24 de maio de 2011

Resumo das Novelas - Terça - 24/05/2011:




















RECORD:



REBELDE

Os quatro rebeldes continuam brigando para ver quem vai se candidatar a representante. Carla e Tomás se irritam e decidem ir embora do porão. Vicente tenta mudar a opinião de Becky, sem sucesso. Eva não liga para o beijo que Franco deu nela e Jonas não gosta da situação em que a cantora o deixou. O diretor fica irritado com as ironias de Eva e decide ir embora. Eva e Franco não se importam e voltam a se beijar. Pilar, com uma corneta, fica em pé em um banco e obriga que todos votem nela. João, Vitória, Téo e Márcia dizem que vão votar no Pedro. Pilar fica irritada e sai furiosa. Débora diz a Silvia que não irá descobrir quem é a menina da foto, mas Ofélia a obriga a fazer a investigação. Os rebeldes resolvem escolher um só para concorrer a representante de turma e para isso fazem uma votação. Há um empate entre Diego e Pedro. Diego explica para Roberta que quer concorrer para mostrar que é capaz e pede o voto de sua namorada secreta. Eva e Franco brigam. O empresário não acredita na cantora. Teresa e Beth conversam sobre os amores do passado. Teresa conta a amiga sobre o namorico com Genaro e revela que o trocou pelo seu irmão. Beth conta sobre o romance que teve com Franco na adolescência. Vicente perde a paciência com Artur e fala algumas verdades ao companheiro de apartamento. O professor de matemática tem um choque de realidade e decide ir para o quarto pensar nas coisas que escutou. Vicente fica chateado por magoar o amigo. Bêbado, Alceu faz escândalo na porta do colégio. Diego vê e fica mexido com a cena. Diego conta a João sobre o estado de seu pai. João decide ligar para Lupi e pedir ajuda. Artur conta a Jonas sobre o pai alcoolizado na porta do colégio. O diretor determina que ele tome as devidas providências para que o pai não envergonhe o filho. Duda oferece o ombro amigo para João, dizendo que sua mãe também tem problemas com a bebida. Vicente consegue conter Alceu. Roberta, Carla e Alice decidem ajudar João. Alice fica irritada por ter sido citada no blog como a mais mal vestida da escola. Eva e Luli brigam. A secretária acusa a cantora de ser egoísta. Raul consola Beatriz. Artur e Jonas oferecem apoio a Lupi. Genaro e Bia ajudam Dadá. Diego ganha o voto de confiança dos amigos e Pedro decide abrir mão de sua candidatura a representante de turma. Alice defende Tomás de Maria, Duda e Vitória. Dadá ameaça se separar de Alceu caso ele não procure ajuda. Márcia conta a Débora que sabe que alguém paga sua mensalidade. A falsa psicóloga tenta se aproximar mais da órfã. Alice e Tomás conversam, mas Pedro interrompe, cheio de ciúmes. Artur flagra Roberta e Diego se beijando.


http://a1.twimg.com/profile_images/1325400840/LOGO_VIDAS_JOGO--perfil-aberto-1720x880.jpg



VIDAS EM JOGO




Tatiana bate na porta do quarto de Patrícia, mas Ivan abre o chuveiro e a menina desiste achando que a irmã está no banho. Disfarçado, Ernesto aguarda que seu comparsa desça com a moça. Os dois colocam a filha de Regina em um furgão.

Tatiana fica preocupada porque sua irmã não abre a porta e chama Regina. A empresária vai até o quarto. Como não consegue entrar, pede a ajuda de Cleber. Todos entram e percebem que Patrícia não está no local. Regina vê a janela aberta e acha que Francisco levou sua filha.


A manifestação termina, mas Marizete quer seus brincos que ficaram na casa da ex-patroa. Ela se desvencilha de José e sobe para o apartamento. Ivan e Ernesto chegam ao cativeiro e amarram Patrícia. Marizete surpreende Regina com sua presença.


A empresária pede que Cleber a coloque para fora, mas o homem leva um chute de Marizete e fica impossibilitado. Regina permite que sua ex-empregada vá até o quarto e pegue seus brincos.


Divina trabalha firme na cozinha. Ela vai preparar um dos pratos, mas Severino pede que Margarida faça, deixando-a sentida. Os empregados do restaurante percebem o clima estranho entre Divina e Severino.


Zizi não acredita que a manifestação vai fazer com que Regina desista. Ela diz à filha que já conseguiu outro local para morar. Cleber vai até a casa de Francisco em busca da filha de Regina. Patrícia acorda no cativeiro e fica desesperada.


Fátima e Belmiro discutem. Ela deixa escapar que já vendeu o apartamento. Belmiro vai embora e Fátima vai até o quarto de Cacau para conversar. Ela tenta convencer a filha a não namorar Daniel e nem viver de ilusões.


Rita e Francisco conversam no momento em que alguém bate à porta. Quando a dançarina abre, Cleber aponta a arma para Rita e exige que o rapaz diga onde está Patrícia.


* Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos.





GLOBO:
Imagem
MALHAÇÃO









Eric afirma a Josiane que não enviou o e-mail para Duda. Guilherme e Catarina saem para passear. Fausto pede para ler o e-mail enviado por Raquel. Lúcio tenta convencer Dodói a não ajudar Pedro a rastrear o e-mail enviado por Raquel. Cláudia avisa a Dona Zica que ela precisará fazer novos exames médicos.


Duda recebe outro e-mail de Raquel. Lorelai comenta na frente de Lurdes e Geraldo sobre o convite que Railda fez para Theo. Duda estranha a cumplicidade entre Eric e Josiane. Lúcio conta para Catarina que Pedro pediu para Dodói rastrear o e-mail de Raquel.


Cláudia tenta confortar Guilherme por ter perdido um paciente. Maicon critica Dona Zica por não querer mais saber o resultado de seus exames. Duda recebe um cartão postal de Raquel. Catarina beija Guilherme.




CORDEL ENCANTADO












Fubá tenta convencer Jesuíno a aceitá-la em seu bando, mas teme ser reconhecida. Timóteo interroga os colonos para saber quem são os justiceiros que lhe roubaram. Inácio leva um médico para atender Antônia. Jesuíno aceita Fubá como integrante do bando. Timóteo ameaça Antônia, mas Benvinda a defende. Farid se despede dos filhos e de Bartira. Jesuíno e seu bando libertam os colonos. Jesuíno abraça Fubá. Penélope tira fotos dos cangaceiros. Herculano parte com Zóio-Furado, Bel e Garnizé atrás do bando de Jesuíno. Inácio garante a Felipe que salvará Antônia de Timóteo. Os colonos pedem as contas para Timóteo. Cícero conversa com Virtuosa e Euzébio. Herculano descobre que Jesuíno é o chefe dos justiceiros.


ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS






MORDE & ASSOPRA

















Josué tenta negar que é culpado pelo incêndio na colheita de Abner, mas Celeste diz que o escutou contando ao pai. Márcia revela para Guilherme que está grávida. Salomé propõe que Josué acuse Júlia de mandar queimar o café de Abner para separar os dois. Júlia começa os preparativos do seu casamento e Cristiano oferece o jantar de presente aos noivos. Tiago acha mais um fóssil e Minerva se anima. Isaías se encontra com Virgínia. Maria João pede para Xavier procurar o prefeito.


Leandro investiga o nome de um homem que achou no quarto de Naomi. Naomi sugere a Ícaro que eles se mudem de Preciosa. Palmira conta para Leandro que Naomi é a esposa de Ícaro que havia morrido. Isaías pede a Everton para comprar um vestido para Virgínia. Eliseu flagra Inês e Caco namorando. Alice marca a data do casamento e insiste que Guilherme convide seus pais. Josué pede para morar no Instituto dos Dinossauros.


Abner planeja atrapalhar a equipe de escavação de Minerva. Wilson questiona o acordo de Keiko com Tieko. Dulce pergunta ao filho se ele irá convidá-la para o seu casamento. John avisa a Virgínia que não vai entregar o fóssil e o desenho da infância de Júlia. Júlia envia o convite do seu casamento para o avô. Natália pressiona Marcos a investigar por que sua mãe arrematou a fazenda de Abner. Josué aceita a proposta de Salomé.


ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS.



INSENSATO CORAÇÃO


Vinícius fica apavorado ao ver Teodoro desmaiado na quadra de tênis e recebe a ajuda de Cortez e Léo. O malandro avisa a Vitória, Oscar e Gilda sobre o estado de saúde do milionário. Cortez fica satisfeito porque Léo posou de herói e planeja conseguir mais clientes para o banco. Léo acaba convencendo Vitória a investir novamente no banco de Cortez.


O plano de Norma para tomar a vaga de Diogão na casa de Fabíola dá certo. A cozinheira fica indignada ao ver o rapaz agarrando Vânia em sua sala e convida Norma para ocupar a vaga do rapaz. Norma busca informações sobre Milton na internet e comenta com Jandira que precisa de um plano para desmascarar Léo. Fabíola fala de Teodoro para Norma. Milton chama Fabíola para a festa de aniversário de Bibi. Norma ouve a conversa e revela a Jandira que se vingará de Léo na festa.


Paula resolve usar Rafa para atingir Cortez: mostra a revista com a foto do porta-retratos do banqueiro na casa de Natalie. Furioso ao descobrir que o pai traía a falecida mãe, Rafa enfrenta Cortez. Já Paula convence Bibi a festejar o aniversário em sua casa e convida Natalie para o evento, posando de amiga. Sueli desabafa com o Eduardo que não vê o filho e Paula realmente apaixonados.



SBT:



AMOR E REVOLUÇÃO

Lúcia diz para Thiago assumir que está apaixonado por Marina. Por conta do vinho, Marina comenta com Marcela que não se lembra do que aconteceu na noite anterior. A advogada conta que deu banho nela, fez carinho e a colocou para dormir. Júlia e Josias encaminham Olivia à sala de cirurgia, pois ela está com duas balas alojadas no pulmão. Mário e João conversam sobre a possível gravidez de Stela, que entra e confirma o resultado do exame. Miriam fala para Duarte que quer um homem que goste de mulheres. Ela aconselha Duarte a assumir que gosta de rapazes. Jandira pede a Batistelli que não diga sobre sua gravidez a ninguém. A guerrilheira comenta que quer ter certeza de que está grávida. Desafiadora, Heloísa diz para Aranha matá-la, pois ela não vai entregar seus companheiros. Aranha faz ameaças a Dr. Ruy e diz para o médico injetar o soro da verdade em Heloísa. Em posto telefônico, Maria faz ligação para a casa de José. Lobo Guerra atende. José toma o telefone das mãos do pai e pede para que Filinto e o General saiam do escritório. Maria revela a José que está em Foz do Iguaçu, prestes a atravessar a fronteira entre Brasil e Argentina. Lobo Guerra ouve a conversa entre os dois pela extensão. Desconfiado, José pergunta a Lobo Guerra se ele escutou a conversa. Ana confirma. General Lobo Guerra diz que se José continuar a afrontá-lo vai ordenar seu expurgo e expulsá-lo do Exército.






Amanhã tem mais, não percam.

Nenhum comentário: