26 de maio de 2011

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Norma vê Cortez entregar dólares a Léo


Norma (Gloria Pires) consegue muitas coisas ao ir à festa de Bibi (Maria Clara Gueiros). Primeiro, ela se aproxima de Marina (Paola Oliveira), seu grande alvo desde que viu a moça junto de Léo (Gabriel Braga Nunes). Depois, ela encontra Léo, sem deixar que ele a veja.

Léo chega à festa procurando por Cortez (Herson Capri), e Lídia diz que o patrão o espera no quarto. Prontamente, ele segue para lá sem nem perceber que Norma o observa. A enfermeira resolve segui-lo e sobe as escadas sem ser notada. Ao ver que Léo entrou no quarto, ela resolve, mesmo com muito medo, abrir a porta para escutar a conversa dos dois.

Cortez passa maços dólares a Léo, que guarda tudo na maleta. Pela conversa dos dois, fica claro que o dinheiro servirá para subornar alguém em troca de informação privilegiada. Norma sai ser que os dois percebam qualquer coisa.

O que ela fará com essa informação?

Fonte: globo.com


Guilherme será preso em "Morde e Assopra"


Depois de Guilherme (Klebber Toledo) ser desmascarado durante seu casamento, Minerva (Elizabeth Savalla) não se conforma com as mentiras inventadas por ele para seduzir Alice (Marina Ruy Barbosa) e decide se vingar, denunciando o ex-noivo da filha por fingir ser médico.

A primeira-dama vai a delegacia e exige que Herculano (Marcio Tadeu de Lima), responsável pela segurança da cidade na ausência do delegado Pimentel (Tarcísio Filho), coloque o rapaz atrás das grades. O escrivão explica que precisa ter um mandado, mas decide dar ouvido a Minerva e prende Guilherme.

“Tá preso, cabra!”, avisa Herculano. Assustado, o picareta avisa que não precisa de algemas, mas Xavier (Anderson de Rizzi) faz questão: “Despois de cê menti pra cidade toda, cê acha que nóis confiemo nocê?”, indaga.

Detido, Guilherme é levado na viatura da polícia e é visto de longe por Júlia (Adriana Esteves). Ao chegar a cela, a ficha começa a cair e ele fica arrasado, atrás das grades.

E agora, como será a reação de Dulce quando souber da prisão do filho? Será que Guilherme vai se arrepender das suas armações?

Fonte: globo.com


Band em ano de altas festas


A Bandeirantes está vivendo um tempo de grandes eventos. Há poucos dias foi a Indy no Brasil, prova no Anhembi, prejudicada pela chuva e pelo local pouco apropriado. Agora, neste final de semana, será a vez da Indy em Indianápolis.

Os concursos de misses, que irão culminar com a escolha da Miss Universo, em setembro, também se enquadram nas festividades programadas, além da transmissão de Parintins, que vai acontecer de 24 a 26 de junho, com transmissão em alta definição e apresentadores definidos: Nadja Haddad e Téo José.

Antes disso, no dia 7 de junho, será inaugurada a nova iluminação da torre da emissora em São Paulo. Projeto de Peter Gasper, que o dono Johnny Saad já considera como “novo cartão postal da cidade”. Em um hotel, próximo ao local, será oferecido um coquetel às autoridades e convidados especiais.

Fonte: Flávio Ricco


Carlo se envolve em confusão com a família Improtta


No episódio de “Lara com Z” desta quinta (26), Carlo (Pierri Baitelli) pega, no banheiro da boate, o anel de Salvador Improtta (Leandro Develly), sem saber que estava se metendo com o filho de um dos maiores bicheiros da zona norte do Rio. Relíquia da família Improtta, a joia promete vir acompanhada de muitos capangas dispostos a resgatá-la. E também acabar com a boa vida de Maria Valentina (Maria Casadevall), que terá sua farsa revelada para os avós Maximiliano (Roberto Maya) e Maria Beatriz (Beatriz Segall).

Já Lara Romero (Susana Vieira) deixa o glamour de lado e começa fazer comerciais e trabalhos nada rebuscados para conseguir juntar dinheiro e pagar as contas da mansão. Mesmo com a peça fora de cartaz e falida, a atriz ainda é alvo das maldades de Sandra Heibert (Eliane Giardini), que publica em seu site na internet uma crítica terrível contra a montagem de “Macbeth” encenada no Teatro João do Rio. Celina (Thais de Campos) questiona os motivos da implicância da jornalista e Lara explica que a rivalidade delas vem de infância.

Fonte: UOL TV

Maurício Mattar perde papel por estar acima do peso


Maurício Matter perdeu um papel na trama “Fina Estampa” por estar acima do peso e sem resistência física, segundo a coluna Retratos da Vida, do jornal “Extra”.

O ator faria parte do núcleo praia da substituta de “Insensato Coração”, mas foi substituído pelo ator Carlos Machado, cujo último trabalho foi como o Drácula de “Zorra Total”, em 2010.

Ainda segundo a coluna, Aguinaldo Silva planeja colocar Mattar em outro papel na próxima novela das nove.

Fonte: UOL TV  


Beth Goulart expande área de atuação


Beth Goulart, definitivamente, não quer tornar-se presa de um único ofício. Além de atuar na novela "Vidas em Jogo" (Record), a atriz será uma das comentaristas do "Jornal da Record News", no qual falará sobre os bastidores da arte, principalmente do teatro e das artes plásticas. "A Record me possibilitou que eu expandisse a minha área de atuação. E isso é incrível, pois também me fortalece como artista", afirma. Por conta das gravações do folhetim, a atriz aparecerá em cena ao vivo do Rio de Janeiro. E Beth não para. No segundo semestre, ela dará início a mais uma temporada da montagem teatral "'Simplesmente Eu, Clarice Lispector" no Rio.

Fonte: Zapping


José Mayer estrela musical ao lado da filha


José Mayer ganhou um selinho da filha, a atriz Julia Fajardo, após a apresentação para convidados do espetáculo “Um violinista no telhado” na segunda-feira (23), no Rio de Janeiro.

“Estou com calor ainda. Uma usina de energia. A peça arrasta todo mundo. Nunca vivi isso antes. O ator de musical é um atleta de ponta. É um trabalho longo, mas o resultado é inesquecível”, afirmou Mayer, protagonista da montagem teatral, após a encenação.

Longe das novelas desde “Viver a Vida”, ele estará no elenco de “Fina Estampa”, próxima trama das 21h, com estreia anunciada para agosto. “Ganhei do Aguinaldo [Silva, autor] e do Wolf [Maya, diretor] uma folguinha, mas vou entrar no capítulo 30 da novela”, disse. “Para ser o galã gostosão, o tempo já passou. Chega disso. Se for uma história de amor, homens de 60 também amam.”

Sobre a possibilidade de atuar ao lado da filha futuramente, José Mayer afirmou que não descarta a chance. “Penso em trabalhar com ela, mas ainda não chegou a hora. Não tenho pressa, mas quando isso acontecer, vou me cercar de cuidados”, disse o ator. Júlia atualmente integra o casting da TV Record e está escalada para a minissérie “A História de Davi”.

“Meu pai é extremamente musical. Afinadíssimo. Era o meu sonho vê-lo fazendo um musical. Quando nós trabalharmos juntos, a emoção vai ser tão grande, que temos que ir ensaiando para aguentar esse momento”, disse Julia. Vera Fajardo, mulher do ator, não foi assistir ao espetáculo porque está resfriada.

Novo visual - Para atuar no musical, Mayer deixou a barba crescer. “A barba mudou tudo. Já estou acostumado. Meu maior trabalho [de preparação para o espetáculo] foi o de treinar a musculatura das cordas vocais.”

O ator também falou sobre a receptividade da plateia. “Foi muito bom estrear antes da apresentação para convidados. O público nos traz uma informação nova. Hoje foi muito caloroso. Estou a 100 por hora. Ainda vou levar uma hora e meia para desacelerar.”

Fonte: Revista Quem


Eriberto Leão anuncia que vai se casar após novela


Durante o café da manhã que marcou o lançamento da temporada inverno 2011 de Campos do Jordão nesta quinta-feira, 26, o ator Eriberto Leão abriu o coração e confessou que sobe ao altar em breve. "Ainda não casei, mas já a pedi em casamento oficialmente. Vamos nos casar após a novela", disse o galã a respeito da sua relação com Andréa Leal.

João, que nasceu em fevereiro deste ano, é o primeiro filho do casal e arranca suspiros do pai coruja. "Ser pai é a melhor coisa do mundo. Amadureci após o nascimento do João, deixei de ser egoísta". E acrescentou: "Faço de tudo, até troco fralda no tempo que me sobra. [risos]".

Sucesso como Pedro em Insensato Coração, o ator não pôde deixar de comentar a boa fase da trama. "A novela está ótima. Caímos no gosto do público e agora só vem coisa boa pela frente".

Além de Eriberto Leão, Thaila Ayala, o maestro João Carlos Martins e Fabiana Scaranzi participaram do evento.

Fonte: Caras


Antonio Banderas quer voltar ao Brasil outras vezes


Antonio Banderas realizou na noite desta terça-feira (24) o lançamento do perfume masculino "The Secret" no Palácio da Cidade, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. O ator também apresentou a exposição fotográfica "Secretos Sobre Negro", de sua autoria. Seis das 22 obras estiveram em leilão, com lance inicial de R$1.500. No total foram arrecadados R$ 560 mil, que serão repassados à ONG RioInclui, que cuida de crianças de baixa renda com deficiências físicas.

"A ideia de fazer essa exposição surgiu junto com a ideia do perfume. Sou ator, não sei vender perfume, mas procuro fazer atividades que não são da minha área profissional", disse o espanhol.

Em seguida ele falou sobre a exposição. "Achei uma boa ideia fazer as fotos, que foram contempladas com poesias. É a quarta vez que as exponho, já foram vistas no instituto Cervantes, em Madri, Nova York e Buenos Aires."

Banderas disse como está sendo sua estadia no Brasil. "É minha primeira visita ao Rio de Janeiro. Cheguei ontem muito cansado do Festival de Cannes. Mas acordei com um sol precioso, fiz uma visita à TV Globo e fui recebido com muitos sorrisos. Queria agradecer ao Mario Cohen (que o homenageou com um almoço)". O ator gostou do que viu até agora. "Tenho a impressão que vou voltar muitas vezes. Quero aproveitar a cidade e voltar com meus filhos e minha mulher. O Rio é uma cidade belíssima", elogiou.

Fonte: Revista Quem


Oprah Winfrey encerra programa após 25 anos


A rainha da televisão americana, Oprah Winfrey, encerra seu célebre programa, que, após 25 anos no ar, se tornou um dos mais influentes da telinha e um confessionário de famosos.

O carisma de Oprah e sua naturalidade na hora de falar de seus próprios traumas propiciaram uma relação de confiança e admiração para uma legião de espectadores, em sua maioria mulheres, que tornaram o "The Oprah Winfrey Show" o "talk show" diurno de maior audiência na história do país e também o mais duradouro.

O sucesso da apresentadora representou um claro exemplo do chamado "sonho americano", pois uma filha única de mãe solteira criada em uma localidade humilde do Mississipi passou a ser uma das pessoas mais ricas e poderosas dos EUA, com uma fortuna de cerca de US$ 3 bilhões.

Oprah, de 57 anos, é atualmente uma dos líderes de opinião mais importantes de seu país. Seu explícito apoio a Barack Obama em 2008 foi fundamental para a campanha presidencial do então senador, que apareceu várias vezes em seu programa.

Sua influência ultrapassou também as fronteiras literárias. Praticamente todos os livros que recebiam sua "bênção" passavam, da noite para o dia, a fazer parte da lista dos mais vendidos nos EUA.

Em 1996, uma entrevista no "The Oprah Winfrey Show" com um ex-criador de gado em plena crise do mal da vaca louca fez com que o preço da carne caísse drasticamente por acusações de práticas pouco apropriadas na alimentação dos animais.

Oprah foi denunciada pelos fazendeiros texanos por prejuízos que chegaram a US$ 10,3 milhões, mas a estrela saiu vitoriosa na contenda.

A admiração da diva televisiva por seus fãs incondicionais a levou a dar carros para todo o público, uma excentricidade propagandista cuja repercussão internacional compensava para os fabricantes.

Se algo não faltou durante os 25 anos do "The Oprah Winfrey Show" foram celebridades dispostas a revelar seus segredos mais íntimos para os seis milhões de espectadores.

Como exemplo, foi esse o palco escolhido por Michael Jackson em 1993 para confessar que sofria vitiligo, doença que despigmenta a pele, e falar sobre sua sexualidade. A entrevista foi vista por 90 milhões de pessoas em todo o mundo e foi considerada a de maior audiência na história do país.

Em 2005, foi a vez do ator Tom Cruise dizer no palco de Oprah que surtou ao declarar seu amor por Katie Holmes, enquanto dava pulos no sofá diante da perplexidade da apresentadora.

Em 2009, o público ouviu a cantora Whitney Houston admitir sua dependência química na frente das câmeras. Nesse mesmo ano, Oprah "encurralou emocionalmente" o ex-pugilista Mike Tyson, que falou sobre a morte de sua filha de 4 anos em um acidente.

Já em 2010, o cineasta Tyler Perry revelou ter sido molestado quando era criança.

O adeus de "The Oprah Winfrey Show" nesta quarta-feira foi precedido por dois programas nos quais a apresentadora lançou mão de uma longa lista de estrelas que fizeram questão de comparecer à homenagem, tais como Tom Hanks, Will Smith, Michael Jordan, Stevie Wonder, Halle Berry e Aretha Franklin.

Porém, a rainha da telinha americana não abandonará seus fãs, já que estreou em janeiro sua própria rede de televisão a cabo, a "OWN", e espera-se que continue dando o que falar.

Fonte: UOL TV


Notícias rápidas da TV


Robô?
Flávia Alessandra, a Naomi de "Morde & Assopra" (Globo), confessa que está apreensiva quanto ao fato de voltar a interpretar a versão androide da personagem. "Será que eu vou me lembrar de fazer a robô? Porque eu amoleci [para interpretar a humana]. O desafio foi encontrar os trejeitos da robô, como a virada, a respiração... Sei que vai acontecer um encontro entre as duas em breve. Será um desafio."

Robô? 2
A Naomi robô deve reaparecer na segunda semana de junho na trama assinada por Walcyr Carrasco. A personagem retorna para dar continuidade ao seu romance com o jardineiro Leandro (Caio Blat).

Despedida
Sem convidados, Oprah Winfrey se emocionou em seu último programa. "Vocês [público] e este programa têm sido o grande amor da minha vida", disse, chorando.

Tudo igual
Insensato Coração" (Globo) voltou a alcançar 41 pontos de média de audiência, seu recorde, anteontem.

Titã
Paulo Miklos, um dos integrantes do Titãs, será o apresentador do programa "Dose Tripla", na Mix TV. Será a primeira experiência do músico à frente de uma atração.

Cancelado
A principal atração do Urban Music Festival, o músico Cee Lo Green, cancelou ontem sua participação no evento, que ocorrerá no domingo na Arena Anhembi. A produtora do festival disse, por meio de uma nota, que foi surpreendida com o cancelamento e que não recebeu nenhum tipo de pronunciamento oficial do artista. "Estamos tomando todas as medidas legais/ jurídicas que o caso requer."

Fora
Ana Hickmann, que está nos Estados Unidos gravando reportagens para seu programa, está furiosa com Dani Souza, a Mulher Samambaia. A namorada do jogador Dentinho tinha duas gravações agendadas ontem e não apareceu. Mandou avisar que não poderia gravar e sumiu. Conclusão: perdeu a vaga. "Para mim acabou, não estendo mais a mão para ninguém. Essa foi demais", disse Ana à coluna.

Fora 2
Dani Souza tinha dois quadros na atração. A produção já imaginava que, com a venda de Dentinho para um time da Ucrânia, ela iria sair do programa, mas não dessa maneira. Já há uma outra pessoa para seu lugar, mas fica a mágoa. A coluna tentou falar com Dani, mas ela não respondeu às ligações.

Voltou
Finalmente Sabrina Sato confessou que voltou a namorar o deputado Fábio Faria. Os dois já estavam saindo havia dois meses, mas a moça estava com medo de assumir a relação. Ela estava magoada e não queria sofrer de novo, mas isso já passou, né?

Juntinhos
Quem ainda não assumiu que voltou a namorar foi o casal Sophie Charlotte e Malvino Salvador. Os dois atores almoçaram ontem em um shopping carioca. Sophie disse recentemente que em breve "a mídia saberia com quem e como ela estava". Dito e feito.

Indicação
André Vasco, apresentador do "Qual É o Seu Talento?" (SBT), está dando pulos de alegria. Ele foi indicado ao Prêmio Multishow nas categorias de direção e de roteiro pelo clipe "A Tendência", da banda Strike. O vídeo já foi um dos mais acessados do YouTube no ano passado.

Apronto final
Joseval Peixoto, com estreia anunciada para a próxima segunda no “SBT Brasil”, continua trabalhando duro na gravação dos pilotos. Às vezes, mais de um por dia. A sua maior dificuldade ainda é “tp”. Homem de rádio, que sempre foi no bom improviso, ele agora busca esse melhor entrosamento com o “teleprompter”.

Ponto alto
O “Saia Justa”, do GNT, passou por modificações. Saíram os antigos e já há alguns meses estão no ar os novos participantes, sempre com a competente liderança de Monica Waldvogel. Em meio às mudanças realizadas, destaque para Xico Sá. Para maioria é considerado o melhor acerto do programa. A sua espontaneidade é o grande diferencial.

Está lá
Alexandre Borges participou dos programas "Querida Julia", "E-Especial" e ‘Cá Estamos’, todos do canal SIC, em Portugal. Bastante conhecido das novelas, ele está se apresentando em Lisboa com a peça “Eu te amo”, de Arnaldo Jabor.

Só na TV
Antonio Petrin resolveu priorizar o seu trabalho na novela “Amor e Revolução”, do SBT e, só por isso, decidiu de afastar do espetáculo “Mambo Italiano”. Mas a estreia da peça no Teatro Folha, em São Paulo, está confirmada para o dia 1º. No elenco: Carla Fioroni, Jussara Freire, Javert Monteiro, Jarbas Homem de Melo, Tania Bondezan, Luciano Andrey e Lara Córdula. Direção Clarisse Abujanra.

Campeã de boxe na “Fazenda”
Com estreia em julho, na Record, “A Fazenda” terá novamente a participação de esportistas no seu elenco. Quem está na ativa ou não. Na lista, da qual a coluna teve acesso, aparece agora como confirmado o nome da boxeadora Duda Yankovich, nascida na Sérvia, mas que defende as cores do Brasil. Quanto aos demais, muita calma nessa hora.

Último dia
Ainda com o joelho machucado, consequência do “atropelamento” na externa do último sábado, somente na tarde de ontem Fernanda Paes Leme conseguiu completar o seu trabalho em “Insensato Coração”. Ela não estava conseguindo andar direito. As suas últimas cenas foram feitas no estúdio do Projac. Direção do Dennis Carvalho.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Existe um flerte da RedeTV! com a CBF para a cobertura dos principais campeonatos femininos de futebol. Por enquanto, é só um início de conversa, mas há o interesse de fazer alguma coisa maior, inclusive com transmissões nos fins de semana.

- Está mais do que na hora de alguém valorizar o futebol feminino no Brasil. Até a presidente Dilma prometeu isso na campanha, mas de concreto até agora, nada! É inconcebível que um país com a tradição futebolística do Brasil simplesmente ignore suas atletas.


Nem tanto...


O SBT, cada dia mais, está aumentando as suas reprises. Entre os inúmeros casos já citados agora também se enquadra o seriado “Dois Homens e Meio”, no começo da madrugada. Complicado entender essa tática. Até bem pouco tempo, chegaram a botar três inéditos no mesmo dia e agora estão repetindo tudo de novo. Esquisito, né?


Esclarecimento

Sobre a nota publicada na edição de ontem (25), José Wilker, ator e diretor do filme “Giovanni Improtta”, escreve e esclarece que a produção não discute cachês com figurantes. Isso é feito através de agências, responsáveis por tudo que se refere a “quanto e quando este pessoal é pago”.

No último domingo, ainda segundo o Wilker, diante de algumas complexidades, os trabalhos prosseguiram além do horário previsto, algo que se entende como absolutamente normal.

Parte das sequências programadas foi transferida e realizada na noite da última terça-feira. Não há, como ele informa, qualquer sinal de interrupção das filmagens. Esta é a última semana. Os atores Andrea Beltrão, Togun e Thelmo Fernandes – não tem nada de Freitas - seguem filmando normalmente. É isso.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário: