Vejam alguns micos que acontecem na video-cassetadas
PM prende suspeito de fazer parte da disputa pelo tráfico de drogas na Vila Kennedy
Uma metralhadora foi encontrada no carro do preso
Policiais militares do Batalhão de Bangu (14º BPM) prenderam na noite de sábado (3) um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na favela da Vila Kennedy, na zona oeste do Rio. De acordo com a polícia, o homem pertence a uma das facções criminais que disputam o domínio da comunidade.
Os PMs chegaram até o suspeito por meio de uma denúncia por meio de uma denúncia anônima. Ele foi preso quando chegava em casa de carro. Uma metralhadora foi encontrada no veículo.
O suspeito e a arma foram levados para a Delegacia de Realengo (33ª DP).
PM mapeia Vila Kennedy
Na sexta-feira (2), um helicóptero da Polícia Militar sobrevoou as comunidades da Vila Kennedy e Senador Camará, zona oeste, para fazer um mapeamento da região. O objetivo é conhecer melhor as principais vias e rotas de fuga para planejar operações na favela.
Na quinta-feira (1º), a PM prendeu um homem de 21 anos foi preso apontado como um dos responsáveis pelos conflitos na Vila Kennedy. Segundo a polícia, o suspeito é o braço direito do chefe do tráfico de drogas da comunidade.Vila Kennedy pede ajuda a zona sul
A ONG Rio de Paz foi procurada por moradores da Vila Kennedy que estão preocupados com a violência na favela na zona oeste. Eles querem mais atenção da mídia e da sociedade civil para tentar aliviar os efeitos da violência na comunidade.
Uma faixa com a frase “Vila Kennedy: abandono, sangue, medo” foi esticada na madrugada de sexta na praia de Copacabana, na zona sul.
A ONG desistiu de fazer uma passeata, pois os moradores da favela não compareceriam com medo de represália.
A guerra do tráfico
Há quatro meses, a Vila Kennedy vive sob o terror causado pelo confronto entre traficantes rivais que brigam pelo controle do tráfico de drogas na região.
Segundo a associação de moradores, a comunidade tem cerca de 120 mil habitantes, que vivem constantemente no fogo cruzado e são as principais vítimas da falta de segurança na comunidade.
Para o secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, a solução definitiva para a Vila Kennedy é a pacificação, que, segundo ele, já é planejada.
- Nós não podemos fazer uma UPP nesse lugar ou em outro lugar sem termos a logística, sem trabalharmos para obtermos toda a situação que possa oferecer o programa de UPP a essa comunidade, como vai ser oferecido. Enquanto isso não ocorre, a polícia atua de uma maneira pontual.
Voltaremos com as notícias dos Famosos daqui a pouco, não saiam daí!





Nenhum comentário:
Postar um comentário