30 de maio de 2011

Resumo das Novelas - Segunda - 30/05/2011:









RECORD:



REBELDE
Diego ganha a eleição e se torna o novo representante de turma. Todos comemoram e Pilar fica irritada por só ter tido dois votos. Raul exige explicações de Beth. Franco a aconselha explicar, mas ela se irrita e decide não falar mais nada. Celso diz a Silvia que chegou a hora de chantagear Leonardo. Ela não gosta da ideia, mas o assessor diz que ela está ficando cada vez mais velha e não tem opções. Diego e Pedro comemoram a vitória do mauricinho. Pedro diz ao amigo que está percebendo o caso dele com Roberta, mas Diego desconversa. Diego fica contente por saber que dessa vez Leonardo irá se orgulhar dele. Franco aconselha Beth a contar a verdade a seus filhos. Ela fica mexida, mas no fundo concorda com o empresário. Pilar, furiosa por ter perdido a eleição, acusa seu pai de não ter a ajudado. Jonas fica furioso com a acusação. Diego e Roberta comemoram escondido. Os dois se beijam. Os rebeldes se organizam para ensaiar para o show. Eva marca um jantar com Jonas. Silvia fica irritada com a mudança de lado de Débora. Alice repara que Roberta está diferente, mas ela desconversa. Alice diz a Roberta que conversará com seu pai para saber sobre a história do pai de Pedro. Artur e Vicente resolvem sair para jantar. Márcia e Diego se preparam para estudar no fim de semana. Márcia dá ao mauricinho o cartão que a turma fez o parabenizando pela vitória. Teresa avisa a Roberta que Eva foi buscá-la e ressalta que a cantora estava um pouco nervosa. Jonas diz a Eva que não quer ser feito de bobo e a cantora fica louca da vida. Raul conta a Pedro que Franco visitou sua mãe de novo. Pedro diz que irá descobrir o mistério da mãe deles. Diego e Márcia desabafam um com outro. Diego abraça Márcia para agradecê-la, Leonardo vê e ordena que ele a solte. Magoado, Diego conta que foi eleito representante de turma e seu pai fica admirado. Beth diz a Pedro que o que ela irá contar mudará a vida dele de cabeça para baixo. Ela conta ao filho que o pai dele tinha um problema que acabou com todo o dinheiro da família. Franco conta a Alice que o pai de Pedro tinha problemas com jogo. Ele explica o porquê de Pedro achar que ele é o culpado. Roberta briga com Eva. A adolescente aconselha a mãe a parar de olhar só para si e começar se importar com os outros antes que seja tarde demais. Tomás quer saber de Ofélia o que ele fez com sua mãe. Alice aproveita que Franco está sendo honesto com ela e tenta saber mais de sua mãe. O empresário diz que não quer falar sobre o assunto, mas Alice quer entender por que nunca ouviu um “eu te amo” do pai. Pedro diz a Beth que não tem mais raiva de Franco e que não confia mais nas coisas que sua mãe diz. Ele diz que irá viver longe dela. Beth que tenta impedir o filho, mas Pedro está decidido.


http://a1.twimg.com/profile_images/1325400840/LOGO_VIDAS_JOGO--perfil-aberto-1720x880.jpg


VIDAS EM JOGO




O último número sorteado é o que Carlos escolheu. Ele não consegue se conter e explode de alegria. A turma do bolão, que não sabe do jogo diferente, fica triste. Cleber e Regina comemoram o ano novo juntos. Ele diz que a polícia irá até o prédio da empresária e expulsará todos os moradores.

Carlos fica ansioso para avisar a turma do bolão sobre o prêmio, mas não possui um telefone. Ele tenta, em vão, conseguir emprestado o celular de algum transeunte. Ivan decide sair do Rio de Janeiro e pede uma pequena quantia em dinheiro para Severino.


Carlos consegue achar um orelhão e liga para o celular de Francisco. Como a turma do bolão se reuniu para cantar, ninguém ouve o toque do telefone. Rita vai ao banheiro justo no momento em que Carlos tenta ligar para o seu celular. Marialice atende, mas ao ver que se trata de uma chamada a cobrar, desliga.



Ivan diz para Roseli que vai viajar e que retornará depois que conseguir dar um jeito em sua vida. Regina expulsa Raimundo de sua festa. Divina e Ernesto comemoram o ano novo em um quarto de motel. Triste, Severino sente falta da esposa, mas disfarça seus sentimentos na frente dos filhos.


Carlos consegue algumas moedas com transeuntes, mas a quantia ainda não é suficiente para pegar o ônibus. Zé simpatiza com Carlota, uma cadelinha que está junto de seu dono, um mendigo chamado Teodoro. O cão corre em direção à sua nova amiga e os dois brincam. Sem entrar em detalhes, Carlos conta o que aconteceu. O mendigo pega uma nota de 50 reais, resultado das esmolas que reuniu durante o ano, e lhe entrega. Carlos pergunta como poderá devolver o dinheiro, mas Teodoro o aconselha a jamais se apegar ao dinheiro. Eles se despedem e Zé vai embora com seu dono.


Adalberto se mostra abatido por estar passando o ano novo com Zizi em um abrigo público. Para animar o marido, Zizi o convence a dançar. A turma do bolão, com exceção de Carlos, se reúne com todos os amigos para comemorar o ano novo. A contagem regressiva para o fim do ano se inicia. Perto do fim, Carlos chega com Zé e anuncia que o grupo está milionário.



* Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos.





GLOBO:
Imagem
MALHAÇÃO




Babi convence Dona Zica a refazer seus exames. Duda e Eric fazem as pazes. Pedro e Theo vão à lan house de onde os e-mails assinados por Raquel foram supostamente enviados. Babi e Maicon pensam em conversar com os grevistas do hospital. Catarina confessa a Guilherme que está gostando dele.


Milena tenta descobrir por que Tereza cancelou o encontro com João. Vera ampara Tereza que está chateada pela situação com João. Pedro investiga o computador rastreado por Dodói. Lúcio insinua a Marcos que tem um compromisso urgente e misterioso.


Pedro fica na lan house, na expectativa que o remetente dos e-mails volte ao lugar. João se espanta com a reação de Milena ao saber que ele decepcionou Tereza. Maicon é cercado por alguns manifestantes que acreditam que ele seja o segurança de Roberto. Fausto aparece na lan house.



CORDEL ENCANTADO



Jesuíno vai a Brogodó para defender a cidade. Galego chama Setembrino e Quiquiqui para ajudar Jesuíno. Inácio é capturado pelos cangaceiros. Jesuíno enfrenta Herculano. Açucena, Dora, Quiquiqui, Setembrino, Galego, Baldini e Zenóbio se juntam a Jesuíno para enfrentar os cangaceiros. Efigênia confessa a Helena que acredita que Petrus está vivo. Herculano usa Inácio para enfrentar Jesuíno. Cândida impede Penélope e Cícero de fugir do acampamento. Neusa e Bartira conversam sobre seus maridos. Carlota e Fausto avisam Antônia que Inácio está desaparecido. Herculano chega com o príncipe ao acampamento e avisa Cândida sobre o acordo que fez com Jesuíno. Augusto acredita que exista uma relação entre Herculano e Jesuíno, mas Úrsula e Nicolau tentam desfazer as suspeitas do rei. Jesuíno ateia fogo na tenda de Herculano e consegue salvar Inácio. Filó fica nervosa ao ouvir Neusa falar sobre Bartira. Florinda ouve as crianças conversando sobre Petrus. Jesuíno leva Inácio até o palácio


ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS





MORDE & ASSOPRA











Dulce acolhe Guilherme em sua casa. Lílian doa sangue para Alice e Isaías tenta subornar o médico para manter a informação em segredo. Tiago se solidariza com Lídia. Padre Francisco permite que Lídia durma na igreja. Dulce descobre as mentiras de Guilherme. Naomi conta para Ícaro que Rafael teve uma enfermeira chamada Amanda. Pimentel revela a Ícaro que tem novidades sobre Naomi.


Leandro procura Naomi e pergunta se ela tem uma irmã gêmea. Ícaro comenta com Akira que sua robô está quase recuperada. Palmira aconselha Naomi a investigar o laboratório de Ícaro para desvendar o mistério da outra mulher. Dulce sugere que Guilherme procure emprego. Alice desperta no hospital e pergunta por Guilherme. Tiago propõe que Lídia trabalhe em sua casa. Minerva manda prender Guilherme. Salomé aconselha Celeste a fingir que está interessada em Áureo para provocar ciúme em Abner. Salomé planeja raptar Zariguim. Júlia avisa a Dulce que Guilherme foi preso.


ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS.



INSENSATO CORAÇÃO


Vitória chama a atenção de Carol e Raul pelo contrato perdido. Raul assume toda a culpa e pede demissão. Sem saber, Carol faz a mesma coisa. Vitória não entende o porquê mas depois flagra os dois se beijando. Carol perde a paciência com André, que está, na verdade, incomodado ao descobrir que ela e Raul estão namorando. Beto convida Alice para sair de novo, querendo seduzi-la.


Norma ouve a conversa entre Léo e Teodoro. Ela leva Teodoro ao Jardim Botânico e tenta se aproximar dele. Norma descobre ópera preferida da falecida esposa do patrão e usa a música para criar clima e fazer com que Teodoro a confunda com Estela.


Eunice tenta por panos quentes na história do vídeo e Júlio decide se separar dela. Cecília enfrenta Quim e todos o ironizam na faculdade. Vinícius encontra Cecília na Barão da Gamboa e Leila deixa os dois sozinhos. Cortez diz a Rafa que ele deveria fazer algo para se vingar de Quim.


Léo explica a Cortez novo esquema fraudulento que criou para o banco. Roni avisa a Natalie para tomar cuidado com Paula.



SBT:



AMOR E REVOLUÇÃO
José e Filinto discutem no quarto em que Olivia está internada. A enfermeira Julia pede para os dois manterem a calma, pois Olivia precisa de repouso absoluto. Lobo Guerra diz para Ana que não vai demitir Feliciana. Ana comenta que Feliciana mente, além de maltratar Alice e Lara. Ela para Lobo Guerra escolher entre ela e Feliciana. Ao chegar no quarto de Alice e Lara, Ana diz a Feliciana que se as meninas se queixarem dela mais uma vez ela está na rua. Aranha e Fritz interrogam padre Inácio no Dops. Maria, Jandira, Batistelli e padre Bento conseguem passar pela fronteira. Beto Grande recebe seus amigos na cantina para comemorar a liberdade. João diz a Stela que tem certeza de que é o pai do filho dela. Luís tenta acalmar Lola, que está preocupada com a partida de Bartolomeu para missão. Aranha e Fritz vão à casa de Lola e Luís procurar subversivos. Marina pede para Marcela parar de seduzi-la e diz que sente atração por homens. José Guerra vai à casa de Thiago e Lúcia. Ingênua, Nina fala sobre as organizações revolucionárias a Telmo. Ele diz que gostaria de participar das reuniões. José pede a Thiago e Lúcia para encaminhar uma carta a Maria. Lúcia fica desconfiada. José diz que é uma carta de amor. É março de 1965! No Hospital das Forças Armadas, Olivia continua em coma. Filinto pede para a enfermeira Julia deixá-lo sozinho com a mulher. Ele pega um travesseiro para sufocá-la.


Amanhã tem mais, não percam.

Nenhum comentário: