23 de maio de 2011

News TV

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


"Cobras & Lagartos" poderá substituir "O Clone"


Com a reprise de "O Clone" já encaminhada, a alta cúpula da Globo vem se concentrando na decisão da próxima novela a ser reprisada no "Vale a Pena Ver de Novo".

Embora ainda não haja nenhuma informação oficial acerca do assunto, "Cobras & Lagartos" (2006) é a mais cotada e tem fortes chances de voltar ao ar a partir do segundo semestre deste ano.

A novela, que foi escrita por João Emanuel Carneiro (o mesmo autor de "A Favorita", "Da Cor do Pecado" e "A Cura"), teve 38 pontos de média geral e cumpriu a missão de levantar o horário das sete, ameaçado por "Prova de Amor", da Record, após grande rejeição do público a "Bang Bang", de Mário Prata.

"Cobras & Lagartos" é protagonizada por Mariana Ximenes e Daniel de Oliveira. Carolina Dieckmann interpreta a antagonista principal, junto com o personagem de Henri Castelli. Também estão no elenco Taís Araújo, Francisco Cuoco, Lázaro Ramos, entre outros.
Outra novela cogitada pela Globo seria "Belíssima", de Silvio de Abreu, produzida também em 2005.

Fonte: Na Telinha


Aguinaldo Silva procura ator viril para "Fina Estampa"


O autor Aguinaldo Silva publicou em seu Twitter, neste domingo (22), que está procurando um ator de 40 anos, com pinta de poderoso, para o elenco da novela "Fina Estampa", que substituirá "Insensato Coração", na TV Globo.

De acordo com Silva, Alexandre Borges estava cotado para fazer par romântico com Júlia Lemmertz, mas o ator já está envolvido em outro trabalho. "A turma queria Alexandre Borges fazendo par com Júlia Lemertz em "Fina Estampa", mas não dá: ele está fazendo teatro na Alemanha!", escreveu o autor no microblog.

Pouco depois, Aguinaldo Silva deixou claro que a vaga ainda estava aberta para possíveis interessados. "E assim a busca continua: precisa-se de um ator viril, de 40 e tantos anos, que tenha pinta de poderoso, para o elenco de "Fina Estampa", postou.

Fonte: UOL TV


Ricardo Linhares diz estranhar críticas de telespectadores


"Insensato Coração" tem chamado a atenção do telespectador pelo excesso de mortes. Araci (Cristiana Oliveira), Clarice (Ana Beatriz Nogueira) e Henrique (Ricardo Pereira) foram alguns dos personagens que já morreram. Em breve, Irene (Fernanda Paes Leme) será atropelada. Ricardo Linhares, um dos autores, justifica. "A trama retrata a realidade, o cotidiano das grandes cidades." Sobre as críticas quanto ao excesso de maldade, diz: "Os picos de audiência da novela correspondem aos capítulos em que houve morte, armação, crime. Não é estranho que algumas pessoas digam que há muita maldade na novela e que o público não desejaria ver isso?".

Fonte: Zapping


Ricardo Hofstetter tenta emplacar novela às 19h

De férias desde que terminou a temporada 2009/2010 de Malhação, o autor Ricardo Hofstetter investiu na literatura e lança este mês o romance A Transilvânia é o Catete.

Ele, no entanto, tem planos para voltar à TV. No início do mês, o autor entregou à direção da Globo a sinopse de "O Rei do Repente", novela candidata ao horário das sete, faixa que vem apresentando problemas de audiência.

"É difícil atingir os números do passado. O Brasil cresceu, o público mudou e as novas mídias precisam ser levadas em consideração", dispara. A sinopse apresentada conta a história de um grupo de nordestinos que moram no Rio de Janeiro, tendo um repentista como personagem principal. "Parece que a história está agradando internamente. Estou aguardando a resposta", entrega.

Fonte: O Planeta TV


Eunice é cortada em foto de jornal e tem ataque de nervos


Por essa Eunice (Deborah Evelyn) não esperava em "Insensato Coração".

Ao abrir o jornal pela manhã, ela descobre que foi cortada da foto que tirou no Bar do Gabino durante a famosa roda de samba do Horto. A dondoca não demora muito tempo para entender que caiu na armação de Roni (Leonardo Miggiorin), o promoter do evento. E ela não está errada. O amigo e empresário de Natalie (Deborah Secco) realmente quis impedir que Eunice continuasse a ganhar notoriedade às custas dos moradores do bairro.

Júlio (Marcelo Valle) e Zuleica (Beth Mendes) tentam acamá-la, mas os esforços são em vão pois o estrago já está feito. Eunice se descontrola e, mais uma vez, esbraveja sua enorme lista de lamentações. Ela reafirma que não se conforma com o sucesso e bem-estar de pessoas como Natalie, Léo (Gabriel Braga Nunes) e Pedro (Eriberto Leão). Júlio, que já não tem mais tanta paciência com a esposa, confidencia a Zuleica que está ficando cada vez mais cansado dos ataques nervosos de Eunice.

Fonte: na Telinha


SBT confirma novo "SBT Brasil" para o dia 30


Na madrugada de domingo para segunda (23), durante o intervalo comercial do "De Frente com Gabi", o SBT confirmou as mudanças no "SBT Brasil".

A partir do dia 30, Joseval Peixoto e Rachel Sheherazade comandarão o telejornal da emissora. Carlos Nascimento segue para o "Jornal do SBT Noite", formando dupla com Cynthia Benini ou Karin Bravo - ainda não foi decidido.

O "SBT Brasil" contará também com um novo cenário e pacote gráfico.

Rachel Sheherazade estava na afiliada do SBT na Paraíba e foi trazida para SP a pedidos de Silvio Santos, que gostou da coragem da jornalista ao criticar no ar o carnaval.

Já Joseval Peixoto é um grande nome do rádio nacional, onde trabalha atualmente na Jovem Pan, ancorando o "Jornal da Manhã". Ele também já foi comentarista de telejornais do SBT até o ano passado.

As mudanças no jornalismo da emissora são comandadas por Alberto Villas, novo diretor do departamento.

Fonte: Na Telinha


Globo desfaz acordo de Hebe e Serginho Groisman


A Globo desfez um acordo entre Hebe Camargo e Serginho Groisman por conta do fogo cruzado com Rede TV! pelo Brasileirão 2012.

Amigos desde a época em que trabalhavam no SBT, os apresentadores se encontraram durante viagem a Portugal e se entrevistaram um para o programa do outro. Mas a Globo não liberou a aparição de Groisman na Hebe e não pediu autorização para exibir a loira.

Procurada, a Globo diz que a decisão não tem relação com o futebol.

Fonte: Outro Canal


Record contrata o Comandante Hamilton


A Record acaba de fechar contrato com o Comandante Hamilton, Hamilton Alves da Rocha, o repórter aéreo mais conhecido do país, que até bem poucos dias prestava serviços para o "Brasil Urgente", do José Luiz Datena, na Bandeirantes. Mas com passagens por outras emissoras como SBT e Rede TV!.

Compromisso de três anos. Na verdade, foi feito um acerto que inclui toda a sua estrutura, o filho Uan Gimenes Rocha e os helicópteros. O mais novo, um Esquilo 2011 HD, que ele recebeu há menos de dois meses.

Hamilton terá participação ativa em todos os telejornais da emissora, desde a manhã até a noite, e o interesse na sua contratação também faz crescer rumores sobre a possibilidade de um novo programa, no final da tarde ou começo da noite, nos moldes do antigo "Cidade Alerta". Marcelo Rezende, inclusive, já estaria sendo preparado para isso.

Fonte: Flávio Ricco


Cléo Pires volta à Playboy com foto inédita


Depois de estampar a capa da Playboy em agosto do ano passado, Cléo Pires volta à revista.

A atriz estará com uma foto inédita na primeira edição de "O Mundo de Playboy". Ela estampará a capa da publicação.

Além de Cléo, a nova revista ainda terá fotos nunca antes publicadas de Fernanda Paes Leme, Flávia Alessandra, Letícia Birkheuer, Bárbara Borges, Carol Castro, Bárbara Paz, Juliana Alves e Ana Paula Tabalipa.

Fonte: Na Telinha


Apresentadores seguem buscando a "Medida Certa"


No episódio do "Medida Certa" deste domingo (22), que vai ao ar no "Fantástico", Renata Ceribelli e o preparador físico Marcio Atalla vão para Fortaleza acompanhar um grupo de pessoas que está acima do peso e que resolveu seguir à risca as dicas do quadro.

Os participantes, que trabalham juntos em uma empresa do setor alimentício, se animaram com o desafio e decidiram colocar em prática todas as orientações exibidas no programa. “Esse projeto não é só mais um desafio meu e do Zeca”, brinca Renata.

Em São Paulo, Zeca Camargo passa uma noite no Laboratório do Sono do Hospital das Clínicas para avaliar a qualidade de seu sono. Nas últimas semanas, o jornalista, que dorme cerca de seis horas por noite, começou a sentir mais sono do que o de costume. Mesmo dormindo mais, passou a acordar cansado. Ele investiga se a alteração na sua rotina tem alguma relação com sua sonolência e também entende porque é tão importante dormir, principalmente para as pessoas que querem perder peso.

Ainda no episódio, Zeca se dá de presente uma aula de ioga em comemoração por ter perdido medidas. Acreditando que ia somente relaxar, o jornalista se surpreendeu com os exercícios, que exigem muito esforço e equilíbrio, e suou muito a camisa com a aula. “Olha, eu não faço uma aula de ioga direitinho assim há uns cinco anos. Eu só não relaxei, dei duro”, relata Zeca.

Fonte: Na Telinha


"Ídolos" entra em sua reta final


O top 10 do "Ídolos" já está definido.

A partir da próxima terça (24), os finalistas começam a fase "Concertos". E a primeira apresentação terá como tema o sertanejo, com repertório variado do gênero.

Nesta semana, além de serem avaliados por Luiza Possi, Rick Bonadio e Marco Camargo, uma jurada convidada fará elogios e críticas aos calouros: Paula Fernandes.

A nova musa da música sertaneja ainda deve aparecer na atração de quinta-feira (26), cantando seus sucessos.

Confira quem são os 10 finalistas do "Ídolos"

Henrique Lemes/ 16 anos / Guaramirim -SC
Marjory Porto/  26 anos / Florianópolis -SC
Raphael Diniz / 26 anos / Curitiba -PR
Fernanda Portilho /  21 anos / Governador Valadares -MG
Elson Júnior / 28 anos/ Nova Iguaçu -RJ
Camila Morais / 21 anos / Monte Sião - MG
Mello Júnior / 25 anos/ Palmas - TO
Hellen Caroline / 24 anos / Taubaté -SP
Higor Rocha / 16 anos / São Paulo -SP
Karielle Gontijo / 20 anos / Mineiros –GO

Fonte: Na Telinha


Rocco Pitanga interpreta mais um bom moço em "Rebelde"


Personagens simpáticos não são novidade no repertório de Rocco Pitanga. No ar em "Rebelde", da Record, o ator interpreta Lupi, o alicerce de uma família problemática. "Mas a humanidade dele não é programada. Eu tive a oportunidade de fazê-lo assim", conta. Apesar dos papéis similares, Rocco espera pela oportunidade da interpretar um personagem longe de sua realidade. Por conta disso, segura o sorriso para as câmeras e mostra que também pode emplacar com a "cara de mau". "Adoraria fazer uma novela de época, regional, ou interpretar um vilão. Vai ser mais lúdico o trabalho. Quero um sotaque diferente, um olhar diferente", revela.

Seu personagem é a base da família, trabalha como professor por prazer e tem uma postura positiva. Acredita que ele ainda pode se revoltar com o alcoolismo do pai e a rebeldia do irmão?
Ele é uma fortaleza, mas é humano e tem as suas fraquezas. O problema do alcoolismo, por exemplo, mexe muito com ele. Acredito que ele tenha alguma reação diante de tantos problemas. Ninguém é capaz de encarar tudo com tanto equilíbrio. Os telespectadores quer saber como o personagem reage em questões que eles prórpio vivem. Por isso eles se interessam tanto pelas relações humanas em uma novela.

Lupi é um jovem empresário que ganha dinheiro com uma rede social. Seu laboratório se baseou nas produções que mostram esses novos "gênios", como no filme "A Rede Social"?
Sim. Cheguei a entrar no site das empresas Google e achei incrível. É um grande parque de diversões, mas com a seriedade da marca que é. E, por conta disso tudo, passei a ficar ligado em internet, coisa que para mim era muito distante. Nunca fui chegado em bate-papo, meu negócio é marcar um chope ou uma praia para conversar. Mas hoje estou completamente incluso nas redes sociais como Facebook e Twitter. Percebi a importância e a força desses programas por conta do Lupi.

Você é irmão da Camila Pitanga e filho de Antônio Pitanga. Como é participar de uma família onde todos são atores, mas estão em emissoras e segmentos diferentes?
É muito positivo. A gente tem uma relação tranquila. Ninguém se intromete no trabalho do outro. São pessoas que posso ligar a qualquer hora para tirar uma dúvida, passar texto, pedir conselho profissional. Além disso, o fato de estar envolvido nesse meio desde muito pequeno foi decisivo para que eu encarasse isso como uma profissão e fosse atrás do meu sonho. Algumas coisas absorvi inconscientemente já que fui criado em "sets" de filmagens ao lado da minha irmã. É engraçado que o meu pai fez algumas participações sendo meu pai e pai da Camila na teledramaturgia. E as nossas trocas também incluem projetos em família. Por exemplo, meu pai está envolvido em um filme há oito anos que finalmente está prestes a acontecer. E um dos personagens dessa produção foi escrito para mim.

Com as novas tecnologias, produções independentes se tornaram mais viáveis. Como parte da geração "uma câmara digital na mão e uma ideia na cabeça", você pretende trabalhar também nos bastidores?
Adoro fazer cinema, teatro, e TV. Comecei a fazer faculdade de Cinema, mas tive de parar pois estava difícil conciliar com o trabalho. Acredito que essa escolha já demonstra a minha vontade de arriscar também fora da atuação. O exercício faz a gente evoluir. É um universo que eu não domino mas tenho curiosidade de aprender. Pretendo arriscar em algum momento.

Fonte: UOL


Notícias rápidas da TV


Filme de Brad Pitt leva Palma de Ouro
"A Árvore da Vida", filme produzido e interpretado por Brad Pitt e dirigido pelo americano Terrence Malick, conquistou ontem a Palma de Ouro do 64º Festival de Cannes. Kirsten Dunst levou o prêmio de melhor atriz, por sua atuação em "Melancholia", e fez questão de agradecer ao diretor Lars von Trier --banido do festival após declarações polêmicas. Nem Brad Pitt, nem Malick compareceram para receber o prêmio. (Folha de S.Paulo)

Paul McCartney canta para 45 mil no Rio
Cerca de 45 mil pessoas cantaram juntas os sucessos quase cinquentões do sessentão Paul McCartney. De volta ao Rio após 21 anos, o cantor começou ontem à noite, no estádio Engenhão, o show que todos esperavam, fiel ao set list apresentado no Chile e no Peru. Ao subir no palco, o artista engatou "Hello, Goodbye", seguida por "Jet" e "All My Loving". Hoje, ele faz seu segundo show no Rio, o último no Brasil.

Ousada
A ex-BBB Diana, 29 anos, está na capa da revista "Sexy" do mês de junho. Linda, ela diz que continua solteira, mas, com esse corpinho, não devem faltar pretendentes para a moça. A ex-"sister" foi clicada em uma casa em São Paulo. No dia das fotos, estava muito simpática e esbanjando ousadia. Timidez não é mesmo com ela, né? Arrasou!

"Casseta" no "Fantástico"
No final da semana circularam informações no Projac de que um dos integrantes do "Casseta & Planeta, Urgente!" poderia desempenhar uma função na área artística do "Fantástico". Procurada, a assessoria da Globo confirmou: o casseta em questão é o Cláudio Manoel. A emissora, porém, deixa claro que se trata de um trabalho independente. Só ele, sem os demais companheiros e sem relação qualquer com o antigo programa do grupo.

Passeio político
O governador da Bahia, Jaques Wagner, está confirmado na comitiva da Band para assistir à prova da Indy, nos Estados Unidos, neste final do mês. Segundo a agenda oficial, ele ficará dois dias, 28 e 29, em Indianápolis.

Final em São Paulo
A Record, uma vez mais, irá realizar a final do "Ídolos", em julho, no Via Funchal, em São Paulo. O desejo inicialmente era promover o encerramento no Rio de Janeiro, praça em que o programa alcança a sua melhor audiência. Mas não será possível. Constatou-se que a operação ficaria muito cara, com custos de passagens aéreas, hospedagem, local do espetáculo e outros do gênero.

Contra a maré
Evidente que isso jamais será assumido publicamente, mas, na Record, há uma torcida muito grande entre seus diretores para que uma mulher conquiste a edição 2011 do "Ídolos". O problema, no caso, é que o programa tem um público feminino atuante, que acaba prevalecendo no momento da eliminação e favorecendo os participantes masculinos.

Em estudos
Já tem no SBT um capítulo da mexicana "Carrossel", adaptado por aqui, sendo avaliado. Não há confirmação ainda se será mesmo essa novela ou não. É uma das possibilidades. E se for, Del Rangel vai dirigir, usando a mesma equipe de "Amor e Revolução", sem o Reynaldo Boury, evidentemente.

Bastidor
Há mais de uma semana, Britto Jr está à disposição da Criação Visual da Record, gravando as primeiras chamadas da próxima edição de "A Fazenda". O esquema é o mesmo das edições anteriores. Ele interagindo com os bichinhos através de computação gráfica.

Chamada de embarque
O narrador Milton Leite, acompanhado dos comentaristas Caio Ribeiro e Arnaldo César Coelho, embarca nesta quarta-feira com destino à Inglaterra para a transmissão de Manchester e Barcelona, final da Liga dos Campeões da Europa, no sábado. Viagem de volta já na segunda, 30.

Última forma
A mudança definitiva do comercial da Rede TV! da Cidade Jardim para a sede da emissora em Osasco, inicialmente planejada para hoje, ficou para segunda-feira que vem. Não haveria tempo para tantas providências. Acharam por bem transferir.

Confirmado
O convite da Globo para Daniela Cicarelli realmente existiu. Era para a "Dança dos Famosos". Por causa de outros compromissos, ela não pôde aceitar.

Cinema
O diretor René Sampaio encerra amanhã, em Brasília, a primeira bateria de filmagens de "Faroeste Caboclo". A próxima etapa, com data a ser definida, acontecerá em Paulínia, em São Paulo. A produção reúne no elenco Isis Valverde, Cinara Leal, Fabrício Boliveira e Felipe Abib. Devido ao longa, Isis Valverde não pôde integrar o elenco de "Fina Estampa" e foi substituída por Milena Toscano.

Olhar
Muita gente achou Íris Stefanelli mais bonita na última semana. É que a loira colocou botox na região dos olhos. Ela contou a novidade para poucos amigos, mas, como a aplicação está fazendo uma enorme diferença, a coluna resolveu acabar com o segredo.

Rapper
DJ Cia está negociando para trazer o rapper Jay-Z (marido de Beyoncé Knowles) para fazer um show em São Paulo. A apresentação poderá ocorrer uma semana após o rapper cantar no Rock in Rio, no dia 1º de outubro.

Língua
Luciana Gimenez comentou nos bastidores de seu programa que, depois de passar cinco meses nos EUA, seu português voltou pior ainda.

Trabalho
A atriz Cinara Leal embarcou na semana passada para a Argentina para gravar um quadro para o "Domingão do Faustão" (Globo). O tema é segredo.

Loja
Helen Ganzarolli passou por uma situação embaraçosa no shopping Iguatemi, na última sexta-feira. A bela entrou em uma loja com várias sacolas e, de repente, o alarme do local disparou. Helen ficou sem graça, entrou em pânico e teve de ser acalmada por uma vendedora. No fim das contas, foi constatado que uma funcionária tinha se esquecido de retirar a etiqueta de uma peça.

Festão
O aniversário de 28 anos de Mirella Santos foi badaladíssimo no Rio. A festa começou por volta das 23h de sexta-feira e só terminou às 6h de ontem. A loira reuniu 150 convidados. Um deles era o humorista Ceará, o novo "affair" da moça. Ao sair da festança, os convidados ganharam um pingente de ouro em formato de Cristo Redentor. Um luxo. Ah, e Latino não compareceu, claro.

Show
Gracyanne Barbosa foi conferir o show do amado, o pagodeiro Belo, anteontem, no Credicard Hall, em São Paulo. Como o músico está completando dez anos de carreira, a dançarina pretende estar sempre presente.

De olho
A atriz Tina Kara, que deu vida a Vânia em "Araguaia" (2010) e fez uma pequena participação em "Insensato Coração", na pele de uma prostituta procurada por Léo (Gabriel Braga Nunes), ambas da Globo, recebeu um convite para "A Fazenda 4" (Record), que deve estrear em julho, mas não aceitou.

De olho 2
A assessoria de Tina, claro, não confirma. De concreto, só a participação no longa "Juventude Inventada", de Bárbara Souza. No filme, ela será Raquel, que tem uma relação conturbada com a filha, viciada em drogas.

'Bate-Cabelo'
"Eliana" estreará o concurso "Bate-Cabelo", em que "drag queens" competirão entre si. A vencedora levará R$ 1.000 e um kit de perucas.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Durante a passagem de som no Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro, o cantor Paul McCartney convidou uma de suas fãs para subir ao palco e dedicou uma música a ela. A médica Renata Pastorelli, de 26 anos, moradora de São José do Rio Preto (SP), havia acampado por dias diante dos portões para poder ficar perto do ídolo durante a apresentação. Como os portões foram abertos mais cedo que o esperado, ela pôde assistir à passagem de som do músico, segurando um cartaz em que exibia uma foto que o pai havia tirado com McCartney em 1993. Ao ver a faixa, que tinha a frase “Eu também amo você” escrita em inglês, o ex-beatle pediu para que os seguranças a ajudassem a subir ao palco. O músico deu a Renata uma foto autografada e cantou “Yesterday” ao lado da fã.

- Que isso sirva de exemplo a muita gente que mal começou e já sofre da síndrome de estrelismo...


Nem tanto...


Uma saia justíssima rolou no "Superpop" de Luciana Gimenez. A apresentadora, o homofóbico deputado Bolsonaro (cruzes credo!) e o cantor Aguinaldo Timóteo debatiam o episódio do bate boca dos deputados em Brasília na semana passada. De repente, Felipe Campos disse: "Aguinaldo Timóteo, você que é gay assumido, me diga..." O cantor interpelou na hora e um mal estar súbito tomou conta de todos. A plateia reagiu. O cantor tentou se esquivar e contornar a situação, mas Felipe não recuou, a toda hora dizia “desculpe, eu não sabia que você não era assumido”. Luciana Gimenez, constrangidíssima, tapava o rosto com as papeletas... Ui! Felipe Campos tirou Aguinaldo Timóteo do armário ao vivo! Saia mais justa impossível...

- O vídeo está no link:

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário: