4 de outubro de 2013

Trama Mineira - Capítulo 05

CAP. 05
 No Rio de Janeiro, está a noite e na casa de Chico. Ana veste seu vestido branco e se arruma bonita, prende os cabelos:
Chico- Nossa. Como você está linda! Por acaso vai algum encontro?
Ana- Vou sim Chico, será um encontro onde eu tenho certeza que sairei de lá namorando esse rapaz.
Chico- Cuidado Ana Francisca, homens enganam e enganam pra conseguir o que querem, não vá na onda desse homem, não vá.
Ana dá um beijo em Chico e sai sorrindo, Daniel e Rafael nas ruas conversam:
Daniel- Esse encontro será romântico?
Rafael- Não, romântico será só quando eu levar essa coitada pra cama.
Daniel- Você vai só levar a coitada pra cama e depois meter o pé nela, você não sente pena não? De iludir uma mulher e deixá-la depois?
Rafael- Eu já te disse que sou dos homens que nunca vou me apaixonar, eu só quero diversão meu amigo, mais nada! E essa pode ter certeza que eu levarei pra cama ainda hoje.
Eles sorriem, Rafael e Daniel se separam, Ana chega ao restaurante e se senta até que Rafael aparece e eles se encaram. Em Ouro Preto Bert Mendes entra em um Hotel e Odorico entra atrás... Eles se encontram e se beijam no quarto.
Jerusa entra no quarto onde está Grabeel, deitada muito pálida.
Jerusa- Minha amiga, o que aconteceu?
Grabeel- Eu acho que está chegando a minha hora amiga, 69 anos é muita coisa.
Jerusa- Mas assim de uma hora pra outra você adoeceu? E pare de pensar bobagem de que vai morrer, ainda terá muitas aventuras nessa cidade.
Grabeel- Eu tenho medo, medo de não poder contar toda a verdade, um grande segredo que eu escondo.
Jerusa- Segredo? Mas que segredo é esse Grabeel?
Grabeel- Eu tenho um filho perdido na cidade e quero encontrar ele antes de eu partir, você me ajuda minha amiga? Posso contar com você?
Ambas se abraçam, Odorico e Bert Mendes vestem os trajes.
Bert- Essa noite foi esplendorosa, muito bom você ter mandando sua esposa procurar a Rainha, assim podemos ficar a sós e muito bem acompanhados de “champanhe”. (risos)
Odorico- Eu me arrependo toda vez que estou na cama com a Jerusa, podia ter escolhido você pra ser a minha primeira dama, mas o destino não quis deixar.
Bert- É esperar, sei que o destino muda de caminho a cada minuto que passa.
Eles se beijam.
Rio de Janeiro
Rafael galanteia Ana com um beijo nas mãos, ele se senta e fazem o pedido, tempos se passam:
Rafael- Sei que estarei sendo rápido demais Ana, mas eu me apaixonei por você. Eu preciso da sua companhia, eu te amo.
Ana- (emocionada) Você me ama? Por favor, Rafael não brinque com os meus sentimentos, eu também gosto muito, muito de você desde aquele dia no hospital.
Rafael- Eu quero dizer que o meu sentimento é maior do que gostar Ana Francisca, é AMOR que eu estou sentindo por você, é amor.
Quarto de hotel com velas acesas, Rafael beija Ana em seus lábios, descendo pelos ombros acariciando cada parte de seu corpo, Rafael vai tirando pouco a pouco o vestido que Ana está com ele, até que ambos ficam nus juntos:
Ana- (medo) Eu nunca fiz isso antes Rafael. Tenho medo de não ser boa.
Rafael- Tudo o que você tem que fazer meu amor, é apenas me entregar ao sabor da paixão e deixar se levar pelo meu carinho e agrado que tenho a lhe oferecer.
Rafael deita Ana sobre a cama, ele a beija lentamente com ardor e com fogo da paixão, eles fazem amor ali mesmo, gerando um novo fruto no ventre de Ana Francisca.
Ouro Preto
Bert quebra vasos na cabeça de Navarro.
Bert- Chega. Eu não aguento mais, eu não aguento mais meu filho ouvir você dizer que o dinheiro é da minha neta, que eu matei a sua esposa. Chega. Chega eu cansei de você e de tudo.
Navarro- É a mais pura verdade, amanhã eu partirei pro Rio de Janeiro irei encontrar a minha filha e trazer ela aqui mãe, pra dar um jeito em você.
Navarro sobe as escadas, Bert instala o terror deixando se exibir o ódio em seu rosto:
Bert- Isso é o que ele pensa, eu tenho que dar um jeito de matar esse homem antes que ele arruíne tudo, e se isso acontecer adeus as joias, adeus ao mundo da sociedade rica de Ouro Preto.
Rainha Grabeel aparece no gabinete de Odorico:
Grabeel- Eu sei de tudo, eu sei o que você está fazendo com a minha amiga Odorico Fernandes Pacheco Costa sem lá mais quantos nomes você tem.
Odorico- Quem a senhora pensa que é pra chegar ao meu gabinete e ficar falando baboseiras com a minha pessoa? O que eu fiz?
Grabeel- Eu sei que você anda traindo a coitada da Jerusa com aquela sirigaita da Bert Mendes.
Jerusa entra no gabinete, ela olha confusa para Odorico:
Jerusa- Quê? Grabeel o que você está dizendo?
Tensão no gabinete.
Efeito amarelado, livro se fecha
(continua...)

WEB-NOVELA DE: Gilberto Nascimento

Nenhum comentário: