27 de maio de 2011

Analisar é o que há: A influência da Televisão

É indiscutivel de que a televisão atua como uma forte influência em nossa vida e até mesmo na cultura popular presente.

Como podem ver, atualmente o estilo musical ' do momento ' é o famoso sertanejo, mais conhecido como sertanejo universitário. Logo, isso porque a midia nos trouxe isso de uma forma gigante nos ultimos anos. São inúmeros comerciais, cantores novos surgem por esse meio estar valorizado, e tudo é na televisão, divulgado, em seus minimos e minimos detalhes. Com certeza, essa demanda de propagandas e novidades ao nossos olhos nos atrai a isso, o que faz com que a gente goste, ou até mesmo se acostume com tal musica. Eu mesma, não gostava de sertanejo e hoje sou apaixonada. Questão de costume, Talvez.

Outro exemplo são Padres se relacionando com a musica. Até a uns 5 anos atrás, Padre era Padre e não Cantor. Podem achar o comentário meio rústico e antiquado, mas é verdade. Para mim Padres não deviam se importar com sua Fama ao publico e sim com seus ensinamentos, para isso já existe o Papa conhecido mundialmente que os representa de uma certa forma. Ou estou errada? Mas com a televisão, divulgando, divulgando e divulgando é claro que esses padres vão chegar a fama e conseguir atrair pessoas ao que eles almejam. Deixando claro que não estou criticando até porque é ótimo ter na no meio musical musicas religiosas. Deixo em questão o fato da divulgação virar fama tão rapido.

A questão não é musica sertaneja, padre ou seja lá o que for. O que quero deixar claro é como a mídia nos faz até mesmo a trocar de gostos devido ao que está no momento. Se no momento a divulgação ampla é do Rock, pessoas vão ser atraidas a esse meio, se está no sertanejo, acontecerá o mesmo. Se há inúmeros seriados, isso renderá até lucros, pois pessoas vão ser atraidas a isso e junto a isso serão levadas a comprar séries completas. Entre outras coisas.

Você pode até não gostar, mas na medida em que aquilo vira gosto popular e assunto de mídia sempre algo te leva a esse assunto mesmo que seja até mesmo a criticar. Como por exemplo, quando lançou Restart e veio ao mundo esse movimento colorido que eu prefiro não opinar sobre. Felipe Neto, Comediante que se lançou no Youtube Usou toda aquela novidade do momento para fazer criticas em cima. E o que aconteceu ? Sucesso Total.

Televisão, Meio de acesso entre mundos e gostos diferentes. Pode ter certeza, é lançar um assunto lá e é você participar dele aqui. Por isso digo, hoje em dia ser famoso nem é tão dificil mais. Passamos a nos deixar levar muito fácil por aquilo que vemos na Tv ou na Internet. Basta ser comentando por um grupo maior de pessoas e logo isso vira Fama, e você a partir do momento em que cita o nome, já está fazendo parte disso.

Engraçado não ? Hoje em dia, A Fama de alguém passou a ser feita pela mídia e por nós. E não pelo próprio famoso. Pois se ninguém o lança, se ninguém o divulga. Quem vai conhece-lo ? Talento deixado pra trás, muitas pessoas talentosas que deveriam receber tal merito por ser realmente boa no que faz, infelizmente, precisam esperar a famosa mídia para ser reconhecido e então assim, valorizado ao publico maior, e muita das vezes são até deixado para trás por alguém nem tão talentoso assim. Fora isso, ninguém passa de um mero talentoso anônimo.

Nenhum comentário: