24 de maio de 2011

Trama Mineira- Capítulo 74


CAP. 74

Rafael é abraçado pelos demais ali presentes... Imagem da água é mostrada! Começa a chover, Albertina termina de descer as pedreiras chorando e começa a gritar e se desesperar, ela grita por Ana.

Albertina- minha filha não... Eu quero a minha filha, o meu tesouro...

Rafael e Benjamin no quarto, Benjamin com os olhos cheio de água:

Benjamin- minha mãe não vai voltar nunca mais? Mas por que Rafael? Ela me abandonou?

Rafael- não menino, sua mãe nunca iria te abandonar, o que aconteceu foi que chegou a hora dela. Ela foi encontrar o papai do céu. (chora), mas um dia ela vai vim te buscar, ela prometeu.

Maria- e ela me disse que te ama muito, muito Benjamin e a você também Rafael... Ela me disse antes de ir que se acontecesse algo com ela, que era pra dizer a vocês dois que ela ama muito e que você eram seus únicos tesouros.

Guilherme e Anita:

Guilherme- coitado do Rafael.

Anita- e do filho dela também, do Benjamin. A Ana vai fazer muita falta pros dois.

Grabeel- pra mim também, ela era uma pessoa muito boa, gostava muito de ajudar aos outros... Você viu como ela ajudou o Chico e o filho dele o... O Luigi.

Guilherme- o Benjamin vai sofrer coma falta da mãe, era a mesma coisa se a mãe perdesse o filho.

Grabeel- então nesse fato, você vê a minha situação Guilherme, eu sei que você me perdoou, mas eu ainda não estou segura, queria poder ouvir de você da sua boca me chamar de MÃE. Me dê mais essa chance, por favor Guilherme.

Guilherme- você merece... Mãe.

Grabeel- (emocionada) repete meu filho, por favor, repete o que você disse.

Guilherme- mãe, mãe que eu amo muito. Obrigado por ter me colocado ao mundo, e eu ter conhecido essa linda mulher e nossa filha.

Anita- agora sim, a coisa vai mudar de verdade.

Guilherme e Grabeel se abraçam emocionados. Bert Mendes entra na cabana e sorri maquiavélica, ela começa a enlouquecer, Bert tem uma idéia:

Bert- a polícia vai me encontrar, eu tenho que fugir, senão eles vão me pegar e não vai mais me deixar sairé eu não quero ficar presa... Mas o melhor eu já fiz.

Fernanda- (sai do quarto) e o que você fez Bert?

Bert- eu acabei com ela, a tormenta de anos acabou e eu e você agora podemos aproveitar bem aquela empresa.

Fernanda- você matou a Ana na frente de muitas pessoas, Bert eles chamarão a polícia e assim que você pisar naquela empresa eles te levam presa, vai apodrecer atrás das grades...

Bert- é mesmo, eu não tinha pensado nisso! Então a partir de agora eu sou uma fugitiva da polícia... Mas antes eu vou fazer a NOVA TM explodir.

Fernanda- o que está pensando Bert? Vai incendiar a empresa?

Bert- o que você acha?

Fernanda e Bert sorriem. Daniel recebe uma carta de Murilo e ele se desespera indo procurar Rafael.

Rafael- seqüestrada? Ah, não... Essa cidade está virando mesmo de cabeça pra baixo, uma cidade histórica se transformou numa perdição? Meu amigo sinto muito pelo o ocorrido, mas eu não vou te ajudar a encontrar a sua namorada não... Eu tive uma perda muito grande hoje.

Daniel- perda? Mas que perda Rafael? O que aconteceu?

Rafael- a Bert matou a Ana, eu não tenho mais a Aninha comigo, ela se foi... Agora é pra sempre.

Eles se entreolham. As buscas por Virgínia se iniciam...

DOIS DIAS DEPOIS...

Uma água escorre pelas pedras dentro de uma caverna... Albertina cozinha algo em sua panela enquanto passa o pano no rosto de alguém... De Ana que está desacordada, Albertina se lembra do acontecido:

Albertina termina de descer as pedreiras chorando e começa a gritar e se desesperar, ela grita por Ana.

Albertina- minha filha não... Eu quero a minha filha, o meu tesouro...

Albertina vê de longe um corpo... Ela entra na água e pega o corpo que é de Ana, Albertina faz respiração boca a boca e faz Ana respirar, mas ela está desacordada.

Albertina- (na caverna) minha filha comigo, nunca pensei que um dia eu fosse salvar a minha filha... Ela tem que acordar.

Efeito amarelado livro se fecha.

(continua...)

WEB-NOVELA DE: Gilberto Nascimento

3 comentários:

dada.pereira93 disse...

Eu sabia que a Ana não iria morrer agora... E nem vai se ela é a principal da web... Muito bom os capítulos de ontem e hoje, muito suspense.mas tenho duas perguntinhas pro autor:

1)Quantos capítulos terá a web? Já está na reta final?

2)Por que a Bert está só de dando bem na web? Tem que colocar ela na sargeta rsrsrs!

Estou acompanhando todas as webs do blog, parabéns...

Elivelton Nunes disse...

Wow... Tá parecendo a reta final! Muito bacana amigo!
PARABÉNS!

Gilberto Nascimento disse...

Dada, é só esperar os capítulos para ver a Bert Mendes na sargeta rsrsr! E a história ainda está em um conflito antes de entrar pra reta final... Estou desenvolvendo a web em 102 capítulos.

Agora Eli, a sua web está ma-ra-vi-lho-sa, cara saber da vida de cada um dos personagens é surpreende! Mas a sua já está na reta final não é? Abraços Dada e Eli!