29 de maio de 2011

Domingo Agora - Primeira Parte:

NO AR:

Boa tarde. Começamos agora o:




As emoções de Trama Mineira, às 19 horas, no TVED. Não percam!

Os capítulos finais de "NO MUNDO DA MODA" estão chegando e você não pode perder as emoções finais da web.




Acidente com boias no lago Paranoá impede içamento de barco

Trabalhos vão recomeçar por volta das 8h de domingo (29), segundo os bombeiros


Priscilla Mendes/R7

O acidente entre uma lancha e uma das boias de elevação de carga do Corpo de Bombeiros impediu que o barco Imagination, que naufragou no lago Paranoá no domingo (22) matando nove pessoas, fosse içado neste sábado (28). Segundo a assessoria de imprensa da corporação, a boia furou e, durante todo o dia, os homens trabalharam no conserto do equipamento.

A lancha particular atingiu duas bóias que seriam usadas nos trabalhos de içamento na noite de sexta-feira (27). As duas sustentavam o barco Imagination. A colisão causou a perda de duas boias, uma de seis e outra de duas toneladas, e ninguém ficou ferido. A lancha sofreu apenas alguns danos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os trabalhos de conserto da boia que deve içar o Imagination devem ser retomados por volta das 8h de domingo (29). A previsão era de que o içamento fosse concluído neste sábado.

Na noite desta sexta-feira (27), a embarcação foi arrastada, na posição vertical, até próximo à margem do lago Paranoá. Durante a tarde, 3 m de proa do Imagination emergiu da água. A partir de então, os bombeiros – com auxílio de um barco rebocador – começaram a puxar o casco. Até a conclusão da operação, às 19h10, a embarcação se locomoveu por cerca de 100 m, mas ainda está distante cerca de 200 m da margem do lago.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o barco está na posição vertical e foi arrastado até uma área em que a profundidade é de aproximadamente 13 m. Nesse limite, ele encalhou.

O objetivo dos bombeiros, agora, é recolocar o barco na posição normal. Com ajuda de balões infláveis, eles pretendem erguer também a popa e, assim, arrastar a embarcação até a margem, onde será possível começar o trabalho de perícia.

Acidente

O Imagination era um dos barcos mais usados em festas pelos frequentadores do lago Paranoá. Os funcionários do buffet que atendia a embarcação costumavam trabalhar nele de duas a quatro vezes por semana. No dia do acidente, garçons e cozinheiros faziam uma comemoração.

Por volta das 21h, segundo o relato das vítimas, o Imagination começou a apresentar problemas. O motor teria parado por três vezes antes de interromper seu funcionamento. Ainda de acordo com o relato das testemunhas, a água tomou conta do barco, que afundou completamente em menos de dez minutos.

Dos passageiros, 93 foram resgatados com vida. Nove pessoas morreram. Entre elas, um bebê de cerca de seis meses. As buscas pelos corpos duraram quatro dias.


Daqui a pouco eu to voltando com mais uma parte do Domingo Agora, não saiam daí!

Nenhum comentário: