11 de outubro de 2013

Trama Mineira - Capítulo 11

CAP. 11
Anita se molha na cachoeira enquanto Guilherme colhe algumas maças:
Guilherme- (grita) Amor, já colhi as maças, vamos embora pra fazermos a torta.
Anita- Já estou indo amor, espera só um minuto.
Anita entra em casa e ajuda Guilherme, eles lavam, descascam e picam, eles se beijam enquanto a torta assa.
Bert e Amadeu vestem as roupas, Bert desce as escadas sorrindo:
Bert- Tenho um plano bem bolado aqui. Primeiro vou me fingir de “amiga” para aquela morta de fome e depois, raptarei o filho dela, o que acha Amadeu?
Amadeu- Irei te ajudar no que precisar, conte comigo sempre senhora.
Eles se beijam, Grabeel adentra mansão com alguns policiais.
Bert- Mas o que significa isso? O que esses policiais estão fazendo dentro da minha casa Rainha Grabeel?
Grabeel- Você será presa Bert Mendes, presa!
Tensão na sala, Ana entra no mercado e compra algumas laranjas e batatas.
Ana- Estão muito boas hoje, e barato.
Maria- Com as laranjas farei uma bela laranjada e com as batatas um belo de nhoque que é de lamber os dedos.
Vendedora- Eu amo nhoque de batata, olha que menino lindo! (surpresa) parece com um médico que eu vi ontem aqui na cidade.
Ana- Médico, aqui na cidade? Mas...
Pausa. Na casa de Bert:
Bert- Vocês devem estar de brincadeira comigo, por que eu serei presa? Por que motivo?
Grabeel- Pela morte de Albertina Silva e Navarro silva seu filho, foram mortos injustamente e envenenados pro você sua cobra:
Bert- Não tem provas contra mim.
Amadeu entra em cena e mostra o vidro de veneno para Bert e depois mostra a credencial de que é da polícia:
Amadeu- Temos sim Bert Mendes, e você está presa.
Bert- Amadeu? Você... Mas você é meu mor...
Grabeel- Mordomo? (risos) Não é mordomo coisa nenhuma Bert, ele é um policial e meu filho. Sabia que você escondia alguma coisa e ele veio pra cá até descobrir realmente o que era. E descobriu. Por isso vai presa e vai pegar muitos anos de prisão.
Bert- Eu posso até ir Rainha Grabeel, mas quando eu sair de lá eu vingarei de cada um, um por um até não sobrar nem migalhas... E a primeira será você, terei o maior prazer de terminar com essa sua carcaça podre que carrega.
Bert sai de casa, Grabeel entra na frente:
Grabeel- Um minuto, antes temos que revogar o título de princesa de Ouro Preto.
Bert- Mas para revogar, vocês tem que encontrar alguém.
Grabeel- Já encontramos, será a sua neta. Ana Francisca Silva do Sáurio.
Bert- Ela? Mas ela, ora bola sua...
Bert é levada por policiais, Grabeel e Amadeu se abraçam, Odorico se aproxima da casa de Anita e desce de seu cavalo, ele escuta vozes e vai devagar. Até que pega Anita e Guilherme se beijando:
Odorico- Mas o que significa isso?
Anita- Pai?
Ana chega em casa, no quarto Maria entra:
Maria- Aninha, por que ficou tão nervosa quando aquela moça falou que o Benjamin parecia com um médico?
Ana- O pai dele era médico, e ela disse com supetão que ele parece com esse tal de médico, ah. Eu terei que investigar!
Maria- Do jeito que você fala, você ainda gosta dele.
Ana- Nunca Dona Maria, nunca mais eu vou gostar dele nunca mais!
Maria- Mas o que ele fez com você que não pode nem ouvir falar no nome dele e fica com essa carinha vermelha de raiva?
Ana- Eu nunca te contei Maria, mas o pai do Benjamin me propôs casamento... Me fez lindas promessas, até que conseguiu o que ele queria e depois eu o vi beijando uma mulher eu tive ciúmes e ele falou cada coisa horrível:
Ana se lembra:
Rafael- Só por que tivemos uma noite não significa que eu te amo Ana, nunca. Tudo aquilo que eu falei foi apenas uma metáfora para conseguir o que eu queria, e conseguir na primeira noite que nos encontramos.
Ana- Tudo foi mentira? Tudo?
Rafael- Claro que foi, pensou mesmo que eu ia me casar com uma matuta como você? Uma pobre menina que quer voltar para Ouro Preto?  Nunca Ana Francisca, saiba que eu nunca gostei de você, nunca. Procura aí um homem que come capim pra você vai. (risos)
Ana leva a mão na cara de Rafael.
Maria- Que crueldade que ele fez com você Ana. Tem razão de nunca mais gostar dele, mas você gosta não gosta?
Ana- Não me faça nunca mais esse tipo de pergunta Dona Maria, meu coração se trancou pro amor, e a chave foi jogada fora.
Ana limpa as lágrimas e sai do quarto deixando Maria emocionada. Bert entra na cela e fica chorando, até que Amadeu aparece:
Amadeu- Foi muito bom as vezes que eu estava deitada com você, sabe Bert.. Você é uma coroa muito boa, mas não presta.
Bert- Vai rindo enquanto pode mordomo desgraçado... Eu ainda vou sair daqui e aí sim vai conhecer quem é a coroa boa!
Amadeu sai, Bert ajoelha na cela e começa a chorar, Jerusa aparece na casa de Ana:
Ana- Olá dona Jerusa, que há?
Jerusa- Ainda não está sabendo? O anúncio está até no jornal.
Ana- Sabendo do quê, o que está no jornal? Desembucha logo senhora primeira dama.
Jerusa- A sua avó foi presa.
Ana- (surpresa e sorrindo) Presa? Gente como conseguiu prender aquela velha?
Jerusa- É uma grande história.
Na igreja, Murilo entreolha para Virgínia:
Padre- Não acredito, repita o que você disse menina, repita o grande pecado que você acabou de cometer.
Virgínia- Dizer que estou apaixonada por você é pecado?
Padre- Não, mas sim sentir algo para uma pessoa compromissada como eu, com a fé e com o divino espírito santo.
Virgínia- Ah é assim? Então vá se danar.
Virgínia faz um gesto obsceno com o dedo e sai da igreja e pula no colo de Daniel, e grita alto para Murilo ouvir:
Virgínia- Daniel, me leva pra cama. Pra cama!
Murilo fica sério, Odorico entra na casa de Anita:
Odorico- Hein Anita, me explica o que significa essa baderna aqui?
Anita- (enfrenta) Pai, eu já cansei de ficar sozinha durante anos, até quando eu iria ficar aqui?
Odorico- Por mim pra sempre.
Anita- Não senhor eu e o Guilherme estamos juntos a doze anos e agora vamos ter um filho e pai, não vai ser você que irá estragar tudo isso.
Eles se olham, Bert ganha “marmita” na cela, ao comer uma presidiária pega a comida, joga no chão e pisa.
Presidiária- Vai passar fome sua madama.
Bert- Que inferno de lugar é esse que eu fui parar?
Ana aparece e olha seriamente para a avó no chão, decaída! Bert se levanta na cela e pede a Ana chorando:
Ana- É aqui que você merece ficar assassina.
Efeito amarelado, livro se fecha.
(continua...)

WEB-NOVELA DE: Gilberto Nascimento

Nenhum comentário: