Sabemos que o consumo de drogas e o notável aumento do tráfico vem sendo um assunto bem discutido nos dias de hoje.
Drogas; substância cujo o consumo causa extrema dependência química. Disso, já sabemos. Mas afinal, qual a causa desse crescente aumento do tráfico ? Já que hoje são inúmeras as formas de tratamentos e absurdas as quantidades de avisos que a mídia nos trás para não nos envolvermos ? Acredito que o problema, já não parta mais somente de 'viciados' em si, mas sim daqueles que apenas querem tirar lucros financeiros disso.
Em um texto de Fernando Gullar, já dizia ele, que o aumento do tráfico é devido ao próprio usuário. Não deixando de ser lógico já que o tráfico só existe porque junto a ele existe o consumidor, assim como no comércio legal. Mas a questão é, estaria aumentando o número de consumidores, ou "não consumidores" estariam entrando nesse meio apenas para fim lucrativos como dito a cima ?
Diversas são as causas que levam alguém a entrar para as drogas. Desde as piores influências até a problemas psicológicos fortes, não deixando de escanteio também, o que muitos pensam de inicio, "a falta de juizo ou carater "que considero um caso mais dificil de se procurar solução. Nos enchem de informações e explicações de como nos livrar desse maldito vício. Mas para mim falta junto a isso, informações que levem as pessoas a saber como lidar com esses dependentes químicos. Porque este, é ainda um grande desafio a amigos, familiares e pessoas ao redor.
Abandonar ou dar um gelo em um viciado, assim dizendo. Seria a melhor forma de lidar com ele ? Não sei.
Amigos se afastam, familias entram muitas vezes em atrito e todos tem 'medo' de se aproximar. Não julgando os motivos dessa pessoa, é claro. Porque afinal, nunca se sabe a reação ou ação de alguém que esteja dependente de tal droga.
Por isso digo, faltam sim, informações de como seria a maneira adequada de se lidar com tal situação.
Nunca passado por isso, me desafio a falar. Na minha opinião, acho que a forma devida seria não abandonar, não esquecer a pessoa de lado. Mostrar seu apoio se for um problema e achar formas de mostrar a esta pessoa que ela não está seguindo pelo melhor caminho. E se for por influência tentar lhe firmar princípios diferentes do que a sociedade hoje, firma. A de principalmente, não ir pelo que está na "moda" ou não ir pelo o que o seu grupo social vai. Ter opinião própria.
Incentive. Não abandone um caso que ainda há jeito, muito menos uma pessoa. Vá até onde seu braço alcançar por esta pessoa, quando não alcançar mais, deixe que outro estará lá para completar o caminho. Como sempre digo, tudo há um limite. De passo em passo, com certeza se chega a algum lugar.
Talvez uma das chaves para o problema esteja no apoio, que muita das vezes não é dado.
" Me ame quando eu menos merecer, pois certamente, será quando eu mais vou precisar. " Acho que essa frase, já resume muito do que eu disse.
Beijos, e até amanhã!
Victória Calderon






Um comentário:
Texto feito rápido, mais muito bem elaborado!!! A melhor ajuda a um drogado é trata-lo com amor e carinho, para ele ver que ao lado dele tem pessoas que gostam muito dele e estarão sempre ao seu lado para apoiar. Beijos, Parabéns pelo Texto!!
Postar um comentário