1 de outubro de 2013

Trama Mineira - Capítulo 02

CAP. 2
O mordomo de Bert Mendes, Amadeu entra em seu toalete e joga água sobre a banheira, enquanto Bert reclama do fato ocorrido naquele dia:
Bert- Foi àquela mexeriqueira da Jerusa que pediu a “Maria Bruaca” me empurrar sobre o bolo, todo mundo riu da minha cara, você acredita Amadeu que até uma foto eles tiraram pra registrar um momento marcante?
Amadeu- Só se for marcante para eles que riu da sua pessoa por que eu aposto todo meu salário que isso dói horrível pra você, não foi?
Bert- Foi sim, mas isso não terminou ainda, a Jerusa e aquela Rainha me pagam, escreve o que eu estou dizendo, elas me pagam!
Rio de Janeiro
Ambulâncias, policiais e muito tumulto invadem aquele espaço na rua, os pára-médicos colocam Ana na maca e a leva dali pro hospital. Odorico e Jerusa se tomam café numa casinha no jardim de frente para a lagoa:
Odorico- Não entendo, o que a Rainha Grabeel tem contra a Bert Mendes?
Jerusa- Nada de importante Odorico, então hoje é o meu aniversario, aonde vai me levar?
Odorico- Estou preparando para nós dois uma linda noite, uma linda noite de amor! Primeiro vou te levar á Casa de Ópera, depois... O depois é uma surpresa que eu tenho certeza que você vai adorar. Mas antes eu tenho uma coisa pra fazer. Até mais tarde.
Odorico beija Jerusa e sai á cavalo, Jerusa desconfiada pega o telefone:
Jerusa- Alô, por um acaso Bert Mendes se encontra? Aqui quem está falando é Jerusa Fernandes!
Amadeu- (casa de Bert) Um instante. Bert é a senhora Jerusa Fernandes, digo que você vai atender?
Bert- Não, diga que eu saí e que vou demorar voltar.
Jerusa dá um grito alto, ela começa a roer as unhas:
Jerusa- Eu aposto que ele está com aquela sirigaita, eu aposto... Ah, mas hoje eu faço picadinho daquele... “leitão”.
No hospital, um médico examina Ana que ainda não reage, Rafael entra na sala e conversa com o amigo Daniel.
Rafael- Ela não está nada boa, pena que não sei quem ela é, estava sem documentos.
Daniel- Sem documentos não, encontramos sim uma bolsa é da moça.
Rafael- Me deixa ver (abre a bolsa e olha sua carteira) Hum... A bela moça se chama Ana Francisca Madeira da Silva, que nominho mais brega.
Daniel- Mas é bem jeitosinha, se caísse no seu caminhão aposto que não daria outra chance para ela.
Rafael- Deixa de bobeira cara. Eu sou do tipo de homem que nunca vou me apaixonar, quero muito aproveitar o que a vida tem de bom pra dar pra nós. Vamos nesse?
Daniel- Claro, vamos.
Odorico desce de seu cavalo em uma choupana na mata, Anita sai pra fora feliz e abraça o pai:
Anita- Que bom que veio me ver depois de uma semana.
Odorico- Tive sérios problemas minha filha, por isso!
Anita- Entre papai, acabei de passar um café fresquinho pra gente, e fiz um bolo de fubá que é de lamber os dedos!
Odorico- Não Anita, eu não vou nem entrar não! Eu só vim te pedir que ao sair pra cortar madeira, ou procurar flores no mato tome cuidado, muitas pessoas que moram lá na cidade estão vindo para cá e podem lhe ver.
Anita- Pai, por que essas pessoas não podem me ver? Por que eu tenho que ficar presa nesse fim de mundo?
Odorico- Você é pobre, é uma camponesa e não sabe nada da sociedade lá de Vila Rica, eu sou um prefeito minha filha. Não vou me expor agora que minha carreira está tão bem sucedida. Semana que vem eu vejo você novamente, faça a lista das coisas que você precisa que eu trago.
Odorico monta em seu cavalo e segue caminho, Anita adentra casa sozinha e põe a chorar.
Ana acorda na maca, ela abre os olhos e o fixa para Rafael que está a examinando:
Rafael- Até que enfim, acordou! Está bem melhor do que ontem, está corada e muito de bom tom!
Ana- Onde eu estou? O que aconteceu?
Rafael- Você está no hospital São Lucas do Rio de Janeiro, você se acidentou foi atropelada por um carro quebrou o pescoço e agora está aqui.
Ana- Meu pescoço quebrado? Isso é grave?
Rafael- Não, não é. Você já saiu da situação de perigo!
Ana continua olhar para Rafael, o motorista para o carro e Bert desce, ela segue por uma pequena trilha e chega a uma cachoeira onde está Odorico:
Bert- Demorei?
Odorico- Não, eu tive que fazer algumas coisas. Eu pensei que eu fosse demorar, então deixa isso aí e vem nadar comigo, me beija dentro d’água, deixa seu coração falar mais alto.
Bert e Odorico com as roupas pulam dentro d’água, lá eles se beijam apaixonados e passa a tarde juntos.
Efeito amarelado, livro se fecha.
(continua...)

WEB-NOVELA DE: Gilberto Nascimento

Nenhum comentário: