27 de maio de 2011

"Almanaque" exibe entrevista exclusiva com rainha Silvia da Suécia:


O ‘Almanaque’ deste sábado, dia 28, exibe entrevista exclusiva da repórter Leila Sterenberg com a rainha Silvia da Suécia, que veio ao Brasil visitar uma ONG que tem o apoio da World ChildHood Foundation, fundação criada por ela no final dos anos 90.
No encontro, que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, a rainha fala sobre o trabalho da instituição que atua em 16 países contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Silvia – que é filha de uma brasileira e viveu em São Paulo até os 14 anos de idade – revela que continua ligada aos costumes e, principalmente, à culinária brasileira. Ela conta que o cozinheiro do palácio em que mora aprendeu a fazer feijão, farofa e até vatapá, um dos seus pratos prediletos.
Silvia fala ainda das desvantagens de ser uma rainha. “Gostaria de poder fazer coisas mais espontâneas, como passear na praia, ir ao cinema, mas isto fica mais difícil. Tudo tem que ser organizado pela segurança”, explica. A rainha aproveitou ainda para elogiar a espontaneidade, a alegria e a gentileza das crianças brasileiras, que ela acredita que deveriam servir de inspiração para todas as pessoas do mundo. No final do papo, Silvia revela que a famosa canção “Dancing Queen”, do grupo Abba, foi feita em sua homenagem e apresentada pela primeira vez em um show especial, na véspera do casamento real.
A entrevista com a rainha Silvia vai ao ar no programa ‘Almanaque’, na madrugada de sábado, dia 28, para domingo, às 00h05.

Fonte: Midias Sociais/Rede Globo.
Foto: Divulgação/Globo News.

Nenhum comentário: