31 de outubro de 2013

ENCONTRO DO SÉCULO - Cap 55 e 56


< Web Novela de MARCOS SILVÉRIO >

No capítulo anterior...
Severina faz perguntas à patroa
Beija diz não ter notícias de Motta na Corte
Afirma que em algum momento terá de revelar sua história a Pedro
Chalaça procura o Príncipe, às escondidas, nos estábulos do palácio
Pedro o repele, mas diz que conversou com seu verdadeiro pai

CAP. 55

CHALAÇA: Tenho minhas dúvidas se o Visconde de Vila Nova faria isso por mim.
PEDRO: Não seja ingrato, Chalaça. O visconde apenas não assumiu sua paternidade, para não pôr em risco seu casamento. Mas cuidou de você, tanto que te arranjou o melhor pai que poderia ter.
CHALAÇA: Não fez mais que sua obrigação.
PEDRO: Não fosse pela providência dele, você estaria lá em Portugal até hoje.
CHALAÇA: Nisso tens razão.
PEDRO: Acredito que meu pai atenderá ao Visconde, afinal, até onde sei, são grandes amigos.
CHALAÇA: Sim, adoram coxas de galinhas...
PEDRO (irônico): E nós, seus filhos, adoramos outros tipos de coxas... (risos)

Depois das gargalhadas, voltam a falar sério.

PEDRO: Você me fez muita falta nesse período em que esteve afastado. Meus dias, e noites, principalmente, nunca mais foram tão animados como antes...
CHALAÇA: Também sinto falta das nossas aventuras.
PEDRO: Muitas mulheres, bebedeira, farra... A vida é muito boa, principalmente quando se tem um grande amigo para compartilhar.
CHALAÇA: Fico feliz em saber que faço parte de suas boas lembranças.
PEDRO: Fique tranqüilo que farei o possível para lhe trazer de volta à Corte. Mas agora vá, antes que alguém o descubra aqui e ponha tudo a perder.
CHALAÇA: Continuo na cidade por mais alguns dias. Estou hospedado na Pousada Pingo de Ouro. Quando tiver alguma novidade, me procure.

Pedro segue para uma competição de tiro com oficiais da guarda palaciana. São várias baterias de tiro, onde tentam acertar alvos a cerca de cem metros de distância.

Pouco depois a competição se encerra e Pedro vence.

ATIRADOR 1 (despeitado): É sempre assim. Temos de deixá-lo ganhar...
ATIRADOR 2: Deixa disso, rapaz! O homem é bom de tiro mesmo. Verdade seja dita, ele é muito melhor que nós...

A alguns metros dali, Pedro confidencia a outros rapazes:

___ Agora quero dar uma boa relaxada, porque amanhã tenho um encontro com uma donzela muito especial...

Continua...


< Web Novela de MARCOS SILVÉRIO >

No capítulo anterior...
Chalaça duvida que seu verdadeiro pai aceite interceder por ele junto a D. João VI
Pedro acredita que sim, porque são grandes amigos
Eles relembram suas aventuras da adolescência
Pedro manda Chalaça embora e vai para uma competição de tiro
Terminada a competição o Príncipe está ansioso para encontrar Beija

CAP. 56

Antes de retornarem para a Quinta da Boa Vista, Pedro resolve passar numa taverna para bebericar.

GUARDA: Já está anoitecendo. Vossa Alteza não acha melhor voltarmos pra casa?
PEDRO (meio alterado): Só mais um golinho. Agora que a coisa está ficando boa você quer me interromper?
GUARDA: Está bem, Alteza, mais alguns goles...

Após algumas tentativas frustradas o guarda finalmente convence Pedro a parar de beber. A comitiva monta nos cavalos e parte.

Enquanto isso, na Rua do Ouvidor...

Beija termina de jantar e se debruça sobre a janela para observar o movimento da rua.

SEVERINA: A Sinhá quer um doce de figo? Está fresquinho, Flaviana fez hoje cedo.
BEIJA: Traga-me uma taça. Mas não exagere, amanhã não quero parecer gorda aos olhos do Príncipe.
SEVERINA: Dona Beija está muito empolgada com esse encontro, não está?
BEIJA: Devo confessar que sim. Dom Pedro é um homem interessante. Pelo pouco que conversamos deu para perceber que não é como os outros. Tem algo de diferente...
SEVERINA: Será que realmente existe homem diferente, Sinhá?
BEIJA: Tem um lado meu que diz que sim, que preciso continuar acreditando no príncipe encantado. Mas o lado da razão me diz que não, que eles são todos iguais: machistas, arrogantes, cheios de si e só enxergam a mulher como um objeto para satisfazer seus desejos... Enfim, eu os trato como querem ser tratados...

A caminho da Quinta da Boa Vista, pela estrada escura, o cavalo se assusta com um cachorro do mato e dispara. Pedro, que não está totalmente sóbrio, se desequilibra e cai, permanecendo imóvel.

GUARDA (apurado): Sua Alteza está bem?

Continua amanhã...


Nenhum comentário: