16 de outubro de 2013

News TV, por Marcos Silvério - 16 Out



> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Globo manda emissários atrás de Ana Paula Arósio


Enquanto milhares de jovens aspirantes à TV fazem de tudo por uma pontinha na Globo, Ana Paula Arósio parece estar desinteressada.

A emissora tem procurado por pessoas ligadas à atriz, a fim de promover uma reconciliação.

Ana Paula Arósio anda afastada das telinhas desde 2011, quando desistiu da novela "Insensato Coração", da qual seria protagonista.

Pouco antes da estreia, ela deixou a emissora sem maiores explicações.

Fonte: F5


Record usa nudez de “Amor & Sexo” para provocar a Globo


Sob o pretexto de prestar um serviço jornalístico, a Record voltou a cutucar a Rede Globo. Uma parte do "Domingo Espetacular" (13/10) foi dedicada à polêmica da nudez frontal de participantes do programa "Amor & Sexo", comandado por Fernanda Lima, conforme chamadas na emissora do bispo Edir Macedo já vinham antecipando.

A Record se baseou nos limites da classificação indicativa do Ministério da Justiça. Segundo a reportagem, o "Amor & Sexo" não é permitido para menores de 14 anos e não seriam recomendadas cenas que mostrem órgãos genitais na atração. A Globo rebateu em nota.

Até Robert Rey, o "dr. Hollywood", veio a público criticar a postura da Globo. Para ele, esse tipo de cena no "plim plim" é ousadia, na concorrência é baixaria. Mas ele não é a pessoa mais indicada para lamentar. Aquele "Sexo a 3", que o cirurgião plástico comandou - sem sucesso - na RedeTV!, era o cúmulo do baixo nível.

A Record pode questionar os limites da nudez e provocar o quanto quiser, justificando apenas como respeito aos valores morais. Mas comparar "Amor & Sexo" com o extinto "Sexo a 3" é ir longe demais, né? O nu coletivo no palco do programa global, pouco antes da meia-noite, foi elogiado na imprensa por representar um avanço na quebra de tabus no Brasil. E estava contextualizado, sim, de acordo com o tema proposto.

Não necessariamente, a nudez precisa ser encarada com apelo sexual. Há muitos programas com gente vestida dos pés à cabeça que promovem muito mais a baixaria. E, vamos combinar, não é a primeira vez que a Record parte para esse tipo de afronta, que não a faz crescer em nada perante a concorrente. Deveria parar de olhar tanto no quintal do vizinho...

Em tempo: tudo bem que os bichinhos são bonitinhos, mas deu preguiça ver, no "Domingo Espetacular", três blocos sobre tanto drama no único hospital veterinário do Brasil, no bairro do Tatuapé, em São Paulo. E ainda teve a matéria do jacaré num condomínio em Sorocaba (SP) e os cães que pulam de paraquedas. Animal Planet e "Globo Repórter" perdem...

Fonte: Yahoo


Globo estuda novo programa para os sábados


A Globo está desenvolvendo um projeto de atração nos moldes do "Fantástico" para o ano de 2014.

O programa, que leva o nome provisório de "Como Será?", vai ser produzido no estilo de uma revista eletrônica porém voltado para a divulgação de boas notícias - algo similar ao que a RedeTV! faz com o "Good News", o qual existe desde 2007. A apresentação será de Sandra Annemberg.

Nos bastidores da Globo, o "Como Será?" é chamado de "Fantástico do Bem" devido à escolha das pautas e ao seu formato. A ideia é lançá-lo no primeiro sábado de abril, mês em que o canal é habituado a lançar sua nova grade de programação.

A primeira reunião para abordar o novo programa foi realizada na quinta-feira passada e a novidade foi bem cotada entre os profissionais de São Paulo e Rio de Janeiro.

Caso a proposta realmente seja aprovada, o "Globo Cidadania", que abrange "Globo Ciência", "Globo Educação", "Globo Universidade", "Globo Ecologia" e "Ação", será extinto. Sandra Annemberg só seria remanejada de um programa para o outro, já que o  "Como Será?" é cotado para ocupar a faixa das 6h às 8h.

Fonte: Na Telinha


Rolando Boldrin fará série na Globo


A Globo segue escalando o elenco de sua série "Os Experientes". A produção está prevista para estrear em abril do ano que vem e contará histórias de pessoas da terceira idade.

Segundo o jornalista Fernando Oliveira, Rolando Boldrin, um dos maiores artistas da TV Cultura e apresentador do "Sr. Brasil", estará no trabalho, a pedido de Fernando Meirelles.

Ele não deixará a Cultura e, enquanto a série estiver no ar, deve aparecer nas duas emissoras.

Outros nomes confirmados são os de Othon Bastos, Selma Egrei, Karin Rodrigues, Joana Fomm, Germano Mathias, além do respeitado ator Lima Duarte.

Fonte: Na Telinha


Record escala novos nomes para sua minissérie


A Record acaba de escalar mais nomes para o elenco de "Os Milagres de Jesus", sua próxima série bíblica.

Após os anúncios de Paulo Gorgulho, Antonio Grassi, Roberto Bomtempo, Rafaela Mandelli, Gracindo Jr., Caio Junqueira e Milhem Cortaz, outros nomes foram fechados no decorrer desta semana.

Também estarão em alguns dos episódios da produção bíblica Valéria Alencar, Julianne Trevisol, Micael Borges,  Marcello Escorel e Esther Góes.

Com "Os Milagres de Jesus", a Record pretende movimentar o máximo possível de seu casting de contratados. Alguns dos nomes estavam há quatro anos sem função, como Esther Góes, afastada das telinhas desde o fim de "Bela, a Feia", em meados de 2010. 

"Os Milagres de Jesus" é uma série em coprodução com a Academia de Filmes e tem estreia prevista para o primeiro bimestre de 2014.

Fonte: Na Telinha


Hospital de ‘Amor à Vida’ revolta classe médica


Parece que os acontecimentos ocorridos no fictício hospital San Magno, de "Amor à Vida", não têm agradado a comunidade médica.

De acordo com a coluna "TV e Lazer", do jornal "Extra", os profissionais não concordam com uma série de eventos que acontecem no local da novela, como corrupção, assassinato, assédio sexual e troca de exames de DNA.

"Entendemos que é uma ficção, mas achamos que é preciso mais cautela. Parece que os médicos só fazem coisas erradas, que têm relações sexuais em todos os lugares do hospital, que roubamos. Ninguém trabalha, não se mostram os plantões 24h, as salas de emergência. É preciso pontuar que a vida do médico é bem diferente", falou Vera Fonseca, vice-presidente do Cremerj (Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro), que redigiu uma carta aberta à Globo.

O Coren-SP (Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo), também criticou a maneira como os médicos são retratados na trama das 21h.

"A carta aberta foi motivada por diversas reclamações logo nos primeiros capítulos da novela. Uma cena que gerou reclamações foi a que um personagem se refere a uma enfermeira como 'playground de médico' ", disse Mauro Antônio Pires Dias da Silva, presidente do Conselho.

O autor da obra, Walcyr Carrasco, 61, rebateu as acusações e alegou que isso se trata de uma tentativa de censura.

"O que me assusta na reação dessas categorias é que querem esconder os problemas embaixo do tapete. A novela mostra a história de personagens que agem de acordo com seu modo de ser, não como representantes oficiais da categoria. O fato de um médico errar não significa que todos errem. Então, o desejo real deles, sim , é censurar, evitar qualquer espécie de crítica", disse.

Fonte: Yahoo


Sadomasoquismo retorna em "Amor à Vida"


Não foi apenas o público que foi pego de surpresa quando o sadomasoquismo passou a ser abordado em “Amor à Vida”. Renata Castro Barbosa, a intérprete de Marilda, o alvo principal das taras do dominador Ivan (Adriano Toloza), também não tinha ideia do rumo que sua personagem tomaria. “Levei um susto, mas, conhecendo o Walcyr (Carrasco - autor), sabia que a agressão não seria tratada com mesmice”, afirma a atriz, que já atuou em duas novelas do novelista. “Ele é ousado e gosta de surpreender. Acho muito interessante a maneira como ele aborda os assuntos”, elogia.

Mas como fica o preparo do ator quando a história do personagem muda inesperadamente?, quis saber o Folhetim. Renata conta que o fato de confiar na equipe ajuda bastante. “Dei sorte de ser do Walcyr e o Maurinho (Mauro Mendonça Filho - diretor), confio muito neles e o que me derem, vou rebolando para fazer. Não espero muito o que vem depois, é uma obra aberta”, explica.

Apesar de se divertir com as novas aventuras de Marilda, Renata acredita que o assunto é complexo e polêmico. “Ela não gosta de apanhar, mas acha que se não for assim não pode tê-lo. É uma maneira de falar de agressão por um prisma novo”, analisa.

Levando em consideração que Marilda não é sadomasoquista, a atriz torce para que ela se rebele contra Ivan. “Não tenho nenhuma ideia do que vai acontecer, vamos descobrindo a cada capítulo que chega. Se ela não aparecesse tão roxa e machucada, talvez eu torceria para ela gostar, mas ela se machuca muito”, comenta.

Você já recebeu alguma proposta indecente neste sentido? “Graças a Deus nunca me sugeriram isso, ficaria com vergonha. Nunca apanhei, não é a minha onda”, diz. Mas vale tudo entre quatro paredes? “Vale o que me dá prazer e não o que me violenta e isso para mim é muito”, pontua.

Feliz, Renata contou ao blog que a personagem é uma experiência nova em sua carreira. “Sempre fui mais para o lado do humor e agora tenho que encarar uma gostosona (risos). Agora acho que peguei gosto”, brinca. “Me entrego na mão do Walcyr do jeito que ele quiser sempre”, finaliza.

Fonte: Yahoo


"Pecado Mortal" perde 50% do ibope e assusta elenco


É cada vez mais delicada a situação da novela "Pecado Mortal", grande aposta da Record na dramaturgia em 2013. Mais que uma aposta, a novela de Carlos Lombardi estava imbuída (extraoficialmente) de render ao menos 10 pontos de ibope para fazer valer o investimento.

A novela começou muito bem, com 11 pontos de média na Grande SP (cada ponto = 62 mil domicílios), mas na semana passada, quinta e sexta-feira, já havia caído para 5 pontos de média.

Há vários fatores que podem estar afetando a trama: o horário escolhido (22h30) e, talvez, muitas cenas com excesso de violência. A Record ainda espera uma recuperação, mas não deve esperar ajuda da Globo: "Amor à Vida" tem terminado até depois das 22h30 em alguns dias. A Globo mudou sua estratégia em horário nobre e tem espichado ao máximo a novela, que agora começa, não raro, por volta das 21h15 e até 21h30.

Fonte: UOL


Globo estuda cancelar a "Sessão da Tarde"


A Globo está de olho em sua faixa vespertina.

Nos últimos dez anos, a emissora viu sua audiência despencar na faixa entre meio-dia e 18h na GRande SP.

Em 2003, a média da Globo no período da tarde era de 19,3 pontos. Em 2010, a audiência caiu para 13,9 e neste ano, até 8 de outubro, a média acumulada é de 11,3 pontos.

Além de pequenas variações de horário, a programação da rede na faixa da tarde não mudou nesta década. O trio “Vídeo Show”, “Vale a Pena Ver de Novo” e “Sessão da Tarde” se mantém no ar, mas não deverá ser por muito tempo.

Segundo informações da coluna "Outro Canal", além do novo "Vídeo Show", que terá apresentação de Zeca Camargo e plateia, a Globo estuda cancelar a "Sessão da Tarde".

Pesquisas apontam que o público perdeu o interesse em filmes velhos na TV aberta, principalmente por conta da TV paga e internet.

Para o seu lugar, a emissora pensa em um segundo horário de reprises de novelas e uma atração ao vivo.

Fonte: Na Telinha


Record adia estreia do "Domingo da Gente"


Mais uma vez, a Record adiou a estreia do novo "Domingo da Gente".

Antes previsto para começar no próximo domingo (20), agora o programa irá estrear na semana seguinte, dia 27, das 12h às 15h.

A atração terá um rodízio de apresentadores até o fim do ano, e a primeira edição será comandada por Adriane Galisteu.

A emissora segue buscando outros nomes para os programas seguintes. Segundo o colunista Fernando Oliveira, o cantor Belo também está confirmado na apresentação de uma semana.

Além dos dois, estão cotados os nomes de Scheila Carvalho, Gianne Albertoni e Alexandre Pires, entre outros.

A direção será de Vildomar Batista.

Caso o projeto dê certo, ele continuará no ar em 2014 com um apresentador fixo - que pode ser Adriane Galisteu.

Fonte: Na Telinha


Série "Carrossel" deve estrear em janeiro


Com a falta de espaço na grade deste ano, o SBT optou por adiar a estreia da série “Patrulha Salvadora”, spin-off da novela “Carrossel”.

Segundo o jornalista José Armando Vanucci, inicialmente previsto para este último dia das crianças, o seriado deve estrear em janeiro de 2014, juntamente com as férias escolares.

A escolha para este mês também se deu, pois os executivos acreditam que a probabilidade do programa fazer sucesso sendo exibido no mês das férias é maior. O horário ainda não está definido, mas especula-se que será no horário nobre.

“Patrulha Salvadora” contará a história dos alunos da Escola Mundial, que ganharão superpoderes e terão que resolver os mais diferentes casos e conflitos. A série está sendo escrita por Íris Abravanel e sua equipe de colaboradores. As gravações estão a todo vapor e tem impressionado pela quantidade de efeitos especiais e explosões.

Para tanto, a equipe de produção do seriado tem usado alguns dublês. No elenco, estarão nomes como Jean Paulo Campos e Nicolas Torres, o Cirilo e o Jaime, respectivamente.

Fonte: Na Telinha


Márcio Garcia perde contrato com a Globo


Terminou em agosto o contrato de apresentador que Márcio Garcia tinha com a Globo. A partir de agora, o vínculo dele com a emissora é somente como ator. Com isso, Márcio perde os cerca de R$ 150 mil que recebia mensalmente durante cinco anos para uma função que nunca desempenhou no canal desde o seu retorno. Os projetos dele para comandar um programa semanal de auditório, assim como ele tinha na Record de 2004 a 2008, não emplacaram na grade. Mas ele ganhou um aumento em sua renovação só como ator para compensar a perda, que ainda assim foi muito grande. Márcio está no ar na novela "Amor à Vida" como o mulherengo Guto e trabalha também em sua produtora de filmes, a MGP.

Fonte: Yahoo


Ana Furtado não está confortável em sair do “Vídeo Show”



Prestes a deixar o "Vídeo Show", que será comandado por Zeca Camargo a partir de novembro, Ana Furtado não está tão à vontade com sua saída do programa como pode aparentar. A moça contou recentemente que soube que ocorreriam mudanças na atração assim que houve a troca de direção (saiu seu marido, Boninho, para entrada de Ricardo Waddington). O problema é que ela sai do programa sem a perspectiva de ter uma atração fixa e esse detalhe tem lhe incomodado bastante, segundo pessoas próximas.

O caso da repórter, atriz e apresentadora é muito diferente do de André Marques, que assim que soube das mudança pediu afastamento para cuidar da saúde, mas que já tem a garantia de um programa na Globo no ano que vem. Vale lembrar também que Zeca Camargo e Renata Ceribelli deixaram o "Fantástico" já com seus destinos definidos.

Ao que tudo indica, Ana poderá cobrir as férias de Fátima Bernardes no "Encontro", mas não há nada definido. Um detalhe, no entanto, faz toda a diferença: a atração matinal fica sob os cuidados de Boninho. De qualquer forma, substituir uma apresentadora por um mês não é a mesma coisa que ter uma programa. De certeza mesmo, Ana só tem o fato de que vai poder ficar mais tempo ao lado da filha nesse período de indefinições. Que bom, né? Tem gente que não tem nem isso.

Fonte: Yahoo


Metade dos moradores de favela tem TV de plasma


Quase metade dos moradores de favelas no Brasil possui TV de plasma em casa, de acordo com um estudo recente do instituto Data Popular. Segundo a pesquisa, 47% dos entrevistados têm pelo menos um aparelho em sua residência.

Os resultados completos do DataFavela ainda não foram divulgados, mas os pesquisadores adiantaram alguns dados. Além do aparelho de TV, 28% das moradias das favelas possuem canais de TV pagos.

"A TV é valorizada nas comunidades, pois além de atuar como forma de lazer, ainda funciona como uma espécie de babá eletrônica, para entreter as crianças enquanto a mãe trabalha na casa", explica o presidente do Data Popular, Renato Meirelles.

O Data Favela é um instituto de pesquisas criado para mapear a realidade das favelas brasileiras, identificando oportunidades de negócios para empresas que querem desenvolver suas atividades nas favelas brasileiras.

Fonte: UOL


Sabrina Sato nega que negociações com a Globo


Sabrina Sato, 32, desmentiu os boatos de que poderia mudar de canal e ir para a TV Globo.

Em entrevista ao colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", a integrante do "Pânico na Band" negou que tenha recebido um convite da emissora carioca. "Acho que não teve não. Eu li isso no meu clipping (resumo das reportagens feito pela assessoria de imprensa). Mas são boatos. Não tem nada", garantiu ela.

Questionada sobre ganhar uma nova atração solo na Band, a japa desconversou. "Ai. Não me faz pergunta complicada a essa hora! Meu contrato é com o ‘Pânico’. A minha prioridade é o ‘Pânico’ ", falou.

A ex-participante do "Big Brother Brasil" está com o time de humoristas do "Pânico" desde 2003.

Fonte: Yahoo


Dicesar volta a trabalhar como drag queen


É, não está fácil mesmo para ninguém... Revelado no "BBB 10", em 2010, Dicesar Ferreira está fora da TV. Depois de três anos como repórter especial do programa "Eliana", do SBT, o maquiador não teve seu contrato renovado pela direção do canal. Sem o salário que recebia pelo quadro "Adooogo", Dicesar se viu obrigado a voltar a trabalhar como drag queen com a personagem Dimmy Kieer. Ele tem feito shows em boates LGBT por todo o Brasil e também trabalhado como maquiador.

Fonte: Yahoo


Globo não quer Copa do Brasil na RedeTV!


Ainda que esteja tendo dificuldades para comercializar a Copa do Brasil para outra emissora, já que a Band desistiu do negócio, a Globo não está disposta a qualquer tipo de negociação pelo campeonato.

Segundo o jornalista Lauro Jardim, a RedeTV!, uma das possíveis concorrentes com quem poderia negociar, não é uma alternativa considerada pela Globo. Não há confiança por parte da emissora carioca em repassar os jogos para o canal paulista pois teme-se que haja atrasos nos pagamentos dos direitos - algo que não seria inédito caso viesse a ocorrer.

Sem a RedeTV! e a Band no páreo, a Globo volta a ter apenas o SBT como possível parceiro, já que a Record, por questões estratégicas, também não é considerada. No entanto, a emissora de Silvio Santos não sinalizou nenhuma vontade de investir em esportes, ainda mais em um ano em que haverá concentração total por parte dos telespectadores e do mercado publicitário para a Copa do Mundo, que será realizada no Brasil.

Fonte: Na Telinha


GfK deve entrar em operação no fim de 2014


Depois de meses de negociações, o GfK, que desembarca no Brasil como primeiro grande concorrente do Ibope, finalmente deve fechar contrato com o SBT, Record, RedeTV! e Band e acertar o início das pesquisas de audiência.

Segundo a coluna Canal 1, as quatro emissoras devem acertar contrato com o instituto alemão durante o mês de novembro. O acordo já estava selado há algum tempo, porém alguns obstáculos, como a alta do dólar e outras questões burocráticas, acabaram adiando a celebração oficial do vínculo.

Já as primeiras pesquisas de audiência estão cotadas para começar entre agosto e setembro de 2014, após a Copa do Mundo.

Dentre as grandes emissoras, apenas a Globo ficou de fora, embora já tenham ocorrido algumas conversas entre ambas as partes.

As TVs públicas também têm chances de fechar com o GfK, já que, por serem estatais, deverão optar pelo serviço de menor preço. Caso o menor valor seja oferecido pelos alemães, tais canais deverão abandonar o Ibope.

Fonte: Na Telinha


Rede TV! Rio enfrenta problemas técnicos


Não é de hoje que notícias dão conta que a sucursal da RedeTV! no Rio de Janeiro sofre com problemas de estrutura.

Segundo a jornalista Patrícia Kogut, do jornal “O Globo”, as dificuldades se tornaram mais frequentes nas últimas semanas. No escritório carioca, há vários problemas.

Não se tem profissionais suficientes para reportagens e os que trabalham lá, lidam diariamente com a falta de estrutura, pois os equipamentos são antiquados.

Além disso, problemas técnicos têm sido frequentes. Na semana passada, o telejornal local do canal foi interrompido por 4 minutos, e em seu lugar foi colocado o “Super Papo”. O noticiário acabou voltando alguns momentos depois, com a apresentadora constrangida.

Outra reclamação é o sinal da RedeTV! na cidade, considerado fraco pelos telespectadores. A grande maioria das casas do Rio não recebem o sinal da emissora, e quando recebem, ele está com baixa qualidade.

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de imprensa da emissora não comentou o assunto.

Fonte: Na Telinha


Roberto Talma recupera-se e é visto no Projac


Depois de passar por sérios problemas de saúde, o diretor Roberto Talma está de volta ao trabalho na Globo.

Segundo informações da coluna "Outro Canal", Talma já pôde ser visto passeando de cadeira de rodas pelo Projac, centro de estúdios da emissora no Rio.

Roberto Talma tem 64 anos e trabalha na Globo desde 1975 - com uma pequena pausa entre 1996 e 2001, quando dirigiu novelas do SBT.

Na emissora carioca, dirigiu folhetins como "Baila Comigo", "Anos Dourados", "Bebê a Bordo", "Top Model", "De Corpo e Alma", entre outros.

Desde 2001, é diretor de núcleo e já trabalhou em inúmeros projetos, como "A Padroeira", "Kubanacan", "Toma Lá Dá Cá", "TV Xuxa", "O Astro", "Aquele Beijo" e mais recentemente o remake de "Gabriela".

Fonte: Na Telinha


Fábio Assunção é pego pela operação Lixo Zero


Nesta segunda-feira (14), o ator Fábio Assunção foi multado pela operação Lixo Zero, que pega pessoas que jogam detritos nas ruas do Rio de Janeiro.

O artista foi pego por um agente da Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) ao se desfazer de um toco de cigarro no aeroporto Santos Dumont.

Assunção narrou o acontecimento em sua página no Facebook e disse que ficou muito constrangido com a situação. Ele terá que pagar uma multa de 157 reais.

"Desembarquei às 10h10 da manhã de hoje no Aeroporto Santos Dumont (RJ), atravessei a faixa dos táxis e aguardei o motorista no canteiro central. Acendi um cigarro, fumei e quando joguei a bituca no chão fui abordado por um funcionário da Comlurb acompanhado de um policial. O funcionário me aplicou uma multa, ofereci os dados necessários, apertei a mão do sujeito e fomos embora sem problemas", começou ele.

O ator aproveitou e pediu mais divulgação sobre a campanha, que está em vigor no Rio desde agosto.

"Perguntei onde estava sinalizada essa legislação, pois eu não estava sabendo de nada. A resposta que tive é que estava passando direto na televisão. Como não vi nada na televisão e moro em São Paulo, acabei por descobrir que estão sendo veiculados os anúncios apenas no Rio, o que torna um aeroporto um local prioritário de divulgação alternativa, assim como rodoviárias e locais que recebem cidadãos de outras cidades e estados do pais. Se fumar ainda é permitido, para que essa lei seja viável e cumprida, não seriam obrigatórios cinzeiros sinalizados em local afastado da entrada do aeroporto? Pois ali não encontrei nenhum... Aprendi essa através de constrangimento. Vale finalizar dizendo que o funcionário foi educado e gentil e que pelo menos nesse sentido achei positivo. Além de uma cidade limpa, claro, que é o que todos queremos", completou.

Fábio Assunção não é o primeiro artista a ser pego na operação Lixo Zero. Recentemente, a atriz Bia Montez passou pela mesma situação.

Fonte: Na Telinha


Antonia Fontenelle vai brigar por herança


Por meio de seus advogados, Antonia Fontenelle, 40, enviou um comunicado à imprensa nesta segunda-feira (14). Segundo o 'Msn', o documento diz que a atriz vai recorrer da decisão judicial que lhe negou o direito de receber parte da herança do ator e diretor Marcos Paulo, que morreu no ano passado.

'Para Antonia, a decisão da juíza de 1ª instância causa perplexidade, motivo pelo qual, legitimamente indignada, utilizar-se-á de seu direito de recorrer, por acreditar na reversão desta decisão pela Instância Superior', afirma o comunicado.

A loira alega que o relacionamento dos dois durou sete anos e era de conhecimento público. Além disso, ela comenta que esteve ao lado do marido durante "todos os momentos em que este se encontrava com sua saúde fragilizada, até seu último dia de vida".

Antonia e Marcos Paulo não eram casados legalmente. Mas, segundo os advogados, ele deixou uma carta escrita de próprio punho demonstrando seu desejo de deixar parte de seus bens à mulher. Vicente Sesso, o pai de Marcos, tinha conhecimento do documento.

Fonte: Yahoo


Maitê Proença Pede desculpas à TV Globo


Maitê Proença foi a entrevistada do programa "Roda Viva", da TV Cultura, e com transmissão do UOL, nesta segunda-feira (14). A atriz falou de sua carreira, do seu terceiro livro "É Duro Ser Cabra na Etiópia" e de seu espetáculo "À Beira do Abismo me Cresceram Asas".

Ela também comentou sua participação em uma das esquetes do canal "Porta dos Fundos" na qual contracena com um anão. Apesar de ter gostado de atuar na atração, Maitê disse que não voltaria a contracenar com os humoristas. "Eu tive que pedir desculpas para a TV Globo. Como sou contratada da emissora, não deveria (ter participado sem autorização)", afirmou.

A atriz ainda falou da polêmica da proibição das biografias não autorizadas pela organização Procure Saber liderada por Roberto Carlos, Caetano Veloso, Chico Buarque, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Djavan e Erasmo Carlos.

"O Caetano dá a cara a tapa. Ele gosta de uma polêmica. Eu acho que o sujeito que tem biografia é escritor, tem RG. Se você não gostar do que ele fizer, existem leis para isso", afirmou a atriz.

Confira os principais trechos da entrevista de Maitê Proença para o "Roda Viva".

Fonte: UOL


Ex-mulher de Gerson Brenner posa nua


De volta aos holofotes por conta da biografia que está prestes a lançar, Denize Taccto finaliza as negociações com a "Sexy" para posar nua na edição de dezembro com a revista. Falta muito pouco para a bailarina e apresentadora, de 41 anos, assinar o contrato. Denize é ex-mulher do ator Gerson Brenner, que levou um tiro na cabeça em 1998 durante assalto numa rodovia paulista e perdeu os movimentos do corpo.

Leia mais: Filha de Gerson Brenner e Denize Taccto já está com 15 anos

No livro "Digo Sobre Mim", ela pretende contar sua relação com o ator e vai dar sua versão sobre ter sido acusada pela família de Gerson de o ter abandonado na época que ele mais precisava, durante a internação. Até a falta de Brenner (que teria sido vetado pela família dele, que nunca aprovou o relacionamento) para dançar a valsa com a filha deles, Vitória, na festa de 15 anos da adolescente vai estar presente na biografia.

Fonte: Yahoo


Madonna causa em premiação


Que o uso de celulares é proibido dentro de uma sala de cinema, todo mundo sabe. Mas aparentemente a cantora Madonna (Evita) acredita que tem alguma vantagem em relação a isso. Segundo o E! Entertainment, a diva pop foi repreendida publicamente após ter sido flagrada mandando mensagens de texto em plena première de 12 Years A Slave, realizada no New York Film Festival no último dia 8.

Testemunhas afirmam ter visto Madonna passar a primeira hora da exibição do filme trocando mensagens em seu celular sem se preocupar com mais nada. Detalhe: a cantora foi como convidada especial da sessão. Quando uma das pessoas presentes na sala de cinema resolveu chamar sua atenção sobre sua postura, Madonna teria respondido sem medo: "Isto são negócios, escravocrata".

Não precisou de muito para o caso ganhar o conhecimento dos presentes na première, despertando reações enfurecidas sobre o comportamento da diva. "Madonna foi incrivelmente rude com as pessoas ao seu redor por ficar mandando mensagens durante a sessão do filme. Ela não deveria poder entrar em um cinema até que  pedisse desculpas publicamente por isso", tuitou Tim League (fundador da produtora Alamo Drafthouse Cinema) na ocasião.

Ainda que flagrada mandando mensagens a première de 12 Years a Slave, diversas pessoas presentes afirmaram ter visto Madonna sair chorando muito da sala de cinema, declarando-se comovida com a trama do longa. 12 Years a Slave, produzido por Brad Pitt (Bastardos Inglórios) e dirigido por Steve McQueen (Shame), acompanha a vida de um homem que é raptado e vendido como escravo na Nova York de 1800.

Fonte: Yahoo


Segredo para vender livros é adaptar para o cinema



Em um país onde se lê em média apenas quatro livros por ano, o escritor brasileiro Marçal Aquino considera ter um atalho para difundir sua obra.

"Tenho um jeito especial. Meus livros são adaptados para o cinema. Isso é muito importante se você quer atingir as pessoas", disse Aquino à Reuters na Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha.

Seu romance mais recente, "Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios", recebeu excelente críticas e vendeu 25 mil exemplares desde o lançamento, um best-seller para os padrões brasileiros, embora seja um número pequeno para os padrões internacionais.

Já a adaptação cinematográfica homônima foi vista por milhões na TV.

É a terceira obra de Aquino adaptada para o cinema. Seus roteiros já lhe valeram vários prêmios no Brasil e no festival de Sundance, nos Estados Unidos. O autor também já publicou livros infantis e romances policiais.

"Não sei quem lê meus livros", disse ele. "Mas com a TV você pode dizer quantas pessoas assistiram e até quem assistiu. Esse é um grande desafio. Você precisa apanhar as pessoas."

"Eu Receberia as Piores Notícias..." se passa em Santarém, no Pará, descrevendo o relacionamento de um fotógrafo com uma ex-prostituta casada com um pastor evangélico. As tensões entre garimpeiros e mineradoras, a corrupção e a traição são temas subjacentes.

 "Estive lá como jornalista na década de 1980 e vi a corrida do ouro, a prostituição, todas as realidades de uma cidade pequena", disse ele. "Ao escolher aquela locação para a minha história, eu podia falar sobre a violência de lá e como o amor pode se desenvolver em um ambiente desses."

Quando voltou ao interior do Pará para escolher as locações do filme, anos atrás, ele descobriu que "nada havia mudado". Até por isso, pouca gente deve ler o romance na região.

"Dá para pensar em alguém no Norte do Brasil lendo livros? Não dá para ler quando você precisa se preocupar com o que comer", disse ele.

Aquino, de 55 anos, fez carreira como jornalista, mas se lançou na literatura aos 26 anos, publicando por conta própria um volume de poesias.

Para o autor, a falta do hábito de leitura no país se deve a deficiências no sistema educacional. Ele mesmo nunca teve livros na casa onde foi criado com nove irmãos, em Amparo, a 120 quilômetros de São Paulo.

Ele disse que por muito tempo considerou que não haveria chance de mudança nas condições de vida no país, mas que depois dos protestos de junho surgiu um lampejo de esperança.

"Há muito mais para vir", disse Aquino. "Não dá para prever o que vai acontecer. Essa é a beleza da coisa. Mas pela primeira vez na minha vida espero pela grande mudança."

Fonte: UOL

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: