26 de maio de 2011

Analisar é o que há: Aquecimento Global

O planeta está aquecendo e isso é fato. E o único risco não é só um aumento de temperatura, mas é bom levarmos em conta que com o derretimento das geleiras, uma média de 40% ficará com uma forte escassez de agua. Agora imagine, calor juntamente a falta de agua ? 

Já acredito que se houver uma terceira guerra mundial, será pelo motivo da falta de agua potável no mundo. Pelo menos é o que eu acredito. Então sim, isso é uma das coisas que mais me preocupa. 

Aquecimento global é o aumento da temperatura média dos oceanos e do ar perto da superfície da Terra. O que acontece? A camada de nossa Atmosfera é consideravelmente fina, o que permite alterar sua composição facilmente. E com a presença de poluentes que a Terra vem produzindo nos ultimos tempos, em especial o dióxido de carbono, isso tem alterado sua forma e causado uma grande estufa em que nela se retém calor, aumentando a temperatura da terra cada vez mais. 

 Entretanto, o aquecimento global também pode ter efeitos positivos, uma vez que aumentos de temperaturas e aumento de concentrações de CO2 podem aprimorar a produtividade do ecossistema. Observações de satélites mostram que a produtividade do hemisfério Norte aumentou desde 1982. Por outro lado é fato de que o total da quantidade de biomassa produzida não é necessariamente muito boa, uma vez que a biodiversidade pode no silêncio diminuir apesar de um pequeno número de espécies estar florescendo.

Medidas estão sendo tomadas, finalmente. Mas não para por aí, já fizemos mal demais ao meio ambiente e agora arcaremos com as consequencias como já estamos arcando. Podemos notar uma enorme falta de agua no oriente médio que sobrevive da agua de geleiras, aumento considerável de temperatura em épocas do ano, aumento das marés e até mesmo desaparecimento de algumas praias. Fora os fenomenos naturais devido ao aumento de temperatura no oceano que logicamente, interfere nas correntes de ar quente. 

A Natureza está passando para nós o mal que a fizemos. E sim, ainda existem pessoas que não acreditam nessa história. Que acham que tudo se resolverá como já se resolveu, como diz a história em que um certo periodo da terra, o planeta ja veio a se aquecer. Sim, realmente já ouve um aquecimento na terra. Mas nada comparado aos níveis que contemos hoje. 

Aconselho vocês a verem um filme chamado ' Uma verdade Inconveniente ' que trata sobre esse assunto perfeitamente! foi até através desse filme que eu abri os olhos pra isso tudo, ou digo, comecei a ver a gravidade diante dos meus olhos. Filme é ÓTIMO e acredito que vá surtir o mesmo efeito que surtiu em mim em vocês também. 

Qual será o planeta que deixaremos para as próximas gerações se continuar assim ? Pense nisso. 

Nenhum comentário: