15 de fevereiro de 2012

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Programa da Fátima Bernardes pode ter plateia


A Globo trabalha a passos largos no formato do novo programa da Fátima Bernardes, que será apresentado diariamente, a partir de abril, no lugar da “TV Globinho”.

Jornalismo e entretenimento serão as principais apostas e, para tanto, se pretende contar, quando necessário e possível, com o envolvimento dos principais nomes da emissora nas duas áreas. As reuniões, sempre cercadas de muito sigilo - porque nada pode vazar antes da hora, estão a todo vapor.

Já se sabe, no entanto, que existe uma boa chance de o programa contar com a presença de convidados na plateia, para diferenciá-lo de outras atrações da concorrência no horário.

Além disso, a Fátima pretende investir forte nas redes sociais, para interagir com o público em casa, nas ruas, locais de trabalho e no próprio estúdio.

Fonte: Flávio Ricco


SBT define mês de estreia de "Carrossel"


O SBT já definiu o mês de estreia da versão brasileira de "Carrossel".

Em produção desde setembro do ano passado, a novela começará a ser exibida em maio.

Segundo informações do IG, as gravações de "Carrossel" estão adiantadas, tendo mais de sessenta capítulos filmados. Porém, diferentemente do que acontece em outras tramas, esta produção não é linear, ou seja, os capítulos não são gravados e editados na ordem.

Por exemplo, somente na semana passada foi gravado o primeiro episódio da trama, que tem Rosane Mulholland como a professora Helena.

Íris Abravanel, responsável pela adaptação do texto mexicano, continua de férias com o marido Silvio Santos nos Estados Unidos. No país desde dezembro, ela manda os capítulos por e-mail para a produção da novela.

Fonte: Na Telinha


Solange não consegue gravar seu clipe


Na casa de Celeste (Dira Paes) e Baltazar (Alexandre Nero), os dias de paz são contados. Também, pudera! Solange (Carol Macedo) não desiste do sonho de ser funkeira e faz de tudo para ficar famosa. A sorte da moça é que o namorado Daniel (Guilherme Boury) e Crô (Marcelo Serrado) embarcam no sonho junto com ela. Em um raro momento de calma em casa, o mordomo prepara Solange para a gravação de seu clipe. Tudo pronto para a estrela brilhar! Sol está linda e aproveita para namorar Daniel (Guilherme Boury). Mas Baltazar chega e logo nota o rosto da filha. Irritado, se dirige a Crô e o culpa por maquiar toda a família. Sem se sentir ameaçado, ele explica que a produção é para o clipe do grande sucesso da Sol do Recanto e que Baltazar não tem feito nada para alavancar sua carreira.

Mas, quando o assunto é Solange, o pai não amolece mesmo. Furioso, o motorista discorda, falando que não quer exibir a filha. A confusão é tanta que ele parte para o meio da rua seguido de todos, que vão atrás, contestando. Menos Daniel, que tira um celular do bolso e começa a filmar o escândalo. A conversa não dá em nada e Crô acaba indo embora. Depois de proibir a gravação do momento família, Baltazar expulsa o namorado da filha. Aborrecida, Solange responde que não vai deixar ele estragar a vida dela e sai furiosa. Celeste alerta o marido que, se continuar assim, a menina nunca vai perdoá-lo.

Fonte: Rede Globo


Solange terá noite de amor com Daniel


Chega o dia em que Solange (Carol Macedo) perde sua virgindade. Ela e Daniel (Guilherme Boury) finalmente selam a paixão que sentem um pelo outro. À noite, a jovem entra de fininho na pousada e sobe até o quarto do namorado. Daniel está nervoso, andando de um lado para o outro do cômodo.

Quando Sol entra, Daniel hesita: “Eu ainda acho que a gente não devia...”. Ela o interrompe com um beijo apaixonado. “Eu já esperei demais, Daniel. Estou pronta para me entregar inteira para você!”, diz a jovem. “Você com esse seu jeitinho ora de menina ora de mulher, me deixa maluco, sabia?”, confessa o rapaz. Em seguida, os dois se entregam à paixão.

A cena vai ao ar na próxima semana.

Fonte: globo.com


Ana termina o noivado com Lúcio


Chegando em casa, ao telefone com Celina (Leona Cavalli), Lúcio (Thiago Lacerda) comenta com a amiga que está estranhando o sumiço de Ana (Fernanda Vasconcellos). Até que, de repente, ele se depara com a namorada, de olhos marejados, na frente do seu prédio.

Os dois entram na casa do médico e, muito confusa, ela tentar se explicar. A ex-tenista começa falando sobre a sensação de desamparo após o rompimento com a irmã, lembrando que sempre teve o apoio de Manu (Marjorie Estiano), e que o sentimento delas era a coisa mais real e sagrada que existia.

Ana relembra as palavras da confeiteira no dia anterior e o tamanho do ódio que ela sentia: "O olhar da minha irmã sempre foi meu espelho. Nos olhos dela eu me via querida, me via especial, me via alguém digna de valor... E ontem, pela primeira vez, eu me dei conta, no espelho dos olhos da pessoa que eu mais amei nesse mundo, do quanto eu sou torta, do quanto eu sou desacertada...".

Com isso, ela conclui que precisa se afastar e avisa que irá deixá-lo, lamentando o que faz com as pessoas, o que fez de sua vida e com a relação mais importante que tinha, que virou ódio, mágoa e ressentimento.

Mesmo arrasado, Lúcio confessa que prefere a verdade, mas avisa que tem pena dela. O médico concorda com ela quando diz que não tem o direito de lhe pedir nada, e pede para Ana ir embora.

Fonte: globo.com


Ex-Capitu vira jornalista em novela


Miriam (Letícia Persiles) é uma jornalista destemida. Filha do médico Gabriel Allende (Felipe Camargo), a repórter auxilia Verbena (Ana Lúcia Torre) nas buscas por Rodrigo (Gabriel Braga Nunes), seu filho desaparecido. Sua procura a leva para a Vila dos Milagres, onde conhece Carlos (Gabriel Braga Nunes), nome que Rodrigo adotou após desaparecer misteriosamente. Quando os olhares se cruzam pela primeira vez, a atração é instantânea. Mesmo sem entenderem porquê, Miriam fica abalada com o que sente e Carlos é tomado por um sentimento que nunca experimentou antes.

No Rio de Janeiro, Miriam (Letícia Persiles) trabalha na redação da revista feminina ‘Cena Contemporânea’, celeiro de muitas e divertidas situações.  O dono da editora, Henrique Petrini (Murilo Grossi) contratou a filha Juliana (Marina Ruy Barbosa) para estagiar na revista, mas com a promessa de que a jovem não terá nenhuma regalia por lá. Para garantir que seu desejo seja cumprido, ele tem a ajuda da editora Laura Belize (Giulia Gam), do editor de moda Gil Menezes (Otávio Martins) e dos repórteres Débora (Paula Barbosa) e Beto (Bernardo Marinho). Quem sempre aparece na redação também é Priscila (Laila Zaid), melhor amiga de Miriam e filha de Laura.

Fonte: Rede Globo


Cláudia Rodrigues está apta para voltar ao trabalho


Cláudia Rodrigues recebeu um laudo médico atestando estar totalmente apta ao trabalho. A informação é da coluna "Zapping" do jornal "Agora S. Paulo" desta quarta-feira (15).

Há alguns anos ela foi diagnosticada com esclerose múltipla. A humorista espera outras oportunidades na Globo, além do "Zorra Total".

Em maio do ano passado, Claudia Rodrigues participou do 1º Encontro de Pacientes e Cuidadores. Na ocasião, a atriz falou sobre seu retorno ao trabalho. "Fiquei muito feliz de voltar a fazer a Ofélia [no 'Zorra Total']. Mas ainda acho que não está tão bom. Eu quero e vou voltar a fazer tudo como antes. Ninguém precisa ser tratado como coitadinho porque tem esclerose múltipla."

Fonte: Quem


Pará ganha destaque em guerra das emissoras


O Estado do Pará ganha destaque na guerra entre Globo e Record. Belém é a capital onde a emissora da Barra Funda conquista melhores índices de audiência em todo o Brasil. O canal platinado sofreu uma sensível queda no IBOPE entre os paraenses.

Na última sexta-feira (03/02), por exemplo, o “Câmera Record” explorou os artistas do Estado. O programa entrevistou Gaby Amarantos, considerada a Beyoncé do Pará. A nova “celebridade” conseguiu amplo espaço na matéria especial sobre os cantores considerados bregas. Mauro Santos foi outro inusitado “cantor” que apareceu no jornalístico. Ele mostrou seu hit “Bode velho”. Béé.. Béé... Béé. O repórter questionou os populares sobre o que é ser brega. Um homem resumiu a indagação. “O que é ser brega? É ser paraense”, brincou.

No “Jornal da Record”, o Pará também conquista mais atenção. O telejornal, que apresentava uma reportagem sobre o desabamento de três edifícios no centro do Rio de Janeiro, levantou a hipótese do mesmo ocorrer  em Belém. A repórter local mostrou a  situação preocupante de um prédio que, a qualquer momento,  poderia ir para o chão. Além disso, a novela “Vidas em Jogo” utilizou Belém como cenário. No início da trama, o personagem Ivan (Silvio Guindane) fugiu do Rio de Janeiro para a cidade paraense. Lá, virou guia turístico e exibiu os pontos turísticos da região.

A Rede Globo não fica atrás. A nova novela das seis “Amor Eterno Amor” será ambientada no Pará. A próxima das sete, “Marias do Lar”, também terá cenas gravadas no Estado.

Globo e Record começam a  descobrir que o Brasil é além do eixo Rio-São Paulo.

Fonte: UOL


Histórias de garotos desaparecidos inspirou novela das 6


A partir do dia 3 de março, o público da novela das 18h poderá acompanhar história de Carlos, um domador de búfalos, que foi sequestrado na infância e, por ter o dom de acalmar animais, vira atração de circo quando garoto. Carlos é criado por Virgílio (Osmar Prado) e Angélica (Denise Weinberg). O ator Gabriel Braga Nunes é o protagonista da trama escrita por Elizabeth Jhin.

“Essa sinopse está pronta há mais ou menos três anos. Li alguma coisa sobre garotos desaparecidos e pensei na situação dessas mães. Acho que não saber o que aconteceu pode ser pior do que o sumiço. A partir daí, comecei a imaginar a trama”, contou Jhin, que tem no currículo sucessos como “Escrito nas Estrelas” e “Eterna Magia”, durante a apresentação da novela à imprensa, na última terça-feira (14), no Rio de Janeiro.

Uma das características principais da autora é inserir em sua dramaturgia elementos da religião espírita. Em “Amor, Eterno Amor”, além de Carlos haverá a menina Clara, interpretada por Klara Castanho, que tem sensibilidade aguçada.

“Depois que escrevi “Escrito nas Estrelas” senti muita vontade de retornar a esse assunto do espiritismo e comecei a ler livros sobre a geração índigo, que são pessoas nascidas a partir da década de 70 e que são seres sensíveis espiritualmente”, disse Elizabeth. Porém a autora ressaltou que a novela ainda terá muito humor, aventura e, claro, romance.

O personagem de Gabriel Braga Nunes se envolverá não só com uma, mas com três mulheres: Valéria, a periguete vivida por Andréia Horta; Miriam, a jornalista responsável por desvendar seu sequestro interpretada por Letícia Persiles e Elisa, sua paixão de infância, que na vida adulta ficou nas mãos de Mayana Neiva.

“Cada uma delas tem um importância para Carlos, mas ainda é cedo para afirmar quem ficará com ele”, conta a autora.

Gravações em Belém do Pará

“Amor, Eterno Amor” é a primeira novela da Rede Globo que terá parte de sua trama passada na cidade de Belém do Pará. “Minha mãe era de Belém e sempre falava de lá, do povo, das comidas... Senti vontade de fazer essa homenagem a ela˜, contou a autora.

Gabriel Braga Nunes disse ter se encantado com o lugar. “Eu fiquei absolutamente fascinado pelo Pará, eu tive muita dificuldade de me despedir daquele lugar e daquelas pessoas, de voltar para casa. Eu queria continuar lá”, contou o ator. Andréia Horta é outra entusiasta do estado: “Foi ótimo ter começado a trabalhar lá, é um outro universo, foi um bom ponto de partida”, disse.

A viagem à Ilha de Marajó mobilizou cerca de 100 profissionais, entre atores e equipe técnica. De acordo com o diretor de núcleo Rogério Gomes, já foram gravadas cenas dos 18 primeiros capítulos. “As dificuldades de Marajó são as adversidades naturais da Ilha, calor e vento, fora isso não houve nenhum imprevisto”, explicou Gomes,  que também trabalhou com Jhin em “Escrito nas Estrelas”.

Para o diretor, os telespectadores podem esperar “uma novela de amor”, sem problema em parecer um clichê.

Fonte: UOL


Fãs fazem coreografia para celebrar Bolaños


Em comemoração ao aniversário de 83 anos de Roberto Bolaños, o intérprete de Chaves, na próxima terça-feira (21), o Sbt reuniu 500 fãs do seriado -- divididos em 100 “Chiquinhas”, 100 “Quicos” e 300 “Chaves” -- para dançarem o hit “Que Bonita a Sua Roupa” no Parque Ibirapuera, em São Paulo, nesta quarta-feira (15).

A coreografia no Brasil foi adaptada para o samba e é a primeira vez que os participantes dançam esta música. Ainda haverá gravações na Avenida Paulista e no Centro de São Paulo. A edição será enviada para a Televisa mexicana até a quarta-feira de cinzas (22).

"A coreografia foi adaptada para o samba, para representar melhor o país. Acredito que seja uma homenagem em vida ao Bolaños, já que ele não anda muito bem de saúde", diz Ricardo Perez, diretor do evento.

"Será a primeira vez que as pessoas farão esta coreografia. Elas já viram no vídeo, mas nunca dançaram", diz Adriana Cechetti, produtora executiva do evento. O programa em homenagem ao Bolaños  vai ao ar em 11 de março no Sbt.

Fonte: UOL



Notícias rápidas da TV


Sem baile gay
Contrariando o que sempre aconteceu, a direção da Rede TV! decidiu não fazer o baile gay na terça-feira de carnaval. A sua cobertura ficará restrita aos bastidores dos desfiles das escolas de samba no Rio e em São Paulo.

Outro nome
Cissa Guimarães também foi confirmada no elenco de "Salve Jorge", próxima novela de Glória Perez. As duas já fizeram vários trabalhos juntas. "O Clone", "América" e "Caminho das Índias", entre outros. A autora disse no twitter que começa escrever o primeiro capítulo agora, durante o carnaval.

Final em Portugal
Na Globo, a possibilidade de uma viagem dos personagens Griselda e Guaracy, Lilia Cabral e Paulo Rocha, a Portugal no final de “Fina Estampa”, volta a ser cogitada. Segundo se informa, está apenas na dependência de um acerto comercial.

País do jeitinho
A Globo voltou, como pôde ser constatado, a exibir cenas de “Fina Estampa” em locações na praia, com jogos de vôlei e pessoal no quiosque. Os trabalhos foram suspensos durante algum tempo, entre outros motivos, porque o lugar escolhido se tornou “ponto turístico”. Já havia quem organizasse excursões para o local, prometendo até o que não tem direito.

Novo programa
Está faltando apenas o “sim” do apresentador convidado, cujo nome ainda não é revelado, para Fremantle e Rede TV! iniciarem a produção do “Let´s Make a Deal”, que aqui deve receber o título de “Negócio Fechado”. O programa será exibido aos domingos, das 8 às 9 da noite, antes do “Pânico”.

Novo jornal
O SBT está preparando o lançamento de um novo jornal local, em São Paulo, com o título provisório de “Jornal Paulista”, que até pode virar definitivo. Será apresentado por Karyn Bravo e Joyce Ribeiro, de segunda a sábado, antes do “SBT Brasil”.

Necessidade
Na Record já se admite que o ciclo de contratações para a Olimpíada em Londres, no meio do ano, ainda não foi encerrado. Há o interesse de reforçar o jornalismo esportivo, talvez chamando um outro narrador. Mas não deve ser nome de ponta.

Troca
O médico vetou a ida de Datena, que operou as cordas vocais recentemente, a Recife, onde faria a transmissão da Band para o bloco Galo da Madrugada. O pólipo (lesão) do apresentador era benigno, mas Datena precisa pegar leve. Luciano Faccioli comandará a folia recifense.

Detalhe
Rafinha Bastos assinou contrato com a Fox para apresentar uma série de programas no canal FX. Há o desejo de se promover esta estreia até a metade do ano, mas isso agora passa a depender de outros fatores, inclusive de ordem técnica.

João Mauricio é eliminado com 52%
O goiano João Mauricio, 34 anos, é o quinto eliminado do "Big Brother Brasil 12" (Globo). Indicado pela casa, ele recebeu 52% dos votos e saiu, ontem, do reality. Com isso, o modelo Jonas, que foi para o paredão após ser indicado pela líder Laisa, permanece no programa. Na noite de ontem, o Big Fone voltou a tocar. Renata o atendeu, mas não ouviu nenhuma mensagem --tratou-se de um trote, na realidade.

Funeral de Whitney será no sábado
O corpo de Whitney Houston deverá ser velado no sábado, na igreja de Newark, Nova Jersey, onde ela cantava quando criança, informou a casa funerária encarregada do evento à agência de notícias France Presse. Ontem, informações contraditórias sobre a cerimônia foram divulgadas. A rede CBS disse que o velório ocorreria no Prudential Center, um pavilhão esportivo para quase 20 mil pessoas, e que seria aberto ao público. A NBC, contudo, afirmou que o funeral para os fãs tinha sido cancelado. Segundo o site TMZ, a suíte 434 de um hotel em Beverly Hills, onde a cantora de 48 anos foi encontrada morta no dia 11, já foi ocupada por um novo hóspede. A diária sai por R$ 650.

Barbeiragem
Fiuk competiu pela primeira vez no Campeonato Paulista de Drift, uma modalidade de automobilismo, no fim de semana. O ator, que começou a treinar há oito meses, bateu a lateral do carro em um muro, mas não se feriu. Apesar do vacilo na direção, ele ficou em segundo lugar.

Amarelou
A modelo brasiliense Luciana Marinho, que na semana passada disse ser vizinha de Michel Teló em São Paulo, desistiu de posar nua para a "Sexy". "Eu não estava preparada para isso", contou. A ex-panicat Nicole Bahls está cotada para substituir Luciana na capa da revista.

Finalmente
Quase dois meses depois de ser anunciada como nova contratada do "Casseta & Planeta", que volta ao ar em abril, Maria Melilo começou a gravar as primeiras cenas nesta semana.

Sem confete
Paula Fernandes recusou os convites para trios elétricos e camarotes neste Carnaval para se dedicar à gravação de seu novo disco. O álbum deve ser lançado em março.

Homenagem
O SBT gravará hoje, às 10h, na arena de eventos do parque Ibirapuera, uma homenagem a Roberto Bolaños, criador de "Chaves". Quem quiser participar precisa ir vestido com a roupa de um dos personagens do seriado.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


De acordo com a Record, Cibele Larrama está liberada para voltar ao trabalho na minissérie “Rei Davi” já a partir deste próximo sábado. A atriz, que faz a personagem Allat, uma bruxa, sofreu graves queimaduras durante uma gravação, dia 16 passado, e desde então ficou afastada para cuidar da sua recuperação. A alta direção da Record, é importante colocar, sempre esteve à frente de todas as providências. Os detalhes do acidente, inclusive com a utilização do vídeo, foram apurados por técnicos responsáveis. Por fim se concluiu que a quantidade de pólvora - colocada em uma sacola na cintura da atriz - e sua proximidade do fogo provocaram explosão e os diversos ferimentos. Preciosismo desnecessário.


Nem tanto...


Cerca de 10 milhões de assinantes devem ficar sem assistir hoje à estreia do Santos na Libertadores. A Fox Sports não exibirá as partidas no FX e no Speed, presentes na Sky e na NET. Maiores operadoras do Brasil, as duas empresas ainda não aceitaram a entrada da Fox Sports. A tática do canal, agora, será fazer jogo duro e esperar que os assinantes pressionem suas operadoras. À coluna a Fox Sports informa que as negociações seguem em ritmo acelerado. "É importante esclarecer que a Fox Sports é produtora de conteúdo exclusivo no segmento de esportes e que não pretende distribuir sua programação ou jogos para outros canais de entretenimento da Fox.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: