28 de maio de 2011

Trama Mineira- Capítulo 78


CAP. 78

Fernanda mais alguns funcionários tentam abrir a porta da empresa e não conseguem... Bert está do lado de dentro jogando gasolina por todos os lados...

Bert- “vou queimar a empresa que vai ficar só os restinhos...

Fernanda- (pensamento) a Bert Mendes está ficando louca, (grita) saiam todos anda, saem todo mundo...

Todos saem da empresa... Bert Mendes sorri maquiavélica, a empresa NOVA TM explode e vai tudo pelos ares... Maria vê Albertina entrar na ambulância e levar Ana para Belo Horizonte:

Maria- que Deus queira que tudo dê certo.

Ambulâncias e carros de bombeiros chegam encostam na empresa e entram tentando apagar o fogo e encontrar alguma pessoa:

Fernanda- (chorando) olhem se tem uma mulher aí dentro... A Bert não pode morrer não pode.

Bombeiros encontram um corpo:

Bombeiro- um corpo deve ser da diretora? Por que aqui parece ser a sala principal...

SUSPENSE...

CACHOEIRA PAULO AFONSO

Daniel chega em seu carro na usina e desce, ele vê Murilo segurando Virgínia com uma arma apontada p/ sua cabeça...

Murilo- venha cá seu metidinho, ta com medo de atravessar a ponte?

Daniel- (olha pra baixo com medo) eu não tenho medo... (atravessa)

Virgínia- cuidado meu amor, ele está com a arma carregada.

Murilo- muito bem Daniel, eu e você frente a frente... Eu quero fazer uma pequena troca.

Daniel- troca? Mas que troca?

Eles se entreolham... Albertina dá entrada com Ana no hospital, Maria chega em casa e abraça Benjamin ele e Rafael desconfiam:

Rafael- por que essa felicidade?

Maria- nada, nada não!

Jerusa chega até Odorico que está sentado em um balanço debaixo de uma árvore no campo:

Odorico- (surpreso) você veio Jerusa, que bom... Estava contando com isso.

Jerusa- você me disse que tinha algo sério a me dizer, quero saber o que é.

Odorico- (pega um caderno-álbum) olhe.

Jerusa- um livro...

Odorico- não é um livro, é mais que um livro, é um álbum... Abra você verá muitas coisas importantes pra mim.

Jerusa- (observa várias fotos de Odorico com um homem) quem é ele? Aparece com você em todas as fotos.

Odorico- chegamos ao ponto, Jerusa esse é o meu companheiro.

Jerusa- companheiro amigo, normal e o que tem haver eu com isso?

Odorico- não é um simples companheiro, sei que eu idade, sou mais velho... Mas por favor, Jerusa não estranhe isso que eu vou dizer aqui... Mas esse homem que você vê nessa fotos se chama Luciano, e ele é o meu NAMORADO!

Jerusa- (atônita) como é que é?

O bombeiro vai falar com Fernanda:

Bombeiro- encontramos um único corpo... Não conseguimos reconhecer ainda por que a pessoa estar irreconhecível... Você disse que tinha uma amiga sua na sala principal... Se for mesmo, ela já está morta.

Fernanda- não, a Bert Mendes não pôde ter terminado assim, como isso foi acontecer?

Efeito amarelado livro se fecha.

(continua...)

WEB-NOVELA DE: Gilberto Nascimento


Nenhum comentário: