8 de outubro de 2013

Trama Mineira - Capítulo 08

CAP. 08
Grabeel dá o dinheiro do mês para Ana que em casa abre uma caixinha e guarda o dinheiro dentro dela.
Grabeel- Por que você guarda seu dinheiro menina? Todos que eu lhe dou você guarda? Tem alguma coisa em especial?
Ana- Quando eu preciso arranjo algo pro meu filho, e esse dinheiro é pra eu contratar uma mulher de etiqueta pra me ensinar a ser chique como você Rainha Grabeel.
Grabeel- (risos) Que isso menina, gaste seu dinheiro com outras coisas, aulas de etiquetas eu mesma posso dar a você.
Ana- Mas de graça?
Grabeel- E por que não? Já estou velha quero lhe ajudar a ser uma dama da sociedade como eu aqui na cidade de Ouro Preto, quem sabe um dia não se torna até a Princesa Ana e toma o lugar de uma tal de Bert Mendes do cargo.
Ana- Você disse Bert Mendes? Você conhece essa mulher?
Grabeel- Quem não conhece Bert Mendes do Sáurio? É uma cobra venenosa que não gosta de ninguém, acho que nem dela mesmo ela não gosta. Mas por que você ficou tão interessada assim quando eu falei em Bert Mendes?
Ana- Acho que eu posso confiar em você, vejo que não gosta dela, sente-se... Olha ela é minha avó...
Ana continua contando a história para Grabeel. Jerusa e Odorico passeiam pela cidade com o filho:
Jerusa- Hoje está tão lindo, um belo dia para um passeio.
Odorico- Você está com um olhar distante, estranho. Que há?
Jerusa- Nada meu amor, nada! É apenas pensando que hoje em dia o mundo está tão horrível, com muitas maldades e o nosso filho nasceu. Vai viver num mundo cheio de rancor e maldade.
Odorico- Pra que se preocupar nisso agora minha linda.
Eles se beijam e sorriem para o filho. Grabeel se emociona com a história de Ana.
Grabeel- É uma grande história, muito triste foi sim.
Ana- Eu não quero que ele saiba que eu tenho um filho e que é dele, e quero acabar com a Bert Mendes, mas pra isso eu tenho que ter dinheiro, algo pra comprar e ser rica.
Grabeel- Olha Ana Francisca, eu sempre quis ajudar alguém como você, não por pena, mas pra ajudar alguém que sempre sofreu. Tem uma loja de joias que era da Bert Mendes e que está vendendo, que tal você comprar essa loja?
Ana- Mas eu não tenho dinheiro.
Grabeel- Eu vou te ajudar, você será uma grande dama e dona da loja JasJoias, você comprando a Bert Mendes vai ficar igual a uma pimenta de raiva.
Ana abraça Grabeel.
Ana- Pode ter certeza Rainha Grabeel, que um dia irei fazer algo por você.
(FUSÃO DE TEMPO) 12 anos se passam, Ana se torna uma grande dama, aprendendo a dançar, a andar, usando vestidos belos e bonitos, tudo com a ajuda de Grabeel. Ana reforma a loja, compra roupas para o filho... O tempo muda e os personagens também mudam. Ana entra em sua grande casa que comprou.
Ana- Doze anos se passaram, doze anos de muita luta, mas eu conseguir vencer na vida, eu consegui. Ana dá um beijo no filho Benjamim.
Rio de Janeiro/Hospital
Rafael assustado com a proposta do diretor:
Diretor- Você vai ganhar o mesmo que aqui no hospital e um pouco mais, só que em Ouro Preto estão precisando de um médico e como você é mais experiente eu mando você ir até lá.
Rafael- Tudo bem, e é quanto tempo essa temporada?
Diretor- É de três anos, voe pode morar lá... Mas já adianto pode aumentar a temporada ein. Irá aceitar?
Rafael- Acordo fechado.
Eles se cumprimentam, Rafael sai o diretor pega o celular:
Rafael- Daniel, tudo deu certo, só falta agora a sua parte.
Estoy Enamorado- Thalia” Rafael e Daniel entram no trem em direção á Ouro Preto.
O médico sai do quarto na casa de Bert Mendes:
Bert- Então doutor, como ele está o Navarro?
Médico- Ele já está em fase terminal. Talvez não passa dessa semana.
Bert- (insana) Coitado do meu filho, tão jovem e está morrendo.
O médico vai embora, Bert entra no toalete e pega um vidro com remédio:
Bert- Hum, você está me ajudando muito bem, demorou anos... Mas falta pouco pra surtir o resultado. A morte!
Bert dá um sorriso assustador junto com Amadeu.
No trem...
Rafael- (lembra-se) Não Daniel eu tinha me esquecido.
Daniel- Do que meu amigo, você está pálido.
Rafael- Aquela menina que eu enganei há doze anos atrás Ana Francisca. Ela está em Ouro Preto e se eu reencontrar essa mulher?
Daniel- Claro que não. Ela deve ter esquecido de você, depois de tudo o que você falou com ela, 12 anos é muito tempo... Ela já deve ter casado e com algum filho.
Rafael- Também acho.
Rafael preocupado. Jerusa penteia os cabelos de sua filha Lisinha. Odorico aparece:
Odorico- Que linda menina nós tivemos.
Jerusa- É um presente dos céus não é Odorico?
Odorico- Claro que sim, meu amor eu comprei uma linda boneca para ela.
Lisinha- Oba, papai adoro bonecas.
Odorico entrega para Lisinha que o abraça. Guilherme e Anita deitados na cama:
Guilherme- Tantos anos se passaram e ninguém sabe que eu e você estamos namorando e morando juntos.
Anita- É sim amor, e não podemos deixar ninguém descobrir o nosso caso, que eu te amo e você me ama.
Eles se beijam, Bert entra no quarto onde está Navarro. Ela o observa e depois pega um travesseiro:
Bert- Meu filho, você pensou que poderia estragar todos os meus planos, mas vejo que não deu outra opção do que essa, A MORTE. Coitadinho, você agora vai pro inferno onde nunca devia ter saído.
Bert tapa o rosto do filho com o travesseiro, o fazendo sufocar e o mata friamente e dando risadas monstruosas pela casa. Ana em sua mansão no quarto:
Ana- Chegou a hora de encontrar pela primeira vez a minha avó. Eu vou acabar com ela e com tudo o que ela conquistou.
Efeito amarelado, livro se fecha
(continua...)

WEB-NOVELA DE: Gilberto Nascimento

Nenhum comentário: