1 de outubro de 2013

News TV, por Marcos Silvério - 1º Out



> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Globo nega aumento a seus artistas


A Globo vem adotando linha dura na renovação de contrato de seus artistas. O motivo disso acontecer é a falta de concorrência no mercado, principalmente com a queda em audiência e faturamento sofrida pela Record.

Segundo o jornalista Daniel Castro, a Globo está oferencendo apenas correção da inflação, sem um aumento real. A emissora alega que está economizando devido aos gastos futuros com a Copa do Mundo do ano que vem.

Na Record, contudo, a situação é ainda pior, visto que jornalistas e apresentadores que ainda não foram dispensados, têm que renovar o seu contrato por até metade do que ganham.

Já na Band, alguns profissionais que não foram cortados estão virando celetistas, com contrato assinado, mas sem redução salarial.

Fonte: O Planeta TV


Ana Paula Arósio é descoberta reclusa em condomínio


Sumida da TV desde 2010, Ana Paula Arósio teve seu paradeiro descoberto.

Segundo informações do jornal "O Dia", a atriz de 38 anos está morando atualmente no condomínio Maramar, no Recreio, zona oeste do Rio de Janeiro.

No mesmo local, vivem outros artistas, como Fernanda Lima, Kadu Moliterno, Ary Fontoura e o casal Nicette Bruno e Paulo Goulart.

Ana Paula está casada há três anos com o arquiteto Henrique Pinheiro, e mal sai de casa, mantendo-se reclusa. Como o muro de sua casa é baixo, a atriz às vezes é vista cuidando das plantas no jardim.

Uma empregada costuma entrar com embrulhos de restaurantes para a atriz e seu marido. De acordo com a publicação, ela aparenta estar mais magra e com os cabelos ondulados na altura da cintura.

Ana Paula Arósio não trabalha na TV desde o fim do seriado “Na Forma da Lei”, de Antônio Calmon, exibido em 2010 na Globo.

No ano seguinte, a atriz já gravava cenas como a protagonista de "Insensato Coração", quando resolve abandonar os sets pouco antes da novela estrear, causando transtornos na produção. Ela foi substituída por Paolla Oliveira.

De lá pra cá, ela recebeu convites para voltar ao ar. A Record a queria em “Rei Davi” e “Vidas em Jogo”, mas a atriz rejeitou. Mais recentemente, a Globo chamou Ana Paula de volta para atuar em "Joia Rara", mas ela também declinou.

Fonte: Na Telinha


Klara Castanho se machuca em gravação


A pequena atriz Klara Castanho, 12, a Paulinha de 'Amor à Vida', levou um susto durante uma das gravações da novela. Segundo o colunista Leo Dias, do jornal 'O Dia', a garotinha se machucou feio em cena filmada em uma pista de patinação no gelo.

A atriz caiu e, como a dor era muito intensa e o local ficou roxo, chegou-se a suspeitar de uma fratura na perna.

Pouco tempo depois, foi confirmado que o ferimento não foi grave.

Fonte: Yahoo


Roberto Carlos ganhará especial de 40 anos


Roberto Carlos está há 40 anos na TV Globo e vai comemorar a data em grande estilo, no seu tradicional especial de fim de ano. Segundo informações da colunista Gisele Vitória, da revista "Istoé", o rei vai ganhar um programa em homenagem a toda sua história na televisão inspirada na cerimônia de entrega do Oscar.

Segundo informações da colunista, para a celebração com requintes de premiação internacional será convocado grande parte do elenco da TV Globo em uma noite de gala, como nunca antes vista. A gravação deve ocorrer no dia 23 de novembro, na grade sala da Fundação Cidade das Artes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O complexo foi recentemente inaugurado é uma das melhores e mais bonitas salas cênicas da cidade. O espaço comporta confortavelmente 1222 pessoas e devem se emocionar com o espetáculo que será dirigido por Jayme Monjardim . Logo após as festividades de quatro décadas, o cantor deve seguir para uma série de shows internacionais.

Roberto deve se apresentar nos Estados Unidos e na América Latina. O rei recentemente participou de reportagens especiais da emissora que é contratado e chegou a pilotar um carro de corrida . Além de declarar o seu amor pelo filho, Dudu. Aos 72 anos ele declarou em um show que sexo e amor separados não são ruins.

Fonte: MSN


Rodrigo Bocardi pode entrar para o rodízio do "JN"


Apresentando o "Bom Dia São Paulo" desde maio deste ano, Rodrigo Bocardi estreou no último sábado no rodízio do "Jornal Hoje", aos sábados, e pode fazer parte, também, do rodízio do "Jornal Nacional".

Segundo o jornalista Daniel Castro, essa seria uma forma de dar prestígio ao apresentador, que vem alcançando bons índices à frente do matinal.

Vale ressaltar que Evaristo Costa estreou como âncora em 2004 e foi para o "JN" apenas em 2012; Christiane Pelajo ficou à frente do "JG" em 2005 e foi para o "JN" quatro anos depois, em 2009.

Fonte: O Planeta TV


Canal transmitirá UFC nos cinemas brasileiros


Em uma parceria entre o canal de pay-per-view Combate e a Flix Media, as lutas de UFC (Ultimate Fight Championship) agora também serão exibidas no cinema.

O acordo prevê alguns embates transmitidos ao vivo em cerca de 30 salas da rede Cinemark pelo Brasil.

Segundo informações da coluna "Outro Canal", a primeira exibição no cinema será do UFC 166, no dia 19 de outubro, quando acontecerá a terceira luta valendo o cinturão de pesos pesados entre o brasileiro Junior Cigano e o norte-americano Cain Velasquuez.

A próxima transmissão é a mais esperada: um novo duelo entre Anderson Silva e Chris Weidman, que está marcada para 28 de dezembro.

A exibição das lutas nos cinemas faz parte do novo acordo dos direitos que o canal Combate fechou com os donos do UFC.

Recentemente, a Globosat renovou o contrato com o campeonato até 2022, com preferência de renovação até 2027.

Em TV aberta, as principais lutas seguem sendo exibidas pela Globo, porém com um atraso de 30 minutos em relação à transmissão ao vivo do Combate.

Fonte: Na Telinha


Rosana Jatobá pode voltar à TV aberta


Longe da TV aberta desde março de 2012, quando decidiu sair da Glboo, Rosana Jatobá tem planos de voltar ao ar para o grande público.

A apresentadora atualmente está no NatGeo, do grupo Fox, e anunciou que novidades envolvendo o seu passe são iminentes. "Estou com um projeto, sim, que está sendo trabalhado, elaborado, e espero anunciar essa novidade nos próximos meses", declarou.

A jornalista foi vista recentemente nos corredores da Band. Ela conversou com Fernando Mitre, diretor nacional de Jornalismo, sobre a possibilidade de emplacar um projeto na nova grade da emissora em 2014.

Por enquanto, Jatobá não tem um sinal verde da emissora, mas tudo caminha para o fechamento de um acordo.

Desde que deixou a Globo, Jatobá presta serviços para o canal Nat Geo, da Fox.

Entenda: Após sair da Globo, houve vários rumores quanto ao destino de Rosana Jatobá. Ela foi cotada para ingressar no SBT e também na Record, onde o comando de vários programas foram cogitados para que ela assumisse. Curiosamente, até mesmo a dramaturgia do canal de Edir Macedo foi uma das opções levantadas na época.

Fonte: Na Telinha


Ida de Gugu ao "Teleton" ainda é incerta


A suposta reaproximação de Gugu Liberato ao SBT, que é dada como certa para muitos, ainda é questionada por outros.

Paralelo aos boatos de que a recontratação do apresentador ocorrerá no "Teleton", que está marcado para os dias 25 e 26 do próximo mês, ainda não há sequer certeza de que ele comparecerá ao evento.

Segundo a coluna Controle Remoto, houve o convite por parte do SBT a Gugu, que ficou de responder nesta semana se irá ou não.

Desde que se desligou da Record, em junho, Gugu tem poupado aparições na mídia. Recentemente ele gravou uma campanha para um banco estatal e tem utilizado seu tempo livre em viagens internacionais. Portugal e os Estados Unidos foram alguns de seus destinos.

Fonte: Na Telinha


Hélio de La Peña prepara programa para a Globo


O ex-"Casseta & Planeta" Hélio de La Peña está desenvolvendo um novo projeto de humorístico para a Globo.

Hélio, em parceria com o veterano diretor Mauro Farias, prepara uma atração que leva o nome de "Parem as Máquinas". A ideia é retratar o cotidiano de um jornal de notícias populares.

A intenção é emplacar o programa em forma de seriado. O projeto ainda depende de aprovação da alta cúpula da Globo para depois ter sua produção autorizada e a época de exibição definida.

Fonte: Na Telinha


Record confirma nova temporada de "A Fazenda"


Contrariando rumores de que "A Fazenda" pudesse ter a sexta temporada como a última, a Record confirmou que uma nova edição será realizada no ano que vem.

O anúncio foi proferido pelo próprio Britto Jr. na grande final deste domingo (29), que consagrou Bárbara Evans como vencedora.

Apesar da confirmação, ainda não há expectativas de quando em 2014 "A Fazenda" voltará ao ar. Há possibilidades de que o reality tenha uma janela maior entre esta e a próxima temporada devido à Copa do Mundo e as Eleições.

Com o anúncio do retorno de "A Fazenda" para 2014, cessam os rumores de extinção do formato. Especulava-se que o programa pudesse chegar ao fim pelo desgaste acumulado no decorrer dos últimos quatro anos e das seis temporadas produzidas ao longo deste período.

A queda na audiência foi um dos fatores levantados, porém a redução no faturamento foi um dos argumentos que quase tirou o programa do ar. Por outro lado, também havia posicionamentos fortes que defendiam a sua permanência na grade.

Nestes últimos quatro anos, a Record promoveu grandes investimentos na sede do programa, em Itu, no interior de São Paulo. Milhões foram gastos tanto na compra da sede como em melhorias e em equipamentos. Além disso, apesar de ter seus índices em queda, "A Fazenda" segue como a atração mais vista da emissora fora do núcleo de jornalismo.

Fonte: Na Telinha


Bárbara Evans dividirá o prêmio com a mãe



Muitas brigas e muito sexo depois, Bárbara Evans conseguiu faturar o prêmio de R$ 2 milhões de "A Fazenda 6". A filha de Monique obteve 54% dos votos do público. Ao ouvir o resultado, ela chorou, gritou, pulou e não acreditou. Enfim, fez tudo o que uma menina que acaba de se tornar milionária faria. Pouco antes do programa acabar, ela disse: "Vou dar metade do prêmio para a minha mãe e o restante guardarei para o meu filho, que ainda virá. Se Deus quiser. Ganhei um presente aqui que foi o Mateus e vamos conversar muito lá fora".

Denise, com seu jeito furacão de ser, se calou e, de cabeça baixa, chorou muito logo o veredicto. Que uma das duas venceria a atração não havia dúvidas. Logo, vamos para os destaques: a edição do reality mais uma vez deu um show. Foi quase perfeita. Exibiu os melhores momentos da atração. O curioso é que as cusparadas não apareceram, né? Por que será? Talvez a emissora tenha ficado com vergonha do episódio (aliás, dos episódios porque foram vários...).

Quando Bárbara foi anunciada como vencedora, Rita Cadillac fechou a cara. A ex-chacrete parece que ainda não superou a traição da modelo, que a indicou para a roça. A Record não conseguiu levar nenhum nome de peso para fazer o show do último do dia programa. Sobrou para Ivo Meirelles e os meninos da Mangueira (auxiliados, é claro, pelos ex-peões a sexta edição).

O reality ficou praticamente o tempo todo na liderança. O SBT garantiu o segundo lugar e a Globo ficou em terceiro. A média da final da 'Fazenda 6' deve fechar entre 10 e 11 pontos (cada ponto equivale a 62 mil domicílios). Os números ainda são preliminares. Britto Jr. aproveitou para anunciar a sétima edição do reality. E Roberto Justus participou da atração para falar da estreia de "Aprendiz - O Retorno", no ar a partir do dia 1º de outubro.

Sai um reality com gente maluca e 'louca' para aparecer e entra outro com gente aparentemente certinha e com figurino comportado rezando para não ser demitido em rede nacional por Roberto Justus.


Fonte: Yahoo


Separação cria mal estar nos bastidores do "Domingão"


Tudo indica que foi criada uma tremenda saia justa no programa "Domingão do Faustão", da Globo.

Segundo a coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", Victor, 38, e Leo, 36, querem lançar o disco "Viva por Mim" no palco do dominical, como sempre fizeram, mas o término do casamento do cantor Victor com a assistente de palco da atração, Claudia Swarowsky, 31, acabou de uma maneira conturbada. O casal teria rompido pelo telefone e, desde então, não se viram e nem se falaram mais.

O próprio Faustão, 63, não está sabendo qual a melhor forma de contornar essa situação delicada. O sertanejo e a loira se aproximaram nas noites de pizza que costumam acontecer na casa do apresentador, que acabou sendo o cupido dos dois.

De acordo com o veículo, Victor anunciou a separação em agosto, depois de apenas seis meses de casamento.

Fonte: Yahoo


Record escolhe teatro para "Nova Família Trapo"


Novidade na grade de especiais de final de ano da Record, a "Nova Família Trapo" já tem local definido para ser gravada.

O diretor Ignácio Coqueiro, depois de muita pesquisa, escolheu o teatro da escola Notre Dame, no Rio de Janeiro, e já começou a fazer ajustes de luz e marcação de câmeras.

O desejo da emissora é que as gravações comecem entre o final de outubro e começo de novembro, segundo a coluna do jornalista Flávio Ricco.

Em tempo: A série será baseada no humorístico "Família Trapo", que fez sucesso entre 1967 e 1971, considerado o primeiro sitcom brasileiro e que foi estrelado por grandes nomes como Nair Bello e Golias.

Fonte: MSN


João Gordo pode ir para a RedeTV!


João Gordo, 49, pode já estar com um novo trabalho em vista. Depois de sair da Record, tudo indica que ele deve assinar com a RedeTV!.

Segundo o colunista Flávio Ricco, do portal "UOL", o apresentador deverá ser o primeiro nome de peso a integrar o casting da emissora após todo o processo de reestruturação que aconteceu nos últimos tempos por lá.

O artista inclusive já tem até um programa-piloto gravado. Agora, só falta acertar mais alguns detalhes para a sua contratação vingar e ser anunciada.

João Gordo deixou a Record no início de setembro, após 3 anos de trabalhos no canal. Além de apresentador, ele também é vocalista da banda de rock Ratos de Porão.

Fonte: Yahoo


Mateus Solano já foi cantado por muitos homens


No ar como o vilão Félix, de 'Amor à Vida', Mateus Solano revelou que, apesar de nunca ter tido uma experiência homossexual, já foi cantado por vários homens.

A revelação foi feita durante um bate-papo entre Solano e Bárbara Paz, que será publicado na edição comemorativa da revista 'RG', que chega às bancas em outubro.

“A sexualidade pra mim é uma coisa aberta. Não no sentido de ter tido várias experiências ou alguma experiência homossexual. Não, não tive, mas podia ter tido, tenho muitos amigos homossexuais, e muitos desses já me cantaram”, contou Mateus.

O ator disse ainda que interpretar um vilão gay tem lhe trazido algumas lições, além de ser libertador.

'A gente brinca com essa feminilidade, no sentido de dar pinta e falar mal, e no fundo é o que todo mundo queria fazer: ser mais gay, no sentido alegre.”

Fonte: MSN


Tom Cavalcante diz que não sente falta da TV


Em entrevista ao humorista Rafinha Bastos, em seu canal na internet, o humorista Tom Cavalcante falou sobre sua carreira e de seu afastamento da televisão.

Tom disse que já gostou muito de fazer TV, mas que hoje não mais: “Hoje não, já gostei muito, mas hoje não. Eu já me cansei de fazer televisão. O dia a dia é muito puxado, muito sacrificante mesmo, tanto que agora eu dei essa pausa pra poder pensar”.

Ele também contou que a pessoa mais importante em sua carreira foi o humorista Chico Anysio: “Com o Chico, eu tenho um começo, um meio e um fim. Eu comecei com ele, na Escolinha do Professor Raimundo. E o texto? Cadê o texto com aquele nervoso, quando ele vestia aquela roupa e baixava a entidade do professor? Cheio de fera, cara. Eu tive o privilégio de estar ao lado de Grande Hotelo, Walter D’avila, grandes feras do humor, na Escolinha. E a minha vida com o Chico termina no palco de teatro, fazendo com ele o ‘Chico ponto Tom’. Fizemos cinco anos, com ele já sofrendo, mas muito valente no palco”.

Tom Cavalcante está afastado da TV desde 2011, quando o seu “Show do Tom” se encerrou na Record. Atualmente, ele mora nos Estados Unidos e estuda cinema.

Fonte: Na Telinha


Claudio Marzo recebe alta de hospital


Após treze dias de internação na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, o ator Claudio Marzo deixou o quarto do hospital e já está em casa.

A sua alta aconteceu no fim da noite deste domingo (29). Marzo foi internado com insuficiência respiratória e pneumonia no dia 16 de setembro. Ele passou pela UTI, mas foi transferido para o quarto no dia 25. Em 26 de setembro, Marzo comemorou seu aniversário de 73 anos juntamente com a sua ex-mulher, a atriz Betty Faria, que em entrevista para o UOL relatou que levou um bolo para ele. Betty e Marzo tiveram juntos uma filha, a atriz Alexandra Marzo.

Não foi a primeira internação de Marzo este ano. Em fevereiro, ele foi internado com pneumonia, mas rapidamente se recuperou.

Claudio Marzo tem mais de 50 anos de carreira e fez grandes novelas na televisão brasileira, como “Pantanal”, “A Indomada”, “Cambalacho”, “Mulheres Apaixonadas”, entre outras. A sua última atuação na TV foi em “Desejo Proibido”, de 2008.

Fonte: Na Telinha


Notícias rápidas da TV


Atraso
A Globo precisa urgentemente reprogramar a sua grade. A exibição da novela "Saramandaia", como exemplo, foi tremendamente prejudicada pelo horário que foi exibida. E o mesmo vem ocorrendo com todos os programas da terceira linha de shows. Até com absurda frequência, a maioria está entrando muito depois da meia-noite. Houve um tempo em que a novela das 8 da Globo entrava pontualmente às 8. Depois foi para 8h15, 8h30 e agora já chegou às 9h20. Isto, claro, arrasta todo o resto. E o pior é que, como as outras emissoras tentam se referenciar por ela, embarcam todas no mesmo atraso. Está difícil saber onde isso vai parar.

Me chama que eu vou
Assim como já há um disfarçado interesse da direção da Record em recontratar o autor Tiago Santiago, a recíproca também é inteiramente verdadeira. Na semana passada, como quem não quer nada, ele esteve presente na festa de lançamento de "Pecado Mortal". Foi só o primeiro passo.

Uma na outra
Flávia Alessandra já está envolvida nas gravações, em externas e estúdios, de "Além do Horizonte", título provisório da substituta de "Sangue Bom", na Globo, faixa das 19 horas. O que se sabe agora é que, emendando com este trabalho, ela também vai fazer a nova novela do Aguinaldo Silva, prevista para estrear no segundo semestre do ano que vem.

100 vezes Tapas
"Tapas & Beijos" chega ao 100º episódio na Globo, nesta terça-feira, e contará com uma série de flashbacks para mostrar como Copacabana uniu os seus personagens. Dentre as surpresas, Armane (Vladimir Brichta) estava de olho primeiro em Sueli (Andrea Beltrão). Mas, ao tentar salvar a amiga das garras de um homem casado, Fátima (Fernanda Torres) não resistiu ao charme dele.

Cast
A Record vai usar mais de 200 atores na minissérie "Milagres de Jesus". É importante lembrar que cada episódio irá contar um milagre e terá, necessariamente em boa parte, um elenco diferente. Aliás, calcula-se que, com os seis especiais de fim de ano, essa conta possa chegar perto de 350 artistas.

Corda bamba
O comentário do jornalismo do SBT é forte. Apesar de ter agradado Silvio Santos, o "SBT Notícias" tem poucos dias para melhorar sua audiência. O programa estreou com 5 pontos, mas já caiu para 4 pontos nos dias 26 e 27 de setembro (quinta e sexta-feira). O jornalístico ainda está na frente do "Brasil Urgente", de Datena, mas dizem que é questão de tempo para perder o terceiro lugar. Será? Tomara que o jornal de Neila e cia. se recupere.

Sem sofrer
Dez anos após interpretar Raquel, que levava raquetadas em "Mulheres Apaixonadas", Helena Ranaldi brincou ao dizer que não vai apanhar na próxima novela de Manoel Carlos. A atriz será uma pianista na trama de "Em Família", da Globo.

Performance
O pessoal do "CQC" comemora o fato de o programa, com os resultados das últimas quatro segundas-feiras, liderar o top five da Bandeirantes. Foi o produto mais visto da emissora, apesar do seu horário de exibição.

Driblando a fritura
Ainda do "CQC", hoje, a sua própria equipe reconhece que os resultados do trabalho da Dani Calabresa finalmente começaram a aparecer. Ela já se encontrou. No início, há o reconhecimento que existiram dificuldades, até certo ponto naturais, para se adaptar ao estilo do programa.

Agora, o rádio
Marcelo Tas, no embalo de tudo, agora quer comandar um programa de rádio. Entende inclusive estar no lugar certo, uma vez que a Band é, também, um dos maiores grupos radiofônicos do país. Então, pelo que se observa, só está faltando o convite.

Utilidade pública
José Roberto Maluf, que já foi vice da Band e do SBT, está à frente da Novadutra, com 40 estações em FM, 107,5 MHZ, transmitindo informações da Via Dutra, a cada 3 minutos, em tempo real. Só notícias. Todo o trabalho é centralizado nos estúdios, em Vila Isabel, e distribuído via satélite.

A mais bela
Jakelyne Oliveira, 20 anos, foi coroada Miss Brasil 2013, anteontem, na 59ª da edição da competição, em Belo Horizonte. A mato-grossense de Rondonópolis, conhecida como sósia da atriz Bruna Marquezine, fez bonito e desbancou as outras 26 candidatas, conquistando o posto de mais bela do país. Agora, ela representa o Brasil no Miss Universo 2013, que acontece em novembro, na Rússia.

Memória
Aconteceu ontem, no Santuário da Mãe de Deus, em Interlagos, a missa de um ano de morte de Hebe Camargo. Comandada pelo padre Marcelo Rossi, reuniu famosos como Lolita Rodrigues e Laura Cardoso.

Enlatado
O seriado americano "Vampire Diaries" é uma das apostas na nova MTV, que estreia amanhã na TV paga.

Maratonas
Para mostrar ao telespectador as quatro temporadas da série antes da estreia da quinta, em outubro, a MTV promoverá maratonas de episódios.

Nasceu
Heather Morris, que vive Brittany Pearce, na série "Glee", deu à luz seu primeiro filho anteontem. O menino se chama Elijah e é fruto de seu relacionamento com Taylor Hubbell.

Picasso
Lady Gaga foi comparada ao aclamado pintor espanhol Pablo Picasso (1881-1973) por Tony Bennett. Para o cantor, a artista é "inteligente, correta e uma pessoa de muito talentos".

Em alta
"Tá Chovendo Hambúrguer 2" liderou a bilheteria norte-americana em sua estreia, neste fim de semana. A animação arrecadou US$ 35 milhões, segundo a Exhibitor Relations.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: