26 de maio de 2011

Trama Mineira- Capítulo 76


CAP. 76

Fernanda chega por trás e abraça Rafael:

Rafael- o que você está fazendo aqui?

Fernanda- eu vim dar meus pêsames, estou arrependida por tudo o que eu fiz com a Aninha, arrependidissíma.

Rafael abraça Fernanda como consolo, ambos acabam se beijando.

Rafael- o que eu estou fazendo? Fernanda desculpa isso não podia acontecer.

Fernanda- mas aconteceu, mas relaxa não se importe com isso.

Eles se entreolham... Jerusa chega até Odorico que está sentado em um balanço debaixo de uma árvore no campo:

Odorico- (surpreso) você veio Jerusa, que bom... Estava contando com isso.

Jerusa- você me disse que tinha algo sério a me dizer, quero saber o que é.

Odorico- (pega um caderno-álbum) olhe.

Jerusa- um livro...

Odorico- não é um livro, é mais que um livro, é um álbum... Abra você verá muitas coisas importantes pra mim.

Jerusa- (observa várias fotos de Odorico com um homem) quem é ele? Aparece com você em todas as fotos.

Odorico- chegamos ao ponto, Jerusa esse é o meu companheiro.

Jerusa- companheiro amigo, normal e o que tem haver eu com isso?

Odorico- não é um simples companheiro, sei que eu idade, sou mais velho... Mas por favor, Jerusa não estranhe isso que eu vou dizer aqui... Mas esse homem que você vê nessa fotos se chama Luciano, e ele é o meu NAMORADO!

Jerusa- (atônita) como é que é?

Albertina cuida dos ferimentos de Ana e fica pensativa:

Albertina- será que eu devo falar com o Rafael ou mesmo com a Maria que a Ana não morreu? Que a Ana está aqui comigo? Acho que pelo menos a Maria eu vou contar.

Amanhece (planos gerais) Daniel e os policiais começam novamente a busca por Virgínia na mata: Na choupana:

Murilo- nunca pensei que eu fosse me apaixonar por você como eu sou agora.

Virgínia- eu também amei você e você fingia ser um padre como pôde conseguir me enganar tão bem assim?

Murilo- não podia jogar as cartas na mesa de uma vez só não... Esperei, mas quando eu fui te dar essa chance você já estava com aquele metidinho do Daniel... Mas agora você é minha.

Murilo abusa sexualmente de Virgínia que chora desesperada: Bert Mendes anda pelas ruas com a peruca e teme ser reconhecida, ela entra no carro que por trás está cheio de galão de gasolina, ela entra no condomínio da empresa e estaciona o carro, ela vai tirando os galões de dentro do carro e coloca na sala que era de Ana.

Bert- amanhã, amanhã nessa empresa só sobraram restos e mais restos. (sorri)

Anoitece... Maria abre a porta e Albertina entra:

Albertina- desculpa bater aqui a essa hora da noite Maria, mas é que eu tenho uma coisa muito boa pra te contar e que vai fazer você ficar feliz.

Maria- acho que nada vai fazer eu ficar feliz, perdemos a Ana Francisca, estamos de luto e...

Albertina- e se eu disser que a Ana não está morta?

Maria- quê?

Efeito amarelado livro se fecha.

(continua...)

WEB-NOVELA DE: Gilberto Nascimento

Nenhum comentário: