23 de setembro de 2011

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Crô leva surra da turma do vôlei


Crô (Marcelo Serrado) caminha com Doce e Cabana pela praia da Barra da Tijuca, no que poderia ser mais um de seus frequentes passeios com os cachorros de Tereza Cristina (Christiane Torloni). Mas um conselho de Griselda (Lilia Cabral) vai mudar o rumo dos acontecimentos. Ferdinand (Carlos Machado), Gigante (Eri Johnson) e Pezão (Marcelo Brou) implicam com o mordomo, como de costume. Humilhado, Crô senta no quiosque e reclama com Griselda. A “marido de aluguel” sugere que ele encare a situação: “Estou acostumada a enfrentar aquela turma, é tudo um bando de frouxos. Se você bancar o durão, aposto que eles nunca mais vão te perturbar”.

O mordomo de Tereza Cristina toma coragem e vai até a rede. “Escuta aqui, seu bando de desocupados, perdi a paciência com vocês”, ele grita. A galera do vôlei fica na expectativa e Crô vai além: “Vocês vão ter que parar de me dar coió toda vez que eu passo... E vai ser a partir de agora”.

Ferdinand não gosta nada do que ouve. “E o que a pintosa vai fazer para a gente parar? Se rasgar inteira? Vai arranhar a gente? Puxar cabelo?”, ele pergunta. Todos caem na risada. Crô não se intimida, avança e enfrenta Ferdinand. O chefe de segurança do condomínio de Tereza Cristina parte para cima do mordomo. Ele dá uma peitada em Crô, depois o empurra. A turma do vôlei entra na confusão e começa a jogar areia em Crô. Cada vez mais machucado, Crô vai ficando com medo. Mas a galera da rede só para a surra no mordomo quando uma multidão se junta em volta e começa a protestar.

Fonte: globo.com


Marcos tenta beijar Natália


Após descobrir as armações de Salomé (Jandira Martini) e Celeste (Vanessa Giácomo) para separá-lo de Natália (Carol Castro), Marcos (Sergio Marone) vai atrás da ex-esposa disposto a passar uma borracha nas recentes brigas e voltar para os braços da amada.

"Eu caí na história delas. Fui um bobo", diz o dono do café. Os dois se aproximam para um beijo, mas são interrompidos por Cristiano (Paulo Vilhena), que acredita ter um caso com Natália, mas na verdade está caindo em um plano armado por Abelha (Bruna Spínola), no qual ela se passa pela amiga nos encontros às escuras com o paleontólogo.

Marcos não gosta da presença de Cristiano e decide deixar os dois sozinhos. Natália percebe que o ex-marido ficou estranho e o gago revela que já contou ao amigo sobre a relação. "Você falou para o Marcos que nós estamos juntos? Ah, Cristiano!", lamenta Natália.

Será que Natália vai revelar a verdade a Marcos e estragar o plano de Abelha?

Fonte: globo.com


Vilões pagam caro em "Cordel Encantado"


Os grandes vilões de Cordel Encantado tiveram seus destinos definidos no capítulo desta quinta-feira, 22. Depois de muitas maldades, principalmente contra Açucena (Bianca Bin) e Jesuíno (Cauã Reymond), Timóteo (Bruno Gagliasso) acabou vítima de sua própria obsessão. Após provocar um incêndio na igreja de Vila da Cruz com intuito de morrer ao lado da princesa, os planos do coronel não saíram como o esperado. Jesuíno conseguiu resgatar sua amada, e Timóteo não teve a mesma sorte, morrendo queimado pelo fogo.
Já Úrsula (Débora Bloch), antes de morrer, comprovou que seu amor por Herculano (Domingos Montagner) era mesmo verdadeiro. Ao perceber que Zóio-Furado (Tuca Andrada) disparou contra o Rei do Cangaço, a duquesa se jogou na frente do amado e salvou sua vida. Úrsula desfaleceu nos braços de Herculano.

Que surpresas ainda guardarão o último capítulo da trama de Duca Rachid e Thelma Guedes a ser exibido hoje?

Fonte: globo.com


Globo exibe melhores momentos do Rock in Rio


Os fãs da música poderão acompanhar os sete dias do Rock in Rio pela cobertura especial da Rede Globo. Durante o festival, nas madrugadas, haverá exibição de shows ao vivo e compactos com os melhores momentos. O horário de início da transmissão, com duração média de três horas por dia, varia de acordo com a programação. A apresentação ficará a cargo do jornalista Zeca Camargo. Bruno De Luca e André Marques comandarão entrevistas e flashes do local. Além disso, no domingo, dia 9 de outubro, a emissora vai exibir um compacto com os melhores momentos do festival.

O Rock in Rio será exibido nas sextas-feiras, dias 23 e 30, e nos sábados, dias 24 e 30, logo após o ‘Boletim Hipertensão’. Nos domingos, dias 25, 2 e 9, após ‘Hipertensão’. Na quinta-feira, dia 29, após o Jornal da Globo.

Fonte: Rede Globo


Fátima Bernardes prepara bacalhau no "Estrelas"


A apresentadora do Jornal Nacional, Fátima Bernardes, faz um delicioso “Bacalhau à Zé do Pipo” para o almoço do ‘Estrelas’ deste sábado, dia 24. Enquanto a jornalista prepara o prato, uma receita tipicamente portuguesa, Angélica descobre curiosidades sobre as preferências gastronômicas da família Bonner.

Ainda no programa, Angélica e o ator Alexandre Slaviero visitam o Velódromo do Rio. Aficionado por esportes, ele realiza o sonho de conhecer e correr em um velódromo. David Leite, um dos principais ciclistas do Rio, vai dar dicas preciosas ao ator sobre o ciclismo de pista e também explicar as diferenças entre as bikes e suas modalidades. Na última entrevista do ‘Estrelas’, Angélica e André Gonçalves visitam o CADEG (Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara), no bairro de Benfica, no Rio de Janeiro. O ator, que interpreta o Áureo de ‘Morde &Assopra’, revela a importância do local em sua vida.

Fonte: Rede Globo


Lata Velha fará homenagem ao ‘Legião Urbana’


O personagem do ‘Lata Velha’ que vai ao ar no 'Caldeirão do Huck' deste sábado, dia 24, terá que dublar e dançar a música ‘Pais e Filhos’, do grupo Legião Urbana, para garantir a reforma de seu carro. Dono de um Chevette, de 1984, o técnico de informática, morador de Osasco, enfrenta o desafio no palco do programa e conta com o apoio da esposa e dos filhos.

No ‘Agora ou Nunca 5 Estrelas’ quem participa é Joilson Chagas, o motorista rodoviário, de 31 anos, que ficou conhecido por devolver ao dono um pacote com R$74 mil encontrado no banco do ônibus em que trabalhava. Morador de Nova Friburgo, região Serrana do Rio de Janeiro, Joilson perdeu a casa e todos os pertences na enxurrada que devastou a cidade no início do ano. Casado com Érika, grávida, e pai de Gabriel, ele terá que passar por provas como Nó da gravata, Boliche de caixa de fósforos e Licor de bolinha para ganhar o prêmio final e quitar suas dívidas.

Fonte: Rede Globo


"Bom Dia Brasil" terá cara nova na próxima semana


Renato Machado vai se despedir do “Bom Dia Brasil”, da Globo, na próxima segunda-feira e, no mesmo dia, já em um novo cenário, irá dar as boas-vindas ao seu substituto, Chico Pinheiro, que fará uma participação especial.

Na terça, o comando será do Chico, formando a nova bancada com Renata Vasconcellos.

Ainda sobre o Renato Machado, imediatamente após isso, ele irá cuidar da mudança para Londres, onde irá assumir o posto de “correspondente sênior”.

De lá, diariamente, fará comentários para o próprio “Bom Dia”, produzirá uma coluna semanal para o “Jornal da Globo” e realizará reportagens especiais para os telejornais da emissora.

Fonte: Flávio Ricco


SBT exibirá novo beijo gay


O SBT parece ter voltado atrás e exibirá sim uma nova cena de beijo gay na novela "Amor e Revolução", de Tiago Santiago.

As personagens de Gisele Tigre e Luciana Vendramini, que já protagonizaram uma cena de beijo no capítulo que foi ao ar no dia 12 de maio, repetirão a dose.

A nova sequência deve ir ao ar no dia 27 desse mês, porém de forma mais discreta que a anterior.

Embora tenha tido grande repercussão, o primeiro beijo gay da dramaturgia brasileira em TV aberta não elevou os índices de audiência de "Amor e Revolução", além de ter provocado uma fatia mais conservadora da audiência do canal.

A assessoria de imprensa da emissora disse que foi constatada uma insatisfação do público sobre as cenas de violência e de um beijo explícito, que incomodou "a maioria das famílias brasileiras".

Fonte: Na Telinha


Record prepara reality na Amazônia


A partir deste mês, mais tardar comecinho do outro, a Record inicia as gravações do reality “Amazônia”, com apoios da ONG Fundação Amazonas Sustentável e do governo local. Como locação, um hotel de selva, localizado em reserva de desenvolvimento sustentável, a 50 quilômetros de Manaus. Serão 12 episódios, com apresentação do ator Vitor Fasano.

Segundo se informa, o modelo Matheus Verdelho, marido da Dani Bolina, e a ex-jogadora de basquete Marta Sobral estariam no grupo de 12 participantes, entre famosos e anônimos, engajados nas causas ambientais. Todas as provas de eliminação estarão relacionadas ao assunto e o vencedor levará o prêmio de R$ 1 milhão.

Como curiosidade e coincidência, o fato de o programa estar sendo preparado para concorrer com o “Big Brother Brasil”, em janeiro, nas noites de domingo, e ambos com o selo Endemol.

Fonte: Flávio Ricco


Paula Fernandes adoraria atuar na televisão


A cantora Paula Fernandes afirmou, em entrevista ao site “Caras”, que adoraria atuar na televisão ou no cinema. A mineira, que foi indicada ao Grammy Latino de Melhor Revelação, garantiu que aceitaria a proposta.

“Sim, seria ótimo”, respondeu a artista, que pretende investir primeiro no Brasil antes de se arriscar na carreira internacional. “Ainda tenho muito o que fazer por aqui. Uma carreira internacional é algo ainda para o futuro. Seria fantástico”, disse.

Na entrevista, ela também garante não ter uma vida como outras pessoas de sua idade, e que não gosta de ir a baladas. “Na vida somos obrigados a fazer escolhas, que acabam nos privando de algumas coisas. Ando trabalhando bastante”, disse Paula, que está solteira.

Fonte: Yahoo


Protagonistas de "Cordel encantado" avaliam trabalho


O amor entre Açucena e Jesuíno mexeu e emocionou a todos em Cordel Encantado. Mas, a vida do casal não foi nada fácil. O coronelzinho Timóteo Cabral fez de tudo para atrapalhar o romance e roubar para ele o coração da jovem sertaneja. Foram inúmeros sequestros, armadilhas, discussões e brigas que agitaram o trio. E na reta final da novela, Bianca Bin, Cauã Reymond e Bruno Gagliasso revelam o que vão levar para suas vidas após estarem na pele dos protagonistas de Cordel.

Pela primeira vez como mocinho de uma novela, Cauã Reymond diz que a experiência foi mais complexa do que imaginava, mas um tanto quanto prazerosa. “Foi difícil porque o mocinho não pode sair muito da linha, ele fica restrito a um espaço de caráter único, o que foi um grande desafio para mim, manter isso. Trabalhei em termo de atuação em pontos em que não estava acostumado. Foi um grande presente, é um momento especial da minha carreira”, avalia Cauã.

O ator aproveita para comentar seu entrosamento em cena com Bianca. “Eu gosto das minhas cenas com ela, pois acho que conseguimos passar um frescor como casal."

Bianca Bin também foi só elogios aos dois colegas e também a todo o elenco da novela. Segundo ela, Cordel Encantado rendeu encontros e parcerias maravilhosas, que a fizeram aprender tanto profissional como pessoalmente. “A palavra comprometimento é boa para simbolizar o que eu aprendi. Foi um trabalho que exigiu muito de mim, que me dediquei por inteiro. Cordel faz parte da minha história, eu estou muito feliz e realizada”, afirma.

Como o grande vilão da trama, Bruno Gagliasso impressionou a todos como o louco e delirante Timóteo. O ator diz que vai levar tudo o que aprendeu com o coronelzinho para sua vida, como uma lição: “O Timóteo foi muito importante na minha vida, não só na minha carreira. Nós atores fazemos personagens que, às vezes, acabamos deixando mais de lado, mas este vai estar sempre no topo da minha vida!”, afirma. Emocionado, Bruno conclui, com convicção: “Foi o trabalho que mais mexeu comigo”.

Para finalizar, o trio apontou as cenas que mais lhe marcaram nesses quase seis meses de novela. Mas é claro que, entre tantos acontecimentos, foi difícil eleger apenas uma. Para Cauã, duas foram as principais: o primeiro encontro de Jesuíno com Herculano e quando o rapaz descobre que é filho do Rei do Cangaço.

Bruno fez questão de lembrar as cenas em que contracenou com Reginaldo Faria, que fez seu pai na trama, e com Luiza Valdetaro, sua irmã. Mas para ele, a cena da coroação de Timóteo foi muito importante. Já Bianca, não teve dúvida na hora de escolher. Para ela, a primeira cena de Jesuíno e Açucena na novela, em que os dois entram no lago ainda crianças e saem dali já crescidos e apaixonados, debaixo de uma árvore trocando juras de amor.

Fonte: globo.com


Autoras comemoram sucesso de "Cordel Encantado"


"Cordel Encantado" termina hoje (23), e a sensação nos bastidores da novela é de dever cumprido. A novela das seis, que conseguiu a proeza de atingir 30 pontos de média no Ibope, quebrou barreiras ao levar ao grande do público um pouco da literatura de cordel. Mesmo assim, Duca Rachid, que divide a autoria da trama com Thelma Guedes, ambas de 49 anos, diz que a aprovação do telespectador não a surpreendeu. "Os bons índices de audiência não foram uma surpresa pra mim, sinceramente", afirma Duca.

Domingos Montagner, que vive o cangaceiro Herculano, foi alçado ao posto de galã. "Nas ruas, elas querem matar o Timóteo! E querem levar o Herculano pra casa", conta Duca, aos risos.

Na reta final da trama, Thelma Guedes e Duca Rachid tiraram um tempo livre e responderam, por e-mail, algumas perguntas. Leia na entrevista a seguir:

Vocês acreditavam que "Cordel Encantado" conseguir atingir 30 pontos de média no Ibope?
Duca - Eu acreditava muito nessa novela. Os bons índices de audiência não foram uma surpresa pra mim, sinceramente.
Thelma - Eu também tinha confiança de que a novela tocaria o coração do público. Mas não tinha ideia de que patamares de ibope atingiria.

Quais foram os pontos altos de Cordel na opinião de vocês?
Duca - Ah! Difícil dizer....! Eu citaria os primeiros capítulos, na França e em Canindé de São Francisco; as chegada da corte de Brogodó, as cenas de ação foram incríveis, o “despertar de Açucena”, A coroação de Timóteo...Tantas!
Thelma - Acho que houve muitos momentos fortes e emocionantes. Alguns me emocionaram especialmente, como a morte de Januário Cabral; Açucena e Jesuíno ainda crianças entrando no lago e saindo de lá já adultos; Jesuíno a pedindo em casamento; Rei Augusto dançando a valsa com Maria Cesária na sala vazia, depois do baile; o dia em que Herculano sofreu a armadilha no cinema, foi preso e Jesuíno o chamou de pai pela primeira vez; no dia em Doralice se vestiu de homem pela primeira vez e salvou Jesuíno... Se me deixarem, passo o dia todo listando...

Quanto tempo por dia vocês se dedicaram a "Cordel Encantado" nessa reta final?
Duca - Sempre trabalhamos cerca  de 12 a 13 horas por dia, ou mais.
Thelma - Acho que foi mais do que isso! Durante todo o período em que a novela esteve no ar, a gente ficou 24 horas ligada nela!

Quem foi o grande destaque de "Cordel Encantado"?
Duca - Também é difícil falar num só destaque: além de Bruno, Cauã, Jayme, Bianca, Natália, Caruso, Zezé, Osmar, Kike e Ana Cecília, João Fernandes, como Nidinho e, claro, Domingos Montagner como Herculano.
Thelma - A Duca já citou a maioria. Eu acrescentaria a Débora Bloch, o Carmo Dalla Vecchia, a Lucy Ramos, o Felipe Camargo, o João Miguel, a Ilva Niño, a Berta Loran, o Miguel Rômulo, o Tuca Andrada... Poxa, quanto mais falo, mas vejo que deixei de citar algum ator que se destacou! Todos! Todos foram espetaculares! Só sinto não termos podido, por falta de espaço, ampliado mais alguns papéis, como o do Marcelo Novaes e da Heloísa Perissée. Se tivéssemos espaço, com certeza a trama deles teria rendido muito mais!

E a grande surpresa?
Duca - Domingos Montagner, João Fernandez, Mouhamed Harfouch, entre tantos!
Thelma - Todos os atores deram gás enorme a seus personagens nesta novela! Mas não me surpreendi não. Talvez as crianças tenham surpreendido, por serem tão novinhos e já estarem tão bem em cena.

Lícia Manzo, autora de “A Vida da Gente” disse em entrevista ao UOL que fazer uma novela depois de "Cordel Encantado" é uma grande responsabilidade. Ela fala que "Cordel"  é uma excelência em termos de produção. Como vocês recebem esse elogio?
Duca - Devemos isso ao empenho de Ricardo Waddington, de nossa “irmã”, Amora Mautner; Fred Rangel na fotografia, Marie Salles e Karla Monteiro no figurino; João Irênio no cenário; Eduardo Queiróz na trilha sonora. Tenho muita fé que Lícia fará uma grande novela! Torço por ela. Que faça muito sucesso!
Thelma - Eu agradeço muito o elogio, e claro que, como a Duca, divido os louros com toda a nossa equipe. Também percebo na novela "A Vida da Gente" uma belíssima produção, com uma grande história, que tem tudo para cativar o público! Meu carinho e torcida para a Lícia!

Como é a reação das pessoas nas ruas? Elas torcem por algum personagem específico? O que vocês escutam do público?
Duca - Ah! Elas querem matar o Timóteo! E querem levar o Herculano pra casa…[risos]
Thelma - Acho incrível, porque as pessoas realmente se envolveram com todos os personagens da novela. Ouço todo tipo de palpite. Antes de Dora reconhecer que estava apaixonada por Felipe, o que as pessoas mais pediam era para Dora parar de ir atrás de Jesuíno! Agora muita gente pede para Florinda não ficar com Petrus e voltar pro marido Zenóbio. E também a mulherada adora Herculano com Úrsula, mesmo sendo um amor bandido. E, claro, querem um castigo à altura das maldades que Timóteo cometeu!

Fonte: UOL TV


Notícias rápidas da TV


Números
Para a transmissão do “Rock in Rio”, a partir de hoje, estarão envolvidos cerca de 940 profissionais da TV Globo e 200 da Globosat. Calcula-se algo em torno de 21 horas de transmissão de shows gravados e "ao vivo".  Zeca Camargo será o apresentador. André Marques e Bruno De Luca estarão no local realizando entrevistas com artistas e pessoas do público.

Obras
As obras que a Record realiza em São Paulo ainda não contemplam a construção de novos estúdios. O projeto para as duas áreas, recentemente adquiridas na rua da Várzea, visa atender necessidades das produções e setor de transportes. E por falar em obras, a Rede TV! deve inaugurar a sua nova sede em Brasília até o final de outubro. Aliás, uma grande festa começa a ser organizada para a ocasião, inclusive com a presença de várias autoridades.

Lipo
Após dez sessões de radioterapia por conta de um câncer na coluna (sétima vértebra), Vera Gimenez, 63 anos, já faz planos. "Estou bem, acho que estou curada e pretendo fazer uma lipo. A gente tem de estar sempre bem. Só não conta onde é a plástica, tá?". Vera deverá voltar ao médico na semana que vem. Só depois de alguns exames saberá se está curada. "Foram dez dias difíceis. Fiquei muito cansada e tive queda de cabelo, mas acabou. Estou até fazendo novena para santa Rita de Cássia."

Bonitonas
A Band pretende criar um programa parecido como "Naked News", no qual lindas mulheres apresentam o noticiário com pouca roupa. Algumas bonitonas conhecidas foram chamadas para fazer teste na emissora.

Ela não para
Após acabar de gravar "O Astro", Alinne Moraes já tem outra missão: ajudar a divulgar o filme "Heleno", protagonizado por Rodrigo Santoro. "Vou descansar apenas alguns dias", disse.

Demora um pouco
A versão brasileira da sitcom “The Nanny”, na melhor das hipóteses, só deve estrear entre os meses de junho e julho do ano que vem. O trabalho de pré-produção é delicado e exige cuidados. A produtora Floresta, responsável pela sua realização, só definirá a data de lançamento quando as gravações estiverem bem adiantadas.

Planejamento
O diretor José Henrique Fonseca dará início aos trabalhos de um novo lote de episódios da série “Mandrake”, logo depois do lançamento do filme “Heleno”, que tem Rodrigo Santoro no papel título. Em termos de tempo, isso significa, segunda quinzena de novembro.

Também tem essa
O novo programa do Roberto Justus só irá estrear na Record em 2012. Isso é certo. Mas como preparação, e num formato que ainda se discute, ele fará até o final deste ano dez participações no “Domingo Espetacular”.

Bem a propósito
Segundo Elisabetta Zenatti, da Floresta Produções, representante da Sony, a Record ainda tem preferência para adquirir os direitos do programa “Who Wants to Be a Millionaire?”, “Quem Quer Ser um Milionário?”. Informa-se, no entanto, que a emissora passou a estudar outras possibilidades, até mesmo o desenvolvimento de um formato já conhecido com a participação de famosos.

É ela mesmo
O SBT, dentro de mais alguns dias, deve anunciar o que todo mundo já sabe, ou seja, a escolha de Lívia Andrade para o papel de professorinha na novela “Carrossel”. A recente operação de diminuição dos seios, embora se negue, tem tudo a ver com isso.

Sem pressão
Deborah Secco desfilou no shopping Center Norte e disse que não aguenta mais falar sobre gravidez. "Quero engravidar, mas a cobrança das pessoas não faz bem."

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


“O Astro” tem mostrado bons trabalhos de alguns dos seus atores. Antonio Calloni, que já saiu, Rosamaria Murtinho, Vera Zimmermann, Thiago Fragoso, Marco Ricca, entre outros. Mas é impossível não destacar a atuação de Fernanda Rodrigues como Jôse. Provavelmente a melhor dela até agora na TV.


Nem tanto...


SBT e Record continuam numa briga dura com as suas duas peças-chave. Só na semana passada, o “Chaves” ficou no ar durante 920 minutos ou 15,3 horas contra 650 min. ou 11,2 hs. do “Todo Mundo Odeia o Chris”. O “Pica Pau” só apareceu em terceiro com 8,5 hs. Enquanto isso, cada vez se cria e se produz menos.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário: