ao colocar uma novela como essa no ar e abriu o caminho para próximas produções deste nível. Todo o elenco tem mesmo um imenso orgulho de ter feito parte de "Cordel Encantado". Para mim, essa novela revolucionou a história da TV.

Fonte: UOL TV


Notícias rápidas da TV


Espichada
O bom trabalho da autora Vivian de Oliveira fez a Record aumentar a duração da minissérie “Rei Davi”, prevista para estrear em janeiro. Em vez de 25, como se planejou no início, agora serão 29 capítulos.

Dagmar e Quinzé
As belas curvas de Cris Vianna vão voltar a serem exploradas em "Fina Estampa". No último sábado (17), Aguinaldo Silva postou em seu Twitter: "Aos que reclamaram dos dois banhos de Cris Vianna (Dagmar) nua em cima da laje... Ela tomará outro, só que acompanhada de Malvino Salvador...", postou.

Mistério
Juliana Paes não vai integrar o elenco da nova novela as 21h, assinada por João Emanuel Carneiro. A decisão foi da direção da Globo, que reservou a atriz para um outro projeto guardado a sete chaves.  Antes, a atriz fará uma participação especial na macrossérie “O Astro”.

De volta ao DF
Depois da entrevista com a presidente Dilma Rousseff, exibida no “Fantástico”, Patrícia Poeta grava agora, novamente em Brasília, um episódio da série “O Cúpido”. Os trabalhos serão dirigidos por André Luiz Câmara, recém-saído de “Cordel Encantado”, e Marcos Pimenta.

Datena pescador
Neste último domingo, das 9h15 às 10h15, a TV Bandeirantes - SP estreou o programa “Coração de Pescador”, apresentado pelo Joel Datena, filho do José Luiz Datena. Antes de chegar a São Paulo, a sua exibição já acontecia em outras praças como Brasília e Goiânia, além do Terraviva.

Paloma contratada
Paloma Bernardi, que participou de “Insensato Coração”, foi chamada para renovar contrato com a TV Globo por mais quatro anos. Se tudo correr como se espera, a assinatura deste novo compromisso acontecerá ainda no dia de hoje (20).   

Bethânia desiste de blog de poesias
Maria Bethânia desistiu de criar um blog de poesias, segundo a colunista Mônica Bergamo, da "Folha S.Paulo". O projeto foi autorizado a captar R$ 1,3milhão via Lei Rouanet, o que gerou muita polêmica na internet. A assessoria de imprensa da cantora baiana diz que ela se dedicará a outros projetos. Bethânia está em estúdio, gravando seu novo disco.

Mau começo
Na estreia no sábado à noite, o "Projeto Fashion" (Band), apresentado por Adriane Galisteu e produzido pela Fremantle, marcou só um ponto no Ibope. Ficou em quinto lugar.

Chance
Por causa do desempenho ruim, a Band vai reprisá-lo às terças, às 20h50. Na apresentação do reality para a imprensa, o diretor de programação da emissora, Hélio Vargas, havia dito que a reexibição já estavanos planos.

Montando na grana
Charlie Sheen deve receber cerca de US$ 25milhões da Warner Bros. para encerrar a disputa legal sobre a série "Two And a Half Men", segundo o jornal "Los Angeles Times".

Estreia conturbada
Madonna ficou abalada comas críticas negativas que recebeu sobre "W.E.", o filme que lançou no Festival de Veneza. A cantora anunciou que vai reeditar o longa e cortar dez minutos.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Patrícia Poeta, apresentadora do "Fantástico", mora em um apartamento cinematográfico no Leblon, com  o marido, Amauri Soares, executivo da Globo, e o filho, mas sempre quis ter uma casa com mais espaço, verde e piscina. Para solucionar a questão, ela acaba de comprar, por R$ 3 milhões, uma mansão no Itanhangá. Detalhe: o trajeto do Leblon ao Itanhangá são cerca de 15 minutos de carro. É o tempo que ela vai levar de casa para  a "casa de veraneio".  


Nem tanto...


A entrevista de Dani Bolina ao “Tudo é Possível”, da Record, foi altamente prejudicial ao “Pânico”, produto de maior audiência da Rede TV! e apoiado por marcas  importantes. Exposição perigosa. As suas declarações foram ao ar no programa do último domingo. Aliás, o tema “garotas de programa” na Record não ficou restrito ao programa da Ana Hickmann. Mais tarde, o “Domingo Espetacular” voltou ao assunto, lembrando da existência de alguns sites de fora que andaram “vendendo” cantoras e atrizes brasileiras.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário: