29 de outubro de 2013

ENCONTRO DO SÉCULO - Cap 51 e 52


< Web Novela de MARCOS SILVÉRIO >

No capítulo anterior...
O cavalo sai em disparada com Beija e Severina dentro da charrete
Pedro vê as moças em apuros e parte em seu socorro
Com dificuldade consegue domar o animal
Pedro e Beija se olham pela primeira vez e ficam extasiados

CAP. 51

Grata a moça tenta beijar a mão de Pedro, num gesto de reverência, mas é impedida.

PEDRO: Sou eu quem devo beijar-lhe a mão. Confesso que neste imenso reino de meu pai nunca tinha visto tamanha formosura. Encantado, Senhorita (e beija-lhe a mão). Qual é mesmo a sua graça?
BEIJA: Meu nome de batismo é Ana, mas Vossa Alteza pode me chamar de Beija. É assim que todos me conhecem.
PEDRO: A senhorita está bem, depois do sinistro que acaba de sofrer?
BEIJA: Agora estou melhor, principalmente amparada por tão boas mãos. Sua valentia foi louvável. Obrigada, Alteza.
PEDRO: Não há de quê. Sou um humilde criado a seu inteiro dispor.

Algum tempo depois, refeitos do susto...

PEDRO: Para onde mesmo a senhorita estava se dirigindo?
BEIJA: Saímos para fazer compras e já estávamos de volta pra casa.
PEDRO: Se permite, posso acompanhá-las até em casa? Faço questão.
BEIJA Certamente, Alteza.

Pedro assume o comando da charrete, manobra em sentido contrário e parte para o local de onde se iniciou a fuga, sempre seguidos por seus guardas. Beija orienta Moisés para que volte a pé para casa.

Chegando em frente ao sobrado, Pedro desce e oferece apoio para o desembarque das mulheres.

BEIJA: Muito gentil de sua parte, Alteza, nos acompanhar até aqui.
PEDRO: Imagine... O que não faria por tão bela donzela?
BEIJA: Para agradecer tamanha gentileza, posso servir-lhe alguma coisa, um cafezinho fresco, uma bebida?
PEDRO: Um cafezinho... Ainda é muito cedo para bebidas... (risos)

Intimamente empolgados, adentram o sobrado e para surpresa de ambos, João está sentado na sala.

João e Pedro se olham confusos.

Continua...


< Web Novela de MARCOS SILVÉRIO >

No capítulo anterior...
Pedro e Beija trocam intensos olhares
Depois conversam sobre o incidente com o cavalo
Pedro decide acompanhar Beija até em casa
Grata, a moça o convida para um cafezinho
Para surpresa de ambos, João está sentado na sala

CAP. 52

BEIJA (surpresa): João?
JOÃO (estranhando): Alteza, Beija... Não sabia que se conheciam... (faz reverência)
BEIJA: Acabamos de nos conhecer agora...
JOÃO: Desculpe invadir sua casa, mas Flaviana me recebeu e disse que poderia esperar.
BEIJA: Os senhores me dão licença, volto num minuto.

Beija vai até a cozinha.

FLAVIANA: Desculpe, mas não sabia que a Sinhá ia voltar acompanhada.
BEIJA: Não se preocupe com isso agora. Preocupe-se apenas em fazer o melhor café da sua vida. (e para a outra) Severina, ajude a Flaviana. Já imaginaram o Príncipe regente tomando o café de vocês?
SEVERINA: Pode deixar, Sinhá, vamos caprichar...
BEIJA: Para falar a verdade, preferia que João não tivesse aparecido por aqui, mas já que veio, preciso voltar logo para não deixá-los sozinhos.

De volta à sala...

BEIJA: Tudo está providenciado, senhores. Mais alguns instantes e nosso cafezinho será servido.
PEDRO: O cavalheiro me dizia que a senhorita Beija é das Minas Gerais...
BEIJA: Verdade. Sou nascida no arraial de Formiga, mas me criei em São Domingos dos Arachás, perto de Desemboque.
PEDRO: Não sabia que as Minas, além de pedras preciosas, produziam tão belos espécimes femininos como a senhorita...

Nisso Severina entra com a bandeja de café, servido com deliciosos biscoitinhos de queijo.

João percebe os galanteios de Pedro e sente-se constrangido, tanto que logo após o cafezinho resolve se retirar.

JOÃO: Desculpem-me, mas agora tenho de ir. Tenho um compromisso com hora marcada. Com sua licença, Alteza, Beija... Passar bem.

Severina o acompanha até a porta. Pedro sente-se aliviado e mais à vontade para galantear a bela mulher que tem à sua frente.

PEDRO: Se me permite, posso fazer-lhe uma proposta?

Continua amanhã...


Nenhum comentário: