10 de maio de 2011

Trama Mineira- Capítulo 62

CAP. 62

A igreja começa a encher de convidados, Ana e Rafael se arrumam pra voltarem a igreja. Anita entra na igreja e segue até o “pai” e conversa com ele:

Anita- mesmo que ainda não me considere mais como a sua filha te desejo boa sorte nesse casamento por que você vai precisar.

A marcha nupcial se inicia, Bert se sentindo glamorosa entra pelo tapete vermelha esbanjando “beleza e sensualidade”, Odorico finge estar feliz, eles chegam ao altar:

Virgínia e Daniel se beijam:

Virgínia- daqui alguns meses nós dois estaremos juntos e casados para sempre meu amor.

Daniel- eu não vejo a hora de conseguir isso.

Um relâmpago soa no céu... Bert Mendes vai dizer sim, uma mulher aparece na porta gritando, todos se surpreendem com o que vêem. JERUSA NÃO ESTÁ MORTA!

Murilo- meu Deus, o que está acontecendo?

Ator 1- deve ser o fim do mundo, os mortos estão levantando das suas covas.

Murilo- pare de melodrama ae né gente! Vamos ver o que a Jerusa tem a dizer:

Jerusa- ate que enfim, eu consegui chegar a tempo... A tempo de impedir o casamento.

Bert- mas como ousa estragar um casamento sua morta... Viva?

Jerusa- cala a sua boca sua piranha de rua, há muito tempo que eu estou querendo te dar uma certa lição nessa sua cara e cuidado pra não ser hoje.

Lisinha- mamãe que saudades de você mãe. Nunca mais me deixe ta.

Jerusa- nunca mais Elisa, nunca mais minha filha! E senhor Padre eu impeço esse casamento a partir de agora.

Bert- (escândalo) o quê? Mas você não tem o direito de impedir esse casamento.

Odorico- Bert Mendes... Esse casamento não pode mesmo acontecer, eu ia me casar com você não por amor, apenas pela minha carreira política, as eleições estão chegando então eu precisava de uma mulher pra me ajudar e encontrei você.

Bert- está me dizendo que eu fui apenas um brinquedo nas suas mãos?

Jerusa- viu Bert Mendes, quem ri por último ri melhor, vejo que está sofrendo agora como eu sofri quando fui abandonada.

Bert- muito bem, muito bem! Escutem todos vocês... Eu posso ser um brinquedo agora, mas eu voltarei e tornarei uma máquina diante de vocês principalmente você Odorico e essa minha neta: Ana Francisca, vocês dois estão marcados no meu caderno de vingança.

Ana- eu não tenho medo de você Bert Mendes, nunca tive.

Bert- é melhor passar a ter, e você Anita... Não tem pai nenhum, sabia que foi o Odorico que mandou empurrarem você da escada da prefeitura? Onde você perdeu seu bebê e não pode ter mais filhos?

Bert sai olhando para Jerusa.

Efeito amarelado livro se fecha.

(continua...)

WEB-NOVELA DE: Gilberto Nascimento

2 comentários:

Unknown disse...

Que capítulo gente, eu acompanhei desde a "suposta" morte da Jerusa e sabia que ela não estava morta. O que vai acontecer a partir de agora? A Bert vai jurar vingança e matar eles como fez com o Altino e com o Epaminondas no ínicio da história?

Gilberto Nascimento disse...

Altino e Epaminondas foram sim vítimas de Bert,mas essa vilã ainda vai armar muito nessa história, continue acompanhando e descubra as novas armações da Bert e de alguns personagens! Abraços minha linda!