9 de maio de 2011

Analisar é o que há: Brasil 2014

Oi gente. Boa Tarde!

2014, o ano que nós brasileiros, estamos a tanto, a sua espera. O ano em que o Brasil, sediará pela segunda vez, a grandiosa Copa do Mundo. Tal fato que agradará a todos. Mesmo aos que não gostam do popular futebol disputado, certamente, agradará de alguma forma, sendo ela, ao próprio bolso.
  
O recebimento da Copa, pode gerar mais de 700 mil vagas de emprego e resultar em uma renda de 64 bilhões, para começo de conversa. Temos 3 anos até lá, ou seja, muita obra e muito trabalho há pela frente. E com a falta de mão de obra existente, estima-se que o evento vai gerar 332 mil empregos permanentes e 381 mil temporários. O que vai melhorar em muito a economia do Brasil.

Não deixando de ressaltar, é claro, as mais diversas formas de lucros culturais que vão gerar. Como por exemplo, jovens recém formados em línguas estrangeiras, poderão exercer experiência envolvido ao meio, fora a também ser remunerado por isso. Estudantes de jornalismo terão oportunidades de estagiar. Entre outros ... Afinal, mão de obra é o que não vai faltar mesmo. Seja você de qual área for, com certeza, terá algo do seu interesse lá.

Aos amantes de futebol, um maravilhoso show de esportes em nossa própria casa. Astros, ídolos, craques, turistas e com eles as mais diversas culturas. Não tem como negar que receber uma Copa do Mundo, é de extremo valor. Simplesmente todos os olhos do mundo virado a nós. Para mim que sou apaixonada pelo futebol então, conto os minutos, e até mesmo os segundos pra estar de frente a frente com tudo isso.

Mas, desinteresse e falta de compromisso estão se sobressaindo. Estádios ainda em inicio de obra, aeroportos com a mesma desorganização, faltam hotéis para hospedar o numero de turistas esperado, entre outras coisas para melhor adaptação de todos, assim dizendo. A pergunta é, vai dar tempo ? ficará pronto e do jeito que deve ficar ? 

Basta agora o brasil se mexer e se tocar que se queremos uma copa decente, a altura de todas as outras, ignorando todos os maus comentários direcionados ao país, deixar pra ultima hora é que não dá. Televisão, Jornais, e todo o tipo de mídia existente estará virado a nós, decepcionar é a ultima coisa do interesse brasileiro. Afinal, com uma boa visão passada ao mundo, tal impressão contará pontos com certeza. 

Mas, não deixando o otimismo de lado e lembrando também a frase de sempre alto e bom tom, “ Brasileiro, sempre dá um jeitinho.  “ rs E é exatamente esse jeitinho brasileiro que eu espero fazer toda a diferença ao final de tudo.

Termino mais um texto, e até amanhã no mesmo horário. Beijos
Victória Calderon

2 comentários:

PTeofilo disse...

2014 é um ano muito esperado para todos nós Brasileiros, e estamos ansiosos para que tudo de certo, pois se tudo der certo nossa país crescerá ainda mais!!! Brasil rumo ao primeiro mundo!!!! Vic Parabéns pelo texto!! Beijos

Vítor disse...

Gostei tanto do texto de hoje, que decidi comentar. Parabens Victória, já tenho certeza que foi um grande acerto trazer você para o blog :) Muito bom o texto!