24 de maio de 2011

News TV

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Cauã Reymond é reservado para "Rainha do Mar"


Segundo informações do Portal IG, Cauã Reymond – protagonista de "Cordel Encantado" – está reservado para "Rainha do Mar", a próxima novela de João Emanuel Carneiro.

O ator deverá viver um rapaz soropositivo, que tem de lidar com o preconceito e o tratamento do vírus HIV. A novela tem previsão de estreia para abril de 2012. As primeiras gravações deverão ocorrer em janeiro e fevereiro.

Fonte: O Planeta TV


Programas anunciados pelo SBT acabam esquecidos


No SBT, de tempos em tempos, acontecem certas coisas que ninguém consegue explicar. Ou que só acontecem no SBT. Há 1 ou 2 meses surgiu a ideia de um novo reality show com mulheres grávidas, criação própria. Prêmio de R$ 1 milhão à vencedora e título escolhido: “Nasce um Milionário”. Registrado.

Uma equipe de produção foi montada, sob a direção de Ricardo Mantoanelli, e começou tomar as devidas providências para a sua realização, só que a partir daí não se ouviu mais nada a respeito. Parou. Parece que morreu.

Um problema que, agora se verifica, atinge até mesmo o dono, Silvio Santos. O programa “Um Milhão em Jogo”, desde o começo do ano até aqui, já teve a sua estreia anunciada e transferida três ou quatro vezes. Agora, dizem, será em agosto.

E, apenas como outro simples exemplo, também existe o caso do Roberto Justus. O seu novo reality de negócios caiu no esquecimento, talvez por problemas envolvendo o conteúdo. Fala-se na existência de uma notificação de Mark Burnett, dono do formato, para evitar a tentativa de se produzir algo parecido com “O Aprendiz”. Esquisito, né?

Fonte: Flávio Ricco  


Record desiste da final do "Ídolos" no Rio


Assim como ocorreu em 2010, quando se estava previsto levar a final do "Ídolos" ao Rio de Janeiro, a Record voltou a cogitar a ideia neste ano mas teve que voltar atrás.

Segundo a coluna Canal 1, houve esforços para que o desfecho do programa fosse gravado na capital carioca, praça a qual o reality tem seus melhores índices de audiência.

Entretanto, após analisar custos de hospedagem, passagens aéreas, local do espetáculo, entre outros, optou-se por realizar a grande final na Via Funchal, em São Paulo.

Fonte: Na Telinha


"Carrossel" volta a ser cogitada no SBT


A adaptação de "Carrossel", que foi cogitada há algumas semanas, voltou a ser assunto na diretoria do SBT segundo informa a coluna Canal 1.

A ideia vem ganhando força e existe, até mesmo, um capítulo totalmente adaptado que está servindo de estudo para a alta cúpula da emissora.

Ainda não existe a certeza da execução do projeto. Apesar disso, caso "Carrossel" seja produzida, o folhetim terá direção de Del Rangel (de "Água na Boca", "Vende-se um Véu de Noiva" e "Uma Rosa com Amor") e terá à disposição a mesma equipe que atualmente grava "Amor e Revolução" e é subordinada ao diretor Reynaldo Boury.

Fonte: Na Telinha


Eliana lança concurso com drag queens


Eliana estreará em breve um quadro dedicado às drag queens em seu programa no SBT.

O concurso terá o nome de "Bate-Cabelo" e mostrará transformistas dançando e fazendo coreografias com seus cabelos. A vencedora ganha R$ 1 mil e um kit de perucas.

Em tempo - A apresentadora Eliana, grávida de seu primeiro filho, fruto do casamento com o produtor musical João Marcelo Bôscoli, não ficará muito tempo longe de seu programa no SBT.

Ela ficará somente dois meses de licença-maternidade, após dar à luz.

Nos meses de agosto e setembro, Eliana será substituída por duplas, sempre formadas por um apresentador do SBT e um artista.

Fonte: Na Telinha


Stefhany Brito volta à TV em próxima novela das seis


Stefhany Brito terá sua pensão que recebe de Alexandre Pato reduzida.

Isso porque a atriz está confirmada para o elenco da próxima novela das seis da Globo, "A Vida da Gente", de Lígia Manzo.

Segundo o jornal Extra, a atriz será filha da personagem de Daniela Escobar, uma mulher de classe média que foi adotada.

O novo trabalho marcará a volta de Stefheny à TV. Sua última novela foi "Desejo Proibido, de 2007. No mês passado, fez uma breve participação em "Macho Man".

Stefhany Brito deixou a TV em 2009, quando se casou com o jogador de futebol Alexandre Pato. Porém, o casamento durou apenas nove meses e ela exigiu receber pensão do ex-marido. O assuntou repercutiu na imprensa.

Conforme acordado na justiça, o valor da pensão seria reduzido caso Stefhany voltasse à TV. Assim, o valor do seu salário na Globo será reduzido da pensão.

Fonte: Na Telinha


Adriane Galisteu vai posar nua na "Playboy"


Adriane Galisteu assinou na última sexta (20) o contrato para posar mais uma vez nua para a "Playboy". Antes de fechar com Galisteu, a revista havia sondado Fernanda Lima e Carolina Dieckmann, que rejeitaram.

Ela será capa da edição de aniversário da revista, que completa em agosto 36 anos. A informação foi confirmada pelo assessor da apresentadora, Nelson Sacho.

Em entrevista à "Contigo!", a apresentadora da Band afirmou que vai posar no mesmo lugar em que foi pedida em casamento: "Lá é lindo demais e foi onde eu fui pedida em casamento", contou Galisteu.

O ensaio de Adriane Galisteu será realizado pelo fotógrafo JR Duran.

Em agosto de 2010, a apresentadora da Band teve seu primeiro filho com Alexandre Iódice.

Fonte: Na Telinha


Paola Oliveira analisa os rumos de Marina


Paola Oliveira ainda se assusta com a dimensão da televisão. Desde que estreou na Globo -- como a espevitada Giovana de "Belíssima", em 2005 -- a atriz construiu uma carreira com papéis cada vez mais destacados. Entre eles, deu vida à mocinha Sônia de "O Profeta", aprontou todas como a vilã Verônica de "Cama de Gato" e ainda protagonizou a série "O Que As Mulheres Querem?" e um dos episódios de "As Cariocas".

No ar na pele da doce Marina de "Insensato Coração", ela assume que tem noção do ritmo acelerado de sua ascensão na TV. A rapidez com que seu nome se tornou conhecido, no entanto, parece não afetar o jeito meigo e simpático da atriz. "É muito bom ser parada nas ruas e receber elogios sobre o meu trabalho. Adoro conversar e dar autógrafo", garante a paulistana, de 29 anos.

Mas, nos últimos tempos, o que Paola mais ouviu nas ruas foi sobre o relacionamento de Marina e Pedro (Eriberto Leão). Isso porque, durante quase cinco meses de novela, o casal quase não protagonizou cenas românticas. Só há pouco tempo apareceram juntos na trama. "A gente também ficou na expectativa de vê-los juntos. Foi uma estrutura diferente de novela. Normalmente, a gente estabelece um casal e, depois, separa", destaca ela, que já torcia para ver o romance acontecer. "Teve o momento que o telespectador se apaixonou pelo amor deles. Depois, tiveram raiva do Pedro e ainda chegaram a torcer pelo Henrique (Ricardo Pereira). Acho que já começaram a torcer para Marina ficar com o Pedro", diz.

Agora, Paola aguarda ansiosamente por mais reviravoltas de sua personagem. O que não vai demorar muito, já que o clima romântico entre Pedro e Marina está prestes a ser quebrado mais uma vez. O casal protagonista vai ser separado novamente quando Marina se casar com o Léo (Gabriel Braga Nunes). "Acho que a trama fica sempre mais rica quando acontece esse tipo de coisa", empolga-se a atriz, que garante não saber o motivo que leva sua personagem a se casar com o irmão de Pedro e grande vilão da história. Mesmo assim, ela arrisca alguns palpites. "Acredito que o Léo está fazendo algum tipo de chantagem. O mais legal é que vou gravar sem saber o real motivo. Vai ser uma surpresa para mim também", completa, defendendo com "unhas e dentes" o caráter de sua personagem.

Apesar de não ser a primeira protagonista na carreira de Paola, ela considera o trabalho atual o mais difícil que já interpretou. Para a atriz, a Marina pode ser vista em qualquer mulher nas ruas. E é exatamente essa possibilidade realista que torna a composição mais complexa. "Ela tem esse ar independente, mas, ao mesmo tempo, fica totalmente frágil quando o assunto é o amor. Achar essa coerência é muito complicado", analisa ela, que busca inspiração até em mulheres de sua própria família para compor a personagem. "É um jogo de tentar encaixar uma personalidade que não é sua em uma história que não é você quem cria", justifica.

O perfil da personagem não é o único obstáculo de Paola. Por ser gravada com imagem em HD -- sigla para alta definição em inglês – o visual mais próximo da realidade também passou a ser motivo de preocupação para a atriz. "A Marina tem de chorar linda, a maquiagem tem de estar impecável, precisa acordar bem cuidada. Quanto mais a televisão for melhorando a imagem, mas neuróticas as mulheres vão ficar", calcula ela, que confessa ter se tornado mais vaidosa. "Temos de estar cada vez mais ligados para não perder um fio de cabelo fora do lugar. Acho que HD devia ser usado para o Nat Geo", diverte-se, se referindo ao canal pago National Geografic Channel, com uma programação voltada para meio ambiente, ecologia e ciência.

Fonte: UOL


Calypso grava participação em "Tapas e Beijos"


"Só queria lembrar que a gente não está em um show de verdade. Cantem e dancem, mas minimamente controlados porque é uma gravação". A mensagem, transmitida através do microfone pelo diretor de "Tapas e Beijos" Maurício Farias, foi dada aos 300 fãs que estavam na plateia para assistir uma minúscula apresentação da Banda Calypso. Joelma e Chimbinha fazem uma participação especial no seriado que vai ao ar no dia 7 de junho e tem como mote o Dia dos Namorados, comemorado no dia 12 do mesmo mês. Mas na tarde desta segunda-feira (23), ao avistarem Joelma no palco montado no estúdio F do Projac, na zona oeste do Rio de Janeiro, foi difícil conter a euforia. A própria cantora ajudava a manter a ordem, levando o indicador à boca, pedindo para que as pessoas fizessem silêncio para ouvir as instruções do diretor. "Tenho o maior respeito do mundo pelos nossos fãs. Três pessoas que estão nessa plateia vieram do Mato Grosso só para nos ver", disse Joelma pouco antes de subir ao palco.

Nos intervalos, enquanto esperava um "ok" do diretor, Joelma mandava beijos e respondia as perguntas da plateia, formada por pessoas do fã-clube da banda. As 300 pessoas que fizeram a figuração foram selecionadas através de uma ação no Orkut oficial da dupla. No palco, Joelma e Chimbinha cantaram "Entre Tapas e Beijos", que é a música de abertura do seriado, e "Cavalo Manco", que tornou a Banda Calypso conhecida nacionalmente. Mas Joelma também mostrou seu lado fã. A cantora confessou que não perde um episódio do seriado. "Só perdi um porque a gente estava no avião. Mas depois consegui ver pela internet", contou ela.

Por conta disso, a dupla apertou a agenda de shows e arranjou um tempo para ir ao Rio de Janeiro fazer a gravação. "A Globo ligou para o nosso empresário e ele nos comunicou. A gente ama a série e deu um jeito de vir", disse Chimbinha. Esta não é a primeira vez que a banda faz uma participação em um programa da emissora. "A gente já esteve em 'Toma lá, Dá cá', 'Casseta & Planeta' e 'A Turma do Didi'", lembrou o guitarrista.

No episódio, Fátima (Fernanda Torres) compra dois ingressos para comemorar o Dia dos Namorados com Armani (Vladimir Brichta) no show da Banda Calypso. Só que, como a data cai em um domingo, Armani não pode acompanhar a amante porque os finais de semana são exclusivos de sua mulher oficial. Chateada, Fátima vende os ingressos para Flávia (Fernanda de Freitas), que tenta convencer Djalma (Otávio Müller) a sair de casa no Dia dos Namorados. "Djalma prefere pedir uma pizza e comemorar em casa mesmo. Ele já está velhinho", brincou Otávio.

No final das contas, todos vão ao show. Até Sueli (Andréa Beltrão) e Jurandir (Érico Brás). Armani, é claro, tem que mentir para a mulher, dizendo que vai assistir ao jogo do Flamengo. Por causa disso, aparece no show com a camisa do time, corneta, bandeira e um radinho de pilha. "Ele tem medo de que, ao voltar para casa, a mulher queira que ele conte como foi o jogo", explicou Vladimir, que na vida real torce pelo Bahia. 

A gravação demorou para ser encerrada. Joelma cantou "Entre Tapas e Beijos" quatro vezes. O estúdio, reservado para as 13h, só foi liberado às 19h. "A gente sabe que este tipo de gravação demora mesmo porque tem muita gente envolvida. Acho que faz parte da profissão do ator. No teatro, a gente ensaia três meses para encenas duas horas no palco. Hoje é um dia especial. A gente fica excitado com essa visita. Joelma é linda. Já 'bati cabeça' para eles e tudo. Estou muito feliz com essa gravação. Gosto da Banda Calypso como gosto de Paul MacCartney", contou Andréa.

Nos bastidores, Andréa era mesmo uma das mais animadas com a presença da Banda Calypso no Projac.  "Nos anos 90 eu tinha uma banda e tocava muito no bar do 'Seu Beltrão', em Belém. Olha só que coincidência", disse Chimbinha, se referindo ao pai da atriz. Desde que a Banda estourou, Andréa acompanha a trajetória de Joelma e Chimbinha. "Via os dois na TV. Ganhei um DVD com o show da dupla e fiquei apaixonada", afirmou ela.

Fernanda Torres foi apresentada à Calypso através de Andréa. "Fiquei fascinada quando conheci Joelma e Chimbinha. Os dois tiveram que abrir um buraco na agenda deles. Achei um barato a banda estar aqui", afirmou a intérprete de Fátima. Érico Brás, o Jurandir, também ficou fã de Calypso por causa de Andréa. "Ela me trouxe um CD e eu não paro de escutar", disse o ator. Otávio Müller a performence de Chimbinha na guitarra. "Ele é um grande guitarrista. Eu acho a guitarra dele especial. mas não tenho discos da banda. Em casa, só tenho Cds do João Gilberto". 

Fonte: UOL TV


“Pânico” conta o final do filme da Globo


No vale-tudo em que se transformou a luta pelo Ibope nas noites de domingo, o “Pânico”, da RedeTV, deu um golpe abaixo da cintura na Globo: momentos antes de a emissora carioca começar a exibir “Sr. & Sra. Smith”, Marcos Chiesa, o Bola, contou o final do filme.

Segurando uma caixa do DVD, Bola descreveu por mais de um minuto o enredo, criticou a história e deu detalhes do desfecho do filme protagonizado por Brad Pitt e Angelina Jolie. “Olha a historinha”, disse o humorista, depois de descrever o enredo. E conclui o spoiler, sob “protestos” de Sabrina Sato, com um veredicto definitivo: “Olha que filminho”.

O ataque de “guerrilha” do “Pânico” talvez nem fosse necessário. Em 28 meses, foi a quarta vez que a Globo exibe “Sr. & Sra. Smith” – o que dá uma apresentação a cada sete meses. Em 2009, a emissora passou o filme duas vezes, em janeiro e em outubro. No ano passado, foi visto em julho.

Coincidência ou não, a segunda exibição de “Sr. & Sra. Smith”, em 25 de outubro de 2009, ocorreu justamente para tapar o buraco da programação, depois que a emissora decidiu cancelar a série “Norma”, com Denise Fraga. O programa dominical, depois de três episódios, foi considerado um fracasso e tirado do ar.

Neste domingo, “Sr. & Sra. Smith” veio em auxílio de “Batendo Ponto”, seriado com Ingrid Guimarães, cancelado depois de cinco episódios.

Do ponto de vista da audiência, a mudança teve, aparentemente, pouco resultado. A certa altura da guerra dominical, o filme da Globo estava em quarto lugar, segundo o Ibope, atrás do SBT, com o “Programa Silvio Santos”, da RedeTV, com o “Pânico”, e da Record, com o “Domingo Espetacular”.

Em tempo: A “tática” de contar final do filme da concorrência foi usada pelo “Pânico” nos seus primórdios na TV, em 2003, e havia sido abandonada. Leitores lembram que Fausto Silva, no “Perdidos na Noite”, também usou este expediente contra a concorrência.

Fonte: Maurício Stycer, do UOL

Nenhum comentário: