25 de maio de 2011

Trama Mineira- Capítulo 75


CAP. 75

Uma água escorre pelas pedras dentro de uma caverna... Albertina cozinha algo em sua panela enquanto passa o pano no rosto de alguém... De Ana que está desacordada. NOITE, Daniel e alguns homens junto a policiais procuram por Murilo e Virgínia:

Policial- você não acha que se fosse um seqüestro que esse homem teria levado a prisioneira pra um cativeiro? Tipo uma cabana?

Daniel- eu não sei, não sei... Mas por que durante todo esse tempo esse Murilo fingiu ser padre?

SUSPENSE: Jerusa e Odorico na sala enquanto Elisa faz a lição.

Jerusa- (com Elisa) aí você coloca o dois aqui soma com quatro e multiplica por cinco que vai dar, hum... 30. (para Odorico) Odorico, que foi que está pensando?

Odorico- ah, Jerusa são tantas as coisas sabe... Eu estou aqui lembrando do meu passado, de quando eu era novinho trabalhava o dia inteiro pra dar de comer aos meus irmãos. E eu lembro que em dias de chuva, meu irmão mais novo gostava de dançar na chuva, e eu ficava da janela olhando aquela cena, pintando na minha mente aquela pintura que meu irmão deixava ali.

Jerusa- grandes lembranças, pequenas histórias que emocionam qualquer um.

Odorico- eu nunca imaginei que um dia ia chegar a ser o que sou... Prefeito de uma cidade grande, histórica onde Aleijadinho transpassou! Com uma filha linda e uma mulher que eu deixei ser levada pelo vento. Ah, se arrependimento matasse Jerusa.

Jerusa- Odorico, por favor, não comece.

Odorico- olha Jerusa, eu deixei um bilhete na sua cama... Quero que leia e depois se aceitar eu estarei lá te esperando. (sai)

Jerusa fica sem saber, ela adentra o quarto e lê bilhete de Odorico, ela sorri.

O policial abre uma página em seu computador e em anexo aparece a foto de Murilo:

Policial- o nome verdadeiro dele é Anselmo Bezerra, fugiu da Clínica dos EUA e veio para o Brasil, matou os pais e foi internado novamente...

Daniel- parece que fingiu ser padre... Então esse homem é um psicopata, ele vai matar a Virgínia... (medo) policial, por favor, me ajude a encontrar a minha esposa logo, tenho medo que esse homem faça alguma coisa com ela.

Daniel nervoso... Bert em sua cabana coloca uma peruca e pega o galão de gasolina, ela coloca no carro e sorri:

Bert- eu não posso deixar a polícia me prender não posso, eu vou dar um jeito de incendiar aquela empresa e depois fugir pro exterior... A família do Rafael não vai ficar com nada, nada!

Bert sai rindo maquiavélica. (ELA VAI INCENDIAR A EMPRESA) Rafael leva flores até a cachoeira e lá de cima joga as pétalas. (ele se lembra de muitas coisas boas que teve com Ana e começa a chorar) Uma Voz no Vento- Leila Pinheiro.

Rafael- por que você me deixou tão cedo Aninha, agora que tudo parecia se resolver, eu te amo e sempre vou te amar.

Fernanda chega por trás e abraça Rafael:

Rafael- o que você está fazendo aqui?

Fernanda- eu vim dar meus pêsames, estou arrependida por tudo o que eu fiz com a Aninha, arrependidissíma.

Rafael abraça Fernanda como consolo, ambos acabam se beijando.

Efeito amarelado livro se fecha.

(continua...)

WEB-NOVELA DE: Gilberto Nascimento

Nenhum comentário: