18 de fevereiro de 2012

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Crô vai se encanta por Baltazar ao vê-lo nu


As brigas e alfinetadas entre Crô (Marcelo Serrado) e Baltazar (Alexandre Nero) têm dado o que falar! Mas,será que tanta implicância é sinal de amor ou ódio? Com exclusividade ao nosso site, Aguinaldo Silva conta que o mordomo vai se divertir com a brincadeira de "gato e rato" até um certo momento, quando passará a evitar o motorista. “A situação se transforma a partir do instante em que ele entra no quarto de Celeste sem se anunciar, vê Baltazar nu... E aí a coisa muda. Crô descobre que, no fundo, sua implicância com Baltazar podia mascarar algum tipo de sentimento mais profundo", afirma o autor.

Aguinaldo revela ainda que um dos motivos para a decisão de Crô a respeito de Baltazar será o respeito e amizade por Celeste (Dira Paes). “Crô adora as mulheres e, Celeste, depois de Tereza Cristina, é sem dúvida a sua preferida. A cumplicidade entre os dois é evidente. Mesmo que de vez em quando ela dê um basta nos excessos dele, os dois se adoram. Talvez seja por isso que, a essa altura da novela, Crô tenha resolvido parar de brincadeiras com Baltazar. A simples ideia de trair sua grande amiga com o marido dela o deixa em pânico”, diz o autor.

De acordo com Aguinaldo, tudo é possível, inclusive que a relação entre o mordomo e o motorista termine em amizade. “Minha impressão é que o Baltazar usa uma armadura. Ele se sente na obrigação de ser macho, e macho para ele é ser grosseiro e durão”, diz o autor.

Fonte: globo.com


Teodora se une a Griselda


Quando o assunto é a sua família, a faz-tudo realmente faz de tudo. Depois de saber que Ferdinand (Carlos Machado) estava conversando com a loira (Fiorella Mattheis) que dopou Quinzé (Malvino Salvador), Griselda o procura na praia decidida a tirar a limpo sua desconfiança e esclarecer os atentados que os Pereira vêm sofrendo.

Ao chegar, chama a atenção por estar vestida com seu macacão e ter em mãos sua famosa chave de grifo. Tudo para que Ferdinand relembre os velhos e bons tempos: com a peça, Pereirão quebra a bomba d’água da rede de vôlei e começa a questionar os ataques contra seus filhos. O comparsa de Tereza Cristina (Christiane Torloni) percebe que está sendo investigado e a chama em um canto para conversar. Só que Griselda não se deixa enganar e parte para cima dele. Os dois se enfrentam na areia da praia e, quando a briga começa a esquentar, a milionária ganha um reforço inesperado. Teodora (Carolina Dieckmann), que passava por ali, identifica Griselda e pula nas costas de Ferdinand para ajudá-la. A confusão só termina com a intervenção de Álvaro (Wolf Maya), Vitor (Fábio Keldani) e Nanda (Luma Costa).

Depois do tumulto, as duas vão para a casa de Pereirinha (José Mayer) para cuidar dos machucados. Griselda está surpresa com a atitude de Teodora e a loira aproveita a situação para questionar à mãe de Quinzé (Malvino Salvador) o motivo de tanto pé-atrás com ela. Griselda vai amolecendo e a desconfiança, diminuindo. Quem diria? Sogra e nora começam a acertar uma possível amizade.

Fonte: Rede Globo


Jonas flagra Cris e Matias se beijando


Após ser humilhada por Jonas (Paulo Betti), Cris (Regiane Alves) desabafa ao telefone, aos prantos, com Vivi Mourão (Malu Valle). Em cima de uma bicicleta ergométrica, a ex-personal tenta se acalmar malhando.

Quando percebe a aproximação de Matias (Marcello Melo Jr.), desliga o telefone e desabafa com o motorista: "A minha vida é igual a essa bicicleta idiota: pedala, pedala e não sai do lugar. Anos de batalha, de luta, pra chegar a esse ponto, a esse resultado, é isso? Por favor, senta aqui e conversa um pouco comigo? Eu te imploro...".

Sem saber muito o que dizer, Matias escuta Cris, e quando ficam cara a cara, eles se beijam. De repente, Jonas, horrorizado, flagra a cena e dá um berro: "Será que alguém pode me explicar o que está acontecendo?".

Cristiane tenta se explicar, se justificar mas, furioso, o advogado não escuta nem a esposa, nem o motorista. Ele manda Matias embora e deixa o recado para Cris: "Você quer conversar? Pois converse então com meu advogado... Quem sabe você também não consegue seduzi-lo? Amanhã mesmo mandarei que os empregados recolham suas coisas. Você tem vinte e quatro horas para buscar, ou irá tudo pro lixo...".

Fonte: globo.com


"Fantástico" revela surpresas das escolas de samba


O ‘Fantástico’ deste domingo, dia 19, entra no clima de carnaval com matérias especiais sobre o tema. O apresentador Zeca Camargo entrevista carnavalescos, que adiantam algumas das surpresas que prepararam para os desfiles deste ano e que estarão na Marques de Sapucaí no domingo e na segunda-feira. Paulo Barros, por exemplo, mostra um carro alegórico da Unidos da Tijuca que traz uma montanha-russa.

Em outra matéria especial, Preta Gil vai às quadras da escolas de samba carioca e conversa com integrantes das baterias sobre as famosas paradinhas que levantam a avenida durante os desfiles. Preta, que também faz algumas paradinhas com sua banda durante a apresentação de seu bloco, conversa com os músicos para entender de onde eles tiram inspiração para trazer novidades no arranjo de cada ano. Ela vai ainda a centros comerciais conferir quais são as fantasias que estão fazendo mais sucesso e sendo mais vendidas para o carnaval deste ano.

A atriz Maria Menezes, a “Dona Encrenca”, leva ao ‘Fantástico’ o “Bloco das Apertadas”, uma brincadeira sobre o sufoco passado pela mulheres, em blocos de rua, na hora que dá vontade de fazer xixi. Um médico mostra a importância de não se prender por muito tempo a vontade de ir ao banheiro e inventores apresentam para a Dona Encrenca alguns projetos inovadores para quem vai pular o carnaval nos blocos de rua.

Onde está a ‘Maria Lata D’Água’, famosa personagem do carnaval carioca? O repórter Maurício Kubrusly foi atrás de dona Maria que, durante 40 anos consecutivos, desfilou nas escolas de samba com uma lata na cabeça e ficou famosa pelo acessório. Ela, que já foi homenageada em sambas de outros carnavais, este ano será lembrada na comissão de frente da Estácio de Sá, agremiação carioca do grupo de acesso A.

O ‘Fantástico’ deste domingo vai ao ar logo após o ‘Big Brother Brasil’. Em seguida, será exibida a transmissão do primeiro dia de desfile das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro.

Fonte: Rede Globo


Programa de Fátima pode ficar para 2º semestre


No próximo dia 5, a Globo lança em uma festa no Via Funchal, em SP, sua nova programação.

De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, uma das ausências mais sentidas deverá ser o tão aguardado programa de Fátima Bernardes.

É que o novo projeto da ex-âncora do "Jornal Nacional" será grande demais e a emissora vai precisar de mais tempo para a produção. A atração terá que começar com uma frente muito grande de atrações, convidados e reportagens prontas. Por isso, a estreia de Fátima nas manhãs da Globo só deverá acontecer no segundo semestre.

Segundo Feltrin, muito se tem especulado sobre o novo prograema, porém nem mesmo a emissora e a jornalista sabem exatamente quais quadros podem entrar no ar.

Atualmente, há muitas ideias, mas ainda é necessário vários testes, além da criação de vinhetas, cenários, etc. A ordem na Globo é não ter pressa e fazer tudo com o máximo de cuidado possível.

Fonte: Na Telinha



"Bem Estar" completa 1 ano com programa especial


Em especial de aniversário programa viaja de norte ao sul do Brasil.

Em fevereiro de 2011 estreava o programa ‘Bem Estar’, com apresentação de Mariana Ferrão e Fernando Rocha. O programa iniciou com a premissa de levar informação sobre saúde e bem-estar para todos os públicos. E na próxima terça-feira, dia 21, o programa comemora um ano reforçando este compromisso. De lá pra cá foram 269 programas exibidos com 170 horas de conversas e tira-dúvidas da população. Semanalmente seis médicos e um preparador físico se revezam para atender as dúvidas dos telespectadores. Além destes profissionais, ao longo deste ano mais 238 especialistas em saúde participaram do programa como convidado.

O programa de aniversário é especial e tem a presença de uma plateia de 100 pessoas e a participação dos consultores. O ‘Bem Estar’ ainda exibe as reportagens feitas por Mariana Ferrão e Fernando Rocha fizeram de norte ao sul do Brasil.

Os apresentadores rodaram mais 15 mil quilômetros e passaram pelas cidades de Manaus, Recife, Cuiabá, Rio de Janeiro e Florianópolis para acompanhar de perto exemplos de pessoas que mudaram sua vida a partir do ‘Bem Estar’.

Com direito a bolo de aniversário gigante, Mariana e Fernando fecham o programa com toda a plateia no palco celebrando o primeiro aniversário.

O ‘Bem Estar’ de aniversário vai ao ar no dia 21, logo após ‘Mais Você’.

Fonte: Rede Globo


Cibele Larrama renova com a Record


Cibele Larrama, que volta às gravações de “Rei Davi” neste sábado, esteve quarta-feira no complexo Recnov, no Rio, e se emocionou ao reencontrar os companheiros de minissérie. Em todos os momentos, foram muitas as manifestações de solidariedade. Porque não está recuperada totalmente das queimaduras, ela ainda não será muito exigida nos trabalhos. O seu caso faz por merecer certos cuidados e um esquema especial foi montado para esta sua volta.

A outra notícia boa é que o contrato de Cibele na Record foi renovado até 2015. O compromisso anterior valia apenas pela obra. E ficou decidido também que, a partir de agora, todas as cenas da atriz, intérprete da bruxa Allat, não serão mais dirigidas por Edson Spinello. Um outro profissional passará a assumir essas funções.

Próxima minissérie

Enquanto “Rei Davi” caminha para as suas últimas gravações, o comando da Record, satisfeito com os resultados obtidos, já pensa na próxima minissérie, também bíblica.

Edgard Miranda, que dirigiu “Ribeirão do Tempo”, tem participado de encontros diários com a alta cúpula da emissora no Rio e seu nome já é dado como certo para cuidar desta nova produção.

Fonte: Flávio Ricco


Minissérie "Os Maias" estreia em março no canal Viva


“Os Maias”, inspirada no romance de Eça de Queiroz, é a mais nova minissérie do canal Viva, com estreia no dia 6 de março, às 23h15. A atração conta com a participação de Fábio Assunção, Ana Paula Arósio, Selton Mello, Paulo Betti, Stênio Garcia, Osmar Prado, entre outros  atores, contando ainda com as participações especiais de Marília Pêra, como Maria Monforte (2ª fase), e Raul Cortez, que narra a história como o próprio Eça de Queiroz. A minissérie de Maria Adelaide Amaral, exibida originalmente pela TV Globo, em 2001, com 44 capítulos, traz ainda personagens de outros dois romances do autor português: “A Relíquia” e “A Capital”. A direção geral é de Luiz Fernando Carvalho.

O enredo de “Os Maias” é dividido em duas partes e conta a história de uma família tradicional da aristocracia portuguesa na segunda metade do século XIX, com suas paixões e conflitos. Dom Afonso da Maia (Walmor Chagas), o patriarca, proíbe o romance de seu filho Pedro da Maia (Leonardo Vieira) com Maria Monforte (Simone Spoladore). Entretanto, os dois se casam e têm dois filhos: Carlos Eduardo e Maria Eduarda. Mas o destino acaba por separar a família, quando Carlos passa a ser criado pelo avô e Maria é levada de Lisboa pela mãe.

Os anos se passam e na segunda fase da minissérie, o destino tem uma nova surpresa para a família Maia. Quando Maria Eduarda (Ana Paula Arósio) conhece Carlos (Fábio Assunção) se apaixona por ele. Ela hesita diante do sentimento por ser casada com Castro Gomes (Paulo Betti), mas acaba rendendo-se a ele, dando início a uma paixão que tende a não ter um final feliz.

Fonte: Fábio TV


Chico Anysio volta a ter infecção pulmonar


Internado na UTI do hospital Samaritano há dois meses, o humorista Chico Anysio voltou a apresentar um quadro de infecção pulmonar, que está sendo controlado com o uso de antibióticos.

Segundo boletim médico, Chico está lúcido e respira sem a ajuda de aparelhos durante algumas horas ao longo do dia. Sua função renal está mantida e ele continua fazendo fisioterapia respiratória e motora.

Mesmo asism, seu quadro clínico é grave e inspira cuidados. Ainda não há previsão de alta.

Em tempo - A esposa de Chico Anysio, Malga di Paula usou seu Twitter na madrugada desta sexta (17) para pedir novos seguidores ao perfil do humorista, que beirava os 20 mil.

"Oi amigos, faltam apenas 6 seguidores para que Chico Anysio chegue a 20 mil seguidores. Queria conseguir antes de dormir. Vocês me ajudam? Amanhã conto pra ele", escreveu.

Cerca de uma hora depois do pedido, ela conseguiu atingir a meta. Para agradecer, escreveu: "valeu galera! Obrigada pela força, agora vou tentar dormir pra amanhã poder ir ao hospital ver o Chico e contar sobre o carinho de vocês".

Fonte: Na Telinha


“Pânico” na Band preocupa “CQC”


Na produtora Eyeworks Cuatro Cabezas, onde é realizado o “CQC”, a notícia do acerto do “Pânico” com a Band causou espanto e, neste primeiro momento, preocupação. Para além dos ciúmes, na visão de quem faz o programa, a chegada do humorístico comandado por Emilio Surita enfraquece a atração apresentada por Marcelo Tas.

Tanto do ponto de vista comercial, quanto de conteúdo, há mais pontos de contato do que diferenças entre os dois programas, configurando concorrência.

Ambos costumam frequentar os mesmos eventos em busca de entrevistas engraçadas com celebridades, artistas e esportistas. É verdade que o “CQC” se diferencia pelo peso maior dado a assuntos que envolvem políticos, mas mesmo neste terreno o “Pânico” já andou se aventurando com o mesmo estilo zombeteiro.

O “Pânico” é exibido aos domingos, um dia antes do “CQC”. Na mesma emissora, não fará muito sentido os dois programas exibirem matérias feitas nos mesmos locais, com os mesmos personagens.

Outra preocupação dos “homens de preto” diz respeito ao fato de o “Pânico” ser uma atração muito mais popular, cuja audiência supera de longe a do “CQC”.

O principal nome da Eyeworks Cuatro Cabezas no Brasil, o argentino Diego Guebel, é hoje diretor-artistico da Band. A produtora é responsável por inúmeros programas e projetos na emissora paulista – além do “CQC”, “A Liga”, “Polícia 24 horas”, “Agora É Tarde”, “Mulheres Ricas” e o infantil de Marcelo Tas, que estreia em 2012.

Outros três argentinos trabalham na sede da produtora no Brasil, cuidando destes programas. O mais bem-sucedido, do ponto de vista comercial e de audiência, é justamente o “CQC”. Daí o estranhamento dentro da empresa com o acerto feito pela Band com o “Pânico”.

As arestas deverão ser aparadas nas próximas semanas. Já no domingo, 26, haverá uma oportunidade de ver como vão se comportar as equipes dos dois programas. “Pânico” e “CQC” estavam se preparando para enviar equipes a Los Angeles, para a cobertura do Oscar.

Fonte: Maurício Stycer, do UOL


Notícias rápidas da TV


Grazzi será mãe de Sophie Charlote
Grazi Massafera vai ser mãe de Sophie Charlotte. Na ficção, claro. O parentesco está previsto no episódio de “As brasileiras” estrelado por Sophie que terá cenas gravadas no Sambódromo - no Rio - na segunda-feira de carnaval.  Sophie será Esplendor, moça que nasceu em plena Sapucaí em 1993, durante o desfile do Salgueiro. Sua mãe morrerá no parto. Grazi, que estrelou um episódio de 'As cariocas' no ano passado, gravará suas cenas em estúdio.

O poder do BBB
Depois que serviu de cenário para a primeira prova do “BBB 12”, o Freemont, carro lançado pela Fiat, virou atração na internet. O número de visitas ao seu site explodiu. No dia 11 de janeiro, durante ação no reality, o site registrou 53 mil visitas, mais de 1000% que nos dez dias anteriores somados. Números da Fiat. Nos dez dias que sucederam à ação no “Big Brother”, o site recebeu 69,4 mil visitas através de 4,2 mil palavras-chave diferentes. O carro foi o da prova de resistência que durou mais de 24 horas.

Casa de novela
A casa de Tereza Cristina em “Fina estampa”, num condomínio da Barra, é objeto de desejo de Ronaldinho Gaúcho, que mora ao lado. O jogador fez uma proposta de compra ao dono. Mas não teve sucesso.

‘Ai, como eu tô bandida!’
Sucesso na TV, Rodrigo Sant’Anna, a Valéria de “Zorra total”, foi convidado por várias escolas para desfilar no carnaval. Todas desistiram diante da resposta dele: só mediante um cachê de R$ 20 mil.

Dúvida no ar
Uma das questões a serem resolvidas na Rede TV!, após a saída do “Pânico” para a Bandeirantes, envolve o programa “Estação Teen”, do Dudu Surita, filho do Emílio Surita. Nada foi definido até agora, se será levado à frente ou não.

Xuxa na Internet
Em função da rodada do futebol neste sábado, a Globo não vai exibir o “TV Xuxa”. “Estrelas” e “Caldeirão do Huck” entrarão normalmente. Mas, detalhe: o programa da Xuxa será apresentado na íntegra pela Internet, no seu horário tradicional, a partir das 14h45.  

Bico no macacão
Ana Carolina Dias vai começar a ganhar destaque em “Fina Estampa”, no núcleo da praia. Já nos próximos capítulos começa a rolar o concurso “A Sereia do Pedaço”, patrocinado por Griselda (Lilia Cabral) e apresentado por Gigante (Eri Johnson). Deborah, sua personagem, entra para desbancar as demais concorrentes.

Aquecimento
Todos os integrantes do “CQC” estiveram quinta-feira (16) na Bandeirantes preparando material promocional sobre a volta do programa. Além de fotos e as chamadas, que entrarão no ar em breve, também foi destinado um tempo para gravação de novas ações de merchandising.

Próxima da fila
Depois do “Pânico”, Luciana Gimenez pode ser a próxima novidade da Bandeirantes. O interesse na apresentadora vem desde o ano passado.

Outro detalhe
O comercial da Bandeirantes teve um peso importante na contratação do “Pânico”. Marcelo Mainardi, seu diretor, trabalhou muito tempo na Jovem Pan e sempre manteve boas relações com a família Machado de Carvalho, que é dona do programa. Não fosse este o motivo, o “Pânico” é segurança de bom faturamento.

Esporte
Fernando Fernandes, repórter da Bandeirantes, foi procurado e convidado pela Record para integrar a sua equipe de esportes na Olimpíada. A conversa, que vinha desde o começo do ano, acabou não dando em nada. Ele optou por continuar na Band. As mesmas fontes revelam que a Record também chegou a procurar Mauro Naves, um dos repórteres mais importantes da Globo. Mas também no caso dele a negociação não progrediu. Mauro preferiu renovar o seu contrato.

Fartura
Longe das novelas há tempos, Marcelo Picchi, a convite de Miguel Falabella, fará uma participação em “Aquele beijo”. Ele será Hélio Perunadona, da HAMFA (Homens que Amam Mulheres Fartas), e vai arrasar os corações das gordinhas.

Agora, novela
Indicado a dois prêmios Shell no teatro, Rodrigo Pandolfo vai estrear nas novelas em “Marias do lar” como um advogado noivo de Simone Gutierrez. Pandolfo fez “Afinal, o que querem as mulheres?”, na Globo, e “Mulher de fases”, na HBO.

30 anos
No ar em “Aquele beijo”, Bruno Garcia está completando 30 anos de carreira. As comemorações incluem a direção da peça “Geração pocket” e a produção de seu primeiro musical infantil, “O livro de Tatiana”.

Esporte
O jornalista ótima praça Maurício Menezes, criador do “Plantão de notícias”, é o mais novo integrante do “Balanço esportivo RJ”, apresentado por Edilson Silva na CNT-RJ, de segunda a sexta-feira, na hora do almoço.

Tipo volta às aulas
Monica Iozzi, do “CQC”, desembarcou direto para o trabalho em São Paulo de uma viagem de estudos de inglês na Austrália. Já Marcelo Tas chegou da Europa para o trabalho. Oscar Filho e Rafael Cortez visitaram a Indonésia e a Tailândia.

Para ou não para?
As cenas quentes entre Laisa e Yuri do “BBB”, exibidas no pay per view na madrugada de quinta, tiveram repercussão imediata na web. “ParaYuriPara” liderou os trending topics do Twitter. Depois, deu lugar a “NãoParaYuriNãoPara”.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


No ar no SBT pela quinta vez, “Maria do Bairro” é um fenômeno de fôlego à la “Chaves”. A novela com Thalía é motivo de comemoração nos bastidores ao alcançar o segundo lugar (anteontem, por exemplo, teve seis pontos de média).


Nem tanto...


Em função do barulho causado, a direção da Band já pensa numa outra edição do “Mulheres Ricas”. Mas ainda não tem nada oficial sobre isso. Até porque será necessário reunir um grupo de senhoras que se disponha a isso.

- Felizmente...

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: