Houve um tempo em que relacionamentos sérios mereciam tal considerações, ou seja, eram realmente levados a sério quando em fim assumidos. Havia respeito e uma rigidez de compromisso enorme um ao outro. Havia amor. E claro, eles duravam mais do que 3 semanas.
Mas certamente desde que o mundo é o mundo a traição está presente nos relacionamentos amorosos.
Em tempos atuais é cada vez mais frequente o término de relacionamentos devido a isso. Agora dirijo a vocês a pergunta: Se é pra trair, pra que assumir um compromisso com outro alguém ?
Pois é, desde que inventaram a palavra desculpa, ficou muito fácil magoar as pessoas.
" Dentro dela tem um coração bobo, que é sempre capaz de amar e de acreditar outra vez." (Caio Fernando Abreu)
Lindo o dom de perdoar. De não guardar rancor. Porém infeliz como isso é aproveitado hoje em dia. A Sociedade tem mania de achar que não perdoar a alguém que lhe fez mal é estar se valorizando. Errado! Se valorizar é se amar acima de tudo e todos a ponto de reconhecer que a sua felicidade é você quem faz, é você quem busca, e que mesmo que a falta de um outro alguém dificulte seu caminho, isso não fará com que você perca a vontade de ser feliz e seguir em frente.
Enquanto existirem pessoas que usarem da desculpa e do saber que será perdoado existirá a traição, mentira, fingimento. Pois infelizmente, quando se ama verdadeiramente se confia, se entrega e não se desapega fácil.
De um lado, boas intenções, amor. Do outro, passatempo, mentiras. E com a isso a vida ensina a quem acreditar e ao que se dá valor. Como dizem, pra todo homem que faz uma mulher de idiota existe uma mulher pra fazer um idiota virar homem. E assim vice e versa!
Bom gente, aproveitando queria deixar o endereço do meu blog pessoal aqui por ter bastante temas que podem se relacionar a isso, um deles inclusive (o segundo texto da página) escrevi quando passei por tal situação.
http://victoriacalderon.blogspot.com/ Deem uma olhada se puderem! Obrigada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário