25 de maio de 2011

Jornal da Record News realmente é uma evolução na tv brasileira:


Guardem bem esses nomes, Thalita Oliveira e Heródoto Barbeiro: Os dois estão apresentando desde segunda-feira(25/05/11) o Jornal da Record News. É claro que não são só os dois, é uma grande equipe, inclusive comentaristas que fazem o telejornal, porém, cito eles, porque são os que aparecem mais na tela. Alguns devem estar se perguntando o por quê o telejornal é uma evolução? Então, vamos lá! Primeiramente, ele é um telejornal onde os comentáristas realmente COMENTAM! Comentam e dão opinião, e o melhor de tudo, pelo menos nesses primeiros dias, foi possível perceber que eles não são tendenciosos, o que é muito importante ao passar as informações ao telespectador! Além dos comentáristas, os próprios apresentadores opinam sempre que acham necessário sobre as notícias.

Além disso, o telejornal entra em torno de dez minutos antes pelo portal da Record, o R7, e lá, dependendo do dia, vemos uma coisa diferente, os apresentadores se arrumando para entrar no ar, a contagem de tempo, organização, além disso, as vezes eles também conversam com os internautas! Nos intervalos comerciais, a câmera também fica aberta para o internauta, e eles se arrumam, contam tempo, conversam entre sí, com internautas e até com repórter, com exclusividade aos internautas! É sem dúvidas o melhor telejornal atualmente na tv aberta! Pena que é em um canal sem uma enorme audiência, como Globo ou a própria Record. Afinal, todos sabemos que as principais emissoras, não só essas duas, não tem muitos comentários e são muitas vezes tendenciosas.

Uma coisa que chama a atenção também é a quantidade de entrevistas e links ao vivo no teljornal. E o que melhora ainda mais é que Heródoto e Thalita não tem medo de colocar os entrevistados contra a parede, coisa que muitas vezes o telespectador ou internauta quer fazer mas não pode. Hoje(25/05/11) por exemplo, Heródoto e Thalita fizeram perguntas que aparentemente irritaram o governador do RJ, e estão certos ele, esse é só mais um dos políticos que só querem falar de coisas boas, como se o Brasil fosse lindo, maravilhoso! Esse ponto é ótimo para o telejornal! A falta de medo com a verdade, por mais que ela doa!

Minha torcida é que o telejornal continue assim, e não se torne tendencioso, siga com comentários e comentatistas, entrevistas e ao vivo na internet! O Jornal da Record News, para quem não sabe vai ao ar das 21:00hrs até 22:30hrs de segunda a sexta com o Heródoto e a Thalita!

Texto: Vítor M.B./TVED.
Foto: Divulgação/Record News.

Nenhum comentário: