12 de outubro de 2013

Trama Mineira - Capítulo 12

CAP. 12
Ana aparece e olha seriamente para a avó no chão, decaída! Bert se levanta na cela e pede a Ana chorando:
Ana- É aqui que você merece ficar assassina.
Bert- Por favor minha neta, me tire daqui. Eu não estou mais agüentando ficar nesse chiqueiro.
Ana- Calada sua bajuladora de uma figa, você merece onde está. Mas não consigo sentir ódio de você, não sei por que, mas não consigo.
Bert- Por favor, eu te imploro me tire desse lugar horrível!
Ana- Eu irei te tirar com duas condições, se você aceitar sai dessa cela hoje mesmo, senão morrerá aí de depender de mim vovó.
Bert- E quais são essas condições?
Ana- Assim que a cidade se reunir para a festa da páscoa que eu farei, eu quero que você revogue o seu título de Princesa e o conceda a mim, mas coloque a coroa em minha cabeça. Eu quero ver você humilhada VOVÓ,  acabada e todo mundo rindo de você.
Bert- Só essa?
Ana- Não, eu comprei uma pequena casinha, que não fica no centro de Ouro Preto, quero que se mude para lá assim que sair daqui, e eu irei tomar aquela casa que a partir de amanhã, se você aceitar será minha.
Bert- Mas isso tudo? E eu vou morar numa “casinha” fora da cidade? Mas que humilhação grande é essa hein? Ok, você venceu Ana. Eu aceito a sua proposta.
Ana sorri descaradamente, Bert chora.
Efeito amarelado, livro se fecha.
Odorico dá um tapa na filha, Guilherme vai entrar na frente, mas Anita não deixa:
Anita- Parem, parem. Eu não quero briga aqui! Pai apenas ouça... Eu vou ir para a cidade sim, eu vou viver na sociedade e ninguém mais vai me impedir, eu já passei 23 anos aqui nesse lugar e já não agüento mais.
Odorico- Se essa é a sua escolha, eu não posso fazer mais nada. Mas por favor não fale que é minha filha.
Anita- (triste) O quê? Ainda vai continuar a ter vergonha da minha pessoa?
Guilherme- Não se importe não meu amor, vamos ser pais, e eu tenho certeza de que um dia esse homem irá se arrepender do que está fazendo com você. Agora senhor Odorico saia dessa casa que não te pertence mais, e saiba que de hoje até semana que vem, estaremos na sociedade de Ouro Preto.
Odorico sai, Anita triste chora nos braços de Guilherme.
Ana recebe uma carta:
Ana- Mas isso é letra de homem e diz ser meu apaixonado... Quem será?
Rafael recebe uma carta:
Rafael- Uma mulher querendo marcar comigo um encontro? Claro que irei sem falta.
Daniel sorri! Guilherme chega na cidade com algumas malas, Grabeel de longe observa:
Grabeel- Não pode ser? É o Guilherme.
Guilherme entra numa casinha junto a uma moça, eles observam a casa:
Guilherme- Essa casa tem uma comodidade muito leve, é de um lugar assim que precisamos.
Moça- Então, estamos alugando essa. Bem barato.
Guilherme- Sim, eu vou querer alugar sim! Alugar não, vou comprar é melhor.
Guilherme sorri observando a casa.
A noite chega:
Ana se veste para a noite, Rafael em seu quarto a mesma coisa! Daniel na rua pensativo:
Daniel- Já está mais do que na hora desses dois se reencontrarem e tomar rumos em suas vidas.
Numa casinha de show, Ana espera pela pessoa marcada, Rafael entra na casa e Ana se vira, ambos batem os olhos um com o outro, eles se entreolham surpresos, muito ritmo “Uma Voz no Vento- Leila Pinheiro”.
Casa de show
Ana e Rafael ainda se entreolham. Ana emocionada se aproxima de Rafael e o toca no rosto:
Ana- Rafael? Você aqui? É você mesmo?
Rafael- Ana Francisca? Você está linda, pensei que estivesse...
Ana- Pobre e suja e feia? Não Rafael, agora eu sou rica, bonita e tenho um filho.
Rafael- Filho? Mas você se casou de novo nesses últimos doze anos?
Ana- E o que você queria? Você tinha acabado de me abandonar, eu estava sozinha precisava de alguém pra tocar nos meus cabelos, pra trazer leite quente numa noite de frio, trocar os mesmos cobertores.
Eles trocam olhares, a lágrima de Ana desce sobre seu rosto: “My Immortal-Evanescence”
Rafael- Eu te fiz sofrer não fiz?
Ana- (chorando) Sim, você me fez sofrer muito Rafael, tudo o que eu queria e não sei se quero é me vingar de você, mas eu não tenho ódio de você, parece que meu coração foi feito pra não ter ódio. Eu te amei muito Rafael, muito...
Eles se olham e depois se abraça, Ana continua a chorar, ela se lembra da cena: FINAL DO CAPÍTULO 08.
Ana- (séria) Não, eu não me esqueci do que você fez comigo no passado Rafael, eu não posso ceder a você assim tão fácil. Meu coração tem ódio, ainda há uma cicatriz aberta aqui.
Rafael- Mas você acabou de dizer que não consegue sentir ódio?!
Ana- Não, eu pensei que não sentia. Mas ao pensar no que você me fez, eu tenho ódio sim no meu coração! Eu não quero te ver nunca mais.
Rafael- Espera, você tem ódio de mim, pelo o que eu fiz. Eu te peço perdão.
Ana- Perdão, você não merece segunda chance Rafael e eu me vingar ainda do que você me fez, eu vou acabar com tudo o que você conquistou.
Eles se entreolham, Ana com olhar duro. Virgínia entra num beco na cidade, padre Murilo percebe e fica triste com a situação, ele entra na sacristia:
Padre Murilo- Senhor abençoe aquela mulher. Não a deixe fazer certas besteiras da vida e que a fará queimar no fogo do inferno!
Guilherme chega em casa e abraça Anita:
Anita- Parece estar feliz, que há?
Guilherme- Comprei a nossa casinha, podemos mudar para lá amanhã mesmo.
Anita- Ah, me dá um calor no peito quando eu penso que eu vou ver a cidade pela primeira vez, depois de anos pisando no mesmo lugar. Mas vou sentir saudades daqui, saudades lá da cachoeira e do pé de maça.
Guilherme- Aqui ficará como um sítio que poderemos vir todo final de semana, e nunca esqueça dos bons momentos que passamos juntos aqui.
Eles se beijam, Anita feliz! Na casinha de show, Ana vira Rafael pega em seu braço, ambos se entreolham:
Rafael- Vingança, você quer vingança?
Ana- E se for?
Rafael- Saiba que eu também irei me vingar de você, eu não gosto de pessoas como você.
Ana- Ah é? Saiba que antes de tudo, eu acabo com você.
Ana instala o terror, ela se vira chora e vai embora deixando Rafael triste.
Efeito amarelado, livro se fecha.
(continua...)

WEB-NOVELA DE: Gilberto Nascimento

Nenhum comentário: