29 de maio de 2011

Domingo Agora - Terceira Parte:

Se liga por que:


Desentrosado, Brasil joga para o gasto e vence Porto Rico em reestreia de Gustavo

Seleção brasileira lidera o Grupo A da Liga Mundial com duas vitórias


Divulgação

A seleção brasileira masculina de vôlei contou com a reestreia do experiente central Gustavo na noite deste sábado (28). Ele iniciou como titular no segundo confronto contra Porto Rico, válido pela primeira rodada da fase internacional da Liga Mundial, e com um pouco menos facilidade, os comandados do técnico Bernardinho venceram por 3 sets a 0, em parciais de 25-19, 31-29 e 25-23, em uma hora e 50 de partida.

Bernardinho esteve mais nervoso na segunda partida de sua caminhada rumo ao nono título da Liga Mundial (sem ele, o Brasil venceu a competição apenas mais uma vez). Para colocar o camisa 13 em quadra, o treinador poupou alguns atletas, como Bruninho, Vissotto, Rodrigão e Lucão, e o time sentiu o desentrosamento - tanto que os dois primeiros chegaram a entrar em quadra durante alguns instantes.

Em ritmo de treino, o Brasil conseguiu sua segunda vitória em duas partidas, e volta para o Brasil para disputar a segunda rodada contra a Polônia. A série de partidas será no próximo final de semana, com jogos no sábado (4) e domingo (5) no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ).

Gustavo teve atuação discreta em sua reestreia na seleção, e foi um espelho do time, com pouco ou nenhum brilho, e jogando para o gasto. Escalado no sexteto inicial pela primeira vez desde que se aposentou da seleção, ele jogou durante todo o primeiro período e converteu o ponto final da parcial finalizada em 25 a 19 para o time visitante, após 24 minutos de bola em jogo e alguns erros tanto do atleta, como da equipe em si.

No segundo set, o time porto-riquenho conseguiu ficar na frente no placar pela primeira vez dentre as duas partidas, ao fazer 2 a 1. Mesmo com as broncas de Bernardinho, Porto Rico conseguiu levar a disputa para 29 a 28 a seu favor, mas o Brasil virou para 31 a 29 e fez 2 a 0 no jogo.
No terceiro set, o Brasil retomou a mão e passou a jogar com maior seriedade que nos sets anteriores. No entanto, não chegou a abrir uma grande vantagem, mantendo de dois a três pontos de diferença como na maior parte da primeira parcial. Os limitados porto-riquenhos chegaram a empatar em 22 a 22, mas após uma série de erros próprios, o Brasil fez 25 a 23 e fechou o jogo em 3 sets a 0, em uma das mais modestas partidas do time de Bernardinho nos últimos tempos.


Apesar da vitória difícil (ainda que por 3 sets a 0), o Brasil lidera o Grupo A, com duas vitórias em duas partidas. Polônia e Estados Unidos têm uma vitória cada, e Porto Rico é o lanterna, com duas derrotas. A segunda rodada será no próximo final de semana, com os confrontos entre Brasil x Polônia e Estados Unidos x Porto Rico.


Lucas decide, São Paulo joga mal mas vence o Figueirense

Tricolor fica preso na retranca do adversário e só desencanta aos 47min


JF DIORIO/AGÊNCIA ESTADO/AE

O São Paulo passou muito sufoco, mas bateu o Figueirense por 1 a 0, neste sábado (28), sobre o Figueirense. Com esse resultado, o Tricolor manteve o 100% de aproveitamento e chegou aos seis pontos. Já o time catarinense estaciona nos três pontos na competição.

O gol da equipe paulista foi marcado por Lucas, que acertou uma bomba de fora da área aos 47min do segundo tempo.

Na próxima rodada, o São Paulo vai até a Arena do Jacaré para enfrentar o Atlético-MG, no domingo (5), enquanto o Figueirense recebe o Atlético-GO, no sábado (4).

No começo de jogo, o São Paulo mostrou que queria a vitória para voltar a liderança do Brasileirão. Com menos de dez minutos, Fernandinho e Dagoberto criaram chances, mas chutaram para fora.

O Tricolor contava também com o enorme número de passes errados da equipe catarinense, porém encontrava um pouco de dificuldade para concluir os lances, sentindo falta de um centroavante mais fixo na área.

O tempo foi passando e o jogo caindo de produção. O São Paulo ameaçou de novo com Dagoberto, que chutou forte, mas para fora. Com 30 minutos, a torcida já dava sinais de irritação e começou a pedir o nome de Rivaldo, que estava no banco de reservas.

O primeiro lance de perigo dos catarinenses foi com Wellington, que bateu uma falta venenosa aos 35min para grande defesa de Rogério Ceni. O goleiro voltou a trabalhar para afastar a cobrança perigosa de escanteio do meia do Figueirense.

A partida seguiu sem emoções até o final do primeiro tempo, causando irritação em alguns torcedores do Tricolor.

O São Paulo voltou para a segunda etapa com duas modificações. Carpegiani ouviu a torcida e colocou Rivaldo e Henrique Miranda em campo, nos lugares de Fernandinho e Juan. O meia levantou a torcida e quase deixou Casemiro na boca do gol, mas o volante não alcançou o lançamento.

O jovem Henrique Miranda apareceu aos nove minutos ganhando uma bola na linha de fundo e cruzou para a área. A bola quicou e quase enganou o goleiro catarinense Wilson que bateu roupa, mas se recuperou a tempo.

Com o passar do tempo, o jogo voltou a ficar amarrado no meio de campo e com poucas chances de gol. Carpegiani tentou sua última cartada vinda do banco de reservas e colocou Marlos no lugar de Carlinhos Paraíba.

O meia entrou aceso na partida e em seu primeiro chute, aos 20min, bateu forte e a bola passou tirando tinta da trave do goleiro Wilson.
Aos 23min o Tricolor perdeu sua melhor chance. Após um escanteio, Casemiro cabeceou na trave e na sobra, o próprio volante demorou para concluir e a zaga afastou a bola pela linha de fundo. Dois minutos depois, Marlos carimbou o poste ao entrar na área e deslocar o goleiro.


Mesmo de forma desordenada, o São Paulo tentava apertar e o zagueiro Rhodolfo perdeu uma chance ao bater por cima em uma sobra de um escanteio. Aos 33min, finalmente Lucas apareceu com uma finta desconcertante e uma bomba que o goleiro Wilson mandou para escanteio.

Aos 39min, quase o Figueirense marca, Bruno fez grande jogada pela ponta e cruzou para Rhayner que bateu travado com Jean, que mandou para escanteio. O gol do tricolor aconteceu quano o empate era certo. Aos 47min, Lucas acertou uma bomba e marcou o gol da vitória.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 0 FIGUEIRENSE

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 28 de maio de 2011, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Henrique Correa (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Wellington (São Paulo). João Paulo, Aloísio, Juninho, Maicon (Figueirense)
Público: 9.931
Renda: R$ 234.431,00
GOL: SÃO PAULO: Lucas, aos 47 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Rhodolfo e Juan (Henrique Miranda); Wellington, Casemiro, Carlinhos Paraíba (Marlos) e Lucas; Fernandinho (Rivaldo) e Dagoberto
Técnico: Paulo César Carpegiani

FIGUEIRENSE: Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Túlio (Pittoni), Maicon e Wellington Nem (Coutinho); Reinaldo e Aloísio (Rhayner)
Técnico: Jorginho


Em estreia de Makelelê, ABC leva empate no fim

O ABC-RN jogou como favorito na segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. estreando o volante Makelelê, a equipe potiguar recebeu o Salgueiro no estádio Frasqueirão, e tinha tudo para vencer sem dificuldades o rival. No entanto, contou com uma falha bisonha da zaga e deixou o time visitante empatar aos 37 do segundo tempo em 1 a 1, resultado que deixou ambas equipes com dois pontos e na 15ª colocação.


O ABC começou melhor o jogo, empurrado pela sua torcida. Prova disso foram as duas chances-relâmpago de gol. Aos 11 minutos, o estreante Makelelê dominou na entrada da área e chutou forte. O goleiro Marcelo teve dificuldades para espalmar para escanteio.

Um minuto depois, mais pressão do time potiguar. Alessandro Lopes pegou rebote do escanteio do lance anterior, e cruzou da esquerda. A bola fez a curva inversa e fechou para o gol, e Marcelo espalmou para escanteio, se machucando na queda. Ele precisou de atendimento médico, mas se recuperou rapidamente.

Sentindo-se muito à vontade em casa, o ABC viu toda a pressão dos minutos iniciais resultar rapidamente em gol. Aos 26 minutos, Eliomar Bombinha cabeceou de dentro da área e abriu o placar após cruzamento da direita.

O gol marcado manteve o ABC dominante no jogo. Aos 38 minutos, Cascata dominou na direita e cruzou na área. Em uma boa jornada, Eliomar Bombinha subiu antecipando o zagueiro e cabeceou, e a bola passou muito perto da trave direita do gol de Marcelo. Foi, no entanto, a última grande chance de gol da primeira etapa.

No segundo tempo, o ABC pareceu voltar satisfeito para o campo, e pouco fez para aumentar a vantagem que detinha - apenas controlou o ataque do adversário. Nem mesmo as mudanças de ambos lados fizeram com que o placar do jogo se alterasse e o ABC conseguisse a primeira vitória na Série B.

Mas o Salgueiro tinha outras intenções. Após momentos de futebol bastante morno na segunda etapa, o Salgueiro conseguiu o heroico empate aos 37 minutos. em lançamento na área, a zaga do ABC falhou feio. Fagner estava esperto e correu para a bola, tocando na saída do goleiro Wellington, em marcador que não foi alterado até o apito final.

O resultado deixou as duas equipes como no início da rodada, próximos da zona do rebaixamento. Ambos têm dois pontos, decorrentes de dois empates, e dividem a 15ª colocação. Na próxima rodada, o ABC sai de Natal para enfrentar a líder Portuguesa, enquanto que o Salgueiro joga em casa contra o Duque de Caxias.




A quarta parte vem por aí, aguardem!

Nenhum comentário: